quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

NÃO HÁ TREVAS QUE APAGUE A SUA LUZ

Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galiléia;
E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali;

Mateus 4:12-13Marcelo

A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no. E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava (Mateus 4:15:24).

Jesus quando soube que haviam prendido João Batista (V.12), ele deixou Nazaré e foi para Cafarnaum uma cidade marítima, nos confins de Zebulom e Nafitali. Eram cidades marcadas pela prosperidade, devido sua localização e faziam fronteiras uma com a outra. Suas origens: NAFTALI - Nome do 6º filho de Jacó com Bila, serva de Raquel; significado do nome: "Servo enviado, mensageiro"; biblicamente falando em Gênesis 30:8 representa a Vitória de Raquel sobre Lia, sua irmã. ZEBULOM - nome do sexto filho de Jacó, com Lia e o 11º filho de sua descendência (Gênesis 30:20); significado do nome: "Deus me concedeu, excelente dote".

As duas cidades faziam parte das tribos de Israel. Cidades litorâneas, que ficavam além do Rio Jordão. Que nos faz lembrar de dois grandes eventos da história de Israel: 1) abertura e travessia em terra seca do Mar vermelho, onde Moisés liberta o povo da escravidão do Egito. Onde Oséias escudeiro de Moisés presencia esse grande momento da história. E sem saber que ele seria o protagonista da travessia do Rio Jordão, recebe então uma transferência de poder e autoridade de Deus vindo de seu Senhor Moisés, que muda até o seu nome e o passa a chama-lo de Josué, filho de Num e não mais Oséias.

Pela fé eu profetizo na minha e na sua vida, que os obstáculos, as barreiras, as dificuldades, as necessidades desta vida, serão superadas; Deus na sua magnitude irá abrir o mar vermelho de nossas vidas e passaremos em terra seca por nossos desafios. Com gritos de louvor e adoração, pisaremos nas aguas do nosso Jordão e as aguas ficarão atrás de nós como barreiras de proteção, nossos inimigos, assim como os homens de cima das muralhas de Jericó verão esse grande feito, presenciarão o poder de Deus sobre nossas vidas, e temerão ao Senhor, que fará com que as muralhas levantadas sobre nossas vidas, para tentar impedir o nosso triunfo, virão ao chão. E o nome do Senhor Jesus será mais uma vez exaltado na minha e na sua vida.

Jesus escolheu essas cidades, porque cidades litorâneas eram cidades portuárias, uma concentração enorme de entrada e saída de pessoas. Ele sabia que seu tempo era precioso, e que aqueles que se convertessem ali, propagariam a obra do Senhor ao redor do mundo. E quando ele chega nessas cidades, o povo estava sentado em trevas, na sombra da morte.

Talvez corrompido pelo dinheiro fácil, todos iam ali para comprar especiarias, azeite, perfumes. Uma cidade prospera sempre é tomada pela bebedeira e pela prostituição, para que em meio a sedução e a ilusão dos prazeres da carne, homens e mulheres sejam levados ao caos da moral e da ética profissional. Jesus chega nesse momento, onde tudo pode, onde não há cobranças, onde o caráter é moldado de acordo com a vontade humana e não debaixo da poderosa Palavra de Deus.

Mas por onde Jesus passa a luz brilha; por onde Jesus passa doença tem que ir embora; por onde Jesus passa a enfermidade, a opressão demoníaca, bate em retirada, por onde Jesus passa o endemoniado é liberto; por onde Jesus passa o morto ressuscita e a salvação acontece; Hei!!! Por onde Jesus passa a transformação acontece; famílias são restauradas, vidas são transformadas.

Com  Jesus nada e nem ninguém consegue apagar a luz de Israel que habita em mim e em você. Com Jesus aquele está sentado em trevas, se levanta para brilhar com Deus e pra Deus. Com Jesus nada e nem ninguém consegue derrotar aquele que Deus já escolheu para vencer.

Deus continue abençoando sua vida hoje e sempre. Que está mensagem possa ter sido luz para sua vida. Tenha um ótimo dia, repleto de realizações e alegrias em Deus.
 
Ajude a salvar o planeta, brilhe pra Deus.
Ebenézer no Lar.
Familia é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri