segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ATROPELANDO A INVEJA E PROSPERANDO COM DEUS

Há pessoas cujo negócio é praticar maldade. Eles cogitam, planejam e tramam maldades. São "inventores de males" (Romanos 1:30). Ao que cuida em fazer o mal, mestre de intrigas lhe chamarão" (Provérbios 24:8). 

O ladrão estuda para descobrir um jeito de entrar numa casa despercebido. O assassino cuidadosamente planeja como matar alguém sem deixar pistas. O caloteiro procura descobrir maneiras para enganar uma pessoa inocente. O estuprador maquina para encontrar e atacar sua vítima sem ser preso. O batedor de carteiras considera vários ângulos de abordagem para conquistar seu alvo. Grandes mafiosos em prostituição e pornografia utilizam advogados caros para escapar das consequências dos seus atos. 

"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicando na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração" (Gênesis 6:5). A situação geral da época de Noé ainda é o caso de muitas pessoas hoje em dia. Nem todos os pecados são premeditados, mas muitos malfeitores maquinam o mal todo o tempo (Provérbios 6:14).

AS CONSEQUÊNCIAS DA INVEJA - O Rei Saul, motivado principalmente pela inveja, dedicou quarenta anos do seu reinado a prejudicar Davi (1 Samuel 18:6-9). Ele ofereceu a Davi sua filha, Mical, como esposa, pedindo cem prepúcios de filisteus como dote. "Porquanto Saul tentava fazer cair a Davi pelas mãos dos filisteus." O plano fracassou, pois Davi e seus homens mataram duzentos filisteus e não apenas cem (1 Samuel 18:20-27). Saul tentou matar Davi com sua lança, mas Davi escapou. Ele enviou servos para vigiar a casa de Davi e o matar de manhã. Mical ajudou Davi fugir (1 Samuel 19:10-17). Correndo de um lugar para outro para ficar fora do alcance de Saul, Davi sabia "que Saul maquinava o mal contra ele" (1 Samuel 23:9). As ciladas de Saul fracassaram porque Deus estava com Davi. E mesmo diante dessa inveja ele honrou a Palavra de Deus e não afrontou o ungido do Senhor, que caiu pelas suas próprias mãos. Colheu exatamente o que ele plantou.

Hamã, um agagita e inimigo dos judeus, se tornou primeiro ministro do governo persa. Tramou um plano para exterminar por completo o povo judeu. Ester, uma judia bonita que havia se tornado rainha da Pérsia, arriscou a sua própria vida para expor a maquinação do inferno que Hamã tinha preparado contra o povo de Deus. Ester abordou o rei e se lançou aos seus pés; e com lágrimas, lhe implorou que revogasse a maldade de Hamã, o agagita, e a trama que havia empreendido contra os judeus" (Ester 8:3). O decreto feito sob a influência de Hamã foi contrariado por outro decreto real. E o mesmo morreu na sua própria armação. Foi enforcado na forca que construiu aconselhado pela própria esposa.


Sambalate, Tobias e Gesém. Esses homens eram estrangeiros que moravam perto de Jerusalém quando Neemias chegou para reconstruir os muros da cidade. Eles tramaram para impedir o trabalho nos muros. "E muito lhes desagradou que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel" (Neemias 2:10). Eles ridicularizaram os esforços e sugeriram que os judeus estavam se preparando para rebelar contra os persas (Neemias 2:19). Eles zombaram (Neemias 4:1-2) e ameaçaram pelejar contra Jerusalém (Neemias 4:8). Mais tarde, enquanto o trabalho nos muros progredia, esses inimigos dos judeus pediram que Neemias os encontrasse no vale de Ono. Neemias percebeu seu plano mau e recusou ir. Ele disse: "Porém intentavam fazer-me mal" (Neemias 6:2). Esses homens caíram pelas próprias maquinações.

A respeito de Daniel. "Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões (Daniel 6:7). Finalizando, Daniel respondeu ao Rei: "O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus. E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos" (Daniel 6:22-24). 

Os principais sacerdotes e escribas. Esses líderes judeus na época do ministério de Jesus estudaram e consultaram entre si, planejando a morte de Jesus. "Então, os principais sacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, chamado Caifás; e deliberaram prender Jesus, à traição, e matá_lo" (Mateus 26:3-4). Os principais sacerdotes concordaram em pagar para Judas 30 moedas de prata para que ele traísse Jesus (Mateus 26:14-16). Os mesmos líderes, mais tarde, procuraram "algum testemunho falso contra Jesus, a fim de o condenarem à morte" (Mateus 26:59). 

AS VANTAGENS DA LEALDADE A DEUS - Esses são poucos dos muitos exemplos na Bíblia, de pessoas que podem ser chamadas "invejosas". Que lutam contra homens e mulheres que se levantam para fazerem a obra do Senhor com dedicação. São túmulos caiados por fora e podres de inveja por dentro. Só criam divisões; são mestres em contendas, fofocas, falsos testemunhos, e vivem tentando usar o Espírito Santo de Deus. Só esquecem que Deus é Deus, e que o diabo não brinca de ser diabo. E a Palavra diz: "Deus considera abominável o "coração que trama projetos iníquos" (Provérbios 6:18).

Quem está contra você? Deus tem o melhor pra você. Mas e você, quer dar o seu melhor pra Deus? Pare de ficar murmurando. Lembre-se de Ezequiel 37: quando Deus manda Ezequiel profetizar para os ossos secos. Faça o mesmo agora, profetiza na sua vida: "Minha vida será uma benção, meu filho(s) será(ão) uma bênção, meu(a) cônjuge será uma benção, meu chefe será uma benção, meu irmão será uma bênção, meu amigo será uma benção, meu colega será uma bênção, minha vida financeira será uma bênção, minha família será uma bênção, a igreja de Deus será uma bênção, a língua do meu irmão, amigo, vizinho, chefe, colega, cônjuge, será uma bênção, meu pastor é ou será uma bênção ainda maior", creia, e tome posse em nome de Jesus. 

Lembre-se das palavras de Jesus, "Quem comigo não ajunta, espalha". Você tem ajuntado para o Reino de Deus, ou tem espalhado? Dê o seu melhor pra Deus. Se preocupe mais com a sua vida, e menos com a vida alheia. Não permita que nada e nem ninguém apague a lâmpada de Israel que habita em você. O invejoso(a) não se preocupa com o que você faz pra Deus, a fúria dele(a) é tentar apagar o brilho que Deus te deu. Mas o que Deus dá, só ele é capaz de tirar. Você é um(a) escolhido(a) de Deus. E isso nada e nem ninguém pode mudar na sua vida!

O inferno se levanta pra cair. Os invejosos não acrescentam em nada na obra de Deus, na minha vida, na sua vida, na sua área financeira, na sua área profissional, na sua área sentimental, emocional e muito menos espiritual. Portanto aprenda algo: "Siga em frente, não olhe para trás, não pare, não desista, não fraqueje, não desanime. Só atiram pedra em arvore que dá frutos. Louvado seja o nome de Jesus pela sua vida. Continue firme trabalhando para o Senhor e viva o melhor desta terra. 

A Palavra diz: "Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo (Provérbios 22:8). Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês (Oséias 10:12)". Quem te justifica é Deus, e Ele fará chover justiça sobre a sua vida. Então relaxa Deus é contigo e por isso através da sua vida, através do seu testemunho, você irá atropelar a inveja. 


Ajude a salvar o planeta, atropele a inveja e continue servindo a Deus.
EBENÉZER sua igreja no Lar.
Projeto Familia é tudo.
Bíblia é vida. 

Haleluias!
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri