sábado, 17 de fevereiro de 2018

VOCÊ É ESCRAVO DE SUAS ESCOLHAS

Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.  

Os vizinhos do Lenhador alertavam que a Raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: - "Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho." - "Quando sentir fome, comerá seu filho ! "

Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar em casa viu a Raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada ... O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta ... O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos...

Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco. (Eclesiastes 5:2 ) Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria. (Provérbios 21:5) Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem ser precipitado e perder o caminho. (Provérbios 19:2) O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez. (Provérbios 14:29) Você já viu alguém que se precipita no falar? Há mais esperança para o insensato do que para ele. (Provérbios 29:20) A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas. (Provérbios 19:11) Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura. (Provérbios 12:18) A língua dos sábios torna atraente o conhecimento, mas a boca dos tolos derrama insensatez. (Provérbios 15:2) O ímpio dá atenção aos lábios maus; o mentiroso dá ouvidos à língua destruidora. (Provérbios 17:4).

Cuidado com os COVEIROS! Seja zeloso no ouvir e no falar. Não tome atitudes precipitadas. Pense antes de qualquer ato. Busque conselhos com Deus e peça a Ele que os confirme através de seus servos. Não de atenção aos lábios maus e invejosos. Procure conhecer os dois lados da moeda. Não confie em palavras doces a respeito do próximo, sem saber se quem as proferiu não quer o amargo do próximo. Cuidado com os que não sabem guardar segredo, porque um dia ele pode revelar o seu. Não permita que sua amizade seja destruída pelo ciúme daqueles que o invejam. 

Cuidado com palavra caluniosas sobre alguém que você ama, pois o mesmo que o caluniou naquele momento, amanhã estará caluniando você. Não destrua aquilo que Deus construiu. Pare de murmurar contra Deus. Deixe Deus trabalhar na sua vida. Evite a precipitação e ganhe almas pra Jesus. Fale menos e ore mais. Coma menos e jejue mais. Cuide de sua língua e cuidado com a língua alheia. Elas geraram duvidas no coração do lenhador, que num momento de decisão matou sua melhor amiga, matou a guardiã de seu filho e colocou fim em sua amizade de forma trágica. Por causa de pessoas que não conheciam sua intimidade e nem sua comunhão com a raposa.

Deus e seus servos promovem união, encorajamento, correção amorosa, alegria, comunhão no Espírito Santo, etc. Cuidado com os COVEIROS,  com aqueles que de forma doce e persuasiva, promovem, discórdia, inimizade, intriga, brigas, frutos do maligno. E sempre tem um falar macio, sedutor, pronto para destruir a obra do Senhor. 

Ajude a salvar o planeta, não permita que o comportamento de outros tire a sua paz.
Haleluias!
FONTE:http\\:www.sorria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri