terça-feira, 25 de abril de 2023

CONSTRUINDO PONTES OU LEVANTANDO MUROS?

Dizem que as pessoas são solitárias porque constroem muros em vez de pontes. Que grande verdade! Em geral, as pessoas têm a tendência de ser um pouco egoístas. É da natureza humana “defender o seu”, dar prioridade às próprias necessidades e desejos. É fácil ficar emaranhado na sua própria vida e questões pessoais, mas isso cria um problema maior, pois quem age assim se isola de muitas coisas e pessoas maravilhosas.

Construir pontes ao estender a mão e se conectar aos outros pode lhe trazer alguns problemas e complicações adicionais, mas vale a pena, porque também gera amizade, calor humano, amor e outras bênçãos. É uma questão de dar e receber, o que exige algum esforço, paciência e perseverança. A ponte não se constrói sozinha e, no início, as pessoas podem não ficar muito entusiasmadas com sua aproximação. Mas se todos se limitassem a uma mentalidade egoísta e só construíssem muros, o mundo seria um lugar terrivelmente solitário.

A construção de uma ponte assim começa com uma oração pedindo amor, entendimento e ajuda para mudar em certos aspectos, conforme a necessidade. Você arma a estrutura quando começa a pensar em termos do que os outros querem e precisam. Cada vez que você se doa àquela pessoa distante, a ponte avança um pouco mais. Talvez você precise de um pouco de coragem na primeira vez que passar pela ponte, se não tiver certeza que ela vai aguentar ou como você vai ser recebido do outro lado, mas será algo que não trará arrependimento. Deus abençoa cada ato de generosidade e honra cada passo dado na direção de outra pessoa.

FONTE: http://ovelhaonline.blogspot.com.br/2011/08/pontes-e-nao-muros.html.

OBEDECENDO DIRETRIZES - "Tudo isso", disse Davi a Salomão, "foi me dado por escrito pela mão do Senhor, e ele me deu entendimento para executar todos esses projetos" (1 Crônicas 28:19). Quando tomamos decisões em nossas vidas de construir algo melhor pra Deus, o primeiro passo é termos o entendimento para executarmos esses projetos. Toda ponte para ser erguida, requer detalhes: união, respeito, determinação, comunhão fraternal, e obediência as direções pré-estabelecidas.

RAMO FRUTÍFERO - José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro (Gênesis 49:22). Por mais que muros se levantem ao nosso redor, as pontes superam essas alturas. Ser frutífero, nos ajuda a pular os muros. Quando estamos frutificando, não há tempos: para amargura, para angustia, para solidão, para murmuração, para reclamação, fazendo com que o alicerces das pontes corram sobre os muros. Frutos do Espírito consomem as obras da carne, aniquilando assim, todo e qualquer muro levantado pelo diabo.

SALTANDO MURALHAS - Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro (2 Samuel 22:30). Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha (Salmos 18:29). Quando você compreende, entende, reconhece, deposita, e confia plenamente no Deus que você serve, a resposta sempre será: “Você saltará muralhas”. Quando a sua intimidade com Deus vai além da compreensão humana, saltar muralhas passa ser uma rotina constante na sua vida. Os muros se levantam para te isolar, para te esconder, para apagar a sua vida, o seu casamento, os seu filhos, o seu ministério, porém as pontes correm sobre os muros e te impulsionam a saltar muralhas.

Obedeça as diretrizes de Deus; mantenha-se um ramo frutífero onde quer que Deus coloque as plantas de seus pés e salte muralhas. Viva intensamente o cristianismo que Jesus nos ensina na Palavra de Deus. A Palavra de Deus diz: “O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio (Provérbios 11:30)”. Conquistar almas pra Jesus é o principio do cristianismo puro e verdadeiro.

Apenas aqueles que nunca provaram da agua da vida, não entendem o verdadeiro sentido da vida. Teses teológicas, ponto de vista, tradições religiosas, doutrinas de homens, legalismo, dogmas, nada disso o faz saltar muralhas. Pense nisso, reflita na vida que você leva, e tente enxergar o ponto de vista de Deus sobre a sua vida. Quer saltar muralhas? Quer que suas pontes corram sobre seus muros? Obedeça as diretrizes; mantenha-se um ramo frutífero e salte muralhas.

Se você se sente só, é porque ergueu muros em vez de pontes (Willian Shakespeare). 
O problema é: Construímos muros demais e ponte de menos (Isaac Newton)”.

Ajude a salvar o planeta, obedeça diretrizes de Deus..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri