terça-feira, 18 de abril de 2017

O POVO DE DEUS E SUAS JANELAS


E havia três ordens de janelas; e uma janela estava defronte da outra janela, em três ordens (1 Reis 7:4).

A palavra acima cita as disposições das janelas do Templo de Salomão. E falaremos sobre está questão JANELAS. As pessoas costumam dizer que quando o diabo fecha uma porta, Deus abre uma janela. Hoje falaremos de 7 janelas que transformaram vidas e mudaram histórias no meio do povo de Israel.

1) AS JANELAS DOS CÉUS (Gênesis 7:11-12 – 1 Pedro 3:17-22) 

Quando as janelas dos céus se abriram e a chuva veio sobre a arca, Noé estava preparado. Sua determinação, sua obediência a Palavra de Deus, seu foco, sua disciplina com Deus, salvaram sua vida e sua família. A palavra diz em João 10:10, que o diabo vem para roubar, matar e destruir. Roubar a sua paz, matar a sua fé e destruir a sua família. Mas Noé havia betumado a Arca por dentro e por fora. Ele havia tampado todas as brechas. Assim precisamos ser eu e você. Faz-se necessário fecharmos todas as brechas em nossas vidas, para que o inimigo não tenha como destruir nossas famílias. E desta forma a chuva de Deus venha sobre nossas vidas de forma abundante. Nos lavando e nos regenerando para toda boa obra. Pois Jesus veio para nos dar vida, e vida em abundância.

2) A JANELA DE RAABE (Josué 2:15,21) 

Uma prostituta que além de fazer parte da genealogia de Jesus, foi uma mulher sensível a voz de Deus; Descrente, que desconhecia os costumes dos judeus, mas que ouviu falar de um Deus que havia aberto o mar vermelho, que havia vencido Reis poderosos; E suas atitudes determinaram a sua vitória (Tiago 2:25-26); Sua humildade gerou autoridade que ecoa na eternidade até os dias de hoje (Hebreus 11:31); Ela tomou a decisão de sair de cima do muro e seguir um povo santo; Sua decisão salvou sua família, sua parentela e seus bens; Hoje é dia de decisão; Qual será a sua? Qual decisão que você precisa tomar hoje? De que lado você quer ficar? Qual Deus você quer servir? Você precisa renunciar o que para adorar a Deus? Seja um homem e uma mulher de Deus com atitudes que vão tocar o trono do Senhor. Atitude é tudo. Seja sensível a voz de Deus e decida o melhor de Deus para sua vida.

3) A JANELA DE MICAL (2 Samuel 6:12-20) 

Amado(a) se coloque nessa cena por um instante. Davi entrando na cidade dançando, feliz, alegre pela conquista. Porque tinha trazido a Arca da Aliança de volta para Cidade de Davi; novamente a presença de Deus estava no meio do povo de Israel. Saul havia governado durante todo o seu tempo, sem a presença do Senhor. E ao invés desta mulher se orgulhar do seu marido, de participar daquele momento único de vitória; ela o despreza em seu coração e o critica. Sabe o que eu vejo aqui, é que existem muitas Mical no nosso meio. Pessoas que não ficam felizes por nossas conquistas e nossas superações. Pessoas que ficam olhando da janela, observando sem a menor perspectiva de vida, prontas para apontar, criticar, julgar, acusar e condenar atitudes que vão contra a sua maneira de viver. Pessoas vazias que preferem viver o vazio de suas vidas, ao invés de mudar e buscarem um objetivo comum ou em grupo, ao invés de fazerem parte da solução, são pessoas que preferem sempre irem na contramão de Deus. Hoje eu te convido a sair dessa janela. Deus não nos chamou para apontar, para julgar, para acusar, e muito menos para condenar atitudes ou pessoas. Deus nos chamou para fazermos a diferença. Faça como Davi, dance, se alegre, se anime na presença do Senhor.

4) A JANELA DE JEZABEL (2 Reis 9:30-33) 

Muitos hoje em dia morrem por flertar com o pecado. Porque esse pecado vai sendo gerado e após um determinado tempo ele é concebido e se torna realidade nos levando a morte, seja ela espiritual ou física (Tiago 1:14-15). Quando falamos que atitude é tudo, vemos isso na vida de Jéu. Jezabel, esposa de Acabe, um dos piores Rei de Israel; Mulher espalhafatosa, sedutora, voz de mel, imoral, idólatra, falsa, mentirosa, autoritária, sem caráter, ambiciosa, cheia de si, persuasiva (Apocalipse 2:20). Jéu homem determinado nos Caminhos do Senhor, percebe a armação dessa mulher e toma uma decisão de acabar de vez com essa arma do inferno; Ele busca aliados que atiram essa mulher janela abaixo. Jéu na sua determinação a atropela e elimina o mal pela raiz. Ele tomou a decisão de não flertar com o pecado e sim de destruí-lo. – O que você precisa lançar abaixo para adorar ao Senhor? Você consegue entender que hoje é o dia de você atropelar o pecado que te afasta de Deus. Não flerte com o pecado, atropele o pecado e restaure-se, renova-se, avive-se com Deus. Haleuias!

5) A JANELA DE ELIZEU (2 Reis 13:16-18, 21) 

Um homem no seu leito de morte, sempre tem perolas para nos falar e nos ensinar. Elizeu aqui estava vivendo esse momento. E o Rei Jeoás vem ao seu encontro clamando por socorro. Elizeu lhe dá a solução. Uma flecha do livramento seria o seu trunfo com o Rei assírio. Ele só tinha que pegar o Arco e lançar pela janela as flechas que lhe dariam a vitória eterna. Mas a sua falta de determinação o fez ter uma vitória momentânea. Era para ele lançar pelo menos 6 flechas, para consumir seus inimigos eternamente. – Quando não nos determinamos em obedecer as palavras de Deus, colocamos em risco a nossa caminhada cristã; Quando recebemos a direção para renunciarmos ao pecado, que o salário do pecado é a morte e mesmo assim achamos que só um pecadinho Deus perdoa. Estamos querendo viver um Evangelho sem cruz; sem compromisso com Deus. Ao invés de usarmos essa janela para nossa vitória, fechamos as mesmas. Precisamos ser determinados com Deus. Não dá pra ser crente meia boca; fazer as coisas pela metade; ter meia santidade; ou é ou não é; Não menospreze a força do seu opositor. Seja determinado até o fim.

6) A JANELA DE DANIEL (Daniel 6:10) 

Essa janela fala do compromisso e do amor de um homem para com Deus; Mesmo diante de uma afronta, diante de uma maquinação do inferno, diante de falsos amigos, essa janela mostrou o comprometimento de um homem para com Deus. Esse compromisso com Deus trouxe: 1) fez trazer a tona o poder de Deus; 2) aumentou a credibilidade de Daniel junto ao Rei e trouxe o temor a Deus pra dentro da Babilônia; 3) evidenciou que é melhor servir a Deus, do que servir homens sem fé ou deuses pagãos; 4) esse comprometimento o levou a um lugar de destaque dentro do reinado inimigo. – Querido(a) o seu compromisso com Deus o fará prosperar onde ninguém prosperou. Comprometimento traz fortalecimento com Deus. Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele. Tenha compromisso com Deus e se prepare para viver o melhor desta terra. Quando falamos o melhor desta terra, falamos de: Amor, justiça e paz de Espírito. O resto é consequência.

7) A JANELA DE ÊUTICO (Atos 20:9-10) 

Após uma longa pregação de Paulo, um jovem chamado Êutico que estava sentado numa janela, em meio ao sono, despenca do terceiro andar e morre ao cair ao chão. Vemos aqui a principio três situações: 1) Perdeu o Equilíbrio – Uma hora ele estava olhando pra fora da janela, flertando com o que estava passando lá fora; hora estava olhando o que Paulo estava pregando; E num determinado momento ele perde o equilíbrio e caí. Sabe por que muitas vezes naufragamos na fé? Porque ficamos flertando entre os manjares do mundo e o refrigério de Deus; hora queremos ouvir louvores, em outra hora estamos contando Tiaguinho escondido; Boca que louva ao Senhor, não canta funk em casa; Boca que prega a Palavra de Deus, não fala palavrão; não fala mau do irmão, do pastor, da igreja; hora queremos um homem de Deus, uma mulher de Deus pra namorar, casar e ter uma família; hora queremos o primeiro ou a primeira voz de mel que passa na porta da igreja independente da sua maneira de ser ou de agir; Sem equilíbrio não conseguimos discernir a voz de Deus e consequentemente não conseguimos fazer a sua vontade; 2) Perdeu a Visão – Quando Êutico dormiu, ele perdeu a visão. Quando dormimos espiritualmente falando, perdemos a visão do Reino, perdemos a visão da vontade de Deus e damos lugar à carne. E aí começa os nossos problemas; aí foi o inimigo que se levantou; o diabo que quer te destruir; você pega o cartão do A emprestado compra um celular; aí você pega o cartão do B e compra uma televisão; aí pega o cartão do C e compra u Notebook; aí meu amado(a) chegam as faturas, sobrou mês e você não consegue honrar seus compromissos; aí eu te pergunto? que culpa o diabo tem nessa situação, se você é quem plantou toda essa situação; Ai você chega pesado na Igreja; as preocupações aumentam; você não consegue olhar para os irmãos; o mal-estar toma conta de você; ai culpado é a igreja que está fria; as pregações que não te tocam mais; o pastor que não te cumprimentou; tudo fica ruim; Sem visão espiritual a carne grita e o pecado toma conta. 3) Perdeu a sensibilidade do Espírito – Quando perdemos a sensibilidade pela Palavra de Deus, pelo mover do Espírito Santo; nada mais faz sentido na igreja e em nossa vida espiritual; nada te toca mais; e aí caímos; perdemos o equilíbrio, perdemos a visão e sem a sensibilidade não conseguimos mais enxergar Deus. O coração endurece, cauterizamos a nossa consciência e abandonamos a Deus. Mas há uma esperança. 

Paulo desceu abraçou Êutico que tomado pelos seus braços, ressuscita. Sua vida foi totalmente restaurada! Uma nova oportunidade lhe foi concedida e ele volta para o culto. Receba o abraço de Deus na sua vida. Jesus está de braços abertos esperando pra te abraçar e ressuscitar os seus sonhos, a sua vida, a sua lealdade ao Senhor, a sua mente, o seu coração. Deus pode! 

Então, fique em paz. Deus tem o melhor pra mim e pra você. Acredite! Tudo é possível com Deus. E mesmo quando o diabo fechar uma porta, lembre-se, Deus sempre abre uma janela.

Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri