segunda-feira, 10 de abril de 2017

O AMANHÃ PERTENCE A DEUS


Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’. “Então disse: ‘Já sei o que vou fazer”. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. "Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus" (Lucas 12:16-21).

Após assistir um vídeo do Pastor Cláudio Duarte. Fiquei meditando em suas palavras: “Amanhã; Depois; e Se”. E Deus na sua misericórdia me fez meditar na parábola acima dita por Jesus aos discípulos.

Aonde chega a insensatez do ser humano. Estamos vivendo as ultimas horas. Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora (1 João 2:18). Jesus está as portas. E Ele está de pé ao lado direito de Deus olhando pra mim e pra você (Atos 7:55-56). Assim como Ele está vendo a aflição de Estevão. O mesmo acontece conosco hoje, Jesus está olhando a minha e a sua aflição.

A Palavra nos ensina que: “Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer (Provérbios 27:1)”. O Rico Insensato, louco, como queira, estava confiando em suas forças, seus planos, seus projetos, suas decisões, sua vida. Mas ele esqueceu de um grande detalhe. A ultima resposta sempre vem de Deus.

Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros aos seus olhos, mas o Senhor avalia o espírito (Provérbios 16:1-2). Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos (Provérbios 16:9).

Precisamos entender a vontade de Deus para nossas vidas. O que ele quer? Quais são os seus propósitos para nós?

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade (1 Tessalonicenses 4:3-7). Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. (Efésios 5:15-21).

Vemos nas escrituras acima que Deus nos fala sobre: 1) Viver em santidade; renunciar os prazeres desenfreados da carne; Não viver para impureza; 2) Não viver de forma insensata e viver aproveitando todas as oportunidades para que o nome de Deus seja glorificado; 3) dá lugar ao Espírito Santo; 4) tendo um falar saudável; 5) fazer do grito de louvor e adoração, um grito maior que o da dor;

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. “Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34). O amanhã a Deus pertence. Precisamos viver intensamente todas as horas voltadas para Cristo e com Cristo, para que nós venhamos a diminuir e Cristo possa crescer em nós.

Não diga ao seu próximo: "Volte amanhã, e eu lhe darei algo", se pode ajudá-lo hoje (Provérbios 3:28). Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.  Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo" (Tiago 4:13-15).

O que podemos fazer hoje, não devemos deixar para amanha, pois amanhã talvez não de tempo. Precisamos fazer o bem hoje; Pare de transferir o hoje para o amanhã. Ah amanhã eu faço; amanhã eu visito; amanhã eu falo, amanhã eu oro, amanhã eu perdoo, amanhã eu amo; Depois eu dou um jeito; depois resolvemos isso; depois falo com você; Se der depois fazemos; se der amanhã eu passo por aí; se der te visito o mês que vem; Muitas vezes essas falas deixam marcas. Pessoas que talvez você visitaria o mês que vem, desceram a sepultura hoje e a visita nunca mais irá acontecer; talvez problemas que você iria resolver com seu cônjuge amanhã, se perdeu hoje, pois ele fez as malas e foi embora; Talvez o Eu te amo para sua mãe amanhã, não existirá mais porque você não está mais aqui...

Não somos donos do tempo. A palavra diz: Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo de provação no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz. Por isso fiquei irado contra aquela geração e disse: Os seus corações estão sempre se desviando, e eles não reconheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso". Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do  pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. Por isso é que se diz: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião" (Hebreus 3:7-15).

É hoje!!! O que precisamos fazer precisa ser hoje. Não deixe para amanhã, para depois, ou se der para a semana que vem, se não der fica para o mês que vem, e se não for possível fica para o ano que vem.

O amanhã quando chegar será hoje. Então aproveite o hoje.

Hoje é o dia da salvação;
Hoje é o dia de liberar perdão;
Hoje é o dia de buscar mais a Deus;
Hoje é o dia de se derramar na presença do Senhor;
Hoje é o dia de falar "Eu te amo", para a esposa, marido, filhos, parentela, amigos.
Hoje é o dia de se reconciliar com Deus;
Hoje é o dia de você voltar para a Casa do Senhor;
É Hoje, Hoje, Hoje...

O Rico insensato não pensou no próximo; não pensou em agradar a Deus; não pensou em obedecer a Deus; não pensou nem sequer em dividir os seus celeiros; não pensou em servir a ninguém, e sim em desfrutar de seus próprios prazeres e deleites. Se perdeu no seu egoismo e na sua vaidade, pois pensou em si mesmo. E sua vida na mesma noite de sua decisão lhe foi ceifada.

A amanhã a Deus pertence. A ultima resposta sempre vem de Deus. Podemos analisar, fazer, calcular, planejar, projetar, porém o acontecer pertence a Deus. É hoje o dia que você pode ser surpreendido por Deus. Então, apenas obedeça. 


Ajude a salvar o planeta, hoje é o dia de agradar a Deus. Deus abençoe hoje e sempre. O amanhã pertence a Deus. Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia é uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.

Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri