segunda-feira, 3 de abril de 2017

OS MORTOS NÃO PODEM LOUVAR-TE



"pois a sepultura não pode louvar-te, a morte não pode cantar o teu louvor. Aqueles que descem a cova não podem esperar pela tua fidelidade. Os vivos, somente os vivos, te louvam, como hoje estou fazendo; os pais contam as tuas fidelidades a teus filhos. O Senhor me salvou. Cantaremos com instrumentos de corda todos os dias da nossa vida no templo do Senhor (Isaías 38:18-20)".

Amado(a), não conheço os seus caminhos, mas sei que para exaltarmos o nome do Senhor através da adoração, precisamos estar em plena comunhão com Deus. Louvando ao Senhor com a nossa vida. Deixe Deus falar ao teu coração. Seja sensível ao Espírito Santo. Deixe Deus ser Deus na sua vida. 

Por inúmeras vezes nos sentimos como se estivéssemos mortos. Sem forças, desanimados, frustrados com tudo e com todos, sem esperança, depressivos, aflitos, não vemos luz no final do túnel, e esta Caminhada com Jesus aparentemente torna-se cada vez mais longa e mais difícil de se  trilhar. É como se estivéssemos mortos andando no meio dos vivos.The Walking Dead.

Deus conhece os seus e os meus sofrimentos e sabe até onde você e eu podemos suporta-los. Precisamos aprender a andar no meio do deserto, se fortalecer no meio da crise, transformar maldição em bênção, permitir que Deus vire o nosso cativeiro.

Hoje em dia vemos através de atitudes, palavras e ações, que muitos estão mortos dentro da igreja. Vão cultuar a Deus doentes e saem de lá enfermos. Não conseguem dar um gloria a Deus, um aleluia, não conseguem nem dizer mais um amém pela revelação da Palavra que está sendo pregada. Não conseguem entrar na atmosfera da adoração. E tudo isso acontece porque o coração está cauterizado, endurecido.

Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião, no tempo de provação no deserto, onde seus antepassados me tentaram, pondo-me a prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz". Por isso fiquei irado contra aquela geração e disse: "Os seus corações estão sempre se desviando, e eles não reconheceram os meus os meus caminhos. Cuidado irmãos para que nenhum de vocês tenham coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje, de modo que nenhum seja endurecido pelo engano do pecado (Hebreus 3:7-13).    

Um dos maiores problemas que temos hoje em dia nas igrejas, é que temos muitos mortos vivos pregando uma palavra que não vem de Deus, e muitos mortos vivos no meio da congregação corrompida pelo engano do pecado. E por isso a igreja não se aviva, não se renova e pessoas vão morrendo espiritualmente. Entra ano e sai ano e a igreja permanece da mesma forma, não há mudanças. E você como ovelha participa desse processo acreditando que é normal. As pessoas estão trocando a verdade de Deus pela mentira do diabo (Romanos 1:25).

Por que em muitos lugares temos a impressão de estar no meio de mortos vivos? Porque em muitos lugares que alegam pregar a verdade, estão mais preocupados polemizando o meio cristão, evangélico, do que anunciando os  grandes feitos de Jesus; 

Muitos estão pregando "metendo o pau" em outras igrejas; Muitos estão preocupados com o bem estar pessoal; outros pulverizando os feitos de Jesus, com uma prosperidade que não vem dos céus; outros se tornaram sentinelas da vida alheia; muitos não enxergam o próprio umbigo, mas estão preocupados com o umbigo da igreja, e com o umbigo do próximo. Há pessoas no meio da igreja que não fazem nada pra Deus, mas se preocupam com os os cargos que ainda não lhe foram dados e porque isso ainda não aconteceu; E acreditando que tudo está certo, ainda não entendem porque a igreja não cresce. 

O evangelho é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê... Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do principio ao fim, é pela fé... (Romanos 1:16-17). Se esse evangelho não tem sido pregado em muitos lugares, como haverá avivamento? como haverá renovo espiritual? como as pessoas se animarão sem ouvir a voz de Deus? 

Evangelho é renuncia; 
Evangelho é mudança radical de vida; 
Evangelho é compromisso com Deus.

Eí, preste atenção! Deus não habita no meio da mentira, da fofoca, da intriga, do adultério, da soberba, da cobiça dos olhos, da cobiça da carne, do materialismo; Ele não habita nas obras infrutíferas da da carne. Deus quer nos santificar na verdade (João 17:17). Ele habita no meio de louvores sinceros, vindo de uma alma voluntária, e de todo o coração. 

Precisamos anunciar a verdade de Deus por onde passarmos, não temos que nos preocupar se o jardim do vizinho está mais verde ou não; Se ajudarmos no fortalecimento do nosso ministério, as pessoas estarão sempre renovadas, avivadas e estarão completamente vivas para adorar ao Senhor. Será sempre uma alegria estar onde quer que você esteja. Quando o oposto acontece, os mortos vivos crescem e se multiplicam, pois um contamina o outro, que passa para o outro e por ai vai. 

As criticas, as fofocas, as calunias são obras de um coração endurecido, cauterizado pelo pecado. Pessoas que preferem passar o tempo apontando o defeito alheio, do que correndo atrás do seu próprio arrependimento.


A vontade de Deus é que cada um de nós possa ser mais dedicado a obra do Senhor. precisamos orar um pouco mais, jejuar um pouco mais, evangelizar um pouco mais, devorar mais a Palavra de Deus, confraternizarmo-nos mais, sermos mais hospitaleiros, tudo mais, mais, mais. 

Cada um de nós somos parte do alicerce da Igreja de Cristo. A meta do diabo é partir cada tijolinho, gerar rachaduras para que a igreja venha abaixo.  Morto vivo nunca mais. Profetize o melhor sobre a sua vida. A sua ação pode promover uma reação no coração de Deus.

Ajude a salvar o planeta, aviva-se com a Palavra e o Espírito de Deus.
Haleluias!
Evangelho Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri