terça-feira, 11 de abril de 2017

NÃO DESPREZE A PALAVRA DE DEUS

"Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele" (2 Samuel 12:9).

Bom dia, graça e paz. Tenha um dia repleto de realizações e alegrias em Deus. Davi era um homem segundo o coração de Deus, um homem de oração, um homem de conquistas, seu exército foi comparado a quantidade de legião de anjos nos céus. Deus lhe deu mulheres, reinos, esposas, tudo o que seu olho viu e quis, ele possuiu, ele tomou posse e desfrutou de tudo o que queria.

Mas aqui Deus se manifestou através da vida do Profeta Natã e disse: "POR QUE VOCÊ DESPREZOU A PALAVRA DE DEUS?"

Quando a Palavra de Deus é desprezada, o Temor do Senhor se perde. Começamos a dar lugar a Cobiça dos olhos, a cobiça da carne; deixamo-nos levar pelas preocupações da vida; deixamo-nos seduzir pelos desejos desenfreados da carne e voltamos a ser escravos do pecado.

Davi deu brecha pra isso acontecer. Baixou a guarda. Não foi pra frente de batalha com seu exército. Flertou com o pecado, gostou do que viu, usou do seu poder para alcançar o que seus olhos queriam, saciou o seu desejo, negou a sua fé.

Saul desprezou as Palavras de Deus, perdeu o reino, perdeu a coroa, perdeu a família, perdeu os amigos, perdeu a vida;

Noé pregou a Palavra durante 120 anos, o povo desprezou a Palavra de Deus, além de perderem a vida, essa rebeldia ecoa na eternidade;

 Amnom desprezou a Palavra de Deus, cobiçou a própria irmã, mentiu, fingiu, enganou e a estuprou. Perdeu o temor do Senhor, destruiu a vida de sua irmã, e perdeu a vida, morto a mando de Absalão seu irmão.

Davi chorou, orou, clamou, jejuou, mas mesmo assim perdeu o primeiro filho que teve com Bate-Seba. Suas ações causaram uma reação no coração de Deus. Trouxe sobre sua família o peso da espada de Deus (2 Samuel 12:10). Hoje essa espada é a própria Palavra de Deus. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6:17). Então não a despreze, pois essa mesma Palavra, a Bíblia já tem sido o nosso juiz nesta era (João 12:47-48).

Moisés quando estava em Setin, presenciou um fato horrível, numa brecha de seus liderados, o povo começa a se entregar a imoralidade sexual, a fornicação; as mulheres moabitas seduzem os lideres do povo, os cabeças das famílias e eles passam a adorar outros deuses; Zinri um dos chefes de família, traz uma moabita para o meio da congregação e começa a ter relações com ela e o povo chorando diante da tenda da revelação, clamando ao Senhor para que a praga cessasse.

Temor zero; reverência zero; imagine isso hoje, você no meio do Culto e um casal atribulado, resolve fazer sexo diante de todos, no meio da congregação; esse homem desprezou totalmente a Palavra do Senhor. Mas Deus na sua irá, levanta Finéias, que pega uma lança e crava no casal, transpassando seus corpos e levando-os a morte. Deus no mesmo instante faz a praga cessar. E exalta Finéias diante de Moises e diante do povo. Dizendo que ele foi zeloso pela sua Palavra, assim como Ele o é.

Por causa da imoralidade sexual, do adultério, pois eram pais de família, por causa da adoração a Baal-Peor, 24.000 pessoas morreram ali (Números 25);

Entendo algumas coisas sérias demais nesta passagem. Uma delas é que Deus é radical contra o pecado. 24.000 pessoas morreram ali; outra coisa que entendo, é que o povo diante da praga levantou um clamor, eles estavam chorando diante da tenda da revelação e nada aconteceu, por quê? Porque o que for pra mim e pra você fazer, não adianta devolvemos pra Deus em oração para ele fazer, porque Ele não vai fazer.

Por que Moisés não tomou a frente? Ele era o líder. Deus também deixa claro que não é uma questão de titulo, de liderança, e sim uma questão de atitude. Zelo pela sua casa, zelo pela sua Palavra, zelo pela obra do Senhor.

Por que desprezar a Palavra de Deus? Por que destruir a sua família, por minutos de prazer? Por que negligenciar tudo o que Deus já lhe deu? Por que acreditar na mulher(homem) sedutora, voz macia, olhar malicioso, cheirosa, perfumada, disponível ao pecado, por que entregar a sua salvação as portas do inferno?

O diabo sabe que o seu tempo acabou. Já não temos mais tempo pra mimimi. Mas muitos estão se entregando as moabitas.

Antes de Finéias se levantar, Deus ordena a Moisés pegar os chefes de famílias que se entregaram a prostituição (imoralidade sexual, fornicação) e manda enforcá-los diante do povo. Tal foi a maldição que eles trouxeram para suas famílias. Não vale a pena desprezar a Palavra de Deus. Não vale a pena se entregar a luxúria, a imoralidade sexual, ao adultério. Como se esconder aos olhos de Deus?

Quanto vale a sua salvação?
Quanto vale a sua família?
Quanto vale a vida de seus filhos?
Quanto vale sua vida com Deus?

Não despreze a Palavra de Deus. Viva a vontade de Deus. Deixe o Espírito Santo fluir na sua vida. Faça como a igreja primitiva que crescia em numero e no conhecimento da Palavra de Deus, seja um praticante da Palavra. Apenas conhecer e não praticar, não muda nada. A Bíblia nos ensina a sermos como José. Fuja da imoralidade sexual (1 Corintios 6:18); fuja da cobiça dos olhos; fuja da cobiça da carne; Valorize a Palavra de Deus, obedeça e coma o melhor desta terra.

Ajude a salvar o Planeta, não despreze a Palavra de Deus.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri