terça-feira, 11 de abril de 2023

QUEM AMA NÃO TRAI!!!

Bom dia povo amado do Deus vivo! Graça e paz do nosso Senhor Jesus. Pão quentinho do céu! Palavra inspirada por Deus e derramada sobre nós através do Espírito Santo. Jesus ainda fala!

O amor diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, não é o desejo ardente por outra pessoa, não é um dom a ser exercitado, mas é sim um mandamento, uma ordenança do Senhor, o cumprimento da lei, um caminho a ser seguido. Ame mais, julgue menos e faça a vontade do Mestre, não a sua. Pare com a desculpa: "Eu não tenho esse dom; Eu não nasci pra amar". Todos têm a mesma obrigação da por Deus que é amar uns aos outros como a si mesmo conforme exposto na Palavra de Deus abaixo.

"O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera" (1 Timóteo 1:5).

AMAR UNS AOS OUTROS INCONDICIONALMENTE
"Quando julgar alguma causa, não seja injusto; não favoreça os humildes, nem procure agradar os poderosos. Julgue todas as causas com justiça. Não ande espalhando mentiras no meio do povo, nem faça uma acusação falsa que possa causar a morte de alguém. Eu sou o SENHOR. Não guarde ódio no coração contra o seu irmão, mas corrija-o com franqueza para que você não acabe cometendo um pecado por causa dele. Não se vingue, nem guarde ódio de alguém do seu povo, mas ame os outros como você ama a você mesmo. Eu sou o SENHOR" (Levítico 19:15-18).

O AMOR É UM MANDAMENTO
E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou (1 João 3:23).

O AMOR É UMA ORDENANÇA
"Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. *Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos*. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes *ordeno* (João 15:10-11).

O AMOR É O CUMPRIMENTO DA LEI
"Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "não matarás", "não furtarás", "não cobiçarás", e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: Ame o seu próximo como a si mesmo. O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei (Romanos 13:8-10).

O AMOR É UM CAMINHO A SER SEGUIDO
Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia (1 Coríntios 14:1).

"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e siga a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão" (1 Timóteo 6:9-11).

O AMOR SUPERA OS DONS
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá (1 Coríntios 13:1-3).

O AMOR SUPERA DESAFIOS
"Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte" (2 Coríntios 12:10).
Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado (Cantares de Salomão 8:7).

O AMOR EVIDÊNCIA O DEUS QUE VOCÊ SERVE
"Jesus disse: Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos" (João 13:34-35).

O AMOR É UMA FORÇA SOBRENATURAL
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece (1 Coríntios 13:4-8)

O AMOR PERDOA MUITÍSSIMOS PECADOS
Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados (1 Pedro 4:8). "O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados. Quem esconde o ódio tem lábios mentirosos, e quem espalha calúnia é tolo" (Provérbios 10:12,18).

O AMOR PERDOA, CONSTRANGE É O ELO PERFEITO
Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito" (Colossenses 3:12-14).

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou" (2 Coríntios 5:14-15).

O AMOR VAI ALÉM DA COMPREENSÃO HUMANA
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

O AMOR HONRA O PRÓXIMO
"O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios" (Romanos 12:9-10).

A FALTA DE AMOR GERA CEGUEIRA ESPIRITUAL
Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram (1 João 2:9-11).

CONCLUSÃO
Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. 2 - Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. 3 - Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. 4 - Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; 5 - há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, 6 - um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. 7 - E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. 8 - Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens". 9 - ( Que significa "ele subiu", senão que também descera às profundezas da terra? 10 - Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. ) 11 - E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, 12 - com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, 13 - até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. 14 - O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. 15 - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. 16 - Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. 17 - Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. 18 - Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações. 19 - Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza. 20 - Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. 21 - De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. 22 - Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, 23 - a serem renovados no modo de pensar e 24 - a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. 25 - Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. 26 - "Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha, 27 - e não dêem lugar ao diabo. 28 - O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. 29 - Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. 30 - Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. 31 - Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. 32 - “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo” (Efésios 4:1-32).

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor (1 Coríntios 16:13-14).

"Quem ama não tem tempo pra disse me disse; quem ama não levanta falso testemunho do seu próximo e muito menos do seu irmão na fé; quem ama não guarda ódio, não é rancoroso, não vive angustiado, aflito, depressivo, quem ama perdoa; quem ama não mente e nem acredita na mentira; quem ama não tem tempo para fofocas; quem ama honra o próximo, honra seu irmão e principalmente seus pais; quem ama supera desafios; quem ama se preocupa com almas e não com dons; quem ama leva refrigério por onde passa e não brigas, intrigas, discórdias; quem ama soma, multiplica, faz Discípulo; quem ama não divide, muito menos subtrai; quem ama anda na luz; quem ama tem visão espiritual; já a falta de amor cega a visão e o entendimento dos que se julgam sábios; quem ama evidência o Deus que ele serve através de suas ações e atitudes; quem ama não traí; quem ama leva seu irmão para mais perto de Deus; quem ama não nega Jesus".

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. Contra a Bíblia não existe argumentos. Ame incondicionalmente. E não se preocupe com a vida alheia. Deus sabe quem está em trevas (Daniel 2:22). Ele justificará a sua fé.

Você está decepcionado, está com problemas conjugais, talvez depressão, angustia profunda, magoas incontroláveis, síndrome do pânico, síndrome do medo,  ódio no coração? Somos mensageiros do refrigério enviados por Deus. Vamos até a sua casa com uma proposta de restituição com a permissão de Deus. A paz de Espírito e um conhecimento que vem do alto adentrará o seu lar a sua casa trazendo refrigério. Somos uma galera que trabalha pra Deus sem fins lucrativos. Fale conosco, agende uma Devocional na sua casa. Somente através do WhatsApp não atendemos ligações (11) 9.8488-3805 Marcelo Raineri

Grande abraço.
Jesus te ama e nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri