sexta-feira, 14 de abril de 2017

SEJA SAL DA TERRA E NÃO FARINHA DO MESMO SACO

Livra-me, ó Deus! Apressa-te, Senhor, a ajudar-me! Sejam humilhados e frustrados os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína. Retrocedam em desgraça os que zombam de mim. Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: "Como Deus é grande! " Quanto a mim, sou pobre e necessitado; apressa-te, ó Deus. Tu és o meu socorro e o meu libertador; Senhor, não te demores! (Salmo 70). - Muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude; que Israel o repita: muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude, mas jamais conseguiram vencer-me. Passaram o arado em minhas costas e fizeram longos sulcos. O Senhor é justo! Ele libertou-me das algemas dos ímpios. Retrocedam envergonhados todos os que odeiam Sião. Sejam como o capim do terraço, que seca antes de crescer, que não enche as mãos do ceifeiro nem os braços daquele que faz os fardos.(Salmo 129).

Que a luz do nosso Senhor Jesus Cristo seja manifestada em sua vida, abrindo novos caminhos, quebrando todas as correntes que possam estar lhe fazendo retroceder ou até mesmo não enxergar o que Deus tem e quer pra sua vida.

Hoje é dia de alegria. Deus sempre ouvi o clamor do seu povo, vidas sempre podem ser renovadas, restauradas, casamentos sempre podem ser transformados, inimigos humilhados, orações contrárias quebradas, filhos sempre podem se tornarem os melhores amigos dos seus pais e vice-versa. Porque Deus é o todo poderoso, Ele é o único que sabe todas as coisas, e conhece todas as nossas necessidades.

O salmo em questão é chamado de imprecatório, porque é uma oração, um clamor em que o autor pede a Deus que castigue os seus inimigos. E aqui vemos isso em mais um momento vivido por Davi em relação a perseguição do Rei Saul.


Saul foi escolhido pelos homens. Eles tinham o Profeta Samuel como líder. Homem de Deus cheio do Espírito, temente ao Senhor, Sacerdote, profeta e Juiz. Mas não o valorizaram como seu pastor. Pediram um Rei. E aí originou-se o Reinado de Saul. Marcado por um inicio cheio de vitórias, mas conhecido por sua desobediência, por sua falta de temor a Deus, por sua inveja por Davi, e por ser atormentado por um Espírito maligno. Teve um chamado, mas jamais a confirmação do seu reinado.

O que Deus dá, o homem quando se afasta do Senhor destrói com as próprias mãos. As atitudes de Saul determinaram o seu fracasso. O Senhor na sua plenitude de amor e na sua  infinita misericórdia, alcança vidas e usa poderosamente aqueles que se mantém fiel a sua Palavra. Tudo para que o seu nome seja exaltado, glorificado e os que ouvem a sua Palavra deem Glórias a Deus. "Como é grande o nosso Deus! ".

Davi em algum momento demonstrou que queria ser Rei no lugar de Saul? Davi em algum momento conspirou contra Saul? Em algum momento Davi foi pescar soldados no acampamento de Saul? Em algum momento Davi quis a unção de Saul? Em algum momento Davi tentou matar Saul? Em algum momento Davi quis o trono de Saul? Não, não, não. Saul perdeu o Espirito de Deus, perdeu o trono, perdeu a amizade do filho Jonatã, perdeu o respeito de seus liderados, perdeu sua autoridade, sua família e a própria vida, por suas atitudes. Suas ações e a sua omissão já não eram mais a de um Rei. 

A diferença entre Davi e Saul, é que Davi abraçou a oportunidade que lhe fora imposta por Deus. E reinou de glória em glória e de vitória em vitória e até os dias de hoje seu nome ecoa na eternidade. O Homem segundo o coração de Deus. Mas teve um alto preço essa honra concedida. Davi tinha uma busca constante com Deus. Em todos os momentos de prova, dificuldade, perseguição, atentados contra sua vida, de apedrejamentos, ele pedia seu colete sacerdotal e caia com a cara no pó. Ele buscava a direção do alto. Ele sabia que o socorro viria de Deus. 

Onde você tem buscado ajuda? Quem é você quando ninguém está olhando? Você talvez está vivendo esse momento, afronta, calunia, opressão, perseguição, e está dizendo: "Deus apressa-te em ajudar-me". Mas precisamos entender que nossas atitudes é que vão tocar o trono do Senhor ao nosso favor. Davi mesmo em meio as adversidades, ele jamais esqueceu-se de Deus. Esse mesmo Deus tinha pressa em ajuda-lo. Sempre lhe dando o escape. Deus quer fazer o mesmo contigo e comigo hoje. Mas que vida estamos levando e como estamos buscando a face do Senhor?

Agradeço a Deus, pelos sinais e maravilhas que Ele tem operado ao longo desses anos de vida com Deus. Vidas transformadas, famílias restauradas, acrescentar 7 anos de vida quando minha mãe entrou na emergência do Hospital Tatuapé com  a pressão 29 por 18 e a medica me disse que só um milagre poderia lhe restaurar a vida, e assim Deus o fez; a cura do câncer de minha amada esposa Vânia Raineri; vivendo o milagre da Isabel Raineri que vai completar 11 meses domingo para honra e glória do Senhor, as duas vezes que minha amada filha Ingrid Gabriele chegou desfalecida no hospital e pela misericórdia de Deus, saiu completamente restaurada de sua saúde; a madrugada de um domingo distante, onde em vida o Jorge Vital (in memoriam) me liga e vamos ao encontro de um homem completamente alucinado tentando o suicídio por ter perdido a família, e após muita oração e discipulado forte, esse mesmo homem violento cai de joelhos em prantos, larga o facão e começa a glorificar o nome de Deus e volta pra Jesus, esses momentos não tem preço; e tantas outras experiências com Deus, vendo os laços sendo cortados e a vitória sendo decretada e vivida em nossas vidas. Quem é você por onde você passa???

Deus sempre está disposto à abençoar e abrir as comportas dos céus sobre nossas vidas. Basta um passo de fé e uma palavrinha mágica: Obediência. A fidelidade traz refrigério; o refrigério traz paz de Espírito para continuarmos essa Caminhada com Jesus.

Eu posso até não saber quais são os seus desafios, mas o Senhor conhece detalhe por detalhe e sabe o que você precisa. Dê o seu melhor pra Deus. Não estamos falando de dinheiro, estamos falando de amor ao próximo, ação social, vida no altar, hospitalidade, gratidão, almas sendo salvas. Aceite o seu chamado e cumpra-o com dedicação. 

De nada vale uma igreja bem sucedida na terra, se ela não alcança os céus. Nós determinamos o que somos pelo que fazemos. Nossas ações e nossas atitudes mostram verdadeiramente o Deus que servimos. Onde não há liberdade em Cristo, não existe evangelho de Poder. O que existe são regras e doutrinas criada pelos homens para que suas vaidades sejam saciadas.

Deus se apressou e contemplou o clamor de Davi. Um homem que nem o próprio pai tinha visão pela sua vida. Mas Deus usou as coisas loucas daquela era e confundiu o sábios. E esse pequeno homem se tornou grande nas mãos de Deus. Creia! Deus pode fazer o mesmo na sua vida. Receba essa Palavra Profética em nome de Jesus.


Ajude a salvar o planeta, tenha uma vida em abundância com Deus.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri