domingo, 30 de abril de 2023

O SILÊNCIO QUEBRA CADEIAS E DESTRÓI GRILHÕES


Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos (Isaías 53:2-6).

QUINTA-FEIRA DE CADEIAS E GRILHÕES 
Na quinta-feira a noite, Jesus é preso (Marcos 14:30,46); Todos os abandonaram (v.50); Julgamento a noite com falsas testemunhas (v.56-57); humilhado sentimentalmente, emocionalmente e fisicamente (v.65);

Talvez hoje você se sinta preso à algumas coisas: passado; abandono; mentiras ao seu respeito; falsos testemunhos te incriminando por algo que você não fez; calunia; correntes da angustia, da depressão, de ódio, de inveja, de falta de perdão, de incredulidade, de dureza de coração. Eu não sei o que te prende ou quais são as suas cadeias. Mas Jesus sabe.

Jesus nos ensina a suportar tudo isso calado. Pilatos se maravilhava com a conduta de Jesus (Marcos 15:3,5). O silêncio quebra cadeias e destrói grilhões. Aguenta mais um pouquinho! Até seus inimigos ficarão maravilhados com os sinais de Deus na sua vida.

SEXTA-FEIRA DE DOR, SOFRIMENTO E MORTE
Jesus é amarrado (Marcos 15:1); acusado injustamente (v.3); desprezado, trocado por um bandido, acoitado (v.15); crucificado as 09:00 da manhã (v.25); tentado a desistir (v.32); sofrimento espiritual, o silêncio de Deus (v.34); as 15:00 deu seu ultimo suspiro e entregou o Espirito (v.37); Seis horas na cruz por mim e por você. Quanto do seu tempo você tem doado a Jesus...

A questão é que nenhum oponente suporta o silêncio do seu refém. Talvez você esteja vivendo uma situação onde, você é refém da dor, do sofrimento emocional, do sofrimento sentimental, do sofrimento físico, sofrimento esse que está matando você aos poucos. 

Talvez você esteja passando por um processo onde as pessoas estão tentando fazer você desistir de seus objetivos, e pior ainda, dos objetivos de Deus pra sua vida; Eles vão falar pra você descer da sua cruz; eles vão fazer de tudo para matar os seus sonhos e consequentemente os sonhos de Deus.

O mestre passou por tudo isso e suas palavras foram: “E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lucas 23:34). O perdão promove a cura emocional, sentimental e física.

SÁBADO DE SILÊNCIO 
Com a morte confirmada Jesus é colocado num sepulcro lavrado numa rocha (v.45-46); As pessoas podem até pensar que enterraram os seus sonhos juntamente com os sonhos de Deus; Podem acreditar que se livraram de você; Podem acreditar que você não tem mais jeito. Porque nenhum inimigo por maior que seja, entende o silêncio do seu oponente.

Mas Jesus sempre tem uma resposta para cada um de nós. O fim é melhor que o inicio. E Ele remove a pedra do nosso sepulcro; ele remove os obstáculos e tudo aquilo que nos atrapalha em adorar a Deus. Profetiza na sua vida: “Senhor, remove a minha pedra”. E escute a voz do Senhor dizendo para ti: "Saia para fora, saia para fora, saia para fora".

DOMINGO DE RESSURREIÇÃO 
Jesus ressuscita (Marcos 16:1-2, 5-6, 9); Repreende a incredulidade e dureza de coração daqueles que não acreditaram nos primeiros que o haviam visto (v.14); Ele derrama autoridade sobre todo aquele que crer e for batizado em seu nome (Marcos 16:15-18); Ele é o único que pode ressuscitar os seus sonhos; a sua fé; a sua determinação; a sua perseverança; a sua vontade de voltar para os caminhos do Senhor; Ele é  único que pode ressuscitar a sua vida.

Creia e tome posse da ressurreição dos seus sonhos, dos seus projetos, dos seus objetivos, das suas metas. Porque aquele que venceu a morte, é fiel para cumprir a sua palavra. Talvez Ele precise ressuscitar o seu casamento, seu namoro, sua vida financeira, sua saúde, sua espiritualidade, seus sentimentos, seu emocional. Acredite! Jesus pode ressuscitar a sua fé. 

No silêncio de Deus vem resposta que acalma o nosso coração. No silêncio Deus trabalha ao seu e ao meu favor. Foi no silêncio que Jesus suportou a cruz. E a vitória foi derramada sobre toda humanidade até os dias de hoje. 

TESTEMUNHO

Quero aproveitar e expressar aqui o meu agradecimento e o meu coração a Deus. Durante mais ou menos 10 meses, recebemos a noticia que minha amada esposa estava com outro câncer maligno na mama esquerda. Superado um câncer em meio ao Monte dos Pimentas em 2010. Novamente o espírito da morte pairava sobre o nosso lar. Foram 10 meses de busca total em Deus; igrejas orando; pastores; amigos; subidas e descidas no Monte Fazenda do Carmo (Guaianases); Campanhas de orações sem cessar. E nesses 10 meses de silêncio Deus estava trabalhando. HOJE dia 13/07/2015, após adiar por 3 vezes a cirurgia de amputação da mama; após inúmeros adiamentos da quimioterapia; radioterapia; os médicos piraram diante dos resultados dos exames. E o silêncio de Deus teve resposta:

"Filha você também não precisa fazer a quimioterapia, você não tem mais nada". Haleluias, oh glórias. Passamos pela quinta-feira de prisões; nos vimos na sexta-feira de dor, sofrimento e morte; enfrentamos o silêncio de Deus com a mão no arado do Senhor; e hoje estamos colhendo a ressurreição da saúde da minha amada esposa. E como Deus vai além daquilo que vemos e pensamos após alguns meses descobrimos que além da cura, minha amada esposa estava gerando um Bebe. Hoje com cinco meses, aguardamos a chegada de nossa Isabel Raineri. Obrigado meu Deus, obrigado Jesus, quebrou tudo Espírito Santo; obrigado igrejas, pastores, amigos, irmãos pela orações. Valeu a pena. Deus bradou mais uma vez em nossas vidas. Obrigado meu Deus. Toda honra, toda glória sejam dadas ao Senhor. Valeu Deus. 

Creia, Deus ainda faz milagres.
Ajude a salvar o planeta, mantenha os olhos fitos em Jesus.
Família é tudo, Bíblia é vida..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri