segunda-feira, 17 de abril de 2023

O EXEMPLO DE ESTEVÃO ECOA NA ETERNIDADE

Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, 56. e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus. 59. Apedrejavam, pois, a Estevão que orando, dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. 60. E pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes impute este pecado. Tendo dito isto, adormeceu. E Saulo consentia na sua morte (Atos 7:55-60).

Vemos nesta rica passagem da Bíblia, um testemunho de vida que vai além da compreensão humana. Estevão, varão valoroso, homem cheio de fé e cheio do Espírito Santo, consagrado ao diaconato (Atos 6:5-8). O vemos aqui pregando a Palavra de Deus de maneira ousada, lembrando os grandes feitos de nossos antepassados, e ai ele se depara com a resistência dos religiosos da época. Estevão diz a eles: "Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! (Atos 7:51).

RESISTINDO AO ESPÍRITO SANTO 

Aqueles homens que se intitulavam lideres religiosos, não deram atenção as palavras proferidas por aquele mártir. Ignorando totalmente a vontade de Deus arrastaram o para fora e o apedrejaram até a morte. Resistiram as Palavras de Deus. Não valorizaram a vontade de Deus para suas vidas.

Nos dias de hoje também vemos uma multidão de pessoas rebelde ao Evangelho. Uma multidão de gente cheias de si, resistindo ao Espírito Santo de Deus; uma multidão de pessoas muitas vezes vivendo um evangelho sem cruz, hipócrita, resistindo totalmente a Palavra de Deus; uma multidão de homens e mulheres que muitas vezes se intitulam alguma coisa dentro da igreja e resistem aos conselhos do seu pastor; uma multidão de rebeldes resistindo às direções de Deus. Se dizem tementes a Deus, mas por suas ações e atitudes mostram o vazio espiritual em que vivem. 

Uma parcela significativa da humanidade hoje em dia quer viver o tudo pode. Não quer comprometimento com os Sonhos de Deus, não quer compromisso com as diretrizes do mestre e Senhor de nossas almas, Jesus Cristo;.e nem com a sua Palavra, a Bíblia, e muito menos com a igreja que é o corpo de Cristo. Essa maioria hoje em dia, estão focadas em seus próprios interesses e apetites. Vivem de forma desregrada a Palavra de Deus e resistem incansavelmente ao Evangelho de Cristo.

APEDREJANDO JESUS CRISTO 

Essas pessoas hoje em dia, estão apedrejando a cruz de Cristo com o seu péssimo testemunho de vida, dizendo-se crente, cristão, religioso, mas negando tudo isso com suas atitudes; há pessoas que estão apedrejando a igreja do Senhor com as suas críticas, com suas murmurações; há pessoas apedrejando homens e mulheres de Deus com suas perseguições, com seus falsos testemunhos, com as suas mentiras; tem pessoas apedrejando a Jesus Cristo com a cobiça dos olhos, o materialismo, o consumismo desenfreado, outros com a cobiça da carne, com adultério, com a imoralidade sexual, com o namoro impuro, com o divórcio; se preocupam mais com o seu próprio umbigo do que com a obra do Senhor, do que com a vontade do nosso Deus. As pessoas quando resistem ao Senhor e a sua Palavra, facilmente colocam outros deuses no alicerce espiritual que é Jesus.

CONSENTINDO NA SUA PRÓPRIA MORTE 

Temos hoje em dia pessoas como Saulo, que consentindo na morte de Estevão, não fizeram absolutamente nada para impedir aquela atrocidade. Existem inúmeras pessoas hoje, que fazem o mesmo. Estão na arquibancada assistindo a tudo isso que o diabo está produzindo no mundo e não fazem nada pra ajudar a povoar os céus; pessoas que ficam esperando, olhando pra ver se você não vai falhar, observando a hora que você vai errar para apontarem o dedo pra você; pessoas que são meros espectadores da fé; ficam só observando, não conquistam nada, não fazem nada pra Deus e pra casa do Pai, mas se acham merecedores das bençãos do Senhor.

Pessoas que não vão além das possibilidades, e que não adoram a Deus, só questionam. Esquecem-se que a Palavra de Deus diz que quem sabe fazer o bem e não o faz comete pecado (Tiago 4:17). Muitos talvez sem saber vão arder no inferno por causa da omissão. Temos que lembrar que quando apontamos um dedo para alguém, três dedos se voltam contra nós mesmos, consentindo assim na nossa falência múltipla de órgãos seja ela espiritual ou física. Morremos pela omissão de nossas próprias mãos. 

Saia da posição de Saulo e seja um Paulo de Tarso. Permita que Deus mude a sua vida. Não consinta no que o mundo quer, e ajude sim a fazer um mundo que Deus quer. Não seja um mero espectador. Mas seja sim um servo nas mãos de Deus, pronto para sofrer e se alegrar com o Evangelho de Cristo. E lembre-se, quando você apedreja alguém, você está consentindo na sua própria morte.

MUDANDO DE VIDA 

Estevão tomou a decisão de adorar a Deus em meio às pedradas. Oh glórias! Eu creio que ainda existem Estevão no meio dessa geração corrompida pelo pecado. Homens e mulheres que se entregam verdadeiramente ao evangelho; que pregam a verdade sem medo das pedradas; que se dedicam na busca dos melhores dons (1 Co 14:1); que levam as pessoas pra perto de Deus; que amam os perdidos e ganham almas pra Deus (Provérbios 11:30); que amam o próximo como a si mesmo, ensinando, encorajando, corrigindo, levando-os ao profundo conhecimento da Verdade que é Cristo (Mateus 28:18-20, João 14:6). Homens e mulheres que se dedicam na obra de Deus sem esperar nada em troca. Fazem o que fazem por temor e amor ao nosso Deus. 

Estêvão mesmo em meio às pedras, não perdeu o foco. Ele manteve os olhos fitos em Jesus; mesmo em meio às pedras ele continuou olhando para os céus; Ele alcançou o olhar de Jesus mediante a sua adoração; ele alcançou a glória de Deus; 

Não sei qual é a pedra que está vindo contra você, mas os céus podem e vão se abrir a teu favor mediante a sua adoração. Você precisa tomar posse da vontade de Deus em sua vida em nome de Jesus. Você precisa acreditar, perseverar em Jesus, resistir ao inferno, insistir, e jamais desistir. Pare de resistir ao Espirito Santo de Deus, pare de resistir a sua Palavra, pare de resistir ao chamado de Deus na sua vida. E creia diante dessa atitude, você verá a glória de Deus sobre a sua vida, família e ministério.. 

Lembre-se: Jesus já está em pé diante do trono do Senhor, só aguardando o soar da trombeta pra vir buscar a sua igreja. Tome decisões que farão os céus se abrirem a teu favor. Mude de atitude, dê fruto que ira mostrar o seu arrependimento e a sua mudança radical de vida. Aproxime-se e viva os sonhos de Deus na sua vida.

Deus nos chamou para sermos diferentes. Para fazermos a diferença na vida alheia, mediante ao nosso exemplo e testemunhos de vida, onde quer que Deus coloque a planta de nossos pés. 

Jesus é bom, o diabo não presta, e o resto é Baal. 
A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.
Se a visão é de Deus a base é Bíblica.
Contra a Bíblia não existe argumentos.
Projeto Aquila, Família é tudo, Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri