sexta-feira, 7 de abril de 2023

A AUTORIDADE DA PALAVRA DE DEUS

B0M DIA, BOA TARDE, BOA NOITE!
GRAÇA E PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS!
RECEBA ESSA PALAVRA PARA FRUTIFICAR EM SUA VIDA.

APENAS COM UMA PALAVRA DO SENHOR, TUDO SERÁ TRANSFORMADO.

A BÍBLIA NÃO CONTÉM A PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA É A PALAVRA DO PRÓPRIO DEUS. A PALAVRA DE DEUS É UMA FONTE DE FÉ. É A REVELAÇÃO DIVINA PRA NOSSAS VIDAS. ELA É INFÁLIVEL. A BÍBLIA É NOSSA REGRA DE FÉ. PORQUE ELA TRAZ VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA.

A BÍBLIA É MAIS ATUAL QUE O JORNAL QUE CIRCULARÁ AMANHÁ.
BILLY GRAHAM.

A Bíblia é um conjunto de 66 livros, que foram escritos entre 1500-1400 a.C e 100 d.C. A Bíblia Sagrada é dividida em duas grandes partes: o Antigo Testamento - ou Velho Testamento - composto por 39 livros e o Novo Testamento que reúne 27 livros - MARCADO PELO NASCIMENTO DE CRISTO. Dentro dessas duas partes, ela ainda contém 8 grupos de livros, como pode ser conferido abaixo. Ter uma Bíblia é ter uma biblioteca em mãos! A palavra 'bíblia' é o plural da palavra grega biblos que significa 'livro'. A palavra também remete a cidade do Líbano chamada Biblos - que atualmente se chama Jbeil - local onde eram produzidos os papiros comercializados na Grécia Antiga. Todos os textos bíblicos foram escritos originalmente em hebraico e grego, com poucas partes em aramaico. Cada livro foi elaborado em épocas distintas, sendo reunidos nos primeiros séculos da igreja cristã.

8 GRUPOS
ANTIGO TESTAMENTO                NOVO TESTAMENTO
05 LIVROS - PENTATEUCO                                     04 EVANGELHOS
GN, EX, LV, NM, DT                                                  MT, MC, LC, JO
12 LIVROS - HISTÓRICOS                                      01 LIVRO HISTÓRICO
JS, JZ, RT, 1,2 SM, 1,2 RS, 1,2 CR, ES, NE, ET     AT - A HISTÓRIA DA IGREJA PRIMITIVA
05 LIVROS - POÉTICOS                                          21 CARTAS
JÓ, SL, PV, EC, CT                                                   RM, 1,2 CO, GL, EF, FP, CL, 1,2 TS,
17 LIVROS - PROFÉTICOS                                     1,2 TM, TT, FM (13 Ap. Paulo)
Profetas Maiores                                                     HB, TG, 1,2 PE, 1,2,3 JO, JD
IS, JR, LM, EZ, DN                                                   01 LIVRO REVELAÇÃO                
Profeta Menores                                                      APOCALIPSE 
OS, JL, AM, OB, JN, MQ, NA, HC, SF, AG, ZC, ML

A BIBLIA CATÓLICA POSSUI UM ACRÉSCIMO DE 07 LIVROS APÓCRIFOS.
CONHECIDOS TAMBÉM COMO, NÃO CANÔNICOS OU DEUTEROCANÔNICOS E SÃO ELES:

TOBIAS
JUDITE
1 MACABEUS
2 MACABEUS
BARUQUE
SABEDORIA
ECLESISTICO

Feedback: Lembrando que há mais de 100 livros considerados Apócrifos no meio em que vivemos. Só no Google aprecem mais de 134 livros, porém na Bíblia Católica o acréscimo, são desses 7 livros mencionados acima.

E AQUI COMEÇAMOS  A FALAR UM POUCO DESSE PODEROSO LIVRO, NAVEGANDO ATRAVÉS DA PALAVRA E NOS LEVANDO A UMA PROFUNDA REFLEXÃO PARA NOSSAS VIDAS...

ROMANOS 10:17
Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de DEUS.

É pela PALAVRA que somos salvos;
É pela PALAVRA que somos curados;
É pela PALAVRA que vidas são transformadas;
É pela PALAVRA que casamentos são restaurados;
É pela PALAVRA que famílias são renovadas;
É pela PALAVRA que somos avivados;
É pela PALAVRA que recebemos a misericórdia de Deus;
É pela PALAVRA que fortalecemos a nossa fé;
É pela PALAVRA que alcançamos a vida eterna;
É pela PALAVRA que tudo se faz novo;
Tudo é pela PALAVRA, e a PALAVRA DE DEUS...

2 Pedro 3:18
 "Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém". 

Colossenses 3:15-17
Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

Salmos 119:105
A PALAVRA NOS DIRECIONA NO CAMINHO QUE DEVEMOS ANDAR
A PALAVRA NOS TIRA DAS TREVAS
A tua palavra é lâmpada. que ilumina os meus passos. e luz que clareia o meu caminho.

2 Timóteo 3:14-17 
A PALAVRA É INSPIRADA POR DEUS 
A PALAVRA É UTIL PARA NOS PREPARAR PARA TODA BOA OBRA
A PALAVRA NOS CAPACITA PARA NOS TORNAR SÁBIOS
PRECISAMOS PERMANECER FIRMES NO ENSINO DA PALAVRA
A REPONSABILIDADE DOS PAIS É ENSINAR A PALAVRA AOS FILHOS
GERAR CONVICÇÃO NOS CORAÇÕES DOS PEQUENINOS
Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. 15Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 17 para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

2 Pedro 1:5-8, 19-21
A PALAVRA NOS TORNA OPERANTES
A PALAVRA NOS TORNA PRODUTIVOS
A PALAVRA NÃO PROVEM DE INTERPRETAÇÃO PESSOAL
A PALAVRA NÃO TEVE ORIGEM NA VONTADE HUMANA
A PALAVRA É LUZ PARA AQUELES QUE ESTAVAM ASSENTADOS EM TREVAS
A PALAVRA É INSTRUMENTO DE DEUS PARA NOSSAS VIDA 
5 Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; 6 ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; 7 à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. 8 Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. 
19 Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações. 20 Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, 21 pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

Hebreus 4:12-13 
A PALAVRA É VIVA E EFICAZ 
A PALAVRA TRAZ PRA LUZ O QUE ESTA OCULTO EM TODAS AS ESTÂNCIAS
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto  diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

João 8:31-32 
A PALAVRA NÃO DÓI
A PALAVRA LIBERTA AQUELES ACREDITAM EM JESUS 
A PALAVRA NOS LEVA A OBEDIÊNCIA, PERMANECER FIRMES EM CRISTO 
A PALAVRA NOS TORNA DISCIPULOS DE CRISTO 
A PALAVRA NOS LEVA A CONHECER JESUS
Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".

João 14:8 
A PALAVRA É O CAMINHO - A VERDADE QUE É JESUS - E A VIDA
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 1:1-5 
A PALAVRA É O PRÓPRIO DEUS  
A PALAVRA TRAZ VIDA  
A PALAVRA TRIUFA SOBRE AS TREVAS
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

João 1:10-14 
A PALAVRA SE TORNOU CARNE
A PALAVRA ESTA VIVA ENTRE NÓS 
A PALAVRA NOS GARANTE FILIAÇÃO EM DEUS
Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

1 Coríntios 10:1-11 
A PALAVRA É ADVERTENCIA PARA UMA VIDA RETA AOS OLHOS DE DEUS 
A PALAVRA NOS FAZ APRENDER COM OS ERROS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS
Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar. Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo. Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto. Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram. Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: "O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra". Não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram — e num só dia morreram vinte e três mil. Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram — e foram mortos por serpentes. E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor. Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.

Marcos 7:1-9, 13
Jesus e a Tradição Judaica
A PALAVRA ANULA AS TRADIÇOES, REGRAS CRIADAS PELOS HOMENS
A PALAVRA REVELA A HIPOCRISIA DOS CORAÇÕES
1 Os fariseus e alguns dos mestres da lei, vindos de Jerusalém, reuniram-se a Jesus e 2 viram alguns dos seus discípulos comerem com as mãos impuras, isto é, por lavar. 3 (Os fariseus e todos os judeus não comem sem lavar as mãos cerimonialmente, apegando-se, assim, à tradição dos líderes religiosos. 4 Quando chegam da rua, não comem sem antes se lavarem. E observam muitas outras tradições, tais como o lavar de copos, jarros e vasilhas de metal.) 5 Então os fariseus e os mestres da lei perguntaram a Jesus: “Por que os seus discípulos não vivem de acordo com a tradição dos líderes religiosos, em vez de comerem o alimento com as mãos impuras?” 6 Ele respondeu: “Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: “ ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. 7 Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. 8Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens”. 9E disse-lhes: “Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem às suas tradições! 13 Assim vocês anulam a palavra de Deus, por meio da tradição que vocês mesmos transmitiram. E fazem muitas coisas como essa”.

João 17:17 
A ORAÇÃO DE JESUS
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

João 12:46-48 
A PALAVRA É JUIZ PARA AQUELES QUE NÃO ACEITAM A VERDADE DO EVANGELHO 
A PALAVRA É JUIZ PRA MIM, E PRA VOCÊ
Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. "Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia.

Romanos 15:4-6 
A PALAVRA NOS FAZ PERSEVERAR
A PALAVRA NOS FAZ TER BOM ANIMO
A PALAVRA NOS DA UM ESPIRITO DE UNIDADE 
A PALAVRA NOS DÁ ESPERANÇA
Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Tiago 1:21-25
A PALAVRA TRAZ LIMPEZA MORAL
A PALAVRA É PODEROSA PARA SALVAR
A PALAVRA É PODEROSA QUANDO VIVIDA
A PALAVRA TRAZ LIBERDADE E PERSEVERANÇA
A PALAVRA NOS FAZ FELIZ EM TUDO O QUE FIZERMOS POR MEIO DELA
Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.

A PALAVRA ESTA TRABALHANDO HOJE E PARA SEMPRE, NA MINHA E NA SUA VIDA EM NOME DE JESUS! AMÉM, AMÉM, AMÉM...

Toda honra, toda glória, todo louvor, sejam dados ao nosso Jesus Cristo.
Autor e consumador da nossa fé.
Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. 
A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. 
Se a visão é de Deus a base é Bíblica. 
Contra a Bíblia não existem argumentos!
Projeto ÁQUILA Família é tudo! Bíblia é vida!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri