segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

VENCENDO A CRISE ESPIRITUAL

"Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate, mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé. Entre eles estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar (I Timóteo 1:18-20)".   

Na carta do Apóstolo Paulo a Timóteo, percebemos um fato que nos leva a refletir sobre o exposto acima. Quem nunca passou por uma crise espiritual? Cuidado porque quando estamos fracos, decepcionados, é ai que a imagem acima se faz presente em nossa mente? Por que ir para Igreja, as pessoas hoje em dia estão pecando mais dentro, do que fora dela? Conselho pra que, você sabe se virar sozinho; Namorar pra que  se você pode ficar; Sua vida não tem mais sentido acaba logo com essa dor, tem chumbinho, pega a arma do seu pai, alivia a sua dor... O diabo não pode ler a sua mente, mas ele pode fazer um estrago no meio dos seus pensamentos. 

Quando estamos passando pelo deserto, essa luta é constante no nosso subconsciente. E se não recebemos ajuda dos céus, o pior acontece. Paulo cita dois homens que naufragaram na sua caminhada com Jesus, por não manterem a fé e a boa consciência. Quando perdemos a fé, a esperança se esvai e retrocedemos. Simplesmente trocamos a nossa bênção por um prato de lentilha. "Pior que a morte, é estar vivo, mas sem vida".

No inicio desse capitulo em I Timóteo 1:3-11 a Palavra Diz: partindo eu para a Macedônia, roguei-lhe que permanecesse em Éfeso para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas, e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé. O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis, querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas. Sabemos que a lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada. Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas, para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os sequestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina. Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito.

Quando a pessoa não quer mudar, nem Paulo resolve a situação. Não há Cristo que mude a sua maneira de pensar. Ele acredita verdadeiramente na mentira que ele mesmo criou. Quando não existe arrependimento, não existe transformação, a vida não muda e a carne volta a gritar. Himeneu, aparece novamente em II Timóteo 2:17-18 onde a Palavra Diz: O ensino deles alastra como câncer; entre eles estão Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e assim a alguns pervertem a fé. E nessa segunda parte, podemos entender porque o nosso colega naufragou na fé e foi entregue a satanás. Aqui vemos claramente que o mesmo está promovendo a divisão na igreja, pregando um evangelho que não é de Deus e ainda tiveram força para levarem alguns com ele. O pior é que essas pessoas possuem força de persuasão, elas induzem outros a segui-las, mesmo sendo para o inferno. 

Ser cristão não significa que seremos perfeitos. Vamos errar, falhar, pecar, mas precisamos ter a convicção de buscarmos a santidade e a pureza diariamente, para que possamos perseverar até o fim com Jesus Cristo. Devemos vigiar, para que nenhum Himeneu, Fileto ou Alexandre (como diz na escritura acima) nos tire da direção e da presença de Cristo, e nem nos leve a caminhos que promovam a discórdia dentro da igreja. Precisamos entender que devemos andar com pessoas que aumentam a nossa fé e não desperte a nossa carne.

Qual a voz que você tem valorizado mais? quem tem sido seu conselheiro? Você toma decisões mediante a conselhos sem base Bíblica? Você acredita mais no achismo do que em Deus? A pessoa que está te aconselhando tem testemunho de vida, tem vida no Altar?

Paulo, quis passar para Timóteo, na minha fé que: lembre-se o acusador, vai estar na tua orelha 24 horas por dia rindo da sua face perante o Senhor. "Tá vendo Deus, eu não falei, eu não disse, olha ai o seu servo rolando no lamaçal do pecado; olha lá ele causando discórdia dentro da igreja". Essa é a meta do diabo para minha e para sua vida. 

A Palavra de Deus nos conforta dizendo: Parem de Lutar, saibam que Eu sou Deus (Salmos 46:10) ou se preferir na JFA, "Aquietai-vos e saibam que eu sou Deus". Para de ficar ouvindo e valorizando acusações de filhos de belial. Coveiros em potencial querendo e dispostos a enterrar a sua fé, seu ministério, sua vida com Deus. Muitas vezes com conselhos baseados no achismo e não nas Escrituras Sagradas; Cai com rosto em terra agora, vai orar, levanta a cabeça e da a volta por cima. 

Deus não te chamou para ser grande na casa do Senhor, Ele te chamou para fazer a diferença no mundo lá fora. Se anos atrás eu tivesse valorizado uma coveira que sem dó nem piedade, disse: "Você não tem voz pra cantar, o seu negócio é mexer com som". Pensa no tiro na cara, na decepção que eu tive comigo mesmo. Mas persiste, insisti, me determinei e hoje pela misericórdia e para gloria do Senhor sou um levita na casa do Senhor. Não sou cantor e nem tenho talento pra isso, mas adorar a Deus ah isso eu amo fazer.

Atropele essa crise espiritual de: Ah "Eu vou me matar; Ah ninguém me ama; Ah o pastor passou por mim e não me cumprimentou; Ah ninguém é meu amigo; Ops para com isso, tire essa ideia da mente, isso não vem de Deus e posso falar com propriedade, pois meu pai cometeu suicídio em 1995 e eu garanto, que não foi nada produtivo para a nossa família. Perdemos uma batalha, mas estamos vencendo a guerra.

Dê o seu melhor pra Deus, deixe ele atuar e você começará a vencer as guerras. Deus quer usar a sua vida. Esvazie-se! deixe o Espírito Santo agir na sua caminhada. Pare de prender-se numa gaiola como se fosse um passarinho. Oh Deus, Oh vida. Basta! Pare de ouvir os coveiros, pare de ouvir quem não tem intimidade com Deus. Legalista, religioso andam dois passos a frente, e trinta para trás. Não saem do lugar. Vivem como Abinadabe que teve a presença de Deus durante 20 anos na sua casa, mas não tomou posse dela. Não houve mudanças, conquistas, superação, prosperidade. Porque não valorizou a Deus como Deus. Era apenas uma mobilia a mais em sua sala. Sendo que a Arca da Aliança era a presença do próprio Deus.

Quem tem comunhão com Deus, intimidade com o Mestre, não se preocupa com a vida alheia, ele ora pela vida alheia; Ele não tem tempo e nem se alimenta de fofocas, disse me disse, calunias, ele investe seu tempo em vidas; ele quer orar com você e por você; ele quer abraçar você, ele quer se colocar no seu lugar, sentir a sua dor e fazer o impossível para te ajudar nessa caminhada com Jesus; a visão carnal é lógica e não salva, a visão divina é sobrenatural e cura; 

Os Himeneus, Filetos e Alexandres, estão em alta no meio do povo de Deus. Se cumprindo a Palavra de Deus referente aos falsos profetas. Quando isso acontece, o Diabo triunfa, porque ele atingi o seu objetivo, que é matar a sua fé, roubar a sua paz e destruir a sua família, seja ela física ou espiritual. Ajude-nos a converter esse coveiros através da sua oração, e comece a valorizar a voz de Deus. 

Peça a Deus discernimento para estar atento as palavras que provém do Senhor. Himeneu teve sua chance, foi discipulado, e aconselhado a mudar. Porém no Capitulo 2 da Carta à Timóteo, vemos que não aprendeu e não valorizou nada do que foi aconselhado e ele volta desviando alguns da fé com um evangelho do inferno.

Não cometa o mesmo erro. Aviva-se com Deus, busque sempre ajuda dos céus. Busque homens e mulheres de Deus para lhe aconselhar. Homens e mulheres que tem compromisso com Deus, que buscam ter uma vida no Altar e um testemunho de vida que agrada a Deus. Não busque pessoas que tem compromisso de coveiros. Não se permita naufragar na fé por alguém, ou pelo que você ouviu.   Deus nos ensina que o que está em nós é mais forte do que o que está no mundo (I João 4:4), tome posse em nome de Jesus. 

Diferente de Himeneu, arrependa-se, perdoe, e viva em plena harmonia com Deus. "Deus não leva em conta o tempo da ignorância". "Se alguém impensadamente jurar fazer algo bom ou mau, em qualquer assunto que alguém possa jurar descuidadamente, ainda que não tenha consciência disso, quando o souber será culpado". (Levítico 5:4 )


Não vale a pena andar sozinho. Leve os três com você, Pai, Filho e Espírito Santo. Ore mais, jejue mais, leia mais a sua Bíblia, revista-se com o Espírito Santo, busque a Deus no quarto, no ônibus, no monte, onde tiver oportunidade faça. Supere sua crise valorizando a voz de Deus. Teses teológicas, achismos, heresias, não levam ninguém para o céu. Crie um relacionamento intimo com Deus. Pare de valorizar os descomprometidos e passe a valorizar o que Deus fala através da sua Palavra. A Bíblia é uma espada afiada que aniquila o mal pela raiz. Creia, medite de dia e de noite, e tenha homens e mulheres de Deus ao seu lado que mostram o seu relacionamento com Deus através da sua vida.

Ajude a salvar o planeta, ouça e medite na voz de Deus.
Familia é tudo.
Bíblia é vida.
Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri