domingo, 18 de fevereiro de 2018

RESSUSCITA OS MEUS SONHOS


Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus (João 13:1,2).

Jesus afirma: E disse-lhes: "Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer (Lucas 22:15). Havia um desejo ardente no coração do Mestre, em instituir a Santa Ceia do Senhor. Ensinamentos seriam passados ali. Jesus lava os pés dos discípulos, deixando claro que a humildade abre portas; as vestes simbolizam a santidade; v.11 Ele diz que nem todos estão limpos (Judas); Jesus nos ensina que ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos iguais perante ao Senhor. E deixou claro que o líder faz primeiro. Ele precisa ser um exemplo para o rebanho.

Depois de dizer isso, Jesus perturbou-se em espírito e declarou: "Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá" (João 13:21). – Jesus sentia a traição de perto. Ele sabia que seria alvo de traição. Ele sábia qual espírito pairava sobre a vida de Judas. Sua ingratidão seria exposta aos olhos de todos. E aí começa o Caminho para o Calvário. 

QUINTA DE CADEIAS E GRILHÕES - SOFRIMENTO EMOCIONAL E SENTIMENTAL - Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus. Mas ninguém à mesa entendeu por que Jesus lhe disse isso. Visto que Judas era o encarregado do dinheiro, alguns pensaram que Jesus estava lhe dizendo que comprasse o necessário para a festa, ou que desse algo aos pobres. Assim que comeu o pão, Judas saiu. E era noite (João 13:27-30). – 1 Coríntios 11:29 nos diz claramente que na Santa Ceia, quem bebe e come indignamente, come e bebe para sua condenação, não discernindo o corpo do Senhor. A Santa Ceia estava sendo servida pelo próprio Cristo.

Vamos fechar as brechas. Uma brecha destruiu a vida de um Apostolo. Judas sai da Ceia e quando volta, traz aqueles que prenderiam o mestre (João 18:1-11). Preso (João 8:12); Abandonado por todos (Mateus 26:56); Julgado a noite de forma injusta, falso testemunho levantado contra sua vida (Mateus 26:57-66); Cuspido, esbofeteado, enquanto outros lhe davam murros (Mateus 26:67); blasfemado (Mateus 26:68); Negado por aquele que seria o pilar da igreja, Pedro (Mateus 26:69-75);

Quando lembramos de cadeias, prisões, nos vem a mente Pedro em Atos 12; vigiado por 16 soldados; preso com duas algemas; dormindo no meio de dois desses soldados e a igreja orando fervorosamente. Deus ouve o clamor da igreja, e tocado por uma imensa compaixão derrama a sua misericórdia e envia um anjo para libertar Pedro. E numa cena, que pela minha fé, foi de cinema, protegido pelo anjo, os grilhões caem, as celas se abrem e Pedro trilha um caminho de liberdade. E como não lembrar de Paulo e Silas na prisão. A meia noite em meio ao louvor e a adoração, um terremoto acontece e as prisões se abrem. Qual é a sua duvida? Você não consegue enxergar Deus agindo a teu favor da mesma maneira? Quais são os grilhões que estão apagando a chama da sua adoração? Tá na fiação? Tá andando nos caminhos que Deus trilhou pra você? As brechas estão betumadas? Então fica em paz, os grilhões caíram por terra; as prisões da alma serão abertas e você triunfará em meio as adversidades desta vida. Tome posse em nome de Jesus. 

SEXTA DA DOR, SOFRIMENTO E MORTE - SOFRIMENTO FÍSICO E ESPIRITUAL - De manhã bem cedo, os chefes dos sacerdotes com os líderes religiosos, os mestres da lei e todo o Sinédrio chegaram a uma decisão. Amarrando Jesus, levaram-no e o entregaram a Pilatos (Marcos 15:1). Começa então um interrogatório intenso. O povo e os fariseus conspirando contra. Pilatos recebe um recado de sua esposa dizendo que num sonho sofreu muito por causa desse inocente (Mateus 27:19). Pilatos lava suas mãos (Mateus 27:24); despido, humilhado, sozinho (Mateus 27:28-31). Decretam a sua morte e o levam para ser crucificado. Eram nove horas da manhã quando o crucificaram (Marcos 15:25). E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?  que significa: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" (Marcos 15:33,34). Era o Dia da Preparação, isto é, a véspera do sábado. (Marcos 15:42).

Quantas vezes somos surrados pelas circunstâncias da vida; O sofrimento físico judia demais, mas o espiritual esmaga os ossos; Jesus quando clama ao Pai, Ele não ouve resposta. Entendemos esse momento de dor, pois Jesus estava levando sobre ele os nossos pecados; Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz (Colossenses 2:13-15). 

O que nos separa de Deus??? Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá (Isaías 59:1,2).

Jesus sofreu o silêncio de Deus para cancelar a nossa escrita de divida. Os céus ficaram em silêncio por Jesus estava carregando os nossos pecados. Então glorifica o nome do Senhor. Dê o seu melhor para Deus. Deixe que as pessoas conheçam esse Jesus que pagou um preço pela sua vida. E um preço de sangue. O Sangue da Nova Aliança. É exatamente que ele quer fazer contigo hoje, uma Nova Aliança. Quer renovar a suas esperanças, a sua maneira de viver. Tome posse em nome de Jesus. 

Então José comprou um lençol de linho, baixou o corpo da cruz, envolveu-o no lençol e o colocou num sepulcro cavado na rocha. Depois, fez rolar uma pedra sobre a entrada do sepulcro (Marcos 15:46). 

SÁBADO DE SILÊNCIO - Quando terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram especiarias aromáticas para ungir o corpo de Jesus (Marcos 16:1). Um momento de reflexão. Os discípulos não conseguiam entender o que estava acontecendo. O silêncio de Deus muitas vezes desafia a nossa fé. Demora entender que o silêncio de Deus também é resposta. Precisamos entender que Deus trabalha no silêncio. As vezes esmorecemos achando que Deus não está ouvindo as nossas orações; que nada está dando certo; Entenda, você pode até não estar acreditando ou entendendo, mas Deus está trabalhando a seu favor. Hoje você pode até não entender, mas lá na frente você irá glorificar o nome de Deus com a sua vida. Após o silêncio de Deus experimentamos o domingo de glória.


DOMINGO DE GLÓRIA - No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida (João 20:1); Jesus tomou a única coisa que pertencia ao diabo a chave da morte. A pedra foi removida; O véu foi rasgado. Jesus triunfou sobre a morte.



“Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse (aniquilasse) aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte” (Hebreus 2:14,15). Ele nos libertou, Oh glórias!!!


Hoje você e eu temos o privilégio da vida graças a Jesus. Podemos viver intensamente porque temos a esperança da vida eterna; Jesus nos deu o maior avivamento da história. No dia que se chama hoje podemos ter a esperança de ver famílias restauradas; vidas transformadas; milagres no nosso meio; sinais e maravilhas; filhos debaixo da graça de Deus; Um domingo de glória eterna.

Então se derrame as pés da Cruz. Provoque o seu milagre. Deus pode e vai remover a sua pedra; Ele pode ressuscitar a sua história, a sua vida. Tome posse de palavra profética em nome de Jesus.

SEJA A BÍBLIA QUE AQUELES QUE NÃO CONHECEM A JESUS VÃO LER - "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:34-35).

Deus abençoe eternamente.
Família é tudo.
Bíblia é vida;
Evangelista Capelão Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri