quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

VIDA EM ABUNDÂNCIA


João 10:10 é uma passagem que possui uma confortável e doce palavra de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas quanta riqueza podemos extrair dessas simples palavras? Elas sintetizam a profundidade do Evangelho de Deus. Sim, como boa notícia, esta mensagem visa levar todas as pessoas que a recebem com alegria à serem resgatadas da escravidão do pecado e viverem eternamente. Isso tem sido pregado por muitos irmãos em Cristo, em todos os lugares e a muito tempo.

Mas em que de fato se constitui o evangelho em sua totalidade? O que é na verdade vida em abundância? Se é algo abundante e insondável, deve ser algo que afete todos os aspectos da caminhada humana, não apenas eliminando o destino de em algum momento ter suas forças vitais extintas.

Tendo respondido estas questões poderemos então, cumprir nosso chamado, de forma completa, anunciando o evangelho assim como Paulo e os demais Apóstolos pregavam: “A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo”(Efésios 3:8). A partir dessa comissão que Paulo recebeu, podemos começar a compreender o que é essa abundância de vida. Essa vida é uma insondável riqueza, que é objeto da ideia central do Novo Testamento, bem como de toda a Bíblia. Vejamos o que Romanos 9 tem a nos dizer sobre esse assunto:

Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?” (Versículos 20-21). Estes vasos para desonra, simbolizam a condição do homem que não tem o Senhor. Toda a humanidade é destinada à perdição, ou destruição, como “vasos de ira”. Mas com infinita paciência, Deus suportou essa humanidade rebelde, e por amor providenciou uma redenção para estes “vasos” (Versículo 22).

a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão” (Versículo 23). O desejo de Deus, é que o homem reconheça sua condição caída, deplorável e que depende totalmente da misericórdia do Senhor. Assim os vasos que estavam destinados à destruição, são resgatados para servir a Deus e viver eternamente. Mas o importante, é que esses vasos não são salvos, simplesmente para não serem destruídos, mas para serem cheios! Cheios de quê? Das riquezas da glória de Deus!

Se prosseguirmos em nossa leitura, no desenvolvimento deste contexto no próximo capítulo, chegaremos ao famoso: “se com tua boca confessares…” (Romanos 10:9). Assim veremos como estas riquezas estão intimamente relacionadas à salvação dos pecadores, mas não se limita somente a isto. Alguns versículos à frente lemos: “…uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.” (Versículo 12). Agora mais uma vez batemos de frente com estas insondáveis riquezas de Cristo. Está ficando cada vez mais claro, que a salvação dos pecadores, não possui um fim em si mesma. Mas é para a vontade do Senhor, de fazer conhecer, ou seja, demonstrar, declarar, tornar notórias as riquezas da Sua glória em “vasos” salvos por misericórdia e não por mérito próprio. Assim nenhum homem terá de que se gloriar.

Primeiro vimos que o “vaso” é salvo, depois, ele é preenchido pelas riquezas de Deus. Isso é um principio básico desse rico e maravilho evangelho. Até o momento, estas insondáveis riquezas ainda são um mistério para nós. Mas elas estão presentes e relevadas em todo o Novo Testamento:

Colossenses 1:26-27 diz: “o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;” O coração e comissão do Apostolo Paulo, era de pregar, revelar este mistério: a riqueza que Deus deseja colocar em nosso interior para expressar a Sua glória por meio do homem, é Ele mesmo.

As promessas de Deus não se resumem em nos salvar, para que tenhamos uma vida eterna, em cima de uma nuvem, enquanto tocamos harpa. Ele deseja uma transformação, uma renovação na mente do homem.

Tal transformação ou santificação, não é meramente uma mudança na conduta exterior do homem, mas é algo que acontece de dentro para fora. Isso só pode ocorrer, se tivermos o próprio Senhor habitando em nosso interior. O evangelho, não é um conjunto de doutrinas e exigências para uma mudança na conduta humana. Mas é a boa noticia, de que “aquele que começou boa obra em vós há de completá-la” (Filipenses 1:6).

Deus não deseja, esforço e preocupação do homem, em fazer o que bom e correto. Durante a época do antigo Testamento, a Lei fez tais exigências aos homens. Por meio do Novo Testamento, não podemos dizer que a Lei foi revogada. Antes de tudo, ela é santa. Mas sua função, para nós hoje, é única e exclusivamente, mostrar-nos nossa própria condição, para que reconheçamos nossa total dependência ao Senhor (Romanos 3:19-20,23).

A redenção é para que haja possibilidade de Deus habitar no homem. No tempo de Adão, Deus não habitava com Ele, apenas vinha em um determinado horário conversar com o homem. Com Abraão, foi da mesma forma, apesar de ser visitado pelo Altíssimo, não há indicação bíblica de que Abraão, tenha tido a presença de Deus a cada momento. Mas quando o povo de Israel saiu do Egito, o tabernáculo foi edificado para que Deus estivesse sempre no meio do povo. Isso ocorreu, porque no tabernáculo se ofereciam sacrifícios a Deus, pelos pecados dos homens. Assim a proximidade de Deus com homem foi possível, pois são os nossos pecados que fazem separação entre Deus e o homem, sendo que aqueles sacrifícios eram uma forma de redenção. Mas este habitar de Deus no meio do povo, era algo ainda exterior, e as ofertas deviam ser periodicamente renovadas.

Assim aqueles sacrifícios, são apenas sombras, ou seja, símbolos do que Cristo faria, se entregando por nós, pela nossa redenção. Por meio da obra redentora de Cristo, temos a verdadeira e eterna redenção, um sacrifício que possui eficácia eterna, de uma vez por todas. Tornando possível que Deus e o homem são reconciliados, Deus passa a habitar em seu interior, para ser tudo para este ser amado do Senhor.

Caro leitor, agora você consegue perceber a profundidade do propósito de Deus na redenção de Cristo? As promessas de Deus, não tratam apenas de viver eternamente, mas de ter a própria gloria de Deus. Seu Evangelho anuncia que Ele, está nos chamando para termos Sua própria glória. Mas como isto acontece?

Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo” (2ª Pedro 1:3-4). Isso é possível não pelo esforço do homem, não se trata de mérito, mas de humildade e dependência de Deus. A boa obra que o Senhor está completando em nosso ser é incluir em nós, a própria natureza divina. É assim que as riquezas da gloria de Deus são conhecidas dentro de vasos de misericórdia. Pelo divino poder do Senhor, Ele tem introduzido em nosso ser, tudo o que nos conduz à vida e a piedade, e a expressarmos Sua própria gloria e virtude. Não se trata de exaltação do homem, não se trata de obtermos a mesma autoridade que Deus como Lúcifer desejou, mas de genuína santidade, que alcançamos única e exclusivamente pelo habitar de Deus em nosso interior. Nesta mesma passagem, a partir do versículo 5 até o 7, encontramos o propósito dessa co-participação humana na natureza divina, que visa introduzir no homem, todas as virtudes e qualidades que nosso Deus é e possui. É de fato neste ponto que tais riquezas se tornam insondáveis, pois é impossível enumerar ou mesmo medir todas as qualidades de Deus, até mesmo uma única qualidade, a exemplo do amor de Deus que excede todo o entendimento humano.

Então, no versículo 8 é dito: “Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.”. Tais qualidades são coisas que aumentam, crescem em nosso ser gradualmente, ou seja, dia após dia. Mas isso só é possível mediante a nossa co-participação na natureza divina, mediante o habitar interior do Senhor em nosso espírito humano.

Isso é um evangelho, uma boa noticia para todo crente em Cristo Jesus. Pois todos nós temos a experiência de que é impossível ter tais qualidades do Senhor em nós mesmos. Mas é esta a obra que Ele vai completar na vida de Seus filhos. Porque Seu propósito para homem é torná-lo semelhante a Si mesmo. Para isso Ele vem habitar em nosso interior, para que um dia, Ele mesmo se expresse, se manifeste por meio de nosso ser. Esta promessa de Deus foi profetizada pelo apóstolo João em sua Primeira Epístola 3:2: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.”.

Assim podemos perceber que essa vida em abundância que recebemos do Senhor, essas insondáveis riquezas de Cristo, são na verdade o próprio Deus. Ele mesmo se entregou à morte, para que pelo poder da ressurreição, fossemos restaurados para o mesmo propósito pelo qual Adão foi criado.

Caro leitor, você conhece algo sobre o significado e origem do nome Adão? No hebraico- língua em que o Antigo Testamento foi escrito- a palavra Adão é a mesma palavra traduzida por homem. Essa palavra define tanto a pessoa única de Adão, quanto a própria espécie da criatura. Adão, ou homem em hebraico é םדא, que transliterado fica Adâm, a interpretação comum, é que esta palavra significa literalmente terra ou barro vermelho, mas a palavra hebraica para terra ou barro vermelho, é המדא, que transliterada pode ser Admah ou ad-maw que, lógico, originou Adâm, isso está ligado ao fato de o homem ter sido criado do pó da terra. Mas por outro lado, a divisão da palavra Adâm, mostra outra natureza, podemos dividi-la, em dois radicais: o primeiro, já que em hebraico se escreve da direita para a esquerda, é a letra א (Aléf ou Aleph), que na tradição judaica, é tida como uma das letras que representam o nome de Deus. O segundo radical é a silaba םד (dam), que significa sangue. Seguindo esta linha de raciocínio, poderemos concluir que o homem foi feito com o sangue de Deus. Isto está relacionado ao fato de o homem ter sido criado, a imagem de Deus conforme Sua semelhança. Assim o homem, foi criado de forma totalmente diferente de todo o restante da criação. Recebemos a honra de termos sido criados segundo duas naturezas, uma terrena (pó da terra) e outra divina, para vivermos em união com Deus (sangue de Deus).

O fôlego de vida soprado nas narinas do boneco de barro, não é meramente capacidade de viver, porque a palavra traduzida por fôlego de vida em Gênesis 2:7, é a mesma palavra traduzida em Provérbios 20:27 como espírito do homem. De acordo com 1 Coríntios 6:17, o espírito humano é o meio pelo qual o homem pode ser unido ao Espírito de Deus. Claro, nunca teremos participação na pessoa de Deus, nem nos tornaremos a mesma pessoa, mas como casa Dele, somos transformados, e Ele poderá expressar-se plenamente por meio de nós. Não é que Ele vai nos fazer entrar em um estado de “possessão santa” com o Espírito Santo, ou nos controlar como se fosse por meio de um controle remoto. Mas Sua vida inundará todo o nosso ser, restaurando toda a nossa mente, de acordo com a mente de Cristo. É por esta razão, que Jesus disse que a procura do Pai, era por aqueles que o adorem em espírito, porque é por meio do espírito humano que Deus entra em união com o homem.

Quando o homem caiu, Deus disse: “…Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente” (Gênesis 3:22). Você tem alguma dúvida de que Deus queria que o homem, tivesse tal discernimento do bem e do mal? O problema é que ao comer do fruto da árvore errada, esta capacidade foi introduzida no homem de forma independente de Deus. Assim o espírito do homem, perdeu sua utilidade, ou seja, entrou em um estado de morte espiritual. A morte espiritual seignifica que o espírito humano, não está em condições de entrar em união com Deus e ser Sua morada, estando assim, morto para Deus e Seu propósito, pois por causa do pecado nos é impossível estar unidos com o Senhor (Isaías 59:1-2). Mas foi para resgatar o homem à este propósito que de graça e por amor e misericórdia, Jesus deu Sua vida, estas são as genuínas bençãos espirituais das quais Paulo tanto falava (Efésios 1:3; 2:1-10). Agora podemos ser habitação de Cristo, para que um dia sejamos tomados de toda a plenitude de Deus (Efésios 3:17-19).
O propósito de Deus, ao nos dar nova vida, e vida em abundância, é para que possamos dizer: “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2:20). Se tão somente pudermos crer, e aplicar dessa realidade espiritual em nossa vida, que tipo de pessoas nos tornaremos dia após dia, não entristecendo o espírito.

Esse é o propósito de salvar o “vaso”, para enchê-los de vida abundante, ou seja, das riquezas insondáveis de Cristo. Vida em abundancia neste sentido não se resume simplesmente na capacidade de viver eternamente, mas em viver de modo digno, guiado pelo Espírito de Deus em Seu propósito, de nos fazer semelhantes a Ele mesmo!

Pr. Alisson Lopes
Ministro da Palavra e Blogueiro Cristão
FONTE: http://espadadoespiritosanto.blogspot.com.br/

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU
Marcelo Raineri, 48 anos, por misericórdia do Altíssimo, Evangelista na Casa do Senhor; Servo comprometido com a Palavra de Deus, em equilibrio com o consolador deixado por Cristo. Não tenho rabo preso com ninguém, além de Cristo. Tenho buscado dia após dia colocar em prática seus ensinamentos e suas diretrizes. Cristão sim, perfeito não, desde 15/10/1999. Legalista jamais! Ministro da sua Palavra e Levita na Casa do Senhor; Levado por Deus aonde quer que Ele coloque a planta dos meus pés para ministração da sua Poderosa Palavra. Bajular, puxar o saco, tolerar o pecado, buscar o reconhecimento humano, não faz parte do nosso caráter e nem ministério. Casado letigiosamente e religiosamente a 9 anos com a Diaconisa Vânia Raineri, pai de filhos incriveis. Eu e minha familia servimos ao Senhor Jesus; Amando esse novo momento com a nossa caçulinha Isabel Raineri. Tenho a convicção de que nada e nem niguém pode esconder você de Deus; nada e nem ninguém pode calar a sua adoradoração; nada e nem ninguém pode apagar a lâmpada de Israel que habita em meu ser; nada e nem ninguém pode derrubar aquele que Deus escolheu pra vencer. Obrigado Jesus, que eu diminua dia após dia, pra que o Senhor cresça em mim. Um forte trabalho evangelistico "CAPELÂNIA NO LAR" Projeto Familia é tudo - Bíblia é vida".

RELAXA - MULATARIA LESTE

ALTERNATIVA - MULATARIA LESTE

N.S.R - VOZES PELA IGUALDADE

N.S.R - VIRADA EDUCACIONAL

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

N.S.R. - DE FORMA LOUCA

JESUS O PLANO PERFEITO

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FAMILIA LIMA

FAMILIA LIMA
Obrigado Deus!!! Amigos eternos, Família abençoada que amam a Deus. Uma benção de Deus em nossas vidas. Uma amizade que veio dos céus, passou por Maceió, e agora cresce em Sampa. Em tão pouco tempo conseguiram conquistar e firmar em nossos corações uma profundidade que não tem preço e não há quem bloqueie ou corte em nome de Jesus. Um presente de Deus em nossas vidas. Deus abençoe hoje e sempre. Família é tudo. E vocês são carne da nossa carne. Amamos vocês hoje e eternamente. A cada ano que passa a união se fortalece. mais que demais. Amamos vocês. Falo ureias... Kkkkkkkk.

FAMILIA PEREIRA

FAMILIA PEREIRA
"O amor de Deus, quando vivenciado pelos seus filhos, supera todo e qualquer desafio. Meus amados vocês são escolhidos de Deus. Que Deus continue abençoando a nossa amizade, o casamento de vocês e essa amada familia. Amamos está vocês hoje e sempre. Que a Paz do Senhor Jesus seja constante na vida de vocês. Bíblia na Cabeça, Rumo a eternidade.

FAMILI ASSIS

FAMILI ASSIS
Familia linda!!! Sem palavras. Uma familia compromissada com Deus. Pastor Calveth, continue firme nessa Caminhada e nesse exemplo de vida. O que falar de Maisa, Agatha, Daniel e Gabriel... Vocês são demais. Um grande abraço. Um privilégio te-los conhecido e fazer parte deste convivio. Oh glórias!!!

FAMILIA RAMAZZOTTI

FAMILIA RAMAZZOTTI
Meus amados irmãos e amigos em Cristo. Obrigado pelo temor que vocês tem por Deus. Que felicidade ve-los felizes por viverem em comunhão com o Espirito de Deus. Vivenciar as grandes coisas que Deus tem feito na vida de vocês, encheu-me alegria. Vocês sempre foram e serão eternamente amigos de Deus e da Familia Raineri também. Vocês fizeram parte desta nova fase de minha vida, novamente se mostraram verdadeiros amigos. A graça de Deus resplandece em vossas faces. A àlegria do Espirito, transfigura-se em vocês. A Paz de Cristo que excede todo entendimento repousa sobre vocês e isso é de Deus. Graça e paz seja com vocês hoje e sempre. Obrigado pelo livro, foi um presente de Deus e sei que vai me ensinar muito. Um grande abraço.

FAMILIA MENEGHINI

FAMILIA MENEGHINI
Sem palavras! A amizade e a intimidade que vocês tem com Deus é sobrenatural. Vendo numa dessas madrugadas a Regina aconselhando a Vânia, as duas falando do amor de Deus sobre a vida de nossos filhos, demais, demais. Rodrigo sem palavras, sua servidão, hospitalidade, zelo pela familia, amizade e o cuidado que você tem com os filhos, coisa linda de se ver hoje em dia. Parabéns! obrigado pelo amor e carinho que vocês tem por nós. Um grande beijo no coração de vocês.

FAMILIA GROSS

FAMILIA GROSS
Nos conhecemos a tão pouco tempo, mas a alegria de te-los em nossa linha do tempo já grande. A humildade, a sinceridade, o zelo, a Kisha... Valeu galera vocês são demais!

FAMILIA LEONEL

FAMILIA LEONEL
Familia abençoada. Passamos por momentos dificeis, pessoas caluniaram, apontaram, mas a amizede ainda é verdadeira. Deus abençoe hoje e sempre. A ultima palavra quem dá ainda é Deus. Beijo no coração de vocês. Obrigado pela amizade.

FAMILIA IGNÁCIO

FAMILIA IGNÁCIO
Pr. Alexandre e Pra. Renata, bênção de Deus. Sem palavras. Homem e mulher de Deus que se derramam para pastorearem o rebanho ao qual Deus colocou sob vossas responsabilidades. Poá jamais será a mesma. Deus abençoe hoje e sempre.

FAMILIA PAULINHO E NEUSA

FAMILIA PAULINHO E NEUSA
Meus amados irmãos em Cristo. Que Deus continue abençoando o casamento de vocês. Que o louvor seja sempre exaltado pelos vossos lábios. E que o Ministério de louvor infantil continue prosperando com a dedicação de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA SUELI PAULA

FAMILIA SUELI PAULA
Minha amada irmã em Cristo. Deus lhe abençoou com sua voz. O louvor exaltado por seus lábios gera salvação. Deus inclina seus olhos para terra, quando você está ministrando o louvor. Grato sou a Ele pela sua vida. E continue perseverando, e seu sonho se realizará, para honra e glória do nosso Deus. Um grande abraço.

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA
Sem palavras Pr. Charles Daniel e Missionária Renata Santos. Vocês são sal da terra e luz do mundo. Que Deus continue abençoando vossas vidas, casamento e ministério. Tamojunto rumo a eternidade. Abraços.

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA JILENO E MARILDA

FAMILIA JILENO E MARILDA
Eita Deus tremendo. Familia abençoada abençoada e amada por Deus. Uma decisão um casamento, duas decisões, dois casamentos. Deus abriu os céus e vocês tomaram posse da vitória. É uma honra e um privilégio ser padrinhos de Pai e Mãe, e filho e filha. Coisa linda. Somos uma grande familia. Deus abençoe hoje e sempre. Amamos vocês.

FAMILIA SOUZA

FAMILIA SOUZA
Homem de Deus. Um discipulador fora do comum, Homem que me ensinou o que humildade no ouvir e sabedoria no falar. Sem palavras. Familia linda e sábia. Verde sempre verde. Deus abençoe hoje e sempre.

FABINHO E CAROL

FABINHO E CAROL
Que Deus continue abençoando e fazendo prosperar esse relacionamento até a grande data. Amamos vocês, continuem firmes ainda mais agora unidos espiritualmente. Beijo no coração. Família Raineri.

FAMILIA ALDO E VERA

FAMILIA ALDO E VERA
Meu amado a queda faz parte da vida de todos nós. Mas o levantar vem de Deus. Que alegria ver essa familia feliz outra vez. Não perca a fé, é isso ai, continue perseverando. Porque o milagre de Deus na sua vida já é notorio no olhar feliz de vocês. Que Deus na sua magnitude, continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA MARCELINO E MARISA

FAMILIA MARCELINO E MARISA
Trinta anos de superação e desafios da vida a dois. Onde Deus tem suprido e transformado cada adversidade. Glórias a Deus pela vida de vocês e que Ele continue abençoando o relacionamento de vocês.

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA
Meu amado amigo e irmão em Cristo. Que alegria poder participar do crescimento de vocês. Que Deus continue derramando sobre vocês uma chuva eterna de bençãos. Amamos muito vocês. Que a conquista da casa no Litoral, seja para honra e glória de Deus. Que esse instrumento sirva para salvar muitas almas para Jesus. Um grande abraço.

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA
Meus amados amigos, em setembro de 2008, vocês também foram agentes transformadores nas mãos de Deus em minha vida. Deus os usou para levar-me até a casa de vocês, na época na Cohab Juscelino, e quando mostraram-me o DVD do Irmão Lázaro em meio a um excelente almoço, as lagrimas caíram e Deus mais uma vez constrangeu meu coração com o seu imenso amor e sua imensa misericórdia. Amor esse, que também foi representado pela verdadeira amizade de vocês. Que Deus continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA WANDO E ODETE

FAMILIA WANDO E ODETE
Meu amado, que Deus continue abençoando a sua família. É uma alegria para nós vê-los com o coração de querer buscar agradar a Deus. Não deixe nada e nem ninguém roubar a fé de vocês, continuem perseverando, Deus ama muito vocês. No tempo favorável Deus irá atender todos os vossos anseios.

FAMILIA PEDRO E GISELE

FAMILIA PEDRO E GISELE
Meus amados, é uma alegria estarmos nos conhecendo melhor. Que Deus continue abençoando grandemente a familia de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA JULIO E PITA

FAMILIA JULIO E PITA
Pita, minha amada irmã em Cristo. A CUT foi muito importante para minha vida profissional. E você de um simples digitador, fez-me coordenador de cinco equipes de digitação. Obrigado pela confiança, pela mansidão em ensinar, pela virtude da vida. Jamais esquecerei daquele final de ano que fomos para o sitio. Toda familia da Igreja + a Familia Campanha, foi demais. Todos os irmãos que me encontram, dizem que foi o melhor final de ano que passaram em suas vidas, eu posso dizer o mesmo. Que nosso amado Deus, continue abençoando a vossa vida, seu casamento e sua familia.

FAMILIA FAUSTO

FAMILIA FAUSTO
Meu amado irmão em Cristo. Você foi um dos pilares em minha amizade com Deus no inicio de minha caminhada cristã. Você ensinou-me a ter dominio próprio. Ensinou-me a esperar em Deus. Abriu o meu entendimento para uma comunhão afetiva com Deus. Deus continue abençoando você e a sua familia. Quando vinte dois irmãos denegriam a minha imagem e tentavam enterrar a minha fé, você foi o unico que me apoiou e enxergou a verdade na minha vida. E Deus foi exaltado naquela época com todos irmão vindo cabisbaixo pedir o perdão. Você teve visão pela minha vida e em nenhum momento deixou se levar pelo meu passado, morto e enterrado. Obrigado varão, você é um verdadeiro homem de Deus. E a sua atitude jamais será esquecida. Um grande abraço.

FAMILIA RAFA E JOSI

FAMILIA RAFA E JOSI
Meu amado irmão, vocês são bençãos de Deus em nossa Familia. É uma alegria tê-los como amigos. É nitido ver a transformação de vocês diariamente. E sabemos que Deus está contemplando o chamado Dele em suas vidas. Foi tremendo ver o poder de Deus no Casamento de vocês que se realizou neste ultimo dia 07/07/11. Que Deus continue abençoando a vida de vocês. Contem sempre conosco, um grande abraço. Mais um casamento realizado para glória de nosso Deus.

FAMILIA JAILSON E NOELLE

FAMILIA JAILSON E NOELLE
Meus amados irmãos em Cristo. Que Deus abençoe ricamente a vida de vocês. Que uma chuva de bençãos não pare de cair sobre a familia que vocês irão formar. E que o nome de Deus seja sempre glorificado pelo testemunho de vocês.

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA
Meus amados, irmãos. Vocês são amados do Senhor. Que alegria termos a oportunidade de conhece-los. Que nossa amizade possa prosperar até o arrebatamento da Igreja. Deus abençoe a vida de vocês. Um forte abraço.

FAMILIA LIDIO E CELI

FAMILIA LIDIO E CELI
Uma familia feliz. É o que vemos nesta foto. Que alegria meu irmão sentir a sua felicidade. Lembro dos tempos de oração, os bate-papo na sua casa. E na época que eram apenas voce e a Celi. Deus é incrivel e hoje vemos esta incrivel familia. Um forte abraço meu irmão.

FAMILIA FABIO TAVARES E LILIAN

FAMILIA FABIO TAVARES E LILIAN
Tenho certeza que Deus se alegra e muito cada vez que Ele usa os vossos lábios e vossas cordas vocais para proclamarem todo louvor e adoração a qual somente Deus é digno de receber. Vocês são levitas do Senhor numa época onde muitos já perderam a fé. Mas Deus através do louvor, tem restaurado vidas e transformado relacionamentos, e vocês tem sido agentes de Deus usado para o bem daqueles que ouvem vocês. Obrigado amados irmãos. Que Deus continue abençoando e derrando sobre vocês toda a unção do Espirito para continuarem a frente deste Ministério.

FAMILIA ANTONIO E ELI

FAMILIA ANTONIO E ELI
Meus queridos irmãos em Cristo. Que Deus continue fazendo prosperar o casamento de vocês. E que Ele atue em vossas adversidades sempre. Um grande abraço.

FAMILIA LUCIANO E GREACE

FAMILIA LUCIANO E GREACE
Meus queridos, que bom testificar o amor de Deus sobre a vida de vocês. A responsabilidade, a dedicação, a fidelidade, e a lealdade ao Senhor, são marcas que vocês exalam por onde passam. Obrigado pelo amor de vocês por Deus. Continuem nessa Caminhada com Jesus. Um grande abraço.