domingo, 23 de abril de 2023

QUEM É VOCÊ NO MEIO DA CRISE?

Quando Davi e seus soldados chegaram a Ziclague, no terceiro dia, os amalequitas tinham atacado o Neguebe e Ziclague, e haviam incendiado a cidade. Levaram como prisioneiros todos os que lá estavam: as mulheres, os jovens e os idosos. A ninguém mataram, mas os levaram consigo, quando prosseguiram seu caminho. Ao chegarem a Ziclague, Davi e seus soldados encontraram a cidade destruída pelo fogo e viram que suas mulheres, filhos e filhas haviam sido levados como prisioneiros. Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças. As duas mulheres de Davi também tinham sido levadas: Ainoã de Jezreel, e Abigail de Carmelo, a que era mulher de Nabal. Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus (1 Samuel 30:1-6).

Após três dias de uma viagem cansativa, retornando pra casa, Davi e seus valentes chegam no acampamento e se deparam com uma dura realidade de perder tudo o que possuíam. Família, bens, celeiros saqueados, etc. Viram suas conquistas totalmente destruídas. Ziclague tinha sido devastada covardemente pelos amalequitas que a deixaram totalmente destruída.

Vemos nessa situação o retrato de uma tragédia comunitária, familiar, que gera uma batalha emocional na mente de todos. TUDO destruído, tendas, roupas, alimentos, tudo queimado. As Mulheres, símbolo do companheirismo, da cumplicidade, do amor, foram levadas escravas. Os filhos, símbolo da prole, da genealogia familiar, do futuro, são levados cativos. 

Mediante a essa circunstância, batalhas emocionais, sentimentais e espirituais provenientes das perdas, que levam embora valores nobres de fundamental importância para a sobrevivência do ser humano, são geradas na mente daqueles homens. Valores dados por Deus para contemplar o coração do homem. Com o emocional abalado, esses homens  tendem a promover discórdias, divisões, intrigas, afrontas, desrespeito e tomados pela ingratidão tentam culpar e destruir a sua liderança.

QUEM É VOCÊ NO MEIO DA CRISE? 

O que devemos fazer em momentos de crise?

1) BUSCAR FORÇAS NO SENHOR 
O Rei Davi e seus valentes totalmente angustiados, choraram amargamente até não terem mais forças (V.4). Davi ainda pra piorar, sofre com a ingratidão de seus homens que querem apedrejá-lo (V.6). Mas no meio de 600 homens, ele sabia que Deus o havia chamado não para ser quantidade, mas sim para fazer a diferença. E o homem segundo o coração de Deus, busca forças no Senhor. Sem uma saída aparente, esse homem só enxerga uma solução, olhar para os montes de onde sempre vem o nosso socorro. Ele se prostra ao chão e pede direção a Deus, do que fazer nesse momento de perda, de pressão e de ingratidão. Quem é você no meio da crise? Quem você busca quando a porta se fecha? De onde vem o teu socorro? 

Foi pra Deus que Davi se prostrou. Foi no Altíssimo que ele buscou forças; Foi em Deus que encorajamento se materializou; Foi em Deus que a porta se abriu; Foi em Deus que o socorro chegou! Precisamos ter o mesmo coração. Nos dias de crise é em Deus que devemos colocar nossas expectativas, nossa confiança, nossa esperança. É em Deus que devemos lançar nossas ansiedades. É com Deus que superamos as nossas impossibilidades.  

QUEM É VOCÊ NO MEIO DA CRISE? 

2) SEGUIR A DIREÇÃO DE DEUS 
Davi começa a buscar resposta no Senhor e as obtém. Ele chama o Sacerdote Abiatar (sempre há um homem de Deus próximo de você) e pede seu colete sacerdotal (Éfode) e começa a clamar a Deus (V.7). Devo perseguir nossos inimigos, irei alcança-los? Simples e objetivo na sua oração; sem dedos; sem se preocupar com uma oração bonita; seu foco foi resolver o problema sem dar voltas. E a resposta veio de imediato. Deus diz: Persegue, pois irá alcançá-los e libertaras todos os cativos (V.8). E assim Davi o fez.

Muitas vezes não temos êxito em nossa vida, porque não seguimos a direção de Deus. Somos bons em buscar conselhos com todo mundo, menos com Deus. Falamos que confiamos em Deus, que acreditamos na sua Palavra, mas quando a crise acontece, nem sempre corremos na direção de Deus. Temos que criar o hábito e praticar essa qualidade de Davi em nossas vidas. Buscar a direção de Deus nos momentos difíceis de nossas vidas e obedecer a direção Dele. É a direção de Deus que fará a diferença em nossas vidas nos momentos improváveis. Seguir a direção de Deus nos faz diferentes da maioria e nos faz alcançar a vitória.

QUEM É VOCÊ NO MEIO DA CRISE? 

3) SERVINDO O INIMIGO 
Davi obedece literalmente o que Deus determinou. E no meio do caminho encontra um servo de seus inimigos, caído, doente, sem forças pra lutar. E aí vem toda a diferença. Davi cuida dele como se fosse um dos seus. Alimenta, dá abrigo e movido de intima compaixão, esse que a principio fazia parte de seus inimigos, passa a ser a chave da sua vitória. Dá maldição para a bênção. Esse homem os guia até o acampamento amalequitas, e os soldados de Davi ficam irados por vê-los dançando e comemorando a vitória sobre a cidade de Ziclague. Mas Davi desce determinado e preparados com seus homens guerreiam contra o inimigo e conquistam a vitória sobre os amalequitas. Se prepararam, foram minuciosos em seus atos, calcularam o que iriam fazer, já tinham a resposta de Deus. E acima de tudo foram submissos. Cuidaram da ferida do inimigo e alcançaram os Planos de Deus para suas vidas.

A vitória veio debaixo da submissão a Deus. Davi da um exemplo de liderança sobrenatural. Teve que tomar uma decisão de matar o inimigo e se vingar pelas perdas sofridas, ou amar o próximo como a ti mesmo. Ele amou o seu inimigo e ensinou os seus valentes que a vingança não traz vitória. O amor triunfou sobre o juízo e o amor superou a vingança e o ódio. E a vitória aconteceu naturalmente como Deus falou. Ele serviu o seu inimigo e essa diferença gerou restituição, e a benção triunfou sobre a maldição. Pratique esse amor na sua vida. Tenha misericórdia daquele que te afronta. Amontoe brasas vivas em sua cabeça, em sua mente.

CONCLUSÃO

Davi poderia simplesmente ter desistido, ter lutado contra os seus soldados, poderia ter tirado a própria vida em meio a tanta ingratidão de seus homens, poderia, muitas coisas. Mas ele confiava plenamente no Deus que ele servia. Davi tinha convicção de que só Deus poderia virar aquele cativeiro. Ele não permitiu que sua mente fosse poluída por maus pensamentos, que o levasse a derrota. Ele não tirou os seus olhos dos objetivos de Deus. Ele andou no centro da vontade de Deus.

Esse homem segundo o coração de Deus, buscou forças no Senhor e obedeceu as suas direções. Ele não se abateu com a ingratidão de seus homens, não entristeceu-se com a falta de espiritualidade dos que andavam com ele, não se prendeu a obstáculos que poderiam destruir as suas ações e até a sua vida. No meio de 600 homens, ele buscou a Deus, obedeceu as suas direções e conquistou a vitória.

QUEM É VOCÊ NO MEIO DA CRISE? 

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. 
A hipocrisia é uma farsa e a mentira é um câncer. Mas Jesus ainda é a cura. 
Quando a visão é de Deus a base é Bíblica.
Projeto Aquila Família é tudo.
Unidos somos + fortes.
Bíblia é vida.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri