quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CUIDADO COM O COVEIRO

"E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias" (Atos 19:11).  

O Apóstolo Paulo, estava fazendo a sua terceira viagem missionária. Em Éfeso ele falava ousadamente acerca do Reino de Deus. Durante dois anos, toda Ásia foi evangelizada com a Palavra de Deus. 

A Igreja crescia em numero e em alegria no Senhor. Mas apareceram alguns "COVEIROS" na sua Caminhada com Jesus tentando enterrar a sua fé. Porém, Paulo não deu atenção, e nem perdeu tempo com assuntos que não edificavam o nome de Deus. Hoje, precisamos ter esse mesmo coração e imitar esse homem de Deus. Temos que valorizar as coisas que vem do alto. Não podemos nos deixar abater por homens e mulheres que estão preocupados com seus próprios apetites, com seus interesses carnais e não com os interesses de Deus.

A questão é que nem todos compreendem essa grandeza e nem todos esvaziam-se para que o Senhor possa adentrar o seu coração e contagia-lo com as grandezas do Espírito Santo e com o Poder da sua Palavra que transforma e muda vidas de forma radical. Uma grande maioria não permite que Deus faça morada em seus corações. 

Paulo de Tarso, continuou falando com autoridade, das grandezas do mestre e Senhor Jesus Cristo. Não valorizou e nem se preocupou com os COVEIROS e muito menos com suas atitudes mesquinhas e evasivas.

Quando você é geração eleita, escolhido de Deus, sacerdócio real, nação santa, você DA LUGAR! Você Deixa o Espírito Santo de Deus envolve-lo na sua coluna de nuvem e transporta-lo ao sobrenatural de Deus. Se a Palavra de Deus nos ensina e nos encoraja, dizendo que faremos coisas maiores que Jesus, como podemos nos contentar com uma vida cristã sem a virtude do Espírito Santo? Por que limitarmos o Poder de Deus?

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. 13 E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei" (João 14:11-14).

Jesus deixa claro que quer usar nossas vidas também de forma sobrenatural. Não deixe e jamais permita que nenhum coveiro venha assassinar e/ou enterrar a sua fé ou os seus sonhos e muito menos o seu chamado. Não foi seu cônjuge, não foi o seu melhor amigo, não foi o líder da sua igreja, não foi sua mãe, não foi seu pai que morreu na cruz por você. Quem morreu na Cruz por mim e por você, foi Jesus.

Paulo na Galácia, após quatorze anos de ministério servindo ao Senhor poderosamente, ainda sofria discriminação por parte de alguns irmãos da época que estavam mornos, ou até mortos na fé, e detalhe, estavam caídos dentro da Igreja. Como assim, é possível estar morto dentro da igreja? A Bíblia diz que sim. E esses supostos irmãos queriam faze-lo calar, não conseguiam enxergar os resultados do seu ministério; as vidas transformadas, as igrejas implantadas e glória de Deus e os sinais de Deus sendo vistos por onde ele passava. Como a Palavra dita no início da mensagem: "Deus usava a vida do Apóstolo Paulo poderosamente, para curar, salvar, libertar e a igreja crescia em numero e no conhecimento de Deus. 

Mesmo assim os coveiros, ainda viviam questionando entre eles o passado de Paulo, não é esse que matava os servos de Deus? não é esse que presenciou a morte de Estevão e não fez nada? Esses irmãos ainda estavam vivendo o passado de Paulo e não valorizavam o seu presente com Deus. Não andaram com ele, não viveram o seu crescimento espiritual e não enxergavam a sua comunhão plena com Deus. Mas esses coveiros, se dedicavam em anuciar e apontar o seu passado. Eles se deliciavam exaltando um lugar onde Paulo não andava mais.

Coveiro é assim, não enxergam os resultados de Deus na vida daqueles que amam a Deus.ã São como Mical filha de Saul, que ao invés de se alegrar com seu marido Davi, quando o mesmo entrava na cidade dançando e cantando alegremente pela conquista de trazer a Arca da Aliança de volta pra casa, preferiu ficar na janela reprovando a atitude de Davi, ao invés de ficar feliz com a presença de Deus. 

O coveiro é consumido pela inveja,  e pela cegueira espiritual. Ele não entende o trabalhar de Deus na vida dos irmãos e das pessoas, mas questiona os métodos de quem esta agradando o coração do Senhor; Coveiro adora causar intrigas, gerar fofocas, causar divisões, falatórios sem que o nome de Deus seja exaltado. Faz comentários de coisas que não conhece, que não sabe, que nunca viveu, mas simplesmente não concorda. O coveiro trabalha com uma ousadia tremenda para tentar enterrar a fé daqueles que são exaltados por Deus.

Não permita contaminar-se por nenhum coveiro (homem ou mulher que buscam enterrar a sua fé, seus sonhos, sua vida, seu ministério). 

Não deixe ninguém dizer que você é um(a) fracassado(a); que você é um(a) derrotado(a); que você é um(a) bastardo(a); que você é pesado(a) pra igreja; que você é um(a) depressivo(a); que você é um zero a esquerda... Repreenda em nome de Jesus. 

Você pode não ser nada para essas pessoas, mas você é muito importante para Deus, e faz parte do Seu tesouro pessoal.

Precisamos ter a mesma atitude de Paulo, que ousadamente continuava pregando o evangelho e ainda exortava a dureza dos corações daqueles que o oprimiam, e que não estavam vivendo o evangelho de Deus. Esses coveiros normalmente levam uma vida de aparência dentro da casa de Deus. Os Coveiros normalmente são pessoas arrogantes, orgulhosas, não aceitam correção, submissão nem pensar, orar com os irmãos pra quê, se julgam auto-suficiente, seguir direções, só a dele(a); normalmente tem uma família destruída, ou buscam destruir a própria família, e quando alguém estende a mão ele diz que não precisa; Coveiros adoram reuniões improdutivas, e se esforçam ao máximo para colocar a sua vontade acima da vontade de Deus. 

Pelas costas esses coveiros são lobos vorazes falando mal daqueles que afrontam a sua fé, tentando a todo custo denegrir a imagem de servos de Deus simplesmente porque não concordam com o mesmo ponto de vista que eles tem.

Pela frente se vestem de pele de cordeiro, se fingem de dóceis, amáveis, para buscar o maior numero possíveis de argumentos, para tentar destruir-lo no momento oportuno, assim como o Diabo fez com Jesus no deserto. CUIDADO COM O(A) COVEIRO!  

Hoje não é diferente. Seremos perseguidos da mesma forma, principalmente quando estivermos buscando o que Deus quer. Quando estivermos sonhando os sonhos de Deus, se levantarão sinagogas de satanás dentro e fora da Casa de Deus, com o propósito único de derrubar os propósitos de Deus, achando que são os nossos. E tentaram contra nossa vida e contra a nossa maneira de viver.

O propósito do coveiro, é enterrar a sua fé e os seus sonhos. Ele(a) não se conforma que você está sendo usado por Deus e ele(a) não. Por que você e não ele(a)?, o coveiro não quer ter compromisso com Deus, mas quer ser abençoado por Deus.Não quer amar os incrédulos e os irmãos, mas quer ser amado(a) a todo instante. Nada do que começa, termina, mas vive criticando nos bastidores o trabalho alheio. Vive de mal humor; raramente, mas muito raramente fala uma palavra de bênção nem em relação a própria vida e/ou família; vive exaltando o próprio passado, e ignora o seu presente vazio com Deus. Mas ainda quer ter o direito de aconselhar alguém ou liderar ministérios na Casa do Pai. Não ouve e nem valoriza a voz de Deus, mas quer que todos valorizem suas palavras. CUIDADO COM O COVEIRO!

As pessoas na sua maioria, tem medo do desconhecido, o que dirá do sobrenatural de Deus. Esvazie-se, deixe Deus trabalhar na sua vida. Busque com dedicação uma vida de pureza e santidade ao Senhor. Peça a Deus que lhe abra o entendimento e lhe dê um discernimento da Palavra além da compreensão humana. Busque o agir do Espírito Santo de uma forma que você jamais imaginou e ou presenciou. Se derrame aos pés da Cruz, assim como Paulo, se permita uma mudança radical na sua vida. Não é fácil, mas Jesus também pagou um alto preço pela minha e pela sua vida. Loucura pra uns, glórias a Deus para outros. 

Sempre teremos adversidades na forma de pensar e de agir, porém o resultado final deve ser o mesmo, salvar almas pra Jesus, arrancar aqueles que estão dentro do poço de lama, e fazer com que o nome de Jesus seja glorificado. O importante não é a formula, o importante é chegar num resultado que edifique, honre e glorifique o nome de Deus. Esvazie-se a si mesmo e deixe Deus trabalhar na sua vida. Ele quer usar você. CUIDADO COM O COVEIRO!

Os coveiros não aceitavam a conversão de Paulo, mas eram obrigados a aceitar os sinais que o seguiam. Porque por onde Paulo passava milagres aconteciam, igrejas eram implantadas, vidas eram transformadas, e a igreja crescia em numero e no conhecimento de Deus. E os coveiros continuavam em suas janelas apenas observando, criticando e reprovando aquilo que Deus já tinha aprovado.

Um forte abraço e que a paz que excede todo entendimento seja contigo. Obrigado pela atenção e por permitir que mais está mensagem faça parte de seu coração. Acredite, Deus quer usar a sua vida mais do que você imagina.

Não temos mais tempo para perder tempo com coveiros. Não temos tempo para perder tempo com coisas ou pessoas que não acrescentam nada no nosso tempo.

Ajude a salvar o Planeta! Não de ouvidos aos coveiros!
Ebenézer no Lar.
Projeto Família é tudo.
Biblia é Vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Capelão Marcelo Raineri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri