terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

QUEM É VOCÊ DIANTE DO ESPELHO?


Ele lhes disse: "Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus" (Lucas 15:16).  

Pão quentinho do Céu. Analisando o coração dos Mestres da Lei, dos doutores da Lei, os homens cultos e conhecedores da Palavra na época de Jesus. Deparamo-nos com 3 tipos de Fariseus: "O convencido, O convertido e O transformado".

O CONVENCIDO - Os homens que viveram para se opor à Jesus Cristo. Homens esses que rejeitaram o propósito de Deus para suas vidas; não quiseram ser batizados por João Batista e não aceitaram a Jesus como seu único salvador (Lucas 7:28-30).

Obstinados! Criticavam a Jesus (Lucas 15:2); julgavam Jesus por não guardar o Sábado (João 9:16); se achavam os certos na concepção deles, só eles seriam salvos (João 7:47-49); tinham uma conduta repreendida pelo próprio Jesus, pois não entravam nos céus, mas também fechavam as portas para os que queriam entrar (Mateus 23:13);

O orgulho desses homens os levou a uma cegueira espiritual irreversível. Perseguiram Jesus; não acreditavam no seu ensino; viviam buscando argumentos para colocá-lo a prova; passaram a odiá-lo pelos sinais e maravilhas que fazia; arquitetaram planos para matá-lo; o prenderam; julgaram-no injustamente; agrediram; ofenderam; blasfemaram; ridicularizaram; desprezaram a Palavra de Deus; tiveram medo do desconhecido; o trocaram por um assassino; crucificaram-no.

Hoje em dia encontramos muitos Fariseus assim, convencidos no meio de nós. Homens que usam o ministério de acusação em nome de Jesus. Já se tornam herdeiros do inferno por acharem que só a igreja dele é a correta; só o ministério deles é salvo; só seus lideres são justos e sábios; só a doutrina deles é a certa; criticam o que não conhecem; buscam argumentos e falhas nas igrejas alheias, para justificar a sua fé; desprezam a Palavra de Deus; usam a Bíblia a seu bel prazer, para justificar os seus pecados e a sua maneira de agir e de ser; crucificam  dia após dia Jesus novamente com suas atitudes e com suas ações; não abrem mão de suas convicções, mesmo que elas contradizem a Palavra de Deus. Estou certo e pronto!!!

O CONVERTIDO - "Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. Ele veio a Jesus, à noite, e disse: Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele" (João 3:1-2). Ainda assim, muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga; pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus João 12:42-43).

Quantos como Nicodemos e lideres com o mesmo coração não temos hoje dentro das igrejas? Pessoas que já tiveram um encontro verdadeiro com Deus; pessoas que já tiveram uma revelação divina; pessoas que já viram o agir de Deus na sua esposa, nos seus filhos, na sua parentela, no seu trabalho, dentro do ônibus, na faculdade, através de uma mensagem, através de um livro, uma devocional, uma pregação, uma canção, onde quer que Deus tenha colocado a planta de seus pés. Mas por ter sido criado numa determinada religião, doutrina, pelo ciclo de amizade que foi conquistado, pelas convicções que foram geradas, pela autoridade, respeito, cargo, titulo, função, salário, prefere abrir mão da vontade de Deus e agradar aos homens. Alguns por falta de conhecimento, e outros por consciência, perdem a salvação por achar melhor servir a homens do que a Deus.

O TRANSFORMADO - "Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: “Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu”. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos!" (Atos 23:6).

Antes desse acontecimento no Sinédrio, Paulo, este homem que defende o Evangelho com ousadia, convicção, e determinação, não era assim. Enquanto ele era ainda Saulo, veja de onde Deus o tirou, quem ele era, e contemple a sua transformação.

Saulo consente na morte de Estevão e começa a perseguir a igreja (Atos 8:1); devastava a igreja de casa em casa e prendendo homens e mulheres de Deus (Atos 8:3); ameaçava os discípulos de morte, tinha cartas que autorizavam sua perseguição contra a igreja (Atos 9:1-2);

Saulo era determinado no seu trabalho; na sua missão, no seu propósito ele era implacável; tinha compromisso, submissão e respeito a sua liderança; e nesse incessante desejo de perseguição contra a igreja, ele desperta o interesse de Jesus. Caminho, Damasco, Queda, escamas (Atos 9:3-6); homem de oração (Atos 9:11); o próprio Jesus não se importou com os pensamentos de Ananias e determinou:

"Vá! este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios, seus reis e todo povo de Israel (Atos 9:15). "Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: "Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo" (Atos 9:17).

Escute! Quando Deus levanta ninguém derruba, quando Deus exalta ninguém abate. Seu passado pra Deus não tem valor algum (Hebreus 8:12; Miquéias 7:19); os hipócritas, os invejosos, os que não move um dedo a favor da obra do Senhor, até vão tentar mergulhar no mais profundo dos oceanos para tentar desenterrar os seus pecados, para usá-los contra a sua família, sua parentela, seus amigos, seu ministério, sua vida. Mas Deus novamente diz: "Esqueçam o que se foi, não vivam do passado. Vou lhe trazer novidade de vida e até no meio do deserto você triunfará. E perdoarei, vou apagar as suas transgressões e dos seus pecados não me lembrarei mais (Isaías 43:18-19a,25).

O povo, os fofoqueiros, os invejosos, os que só ficam como Mical, na janela olhando, vão falar, vão dizer que tem ouvido falar coisas sobre você e Deus mais uma vez falar: "Eis que estou fazendo uma nova Aliança contigo; escreverei a minha vontade nas tábuas do teu coração, renovarei a sua mente; dos seus pecados, maldades, transgressões não me lembrarei mais; darei-lhe um novo e vivo caminho (Hebreus 10:16-20). Oh glórias! Aleluias!

"Quem transforma é Deus; quem renova é Deus; quem aviva é Deus; quem capacita é Deus; quem traz novidade de vida é Deus". Não importa o diagnostico do mundo. O que vale é a vontade de Deus pra minha e pra sua vida.

Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo. Enquanto adoravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: "Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado" (Atos 13:1-2). Quando Deus chama fica em paz, Ele se responsabiliza. Creia numa coisa você foi escolhido por Deus e chamado pelo Espírito Santo. Então pare de ficar pensando será? Aceita o teu chamado.

Após jejum, oração e consagração (Atos 13:3). Saulo deixa de ser Saulo e passa a ser chamado de Paulo (Atos 13:9). E a Palavra de Deus começa a ser ministrada aos corações dos gentios, dos judeus. Paulo impulsionado e direcionado pelo Espírito Santo passa pela Selêucia, navega para Chipre, viaja por toda ilha e chega em Pafos. Ali encontraram um judeu, chamado Barjesus, que praticava magia e era falso profeta. Ele era assessor do procônsul Sérgio Paulo. O procônsul, sendo homem culto, mandou chamar Barnabé e Saulo, porque queria ouvir a palavra de Deus (Atos 13:6-7).

Hei! vão chamá-lo, vão querer ouvir a Palavra de Deus através da sua boca. Vão querer conhecer esse Jesus que você tem pregado. Aqueles que não valorizaram o teu chamado, assim como com o procônsul, vão chamá-lo para redenção de almas pra Jesus. O procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, profundamente impressionado com o ensino do Senhor (Atos 13:12). Vão ficar impressionado com o seu crescimento espiritual; Vão ficar impressionado com a sua humildade e devoção a Deus. O nome do Senhor será glorificado para todo o sempre em nome de Jesus, amém, amém.

Quem é você diante do espelho? 
Família é tudo.
Bíblia é Vida.
Evangelista Capelão Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri