sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

DEUS FARÁ MARAVILHAS NO MEIO DE NÓS



De manhã bem cedo Josué e todos os israelitas partiram de Sitim e foram para o Jordão, onde acamparam antes de atravessar o rio. Três dias depois, os oficiais percorreram o acampamento, e deram esta ordem ao povo: "Quando virem a arca da aliança do Senhor, o seu Deus, e os sacerdotes levitas carregando a arca, saiam das suas posições e sigam-na. Mas mantenham a distância de cerca de novecentos metros entre vocês e a arca; não se aproximem! Desse modo saberão que caminho seguir, pois vocês nunca passaram por lá". Josué ordenou ao povo: "Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês". E o Senhor disse a Josué: “Hoje começarei a exaltá-lo à vista de todo o Israel, para que saibam que estarei com você como estive com Moisés”. (Josué 3:1-5, 7).
 
Bom dia! Graça e paz! Louvado é o nome do Senhor Jesus pela sua vida.

Entenda! existe uma necessidade de andarmos em constante vigilância, para não levantarmos outros deuses em nossos corações. Entender que precisamos firmar um compromisso constante em adoração ao nosso Deus. Vemos acima o sucessor de Moisés, Josué. A vinda do povo para região próxima ao Jordão.  A trajetória da Arca da Aliança, que naquele momento representava a Glória de Deus. À Arca sempre era colocada no meio e as tendas eram armadas ao seu redor, para que o povo reverenciasse a presença de Deus no centro de todo o povo. Mostrando o respeito, a santidade e a pureza que Deus fazia transbordar nos corações daquela época.

Hoje conosco não pode ser diferente. A diferença é que cada um de nós após o arrependimento, após aceitar Jesus como único Senhor e consumador da nossa fé, após a descida das águas do batismo, nos tornamos moradas de Deus, templo do Espírito Santo, onde resplandece a glória do Altíssimo. Hoje vivemos no centro da vontade de Deus devido ao Espírito Santo que habita em nós; Hoje nós somos a Arca da Aliança, pois trazemos dentro de nós a presença do Espírito Santo, a presença de Deus.

Influenciar ou ser influenciado? A Palavra acima foi inspirada por Deus e proferida por Josué. Ela nos encoraja a manter-nos na posição que Deus quer. Deus está dizendo pra mim e pra você sairmos da nossa posição de conforto e passar a segui-lo. Jesus Cristo é o alicerce que Deus colocou pra os nossos pés. O que você tem construído sobre esse alicerce? O difícil não é se tornar um cristão, o difícil é se manter nessa posição. 

Se o céu fosse fácil, não haveria a necessidade de obediência. Buscar a presença de Deus, exige renuncia, foco, determinação obediência e acima de tudo decisão. Precisamos entender a necessidade de lutarmos a cada dia para agradar o coração de Deus. Santidade é para poucos que se determinam a sentir e a viver a glória de Deus. Santidade é o único caminho que nos leva para os céus. 

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo (1 Tessalonicenses 4:3-8).

Deus é mais em nossas vidas. É necessário termos o entendimento, que não há como servirmos a dois Deuses. A quem você está servindo hoje? Deus quer nos levantar, para que o nome Dele seja glorificado através de nossas vidas. Precisamos cultivar a nossa fé, precisamos cumprir o ide de Jesus, a grande comissão. A meta de Jesus é que vidas sejam libertas, que as angustias dêem lugar a alegria, que o avivamento de Deus renove corações, que a unção derramada dos céus restitua esperanças que a muito tempo se perderam. Deus ainda fala. Creia nisso.

A santidade nos livra do pecado. E essa santidade só vem pela Palavra de Deus. O próprio Jesus orou: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Essa comunhão plena com Jesus, como os levitas tinham, faz toda a diferença em nossas vidas. 

Assim como foi criado colunas de santidade impedindo assim que as aguas do Rio Jordão afogassem o povo, que passou em terra seca, essa mesma santidade pode ser alcançada por você. E quando você tocar as aguas de tudo aquilo que lhe impede de agradar a Deus, essas aguas escoarão, elas criarão uma muralhas atrás de você e você terá livre acesso ao Pai. Você passa rá em terra seca, sua caminhada com Jesus será plena, continua e vitoriosa.

Os levitas se purificaram e lavaram suas roupas; e Arão os apresentou como oferta ritualmente movida perante o Senhor e fez propiciação por eles para purificá-los. Depois disso os levitas passaram a ministrar na Tenda do Encontro sob a supervisão de Arão e dos seus filhos. Fizeram com os levitas como o Senhor tinha ordenado a Moisés (Números 8:21-22).
 
Cumpra primeiro a vontade de Deus. Conserte-se, purifique-se, santifique-se, lave suas vestes. Depois comece a exercer a função de Deus na sua vida. Aí eu posso lhe afirmar: Prepare-se, porque Deus fará maravilhas no meio da sua família, da sua parentela, no seu trabalho, aonde quer que Deus coloque as plantas dos seus pés. Ele fará maravilhas no meio de nós.

Ajude a salvar o planeta, santifique-se e toque nas águas.
EBENÉZER no Lar.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri

Um comentário:

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri