quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

UMA ESCOLHA, UMA RENÚNCIA, UM CAMINHO

“Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar" (Mateus 4:8,9). E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará (Marcos 8:34,35)”.

Aqui logo de inicio aprendemos 3 coisas. Primeiro, que o ministério de Jesus teve seu inicio no deserto. Segundo, o diabo lhe ofereceu uma prosperidade sem Deus. E terceiro, Jesus nos dá uma outra visão. Ele diz: “Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”.

Em João1:1, 14, a Palavra diz que o verbo era Deus e que Ele se fez carne. Esse único Deus misericordioso, pois não há nenhum outro, materializado em Jesus, e que andou no meio de nós. Jesus se tornou carne, veio em forma de homem comum, para conhecer nossas fraquezas, nosso traumas, nossas frustrações e decepções, ele se colocou no nosso lugar para sentir as nossas dores e sofrimentos. Ele precisava ter essa intimidade conosco sem ser Deus.

E como falamos seu ministério teve inicio no deserto. Sofrendo todo tipo de tentação. A Bíblia deixa claro todo, significa sem excessão (Lucas 4:5,13). Isso quer dizer que o diabo não poupou munição. Não houve tentação que não tenha sido lançada sobre Jesus carnal.

Mas Jesus tinha que começar a formular o versículo citado acima. Ele tinha que fazer uma escolha, ele precisava nos mostrar que era possível renunciar as tentações, negar a si mesmo, mortificar a própria carne e ele sabia que tinha um caminho a seguir, ele tinha firmado um compromisso com seu Pai, nosso Deus. A vida de Jesus era uma vida com propósito.

Imagine essa cena nos dias de hoje na sua vida. O diabo te leva ao Edifício Itália, que hoje ainda é o mais alto de São Paulo e diz: "Tudo isso pode ser seu". Você precisa somente ignorar esse Jesus, se prostrar e me adorar.

Hoje à tentação aos nossos olhos pode se tornar ainda maior. Naquela época não havia carros, por exemplo. Hoje tem Ferrari, tem Porsche, tem Mercedes, tem Audi, tem Land Rover, tem Rolls Royce, e o diabo ta falando: "Tudo isso pode ser seu".

Hoje tem iPhone, tem Tv Slim 80 com WiFi, tem casa na Praia, tem mansão em Alphaville, tem triplex no Anália Franco, e o diabo ta falando: "Tudo isso pode ser seu".

Hoje tem as melhores festas e baladas, ele vai mostrar os homens mais lindo do planeta, as mulheres mais belas do mundo, os melhores bares, restaurantes e Hotéis ao redor do mundo, e o diabo te falando: "Tudo isso pode ser seu".

E ele vendo ainda uma certa resistência começa agir no seu emocional. Olha eu também posso te dar vários imóveis, pra você se tornar um homem rico e não precisar trabalhar mais. Você vai pode pagar todas as suas dívidas e não dever nada para mais ninguém. E o diabo volta a dizer: "Tudo isso pode ser seu".

O diabo foi sujo, ele jogou baixo e tentou Jesus segundo as Escrituras, com toda sorte de tentação, todo tipo de tentação. Imagine-se nessa situação, tudo acima mencionado não atraiu os seus olhos e nem mexeu com o seu emocional. E o diabo é astuto, ele sempre espera ocasião oportuna para agir na sua vida.

Talvez você esteja vivendo uma adversidade que vai além do dinheiro. E o diabo conhece essa adversidade e a usa contra você, porque ele tem noção do quanto isso é importante pra ti. E ele diz: “Eu posso curar o câncer do seu pai; eu posso libertar a sua mãe da depressão; eu posso tirar seu filho das drogas; eu posso te dar seu casamento de novo; eu posso destruir seu inimigo; Eu posso trazer seu marido, sua esposa pra igreja”. E o Diabo continua te dizendo: "Tudo isso pode ser seu, você só precisa se prostrar e me adorar".

Em 2 Tessalonicenses 2:7-12 diz que esse maldito já está operando do nesta presente era, e vem com sinais, maravilhas, prodígios para enganar aqueles que já estão perecendo.

Quanto custa a sua fé? A sua fidelidade tem preço? Quantos manjares deste mundo são necessários pra tirar você da presença Senhor?

Judas não quis acompanhar Jesus, não quis negar a sua ganância, e tão pouco quis ter um compromisso com Deus. Sua fé custou 30 moedas de Prata e uma forca.

Amnon não quis seguir Davi seu pai, não quis renunciar os seus desejos carnais, e também não quis ter um compromisso com Deus. Sua fé custou à virgindade de sua irmã Tammar, a quem ele estuprou; e foi morto pelo seu próprio irmão;

Caim não quis acompanhar o Senhor, ele não quis renunciar a sua inveja, e também não quis ter um compromisso com Deus. Sua fé custou a vida de seu irmão Abel e a exclusão do meio da sua familia...

A vida é feita de escolhas. E essas escolhas determinam suas conquistas e suas derrotas, suas vitórias e seus fracassos. Tais escolhas vão fazer de você escravo de suas consequências.

Jesus exemplificava tais escolhas e nos mostra até os dias de hoje qual o melhor caminho a ser seguido.

E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que vá. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus (Lucas 9:57-62).

Jesus deixa claro que ele não tinha onde reclinar a cabeça.

O Evangelho não tem fronteiras; O Evangelho não tem limites; O Evangelho não é prisão; O Evangelho não te escraviza; O Evangelho não traz peso; O Evangelho não amaldiçoa. O Evangelho é liberdade em Espírito e em verdade.

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne (Galatas 5:16).

Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus (1 Pedro 2:15-16).

Depois ele expressa que ao invés de nos preocuparmos com a morte, ou com aquilo ou aquele que está morto, que precisamos anunciar o reino de Deus.

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus (Efésios 2:4-6).

Samuel estava preocupado com Saul e com sua conduta.  O Senhor disse a Samuel: "Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel. Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé. Escolhi um de seus filhos para ser rei" (1 Samuel 16:1). Pessoas assim como Saul, que não obedecem a Palavra de Deus, dão ouvidos para pessoas sem compromisso com Deus, não amam o pecador, mas toleram o seu pecado, elas estão mortas em seus pecados e delitos.

E as vezes você fica insistindo na restauração ou na salvação de quem não quer ser salvo. Por isso Jesus diz pra ti, anuncie o Reino de Deus.

Depois Jesus nos ensina que quem põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus.

A Bíblia nos ensina que devemos esquecer o que se foi e nao viver do passado. Para que não venhamos nos tornar estátua de sal, como a esposa de Ló. Quem tem saudades do Egito, nunca alcançará a terra prometida.

Qual tem sido a sua escolha?

Temos que fazer nossas escolhas. Precisamos definir nosso estilo de vida. É necessário termos convicção daquilo que determinamos para nossas vidas.

No primeiro momento em Mateus 11:28 Jesus chama a TODOS, que estão cansados e sobrecarregados. Você pode vir como está.

Mas no segundo momento esse mesmo Jesus impõe algumas restrições para o tema acima. Se você quer segui-lo será necessário:

1) Negar a si mesmo; UMA ESCOLHA;
2) Carregar a sua cruz; UMA RENUNCIA;
3) Segui-lo; UM COMPROMISSO;

E aí não dá pra ficar mais como você está ou estava. Porque o Evangelho é mudança; o Evangelho é novidade de Vida; o Evangelho é transformação do velho eu, para nova vida em Cristo; Evangelho é nascer de novo; Evangelho é ressurreição;

Quem era ladrão, agora é trabalhador e ganha do suor de suas mãos; aquele que era adúltero, agora é fiel ao Senhor e a sua esposa; aquele que era homossexual, agora é hétero, deixará seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher; aquele que fumava, agora não fuma mais; aquele que era viciado em drogas, alcoólatra, agora não é mais, e vive totalmente dependente do Espírito de Deus; aquele que fofocava, causava divisão na igreja, em casa, aquele que promovia calúnia contra os irmãos, agora só fala palavras de bênção; aquele que tinha uma vida de coveiro, que vivia tentando enterrar os sonhos e o ministério dos outros, hoje é amigo e apoio na vida dos que o rodeiam.

Jesus hoje está lhe dando a oportunidade de viver um novo tempo, uma nova história, uma vida nova.

Você quer levar a sua cruz, para conquistar a sua salvação? Então faça uma escolha, renúncia a sua carne e tenha um compromisso eterno com Deus, siga-o de todo o coração.


Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri