domingo, 16 de abril de 2023

TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM!

Bom dia! Boa tarde, Boa noite. 
Graça e paz do nosso Senhor Jesus. 
Ótimo dia. 
Pão quentinho do céu!

Recentemente temos visto muitas manifestações do tudo pode em qualquer lugar. Mas eu te pergunto, qual é a visão de Deus para com tudo isso?

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine (1 Coríntios 6:12).

Se a Palavra de Deus nos ensina que não devemos deixar que nada nos domine, Por que alguém que se diz servo do Deus Altíssimo está sentindo falta do Egito? Porque se divertir ou trabalhar de forma libertina, imoral é cultivar um passado que afirmamos ter renunciado quando aceitamos Jesus como único salvador e consumador da nossa fé. Por quê? Porque numa vida sem Deus, nossas melhores idéias nos levaram à uma vida de libertinagem, bebedeiras, solidão no meio da multidão, dor, perdas, sofrimentos, humilhações, frustrações e muitas vezes desprezo. Porém, Deus na sua benevolência ascende a luz no meio das nossas trevas. Nos traz para o ministério da reconciliação, resgata-nos do lamaçal do pecado através da cruz de Cristo. E quando acreditamos que estarmos bem, de uma forma sutil, o diabo se levanta no meio do povo de Deus, os sinagogas de Satanás começam a dividir  a igreja com propostas que não deveriam mais fazer nossos olhos brilhares.

Veja a mesma situação vivida por Jesus: - Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. 9 - E lhe disse (O Diabo disse a Jesus):  "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar". 10 - Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’" (Mateus 4:8-10).

Os olhos de Jesus tinha propósito, ele sabia exatamente quem Ele era e para que o Pai o enviou. Jesus estava naquele momento em forma carnal, sujeito aos mesmos desejos e paixões que eu e você. Mas o seu foco na missão e sua disciplina com Deus não o permitia se desviar para nenhum lado. Jesus já tinha feito sua Escolha de Vida. E na sua convicção, disse não a todos os manjares do mundo conforme vemos na Escritura acima. Mas tem muito homem e mulher que se diz de Deus, falando: Euzinho, sim eu aceito essa proposta. E fica tranquilo, já falei com o meu Pastor e ele tbm já autorizou. A velha história se repete. O meu povo perece por falta de conhecimento. E quem deveria estar transmitindo conhecimento para capacitar o povo de Deus, a não ficarem flertando com os manjares do mundo, infelizmente muitos acabam se omitindo para não perderem entre aspas, suas ovelhas. Preferem manda-las pro inferno, do que perderem seus dízimos e ofertas.

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo (Gálatas 1:6-10).

“Paulo fala algo sério! Por que estão abandonando rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é evangelho?”. Por quê? Por que querem agradar a homens? Por que estão buscando satisfazer os desejos desenfreados da carne? Vamos provocar o ciúmes em nosso Deus? Que evangelho é esse que estamos vivendo em meio a tanto escândalos cristãos. Pastora do Diabo, Pastores estuprando suas ovelhas, adultérios atras de adultérios, igrejas sendo destruídas pela vaidade e luxuria dos homens, heresias numa crescente desenfreada, vidas sendo destruídas pelo abuso do poder, e por ai vai. Tudo pelo sim que o próprio Jesus negou.

Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios. 21 - Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 22 - Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que ele? 23 - "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica (1 Coríntios 10:20-23).

Qual tem sido nossa escolha? O que temos feito em meio aos manjares deste presente século? Deus nos ama incondicionalmente, mas ele também é justiça. E jamais irá contra a sua Palavra para satisfazer os nossos anseios carnais. Porque Ele diz: Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus 32 - Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus (1 Coríntios 10:31-32).

Precisamos lutar pela solidificação da Igreja do nosso senhor Jesus. Não podemos ser motivo de tropeço para as ovelhas do Senhor em nenhum sentido. Até quando vamos querer justificar nossos atos carnais perante o nosso Deus? Até quando vamos ignorar a Palavra que afirmamos obedecer quando escolhemos estar seguindo uma vida com Cristo? Será que o novo homem está com saudades do Egito, se corrompendo com as coisas passadas e se deixando levar pelo lamaçal do pecado de novo?

Olha o que o Senhor diz através da vida de Paulo: “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos. 4 - Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças. 5 - Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. 6 - Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. 7 - Portanto, não participem com eles dessas coisas. 8 - Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, 9 - pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;10 - e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.11 - Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.12 - Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso” (Efésios 5:3-12).

O conselho de Deus é: não participem das obras infrutíferas dá carne. A Bíblia é clara e nos ensina através dessas escrituras que devemos viver como filhos da luz. Ela afirma que não devemos participar dá mesa dos escarnecedores. E a Palavra de Deus nos ensina em Tiago 4:17 "Aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado". Sabemos o que precisa ser feito. Negar a si mesmo, carregar a sua cruz e seguir a Jesus. Por amor a Cristo e pelo amor ao Evangelho. Se deixarmos de lado a disciplina com Deus e o compromisso com a igreja, seremos presa fácil na boca do devorador e nas artimanhas do inimigo.

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na mesa dos escarnecedores! (Salmo 1:1).

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus (1 Pedro 2:12, 16).

A Palavra de Deus diz: Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. 2 - Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:1-2).

Precisamos entender de uma vez por todas que a imoralidade vai na contramão dá vontade de Deus. Ouça as Palavra de Paulo para a igreja de Coríntios: Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. 8 - Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento da sinceridade e da verdade. 9 - Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. 10 - Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. 11 - Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer (1 Coríntios 5:7-11).

Se não devemos nem sentar para comer com homens e mulheres que se dizem irmãos, convertidos, batizados, que aceitaram a Jesus como mestre e Senhor, o que dirá se divertir numa festa pagã, satisfazendo os desejos desenfreados da carne. Bíblia é tudo. Precisamos entender e enxergar que quando passamos a servir a Jesus, não existe mais o livre arbítrio. Você tomou a decisão de seguir a Jesus, e quando falamos que "Cristo vive em mim", não mais espaço para a vontade da carne.

Outro conselho de Deus é: "Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. 35 - Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. 36 - Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem" (Lucas 21:34-36).

Jesus é bom, o diabo não presta, e o resto é Baal. 
A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura.
Se a visão é de Deus a base é Bíblica.
Contra a Bíblia não existe argumentos.
Projeto Aquila, Família é tudo, Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri