segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

DA MALDIÇÃO PARA BÊNÇÃO


Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério (desonra) de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo aquele que é invisível (Hebreus 11:23-27).

O Êxodo aconteceu aproximadamente 430 anos após José trazer seu Pai Jacó e seus irmãos para o Egito. José, seus irmãos e toda aquela geração morrem. Os anos se passaram os israelitas frutificam, se multiplicam demais e se fortalecem grandemente; e um novo rei é levantado no Egito. E ele não conhecerá José e nem seus grandes feitos por sua pátria (Êxodo 1:8). E passam a tratar o povo com maior rigor nos tributos, impostos e nos trabalhos pesados (V.11).

Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que passaram a temer os filhos de Israel
(Êxodo 1:12).

E diante disto esse rei passa a escravizar o povo de Israel. Ele bota um jugo pesado, a vida deles começa ser amarga no Egito; trabalho escravo; duro; construções faraônicas (V.13-14); Esse mesmo rei manda as parteiras da época ficarem atentas e quando nascesse um varão era para matá-lo naquela mesma hora. Todavia, as parteiras temeram a Deus e não obedeceram às ordens do rei do Egito; deixaram viver os meninos (Êxodo 1:17). O Rei até pensou em punir as parteiras. Mas a Palavra vai dizer: Deus foi bondoso com as parteiras; e o povo ia se tornando ainda mais numeroso, cada vez mais forte. Visto que as parteiras temeram a Deus, ele concedeu-lhes que tivessem suas próprias famílias (Êxodo 1:20,21).

E aí temos inicio a história do Êxodo. Pois o rei toma uma decisão: Por isso o faraó ordenou a todo o seu povo: "Lancem ao Nilo todo menino recém-nascido, mas deixem viver as meninas" (Êxodo 1:22).

Quero começar expressando como Deus é tremendo, estrategista, soberano, calculista, detalhista, e excelente em seus planos. Vemos um período de aproximadamente 430 anos de bonança. Da era de José até a era de Moisés não existe relatos de guerras e nem de opressão. Mas aí se levanta um rei que nem imagina que foi José e começa a temer os filhos de Israel.

Entenda uma coisa na sua vida, existem dois tipos de opressão:

1) Primeiro tipo de opressão vem, quando imitamos a Davi, flertamos com o pecado, namoramos o pecado, engravidamos os nossos desejos e damos a luz ao pecado; ai as coisas acontecem, porque violamos a vontade e os mandamentos de Deus. Começamos a receber os frutos daquilo que plantamos. Quando vamos contra a Palavra de Deus não é o inimigo que se levanta contra nós. Nós é que colocamos Deus a prova e colhemos as consequência de nossos próprios atos.

2) Segundo tipo de opressão acontece quando começamos a prosperar; a engrandecer o nome de Deus com as nossas vidas; por onde passamos milagres acontecem; libertações acontecem; a salvação acontece; vidas são transformadas; famílias são restauradas; a comunhão entre pais e filhos flui naturalmente; Deus se agrada do nosso coração. Aí o inimigo de nossas almas fica furioso e se levanta para nos afrontar e tentar nos destruir. Ele usa todo tipo de artifício para abalar a nossa fé. Ele usa vidas de pessoas descomprometidas com a obra do Senhor e que estão com brechas enormes em suas vidas; Ele tenta de alguma forma apagar a chama da sua adoração; Ele tenta usar pessoas para anular o teu chamado, o teu ministério.

Mas a soberania de Deus é verdadeira e genuína. Deus primeiramente usou a vida das parteiras que não temeram ao Rei do Egito. Depois os Pais de Moisés o esconderam para que os soldados não o matassem. Quero te encorajar nesse momento. Talvez você não esteja ouvindo a voz do Senhor. O silencio de Deus talvez esteja incomodando o seu coração. Lembre-se foram 430 anos de espera de José a Moisés. O libertador quando passou atravessou o Mar Vermelho como em terra seca, ele tinha oitenta anos. E assim como Moisés Deus está te escondendo para algo melhor, ele está te escondendo para algo melhor; Ele está te capacitando para que no momento certo, esse Deus tremendo te levante e te exalte perante aos seus desafios, seus projetos, seus sonhos, suas metas.

Moisés, homem descendente da Tribo de Levi; nascido debaixo de maldição. Sobre decreto de morte. Sua irmã o coloca no Rio Nilo; a filha de faraó sai para se banhar; ela vê a arca no meio dos juncos, abre e avista o Libertador de Israel sem mesmo saber. A mão que decretou a maldição dos primogênitos, a mão que decretou a morte de Moisés, se torna a mão que irá cuidar, instruir, capacitar, sustentar e abençoar a vida do Libertador dos Hebreus. E ainda permitirá sem saber que a própria mãe o amamente. Não só essa pequena arca estava betumada para o neném não morrer, mas a vida de Moisés estava betumada contra as ciladas do inimigo. Pois sem saber aquele que amaldiçoou, agora estava abençoando.

Qual é o seu problema? Qual é o seu maior desafio? Qual é a sua maldição? Qual ou quem é o seu inimigo? Mas acima de tudo quem é o seu Deus?

Moisés fez uma escolha. O meu e o seu estilo de vida, depende unicamente de uma decisão, de uma escolha. Ele escolheu ser maltratado com os filhos de Israel; ele escolheu não ser chamado de filho da filha de Faraó. Moisés aceitou o seu chamado. Hoje em dia muitos tem trocado sua vida com Deus por um prato de lentilha. Grandes homens que se diziam de Deus tem si deixado levar pela luxuria, pelas paixões desenfreadas da carne; a mulher imoral tem vencido os sansãos desta geração; o dinheiro tem sucumbindo a fé de muitos; tem arrasado ministérios; a Palavra de Deus tem sido desprezada; Muitos Judas tem se levantado no meio de nós. Qual tem sido a sua escolha?

Moisés muito antes de ser escrita a carta de Paulo aos Filipenses, ele já estava cumprindo uma direção dada ao povo hebreu daquela época onde a Palavra diz: “Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania cristã de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica”
(Filipenses 1:27).

Se você já tomou posse da sua cidadania Cristã, por que você ainda ouve musicas do meio secular? Se a sua cidadania está nos céus, Por que você ainda deixa se levar pela mulher imoral? Por que você deixa se levar pelos vícios, pelo cigarro, pela cocaína, pelas drogas em geral, pela masturbação, Por que?

Se a sua cidadania está nos céus, leia e medite mais na sua Bíblia, ore mais, jejue mais, ouça mais louvores, componha hinos, evangelize mais, faça mais devocionais, tenha mais discipulados, faça retiro com jovens, faça mais jantares e saídas entre os casados, faça mais Encontros com Deus, chá de mulheres; retiro de casados, retiro com os solteiros, retiro com os namorados, retiro com os noivos, encoraje mais os idosos, cuide mais das viúvas, ensine mais as crianças, não importa o que aconteça, exerça a sua cidadania Cristã.

Moisés, no primeiro momento se achou incapaz de exercer tal função dada por Deus. Ele estava vivendo um momento de baixa estima. Tinha nas suas costas o peso de ter matado um egípcio, acusado pelos seus compatriotas, tenta abrir mão do seu chamado.

Quando estamos triunfando com Deus e prosperando em meio aos homens, os descomprometidos com Deus e os descompromissados com a obra do Senhor se levantam para tentar aniquilar as bem aventuranças que Deus está fazendo na sua vida. Eles vão te acusar, vão levantar falso testemunho ao seu respeito, vão te caluniar, vão segurar o seu ministério ao máximo, acreditando que sua vida com Deus depende de um derramar de óleo ou de uma separação humana, vão lhe impor um jugo pesado, vão tentar de tudo para que você desista dos planos de Deus.

Moisés triunfou porque ele ficou firme diante de todas as circunstâncias e diante de todos que se levantaram contra o seu ministério, contra a sua vida. Não importa o que aconteça exerça a sua cidadania Crista, aceita o teu chamado. Não permita que nada e nem ninguém abale a sua fé. Não deixe nada e nem ninguém apagar a chama da sua adoração.

Como diz um autor desconhecido em postagens na rede: 
"Muitos vão a igreja, mas poucos são de cristo".

Muitos dos que se levantam contra ti, nem sempre estão longe de nós. Miriam e Arão eram irmãos de Moisés; Corá, Datã e Abirão faziam parte da sua parentela, eram seu povo. Então olhe pra Deus. Mantenha fixo os olhos em Jesus, ele não falha.

Moisés, teve êxito porque além de ouvir a voz de Deus, ele valoriza conselho de homens que tinham a vida no altar, como Jetro seu sogro. Quantas decisões você tomou na sua vida que ti levaram para o abismo por falta de aconselhamento? Por que é tão difícil o povo de Deus buscar conselhos para triunfar em sua vida com Deus, família, negócios e etc?

Deus capacitou Moisés; derramou sobre a vida dele dons miraculosos; fez dele um Homem cheio de Deus; Através de sua vida o Êxodo aconteceu; lhe deu família, filhos, uma excelente esposa; deu-lhe autoridade no falar e no agir; o sobrenatural de Deus habitou em sua vida.

Aceita o teu chamado. Deixa Deus ser Deus na sua vida. Seja fiel e verdadeiro com Deus. Deixe suas ações falar por você. O chamado é seu e ninguém pode destruir aquele que Deus escolheu para vencer. Corá tentou, Abirão tentou, Datã tentou, Miriam tentou, Arão tentou, Ramessés tentou, mas a vida de Moisés estava betumada, assim como a arca em que ele foi colocado no Nilo. Então fica firme, porque quando Deus levanta ninguém derruba; quando Deus exalta ninguém abate. Aceita o teu chamado.

Ajude a salvar o planeta, aceita o teu chamado.
EBENÉZER sua igreja no Lar.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

QUEM SOU EU

QUEM SOU EU
Marcelo Raineri, 48 anos, por misericórdia do Altíssimo, Evangelista na Casa do Senhor; Servo comprometido com a Palavra de Deus, em equilibrio com o consolador deixado por Cristo. Não tenho rabo preso com ninguém, além de Cristo. Tenho buscado dia após dia colocar em prática seus ensinamentos e suas diretrizes. Cristão sim, perfeito não, desde 15/10/1999. Legalista jamais! Ministro da sua Palavra e Levita na Casa do Senhor; Levado por Deus aonde quer que Ele coloque a planta dos meus pés para ministração da sua Poderosa Palavra. Bajular, puxar o saco, tolerar o pecado, buscar o reconhecimento humano, não faz parte do nosso caráter e nem ministério. Casado letigiosamente e religiosamente a 9 anos com a Diaconisa Vânia Raineri, pai de filhos incriveis. Eu e minha familia servimos ao Senhor Jesus; Amando esse novo momento com a nossa caçulinha Isabel Raineri. Tenho a convicção de que nada e nem niguém pode esconder você de Deus; nada e nem ninguém pode calar a sua adoradoração; nada e nem ninguém pode apagar a lâmpada de Israel que habita em meu ser; nada e nem ninguém pode derrubar aquele que Deus escolheu pra vencer. Obrigado Jesus, que eu diminua dia após dia, pra que o Senhor cresça em mim. Um forte trabalho evangelistico "CAPELÂNIA NO LAR" Projeto Familia é tudo - Bíblia é vida".

RELAXA - MULATARIA LESTE

ALTERNATIVA - MULATARIA LESTE

N.S.R - VOZES PELA IGUALDADE

N.S.R - VIRADA EDUCACIONAL

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

N.S.R. - DE FORMA LOUCA

JESUS O PLANO PERFEITO

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FAMILIA LIMA

FAMILIA LIMA
Obrigado Deus!!! Amigos eternos, Família abençoada que amam a Deus. Uma benção de Deus em nossas vidas. Uma amizade que veio dos céus, passou por Maceió, e agora cresce em Sampa. Em tão pouco tempo conseguiram conquistar e firmar em nossos corações uma profundidade que não tem preço e não há quem bloqueie ou corte em nome de Jesus. Um presente de Deus em nossas vidas. Deus abençoe hoje e sempre. Família é tudo. E vocês são carne da nossa carne. Amamos vocês hoje e eternamente. A cada ano que passa a união se fortalece. mais que demais. Amamos vocês. Falo ureias... Kkkkkkkk.

FAMILIA PEREIRA

FAMILIA PEREIRA
"O amor de Deus, quando vivenciado pelos seus filhos, supera todo e qualquer desafio. Meus amados vocês são escolhidos de Deus. Que Deus continue abençoando a nossa amizade, o casamento de vocês e essa amada familia. Amamos está vocês hoje e sempre. Que a Paz do Senhor Jesus seja constante na vida de vocês. Bíblia na Cabeça, Rumo a eternidade.

FAMILI ASSIS

FAMILI ASSIS
Familia linda!!! Sem palavras. Uma familia compromissada com Deus. Pastor Calveth, continue firme nessa Caminhada e nesse exemplo de vida. O que falar de Maisa, Agatha, Daniel e Gabriel... Vocês são demais. Um grande abraço. Um privilégio te-los conhecido e fazer parte deste convivio. Oh glórias!!!

FAMILIA RAMAZZOTTI

FAMILIA RAMAZZOTTI
Meus amados irmãos e amigos em Cristo. Obrigado pelo temor que vocês tem por Deus. Que felicidade ve-los felizes por viverem em comunhão com o Espirito de Deus. Vivenciar as grandes coisas que Deus tem feito na vida de vocês, encheu-me alegria. Vocês sempre foram e serão eternamente amigos de Deus e da Familia Raineri também. Vocês fizeram parte desta nova fase de minha vida, novamente se mostraram verdadeiros amigos. A graça de Deus resplandece em vossas faces. A àlegria do Espirito, transfigura-se em vocês. A Paz de Cristo que excede todo entendimento repousa sobre vocês e isso é de Deus. Graça e paz seja com vocês hoje e sempre. Obrigado pelo livro, foi um presente de Deus e sei que vai me ensinar muito. Um grande abraço.

FAMILIA MENEGHINI

FAMILIA MENEGHINI
Sem palavras! A amizade e a intimidade que vocês tem com Deus é sobrenatural. Vendo numa dessas madrugadas a Regina aconselhando a Vânia, as duas falando do amor de Deus sobre a vida de nossos filhos, demais, demais. Rodrigo sem palavras, sua servidão, hospitalidade, zelo pela familia, amizade e o cuidado que você tem com os filhos, coisa linda de se ver hoje em dia. Parabéns! obrigado pelo amor e carinho que vocês tem por nós. Um grande beijo no coração de vocês.

FAMILIA GROSS

FAMILIA GROSS
Nos conhecemos a tão pouco tempo, mas a alegria de te-los em nossa linha do tempo já grande. A humildade, a sinceridade, o zelo, a Kisha... Valeu galera vocês são demais!

FAMILIA LEONEL

FAMILIA LEONEL
Familia abençoada. Passamos por momentos dificeis, pessoas caluniaram, apontaram, mas a amizede ainda é verdadeira. Deus abençoe hoje e sempre. A ultima palavra quem dá ainda é Deus. Beijo no coração de vocês. Obrigado pela amizade.

FAMILIA IGNÁCIO

FAMILIA IGNÁCIO
Pr. Alexandre e Pra. Renata, bênção de Deus. Sem palavras. Homem e mulher de Deus que se derramam para pastorearem o rebanho ao qual Deus colocou sob vossas responsabilidades. Poá jamais será a mesma. Deus abençoe hoje e sempre.

FAMILIA PAULINHO E NEUSA

FAMILIA PAULINHO E NEUSA
Meus amados irmãos em Cristo. Que Deus continue abençoando o casamento de vocês. Que o louvor seja sempre exaltado pelos vossos lábios. E que o Ministério de louvor infantil continue prosperando com a dedicação de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA SUELI PAULA

FAMILIA SUELI PAULA
Minha amada irmã em Cristo. Deus lhe abençoou com sua voz. O louvor exaltado por seus lábios gera salvação. Deus inclina seus olhos para terra, quando você está ministrando o louvor. Grato sou a Ele pela sua vida. E continue perseverando, e seu sonho se realizará, para honra e glória do nosso Deus. Um grande abraço.

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA

FAMILIA ICC SÓ JESUS SALVA
Sem palavras Pr. Charles Daniel e Missionária Renata Santos. Vocês são sal da terra e luz do mundo. Que Deus continue abençoando vossas vidas, casamento e ministério. Tamojunto rumo a eternidade. Abraços.

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA ASSEMBLEIA DE DEUS PRA. WALDECY

FAMILIA JILENO E MARILDA

FAMILIA JILENO E MARILDA
Eita Deus tremendo. Familia abençoada abençoada e amada por Deus. Uma decisão um casamento, duas decisões, dois casamentos. Deus abriu os céus e vocês tomaram posse da vitória. É uma honra e um privilégio ser padrinhos de Pai e Mãe, e filho e filha. Coisa linda. Somos uma grande familia. Deus abençoe hoje e sempre. Amamos vocês.

FAMILIA SOUZA

FAMILIA SOUZA
Homem de Deus. Um discipulador fora do comum, Homem que me ensinou o que humildade no ouvir e sabedoria no falar. Sem palavras. Familia linda e sábia. Verde sempre verde. Deus abençoe hoje e sempre.

FABINHO E CAROL

FABINHO E CAROL
Que Deus continue abençoando e fazendo prosperar esse relacionamento até a grande data. Amamos vocês, continuem firmes ainda mais agora unidos espiritualmente. Beijo no coração. Família Raineri.

FAMILIA ALDO E VERA

FAMILIA ALDO E VERA
Meu amado a queda faz parte da vida de todos nós. Mas o levantar vem de Deus. Que alegria ver essa familia feliz outra vez. Não perca a fé, é isso ai, continue perseverando. Porque o milagre de Deus na sua vida já é notorio no olhar feliz de vocês. Que Deus na sua magnitude, continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA MARCELINO E MARISA

FAMILIA MARCELINO E MARISA
Trinta anos de superação e desafios da vida a dois. Onde Deus tem suprido e transformado cada adversidade. Glórias a Deus pela vida de vocês e que Ele continue abençoando o relacionamento de vocês.

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA

FAMILIA EDSON LUIS E ROSANA
Meu amado amigo e irmão em Cristo. Que alegria poder participar do crescimento de vocês. Que Deus continue derramando sobre vocês uma chuva eterna de bençãos. Amamos muito vocês. Que a conquista da casa no Litoral, seja para honra e glória de Deus. Que esse instrumento sirva para salvar muitas almas para Jesus. Um grande abraço.

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA

FAMILIA EDJÂNIO E GRAÇA
Meus amados amigos, em setembro de 2008, vocês também foram agentes transformadores nas mãos de Deus em minha vida. Deus os usou para levar-me até a casa de vocês, na época na Cohab Juscelino, e quando mostraram-me o DVD do Irmão Lázaro em meio a um excelente almoço, as lagrimas caíram e Deus mais uma vez constrangeu meu coração com o seu imenso amor e sua imensa misericórdia. Amor esse, que também foi representado pela verdadeira amizade de vocês. Que Deus continue abençoando a vida de vocês.

FAMILIA WANDO E ODETE

FAMILIA WANDO E ODETE
Meu amado, que Deus continue abençoando a sua família. É uma alegria para nós vê-los com o coração de querer buscar agradar a Deus. Não deixe nada e nem ninguém roubar a fé de vocês, continuem perseverando, Deus ama muito vocês. No tempo favorável Deus irá atender todos os vossos anseios.

FAMILIA PEDRO E GISELE

FAMILIA PEDRO E GISELE
Meus amados, é uma alegria estarmos nos conhecendo melhor. Que Deus continue abençoando grandemente a familia de vocês. Um grande abraço.

FAMILIA JULIO E PITA

FAMILIA JULIO E PITA
Pita, minha amada irmã em Cristo. A CUT foi muito importante para minha vida profissional. E você de um simples digitador, fez-me coordenador de cinco equipes de digitação. Obrigado pela confiança, pela mansidão em ensinar, pela virtude da vida. Jamais esquecerei daquele final de ano que fomos para o sitio. Toda familia da Igreja + a Familia Campanha, foi demais. Todos os irmãos que me encontram, dizem que foi o melhor final de ano que passaram em suas vidas, eu posso dizer o mesmo. Que nosso amado Deus, continue abençoando a vossa vida, seu casamento e sua familia.

FAMILIA FAUSTO

FAMILIA FAUSTO
Meu amado irmão em Cristo. Você foi um dos pilares em minha amizade com Deus no inicio de minha caminhada cristã. Você ensinou-me a ter dominio próprio. Ensinou-me a esperar em Deus. Abriu o meu entendimento para uma comunhão afetiva com Deus. Deus continue abençoando você e a sua familia. Quando vinte dois irmãos denegriam a minha imagem e tentavam enterrar a minha fé, você foi o unico que me apoiou e enxergou a verdade na minha vida. E Deus foi exaltado naquela época com todos irmão vindo cabisbaixo pedir o perdão. Você teve visão pela minha vida e em nenhum momento deixou se levar pelo meu passado, morto e enterrado. Obrigado varão, você é um verdadeiro homem de Deus. E a sua atitude jamais será esquecida. Um grande abraço.

FAMILIA RAFA E JOSI

FAMILIA RAFA E JOSI
Meu amado irmão, vocês são bençãos de Deus em nossa Familia. É uma alegria tê-los como amigos. É nitido ver a transformação de vocês diariamente. E sabemos que Deus está contemplando o chamado Dele em suas vidas. Foi tremendo ver o poder de Deus no Casamento de vocês que se realizou neste ultimo dia 07/07/11. Que Deus continue abençoando a vida de vocês. Contem sempre conosco, um grande abraço. Mais um casamento realizado para glória de nosso Deus.

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA

FAMILIA LUCIANO E SÔNIA
Meus amados, irmãos. Vocês são amados do Senhor. Que alegria termos a oportunidade de conhece-los. Que nossa amizade possa prosperar até o arrebatamento da Igreja. Deus abençoe a vida de vocês. Um forte abraço.

FAMILIA LUCIANO E GREACE

FAMILIA LUCIANO E GREACE
Meus queridos, que bom testificar o amor de Deus sobre a vida de vocês. A responsabilidade, a dedicação, a fidelidade, e a lealdade ao Senhor, são marcas que vocês exalam por onde passam. Obrigado pelo amor de vocês por Deus. Continuem nessa Caminhada com Jesus. Um grande abraço.