quarta-feira, 19 de abril de 2023

7 REVELAÇÕES DO GOLGOTA NUM JARDIM

Bom dia! Boa tarde! boa noite! Graça e paz. Pão quentinho do céu. Palavra Inspirada por Deus e derramada pelo Espírito Santo sobre nossas vidas. Louvado é o nome do Senhor Jesus. A Ele toda honra e toda glória.  Receba essa Palavra de Deus no seu coração. Medite de dia e de noite no que o Senhor quer e pode fazer na sua vida em nome de Jesus. 

Chegaram a um lugar chamado Gólgota, que quer dizer lugar da Caveira (Mateus 27:33). No lugar onde Jesus foi crucificado havia um jardim; e no jardim, um sepulcro novo, onde ninguém jamais fora colocado (João 19:41).

1) "LUGAR DE DAR FRUTOS"

O Jardim, a obediência, o cuidado e o cultivo. "Deus te chamou para ser frutífero".

A Palavra de Deus diz: O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. 16 - E o Senhor Deus ordenou ao homem: Coma livremente de qualquer árvore do jardim, 17 - mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá (Gênesis 2:15-17).

A Palavra de Deus relata que José foi um ramo frutífero (Gênesis 49:22). Por onde José passou ele foi luz. Na Casa de Potifar, no Cárcere, e diante de Faraó, se tornando governador do Egito. Jesus tinha o mesmo coração de José. Mas por ser o mestre e consumador da fé cristã, ele foi além da compreensão humana no seu Ministério  (Mateus 4:23-24). Por onde Jesus passava as coisas aconteciam. Demônios batiam em retirada, doentes eram curados, pessoas oprimidas eram libertas, cegos enxergavam, mudos falavam, e seu ensino era com autoridade dos céus, não era igual ao ensino dos fariseus. Havia unção, havia verdade em suas palavras e a salvação acontecia. E almas eram acrescentadas no Reino de Deus.

Quem é você por onde passa?
Qual é o legado que você está deixando?
Quais são as lições de vida deixado para aqueles que conviveram com Você?
Você é luz na vida das pessoas ou pedra de tropeço?

É difícil se espelhar em Jesus, então seja José no meio desse Egito em que vivemos. Deus colocou o homem no Jardim do Éden para cuidar dele, cultivá-lo, regar as árvores, poda-las para que elas viessem a frutificassem mais a mais.

Deus te colocou em algum ministério para você cuidar dele, cultivar as almas através da sua Palavra, poda-las através do discipulado, da oração, do evangelismo, do jejum, das devocionais em cada ministério interno; através de visitas nas famílias, principalmente na fé, visita aos necessitados, aos cativos, Deus te chamou pra cuidar de vidas. Deus te chamou para acrescentar em seu Reino. Ele não te chamou para subtrair e muito menos dividir com fofocas, falsos testemunhos, traições, adultérios, brigas, invejas, soberba, acepção de pessoas, ódio, vingança, e tudo aquilo que não edifica o nome de Deus.

2) "LUGAR DE ILUSÃO" - NEM TUDO QUE PARECE É.

Olhou então Ló e viu todo o vale do Jordão, todo ele bem irrigado, até Zoar; era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito. Isto se deu antes de o Senhor destruir Sodoma e Gomorra (Gênesis 13:10).

Zoar terra de ilusão, parecia o Jardim do Éden, parecia o Egito, de longe bela e formosa. Mas dentro abrigava Sodoma e Gomorra terra da prostituição, terra da promiscuidade, terra da perdição. Zoar parecia o Jardim do Éden; o diabo ruge como um leão, mas O Leão da Tribo de Judá é Jesus; a famosa história de que, por fora bela viola e por dentro pão bolorento. Quantos homens e mulheres que se dizem de Deus, aparentam ser uma bela campina de verdes pastagens, mas ao longo do tempo, mostram através de suas ações, suas atitudes, suas palavras, o quão ervas daninhas elas são. Muitas frustrações e decepções no meio do povo de Deus se dá muito por isso. Pessoas que aparentam Zoar, mas que no íntimo abrigam Sodoma e Gomorra. Lembre-se: "Nem tudo que reluz é ouro". 

Não fomos chamados pra viver de ilusões passageiras, fomos chamados pra servir o Deus vivo o Deus do impossível. Fomos chamados para anunciar e viver o evangelho genuíno de Cristo. Não fomos chamados pra viver em Zoar. Acorda crente!!!

3) "LUGAR DE SEPULTAMENTO"
"Jesus e as Boas Novas"

Manassés descansou com os seus antepassados e foi sepultado no Jardim do seu palácio, o Jardim de Uzá. E seu filho Amom foi o seu sucessor (2 Reis 21:18).

Os Reis eram sepultados estrategicamente no Jardim do Palácio. O sepulcro existia e fazia parte do cenário. Talvez para que o Rei vigente acordasse, olhasse para o jardim e meditasse que um dia ele também estaria ali. Precisamos praticar diariamente essa meditação em nossas vidas. Meditar na morte em vida.

Para servir ao Senhor, é necessário sepultarmos a nossa carne. Renunciar as paixões e os desejos desenfreados que ela produz. "Quem quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua a cruz e siga-me. Jesus sepultou sua posição de filho de Deus, seu poder, sua coroa, para sofrer por mim e por você. É necessário termos o mesmo coração. Precisamos sepultar tudo aquilo que em nós, impede o agir de Deus em nossas vidas. Para darmos o nosso melhor pra Deus, precisamos sepultar o nosso eu. Mortificar a nossa carne. Precisamos sepultar o velho homem, para viver o novo de Deus. Coisas novas!

4) "LUGAR DE CONSOLO"
"Jesus no Getsêmani e o anjo do Senhor".

Com certeza o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o Jardim do Senhor. Alegria e contentamento serão achados nela, ações de graças e som de canções (Isaías 51:3).

Isaías quando expressa a passagem acima ao povo de Israel, ele promove esperança. O consolo que sempre vem do Senhor. Sua compaixão e sua misericórdia incomparável. Ele afirma que a nossa vida, que os nossos desertos e ermos serão com o Éden, como o Jardim do Senhor. Toda essa dor, todo esse sofrimento, todo esse lamento tem prazo de validade. O Senhor enxugara todas as nossas lágrimas. Ele contemplará a nossa fé. Mas antes ele está te lapidando. Está te moldando ao seu querer e o seu realizar. Pois ele diz que os seus desertos serão como o Jardim do Senhor. Ele está te preparando para cuidar desse jardim, para cultivá-lo, poda-lo, para dar muitos frutos.

Jesus quando estava suando gotas de sangue no Getsêmani, num momento de profunda angústia e aflição, Deus na sua imensa misericórdia enviou um anjo para consola-lo. Deus estava lhe preparando para a reta final. Deus está vendo nossas lágrimas, os nossos sofrimentos e a nossa dor. E esse deserto vai passar. E se ele precisar enviar um anjo pra te consolar até que tudo isso termine, Ele o fará. Porque ele é Deus amoroso, misericordioso e mui compassivo. Esse deserto será como o Jardim do Senhor.

5) "LUGAR DE DOR"
"Jesus e a prisão".

É dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e escuridão. Assim como a luz da aurora se estende pelos montes, um grande e poderoso exército se aproxima, como nunca antes se viu nem jamais se verá nas gerações futuras.3 - Diante deles o fogo devora, atrás deles arde uma chama. Diante deles a terra é como o jardim do Éden, atrás deles, um deserto arrasado; nada lhes escapa (Joel 2:2-3).

Quando o Profeta Joel lança a Palavra anunciando que Yahweh está próximo, a Palavra vem com força. Ele expressa o terror que será. Uma situação que não haverá escapatória. Seremos consumidos uns pela ira de Deus e outros pela glória do Senhor. Mas ele nos dá uma Palavra de consolo. E quando ele expressa que diante deles a terra é como o Jardim do Éden e atrás um deserto devastado. Ele deixa claro uma coisa: "Esquecendo-me das coisa que ficaram para trás, olho para as que estão adiante de mim, e prossigo para o alvo. Ele afirma e nos alerta que o nosso passado pode estar devastado, porém o que está a nossa frente, oh glórias, é muito maior, é Cristo.

Jesus foi preso, chicoteado, cuspido, esbofeteado, humilhado, coroado de espinhos e crucificado. Mas ele sabia da glória futura, ele avançou para o alvo que era a cruz. Ele não ficou remoendo a traição de Judas, ele não ficou pensando o que os fariseus iriam fazer, ele não ficou se queixando porque Barrabás foi solto em seu lugar, ele não ficou olhando para trás. Jesus avançou para o alvo.

Esqueça o que se foi, não viva do passado (Isaías 43:10). E agora Isaías também fala de Yahweh, mas com um poder além da compreensão humana. Ele fala de Yahweh como resgatador. Pode nos fazer avançar, e prosseguir para o alvo. Porque nada e nem ninguém o impedirá. Por que? Porque ele afirma: "Agindo Deus, quem impedirá?" Deus sabe todas as coisas. Deixa quem quiser viver no seu passado. O importante é que você não vive mais lá. "Prossiga para o alvo".

6) "LUGAR DE DECISÃO"
"Jesus e a cruz'"

Furioso, o rei levantou-se, deixou o vinho, saiu dali e foi para o Jardim do palácio. E percebendo Hamã que o rei já tinha decidido condená-lo, ficou ali para implorar por sua vida à rainha Ester (Ester 7:7).

Aqui vemos duas passagens dos Céus. O Rei fica furioso com aquele que estava tentando destruir Mardoqueu ou Mordecai (depende da versão Bíblica) e o povo de Deus. Mas a questão que o homem que se levantou para destruir um povo por causa da sua vaidade, estava agora a espera da decisão do Rei. Suas ações e suas atitudes vão dar um veredito favorável a ele, ou o mesmo será condenado. O fato que ele depende da decisão do Rei.

Dentro da Tipologia Bíblica, transfigurando para realidade de Jesus na cruz. O mesmo acontece. Quando o mestre está na cruz tbm tem que tomar uma decisão. Muitos estão dizendo a ele: você não é o filho de então liberte-se, desça dessa cruz e salve a si mesmo, um dos ladrões, diz: salva-nos e salve a si mesmo; Jesus está sendo tentado a tomar uma decisão que irá mudar a história da humanidade. Algo que traria consequências até os dias atuais. E ele toma a melhor decisão. Ele nos ama de forma incondicional. Se dá por mim e por você.

E ele tbm num jardim assim como Rei Assuero, decidiu o futuro da nação cristã. Ele negou a si mesmo por mim e por você. E Hamã é condenado pelo Rei e enforcado na propria forca que ele mandou construir para acabar com a vida de Mardoqueu.

Hoje você está no jardim da decisão. Dia de triunfar com Deus ou perecer no deserto. Escolher uma vida de acordo com os frutos do Espírito ou continuar escravos das obras infrutíferas da carne. Hoje é dia de nos dar uma oportunidade única de conhecer verdadeiramente a Deus, que ainda é o mesmo ontem, hoje e eternamente, ou ficar dando volta no deserto. Qual a sua decisão?

7) "LUGAR DE EXALTAÇÃO"
"Jesus é a ressurreição"

Assim diz o Soberano, o Senhor: No dia em que eu os purificar de todos os seus pecados, restabelecerei as suas cidades e as ruínas serão reconstruídas. 34 - A terra arrasada será cultivada; não permanecerá arrasada à vista de todos que passarem por ela. 35 - Estes dirão: “Esta terra que estava arrasada tornou-se como o jardim do Éden; as cidades que jaziam em ruínas, arrasadas e destruídas, agora estão fortificadas e habitadas”. 36 - Então as nações que estiverem ao redor de vocês e que subsistirem saberão que eu, o Senhor, reconstruí o que estava destruído e replantei o que estava arrasado. Eu, o Senhor, falei, e o farei (Ezequiel 36:33-36).

Quando o Profeta Ezequiel inspirado por Deus ministra essa Palavra aos nossos corações. Ele esta falando sobre bênção em Israel e a restauração de suas cidades e do povo.

Jesus foi crucificado, o véu foi rasgado. Ele tomou as chaves da morte e do inferno do Diabo. Que hoje não tem nem a chave da casa dele. Ressuscitou ao terceiro dia e derramou a liberdade sobre nossas vidas. E nos deu o Consolador, Espírito Santo. Hoje temos liberdade em Cristo. Não precisamos de bebidas, drogas, orgias, libertinagem que levam a prostituição para sermos felizes. O que Deus da é eterno, não é momentâneo. Nos traz paz e nos faz livres. Nos faz andar de gloria em gloria e de vitória em vitória.

Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Pois ele é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer, a hipocrisia uma farsa e a mentira uma lepra. Mas Jesus ainda é a cura.
Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. 
A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. 
Se a visão é de Deus a base é Bíblica. 
Contra a Bíblia não existem argumentos!
Ajude a salvar o planeta, seja praticante da Palavra de Deus.
Projeto ÁQUILA Família é tudo! Bíblia é vida.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri