sábado, 29 de abril de 2023

APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES

As pessoas vivem reclamando de que não recebem oportunidades. Recebemos oportunidades dia após dia tanto para o bem como para o mal, a questão é “estamos receptivos a essas propostas?”. Em um mundo como estamos hoje precisamos de raciocínio rápido e boa aderência do que se passa ao nosso redor. Vemos em uma passagem do evangelho de Lucas um jovem que perdeu uma grande oportunidade dada a ele; por sua mente fecha e sem flexibilidade para entender o que Jesus estava propondo a ele o mesmo recusou.

Viaje comigo nesta inusitada cena - E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Vemos nesta passagem a história do homem rico, ou melhor, o jovem rico (Lucas 18:22).

Jesus passando por aquela região este jovem vem a Seu encontro, perguntando como poderia herdar a vida eterna. Jesus prontamente faz um questionário, no qual o jovem responde que cumprira tudo aquilo que ele perguntou. Vamos ver o primeiro erro deste jovem:

1° Ele achava que a Vida Eterna era Algo - O que você acha que é? Quando Jesus fala de vida eterna, Ele esta falando do Pai. Ele é a vida eterna! A vida eterna não é um premio que alguém ganha por ser cristã, a vida eterna é uma pessoa. Aquele jovem pensava que poderia conseguir a vida eterna com méritos próprios. Vemos que Jesus falou a ele pra vender suas posses. O jovem ficou triste, pois tinha muitas coisas. Claro que não havia espaço para a vida eterna habitar nele. Vida eterna implica renunciar tudo o que temos em prol de Cristo.
A coisa mais importante aqui não é o fato dele não ter vendido as coisas, o que chama a atenção aqui é a oportunidade que este jovem perde.

2° Desperdiçou a oportunidade de ser um Servo de Deus - Jesus disse: Vende tudo o que tens da aos pobres “e depois vem e me segue”. Querido (a) observe onde grifei; Jesus não fazia convites assim a todos. Esse convite foi pronunciado apenas aos 12 discípulos. Mas agora Jesus estava chamando aquele jovem para tornar-se um servo de Deus.

Mas olhando para a sua vida, ele recusa. Não agarrou a oportunidade de ser diferente e de fazer a diferença. Talvez mais tarde aquele jovem entendeu o que Jesus queria dizendo para ele. Creio que quando ele via os homens de Deus, sendo usado pelo Espírito Santo, ele se lembrava do momento em que Jesus o chamou para a mesma obra. E agora não podia mais, perdeu a oportunidade!

Querido (a), quantas oportunidades você tem perdido? Quantas vezes você já chegou a um nível de intimidade e depois do nada retrocedeu? Quantas vezes você orou e Jesus operou maravilhas e depois de tudo isso você caiu? Sabe por que isso acontece? Você não vendeu tudo, ainda tem umas tralhas que te prende a vida velha. Sempre digo que cristão deve avançar e por um instante para e analisar sua vida. Se o que ele está vivendo é na verdade um cristianismo de verdade. Por que os apóstolos não desviavam (com exceção de Judas)? Por que hoje parece ser mais difícil ficar firme do que na época da igreja primitiva?

Saber por quê? Simplesmente por que temos vivido o que achamos que seja o evangelho verdadeiro. Não estamos mais nos expondo à glória de Deus para a mudança do homem interior. Não estamos aproveitando a oportunidade que nos e dada. Os profetas choraram para ter o que temos hoje. Nós não temos valorizado o que Jesus nos entregou. Você pode dizer: Eu oro, jejuo, leio a bíblia, dou dizimo, oferta e vou à igreja. Que lindo! Os fariseus faziam as mesmas coisas! A diferença está em nascer de novo. Você nasceu de novo?

Ninguém nasce de novo numa oração de avivamento, ou dentro do quarto orando com toda a força. Nem tampouco sendo batizado nas águas. Nascemos de novo quando entendemos que Jesus levou nossos pecados e aniquilou-os para sempre na cruz. Querido (a) você é livre, ele te libertou. A cédula, a moeda que era contra nós foi destruída, não tem por que você viver pecando e nem ter medo do pecado. Romanos 8: 1-3, nos dizem claramente que somos livres e que a doença e o pecado já não nos afligem mais.

Agarre esta oportunidade seja diferente. Vamos ganhar o Brasil e as nações para Jesus e sempre contando com o Espírito Santo.
Ap. Júnior Leão
é apóstolo, escritor e conferencista internacional. Reside atualmente em Teresina-PI, onde desenvolve a base do ministério Centro de Adoração e Avivamento. Ministra em média 20 mil pessoas ao ano em seminários, escolas ministeriais e encontros. Entre os temas abordados, estão: Aproveitando as oportunidades, Quer ser amigo do Espírito Santo?, Ativação Profética, Vivendo a Lei do Dizimo na Graça da Igreja dos Gentios, Alcançando o avivamento e seu primeiro livro “Quando o Espírito Santo diz Eis-me Aqui”. Auxiliar mor, do ministério Júnior Leão Despertar do Espírito o qual tem despertado jovens e demais pessoas a uma vida rendida ao Espírito Santo e longe da religiosidade escravagista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri