quinta-feira, 6 de abril de 2017

QUANDO A CEGUEIRA ESPIRITUAL CHEGA, O FRACASSO ACONTECE

Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à sua Palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros 23. Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a arrogância é como pecado da idolatria. Porquanto rejeitaste a Palavra do Senhor, ele também te rejeitou como Rei (1 Samuel 15:22-23). Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade para com o Senhor, porque não obedeceu a Palavra do Senhor; e também porque consultou uma adivinhadora e não buscou ao Senhor; que permitiu a sua morte, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé (1 Crônicas 10:13-14).

Saul foi escolhido por Deus (1 Samuel 9:15-16). Homem belo e formoso. Os mais altos daquela região batiam em seus ombros. Homem sábio, experimentado em batalhas. O perfil que o povo queria para Rei. Mas não tinha o coração segundo Deus.

Venceu batalhas, levantou o ego do povo. Trouxe um refrigério momentâneo para sua terra. Porém deu brecha para a carne gritar e falar mais alto. Se corrompeu na sua liderança. Assim como Lúcifer foi infiel a Deus que era o Pastor nos céus e na terra. E até hoje vemos homens e mulheres caindo, assim foi também com Saul.

Conjecturando para esse momento, Saul começou acreditar que se ele não dirigisse o Culto, a glória de Deus não desceria no Tabernáculo; se ele não pregasse outro não a mesma unção; se ele não louvasse, a adoração a Deus não desceria na igreja; se ele não liderasse os soldados eles não cresceriam diante de Deus. E assim Saul começou a fazer as coisas a sua maneira. Sem perceber começou a dar lugar a desobediência, a submissão a Deus já não existia mais, a Arca da Aliança já não tinha mais serventia na vida daquele que tinha sido escolhido por Deus.

Sua rebeldia começa a fazer estragos na sua vida e no seu Ministério. Quando repreendido por Samuel, transfere a responsabilidade para seus soldados. V.24 diz que desobedeceu a Deus porque ficou com medo do povo e achou melhor dar ouvidos ao que eles estavam falando, do que a voz de Deus. 

Saul acreditava que estava correto. Tinha certeza da sua inocência. Na sua concepção sua convicção estava completamente certa e os outros estavam precisando serem restaurados. Afirmou para Samuel no v.20 que não tinha desobedecido a Deus. E teve a ousadia de dizer que ainda iria ofertar o melhor pra Deus do que tinha pego do Rei dos Amalequitas. Esquecendo que essa conquista, esses holocaustos foram despojados debaixo de desobediência.

Quando a cegueira espiritual chega, ficamos à mercê dos nossos apetites. Não conseguimos enxergar os nossos erros. Mergulhamos de cabeça no pecado e ainda acreditamos que estamos agradando a Deus e que os outros estão cegos. Pois Saul tinha abandonado a submissão a Deus, desobedeceu a sua Palavra, a ordem era para matar a todos. E ainda alegou que tinha guardado o melhor pra Deus. O melhor do que Deus não pediu e não autorizou que pegassem.

E as coisas para Saul só foram piorando. No capítulo 16 vemos Saul sendo rejeitado por Deus. No mesmo capítulo o Espírito Santo lhe é tirado e um espírito maligno da parte de Deus, passa o atormentar. No capítulo 17 é humilhado pelo inimigo e perde a autoridade e o respeito perante os seus liderados. No capítulo 18 da se inicio a uma perseguição implacável atrás de Davi por causa da inveja. No capítulo 19 ele já totalmente sem visão começa a traçar planos para matar Davi. No capítulo 20 começa a ter ódio do próprio filho Jônatas por causa de sua amizade com Davi. No capítulo 22 ele vai além e sua inveja se transforma em raiva e esse que era pra ser um grande homem de Deus, manda matar todos os sacerdotes. No capítulo 28 ele supera todas as expectativas e vai contra uma lei que ele mesmo proferiu, e consulta uma médium conforme relato no início.

Quando perdemos a visão do céus, quando deixamos de olhar pro alvo que é Cristo, não entendemos o por quê das lutas, passamos a questionar Deus, começamos a fazer uma apologia ao diabo. Exemplo: "O inimigo se levantou; o diabo é sujo; fui traído pelo fulano de tal; sicrano tá montando uma igreja com as minhas ovelhas; beltrano se levantou contra o Ministério... Blá blá blá... Mas ele mesmo não consegue enxergar a sua desobediência.

Reflita comigo: "Davi queria o trono de Saul? Davi em algum momento desobedeceu a Saul ou a Deus? Davi se levantou para conspirar contra o Ministério de Saul? Davi foi pescar soldados dentro acampamento de Saul? Davi pediu para homens serem Fiel a ele mesmo não sendo Rei? Davi manipulou os soldados de Saul contra ele?

Saul não perdeu seu reinado porque Davi estava conspirando contra ele. Saul perdeu seu reinado pela sua incompetência espiritual, pela sua rebeldia, pela sua desobediência a Palavra de Deus. Saul destruiu sua vida com Deus e seu ministério com as próprias mãos. Ele começou a usar o trono dado por Deus para seu benefício próprio. Passou a fazer coisas a seu bel-prazer. Reinou 40 anos. Tempo esse onde seu ministério não cresceu, a presença do Senhor já não andava mais com ele. Mas aos olhos de Saul foi mais fácil culpar o povo e a Davi do que assumir a sua incompetência e se reconciliar com Deus.

Quem você está culpando hoje pelo seu ministério não estar prosperando? Quem você está culpando hoje pelas pessoas que não estão mais ao seu redor? Quem você está culpando hoje por seu filho não querer ficar mais na presença de Deus? Quem você está culpando hoje por não ter mais o respeito daqueles que antes lhe obedeciam e o respeitavam? Quem você está culpando hoje por sua falta de evangelismo e pelos bancos vazios da igreja? Quem você está culpando hoje por sua falta de Oração? Quem você está culpando hoje pela sua falta de intimidade com Deus?

Estamos vivendo num tempo onde tudo é o diabo. Somos perfeitos aos nossos olhos assim como Saul era prefeito aos olhos dele. 

Medite nesses dois agravantes nos dias de hoje. 

Existe a insubmissão e a desobediência das ovelhas para com o pastoreio da igreja, assim como Geazi foi com Eliseu, quando o Profeta disse que não era hora de aceitar nada de Naamã, mas na sua ganância, na cobiça de seus olhos, na sua teimosia, na sua insubmissão, e na sua desobediência, Geazi conquistou o seu alvo. Ele conseguiu prata, roupas, olivais, servos e servas, mas a consequência da sua conquista foi pesada, foi amarga, gerou dor. Pois o mesmo saiu da presença de Eliseu já leproso. Você pode até conquistar algumas coisas na sua vida de desobediência, mas as pessoas não ficam ao lado de pessoas leprosas. Geazi seria recompensado no tempo de Deus. Mas ele preferiu a lepra. Qual tem sido a sua escolha como ovelha do Senhor? Suas conquistas não frutificam? Cuidado! você pode estar leproso espiritualmente! Simplesmente por não conseguir enxergar a sua desobediência ao seu Pastor assim como Geazi a Eliseu.

Mas também existe a insubmissão e a desobediência do Pastoreio da igreja para com Deus. Saul perdeu tudo. Ficou sem o Espírito de Deus, perdeu o trono, perdeu o respeito de seus soldados, perdeu a dignidade, perdeu o reinado, perdeu a família, perdeu a vida. Porque simplesmente não buscou mais a presença do Senhor para resolver as questões do povo e principalmente as suas. Começou a confiar no seu próprio entendimento. Passou a valorizar homens sem visão dos céus. Tinha do seu lado pessoas que elogiavam os seus erros ao invés de ajuda-lo a se consertar e a se aproximar de Deus. Paulo em Gálatas 2:11-14 enfrentou Pedro face a face por sua atitude condenável, porque viu que o mesmo não estava andando na verdade do Evangelho. E ao invés de julga-lo ou condena-lo, o exortou e o trouxe de volta para verdade do Evangelho.Tolerar o pecado alheio, nos faz co-participantes da condenação imposta pelo mesmo. E nos faz perder a verdadeira essência de um cristão..

Como diz o Pr. Josué Gonçalves: "NENHUM SUCESSO PESSOAL VALE O FRACASSO DE UMA FAMÍLIA". Complementando "Nem um sucesso pessoal vale o fracasso de um ministério, ou de vida alguma. 

Há muitos líderes no meio de nós Cristãos, Evangélicos, crentes,  como queira, que estão preocupados com alguns Davi. Mas não conseguem enxergar que eles mesmos estão se auto destruindo assim como Saul e destruindo o ministério que Deus entregou em suas mãos. Como também tem muita ovelha realmente perdendo o temor de Deus e tocando num ungido do Senhor. A desobediência traz sobre si, suas consequências e condenações. Seja ela no Pastoreio da igreja ou na nave da igreja. Vamos vigiar povo de Deus. Jesus esta voltando!

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus é o caminho a verdade, a vida e principalmente a cura.

Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Capelão Marcelo Raineri.
P.S.
Esse estudo foi uma Palavra revelada em uma conversa amigável com um Pastor e amigo. Não há indiretas, ou suposições. É o que Deus colocou em meu coração para ser expressado. Então não fique querendo achar o que o Marcelo quis dizer pra fulano ou para sicrano. A Bíblia é o que é, não há interpretação pessoal (2 Pedro 2:20-21). Antes de cortar aí, corta aqui primeiro. E não podemos deixar como muitos estão fazendo, de falar a verdade do Evangelho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri