sexta-feira, 28 de abril de 2017

SUA MENTE, LOCAL DE BATALHA ESPIRITUAL

"Porque, como ele pensa consigo mesmo assim é” (Provérbios 23:7a JFA).

Há um ditado que diz: “Mente vazia é oficina de satanás”. Essa é a uma realidade bem presente nos dias de hoje. Porque toda Batalha espiritual, tem inicio em nossa mente. Precisamos ter a convicção de que a nossa mente possui um filtro pelo qual passam todas as informações que vão para a nossa alma. Se o filtro da nossa mente não estiver lavado e purificado com o sangue de Jesus, e não estiver cheio da palavra de Deus, toda sujeira entrará em nossa mente e contaminará a nossa alma.

Em nossa mente é onde travamos nossas maiores batalhas, onde decidimos: 1) Servir a Deus ou ao diabo; 2) Fazer a vontade de Deus ou servir ao Mundo; 3) Se vamos ser um vencedor ou ser um derrotado; 4) Praticar a mentira ou dizer sempre a verdade; 5) Ser um crente cheio do Espírito Santo ou um crente medíocre que só vive murmurando; 6) Ser abençoado ou ser amaldiçoado;

EVA - Essa mulher travou uma enorme batalha em sua mente, por alguns segundos, quando a serpente ilustrou o que poderia acontecer se ela comesse do fruto proibido. Por alguns instantes de segundos ela pensou em Gênesis 3:6 "Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o...". Eva, preferiu ouvir a voz da serpente (diabo).

DAVI - O Rei segundo o coração de Deus, decidiu dar uma volta no terraço do palácio, e viu Bate-Seba, travou uma enorme batalha em sua mente. Em II Samuel 11:2-3 "Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho, e mandou alguém procurar saber quem era ela". Davi flertou com o pecado e gostou, imaginou como seria se deitar com aquela bela mulher, o desejos desenfreados da carne afloraram e fez com que o seu desejo fosse consumado.

SAUL - Em I Samuel 18:7-9 Enquanto dançavam, as mulheres cantavam: "Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares". Saul ficou muito irritado, com esse refrão e, aborrecido disse: "Atribuíram a Davi dezenas de milhares, mas a mim apenas milhares. O que mais lhe falta senão o reino? " Saul travou uma batalha horrível em sua mente, consumido pela inveja. Ele determinou em seu coração que Davi, queria o seu lugar. Essa batalha determinou na sua mente que Davi era o seu maior pesadelo. Tudo por causa do refrão de uma musica.

Satanás, induziu Davi a recensear o povo em I Cronicas 21:1-2; ele induziu a Judas a trair Jesus em João 13:2. E hoje ele quer induzir você a acreditar que não precisa ser tão radical com Deus; ou que talvez seja melhor você abandonar a Deus e cair no mundão com todos os seus desejos e vontades; Ele que induzir você a olhar para o seu passado e acreditar que era muito melhor do que você está passando hoje em sua vida;

Se o filtro da nossa mente não estiver lavado pelo sangue de Jesus Cristo e não for regenerado pela Palavra de Deus, inevitavelmente você se contaminará com os enganos do diabo. Você dará mais valor a voz da serpente, do que a voz de Deus.

"Que teremos que morrer um dia, é tão certo como não se pode recolher a água que se espalhou pela terra. Mas Deus não tira a vida; pelo contrário, cria meios para que o banido não permaneça afastado dele" (II Samuel 14:14). Passaremos por inúmeros processos nesta vida, mas temos a certeza de que Deus não coloca duvidas na mente de ninguém. 

Você pode até ser enganado por falsas doutrinas, por dogmas, por doutrinas de homens ou de demônios, por teses teológicas ou por estatutos que não agradam a Deus. Você pode estar  cheio de desafios, no casamento, com os filhos, no trabalho, faculdade, com falsas amizades, na igreja, não sei, mas Deus sabe. Você talvez esteja travando uma batalha na sua mente nesse momento lendo essa mensagem e questionando os por ques. Quem está vencendo essa batalha?

É na mente que determinamos se seremos derrotados ou vitoriosos. Se sua mente estiver cheia de Deus e da sua palavra, certamente você terá bons pensamentos a seu respeito e a respeito das pessoas. "E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso” ( Zacarias 8:17JFA). Essa é uma afirmação digna de aceitação e confirmada pela Palavra de Deus. São esses princípios contidos na Palavra de Deus que trazem cura para a alma. "A lei do Senhor é perfeita e revigora (refrigera) a alma..." (Salmo 19:7). 

É na mente que formamos conceitos bons e ruis. Uma alma fragilizada, ferida, magoada, traumatizada, amargurada, produzirá uma fé vacilante e uma mente doentia. “O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos” (Provérbios 17:22). Quando nos sentimos oprimidos, amargurados, aflitos, damos brecha pro inimigo entrar pela porta dos fundos, e destruir a nossa fé.

É na mente que decidimos viver em paz ou em conflito. Uma alma enferma só pensa no pior, não vê esperança de mudança em nada, vive sofrendo por antecipação com coisas que nunca existiram e que nunca aconteceram. O medo contínuo traz um verdadeiro tormento. “O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso; somente inquietação" (Jó 3:25-26). 

Satanás na sua astúcia, usou o medo de Jó, para promover suas ações. Jó tinha medo de perder a paz, perdeu. Você ficaria em paz, sabendo que todo o seu reinado e seus filhos deixaram de existir?. Ele tinha medo de perder a tranquilidade, perdeu. Sua esposa, seus amigos entre aspas, em pelo menos 35 capítulos do livro de Jó, acabaram com a sua tranquilidade, com questões que no final o próprio Deus, afirmou que aquelas palavras não o agradavam. Você consegue ficar tranquilo, quando os conselhos de seus amigos vão contra os princípios de Deus? Jó tinha medo de não poder descansar mais, e realmente aconteceu. Sua enfermidade era continua, descansar como em meio a dor física e espiritual? Aquilo que você determina na sua mente seja de bom ou de ruim, acontece.

Mas a Palavra de Deus nos encoraja: "Pois Deus não nos deu espírito de covardia ou temor, mas de poder, de amor e de equilíbrio" (II Timóteo 1:7). Tome posse dessa palavra e determine em sua mente coisas que vão edificar o reino de Deus e a sua vida.

Uma mente enferma pensa e diz: Não posso, não venço, não consigo, não dá certo, oh vida, oh noite... enquanto que uma alma curada pensa e diz: FILIPENSES 4:13 “ "Tudo posso naquele que me fortalece”.

CONCLUSÃO - "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus". Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:4-8).

Uma mente saudável é consequência de uma alma sadia, e de uma vida cheia do Espírito Santo e da Palavra de Deus. Este equilíbrio contempla o coração de Deus. Tenha plena convicção de que assim como na 1ª lei de Murphi, "Se algo tiver que dar errado, dará". Assim é você quando determina algo em sua mente. Deus quer que sejamos vitoriosos, mas tudo depende de uma decisão na minha e na sua mente.

Ajude a salvar o planeta, foque sua mente nas coisas que vem do alto.
Familia é tudo.
Biblia é vida. 
Evangelista Marcelo Raineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri