domingo, 9 de abril de 2017

O TEMPO É O MELHOR REMÉDIO PRA PESSOAS VEREM JESUS NA SUA VIDA

"E Semeou Isaque naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava. E engrandeceu-se o varão e ia-se engrandecendo, até que se tornou mui grande; e tinha possessão de ovelhas, e possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejaram. (Gênesis 26:12-14).  

As artimanhas do homem sem caráter são perversas; ele inventa planos maldosos para destruir com mentiras o pobre, mesmo quando a súplica deste é justa. Mas o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece firme (Isaías 32:7-8). Quem odeia, disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade. Embora a sua conversa seja mansa, não acredite nele, pois o seu coração está cheio de maldade. Ele pode fingir e esconder o seu ódio, mas a sua maldade será exposta em público. Quem faz uma cova, nela cairá; se alguém rola uma pedra, esta rolará de volta sobre ele. A língua mentirosa odeia aqueles a quem fere, e a boca lisonjeira provoca a ruína (Provérbios 26:23-28). 

Hoje vivemos um dos maiores problemas em nosso meio, seja ele evangélico, crente, cristão, discípulo ou não. A Inveja é um dos piores sintomas de destruição no ser humano. A preocupação da maioria das pessoas que sofrem desse mal, é se preocupar mais com o sucesso alheio, do que com o próprio fracasso. Se preocupar muito com a vida do irmão e esquecer de viver a própria vida.

Esses coveiros batalham arduamente para enterrarem a sua fé, o seu ministério, o seu casamento, o seu chamado. Eles são capazes de tudo para que você não alcance seus objetivos, mas eles mesmo, não se esforçam nem um pouco para ter um melhor desempenho em sua própria vida. Muitas vezes são pessoas que estão ao seu redor, pessoas que você talvez nem imagina, e as vezes nem percebe, a punhalada, pois usam o falar macio, a voz amanteigada, e através de mentiras, falsos testemunhos, criticas estão fazendo de tudo para crava-lhe um punhal pelas costas.

São como os irmãos de Davi no meio da batalha, quando Davi, do nada aparece para levar comida para eles, e quando os mesmos percebem que Davi começa a tomar uma atitude diante daquela situação, seu irmão fica com raiva, e começa a colocar obstáculos no seu caminho. Lembrando que eles estavam ali com todo o exercito de Saul sendo humilhados por Golias, durante 40 dias e ninguém tomou nenhuma uma atitude parta honrar o nome de Deus. O exército estava em silêncio por causa de um homem. E quando Davi se manifestou para honrar o nosso Deus, bastou essa atitude, para mexer com o ego alheio. O próprio Saul foi tomado pela inveja e quis matar Davi por três vezes após a sua vitoria contra o gigante Filisteu.

Hoje não é diferente quando você chega num determinado local, onde o povo está completamente estagnado, inerte, muitas vezes na mesmice do dia a dia, e você toma atitude de querer fazer algo diferente, para ver a gloria de Deus. Pronto! isso basta, para manifestar os desejos descontrolados da inveja alheia. As pessoas não querem as responsabilidades que você se dispõe a assumir, que você pela misericórdia de Deus conquista e quando você passa a exerce-las, o invejoso se sente afrontado, ameaçado e começa os mexericos, as fofocas, os falsos testemunhos, as divisões, e todo tipo de afronta a qual o inimigo adora. 

Voltando ao texto base. Quando Isaque pela fé, começa a tratar da terra que lhe deram, detalhe o pior lugar e essa terra que era considerada a pior das terras e ele passa a ter atitudes que agradam o coração de Deus e Deus começa operar sinais e maravilhas por meio de sua vida, bastou para os filisteus ficarem com inveja. Os filisteus até tentaram! Isaque cavou nos poços entulhados de seu pai, a água jorrou, os filisteus falaram que a água era deles. Isaque saiu e foi para outro lugar, novamente Deus bradou e a água jorrou, outra vez os filisteus disseram que aqueles poços eram deles. Mais uma vez sai daquela terra e vai para uma pior e Deus faz de novo, a água jorra novamente de seus poços. Diante disso os Filisteus foram atrás de Isaque, propuseram uma aliança e ouve trégua em Israel. Sabe meu amado a questão não é aonde você está cavando, a unção não estava nos poços cavados por Isaque, a unção estava sobre o próprio Isaque. E isso ninguém conseguia tirar. Então aonde Isaque colocava a planta de seus pés, Deus bradava sobre a vida dele. Pois aquela terra que estava morta, reviveu e começou a dar frutos. Isaque prosperou onde ninguém havia prosperado. Porque a unção estava sobre ele e não sobre a terra onde ele pisava.

Então meu amado(a), entenda sua atitude move o coração de Deus e amontoa brasas vivas na cabeça daqueles que o invejam. Se isso está acontecendo contigo, de um Glória a Deus bem alto, porque você está no caminho que Deus quer. Quando estamos agradando ao Senhor, os invejosos se levantam, a calunia acontece, o falso testemunho é discurso constante na boca daqueles que não vivem a verdade. Mas esse é o Caminho de Deus! Somos chamados para fazer a diferença e não nos contentarmos com a miséria de uma vida sem resultados. Fomos chamados para sermos sal da terra e não farinha do mesmo saco.

Fica em paz. O tempo é o melhor remédio para mostrar os frutos do Espirito sobre a sua vida. E em relação aos invejosos a Palavra acima diz:  "...a sua maldade será exposta em publico". Os invejosos se matam sozinhos, se expulsam sozinhos, se anulam sozinhos. Deixa Deus  ser Deus na sua vida. Confie Nele, e continue cavando poços onde Deus mandar. Nada e nem ninguém pode esconder você de Deus. A unção está sobre a sua vida e não nas terras onde você pisa. O seu sucesso depende da sua comunhão com Deus, o resto é detalhe na Caminhada com Jesus. Relacionamento com Deus é entrega e não prazer. Não existe evangelho sem cruz. E os invejosos querem os resultados, mas não querem carregar a cruz.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.


Ajude a salvar o planeta, tenha atitudes que agrade o coração de Deus.
Família é tudo.
Bíblia é tudo.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri