segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

DA MALDIÇÃO PARA BÊNÇÃO


Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério (desonra) de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo aquele que é invisível (Hebreus 11:23-27).

O Êxodo aconteceu aproximadamente 430 anos após José trazer seu Pai Jacó e seus irmãos para o Egito. José, seus irmãos e toda aquela geração morrem. Os anos se passaram os israelitas frutificam, se multiplicam demais e se fortalecem grandemente; e um novo rei é levantado no Egito. E ele não conhecerá José e nem seus grandes feitos por sua pátria (Êxodo 1:8). E passam a tratar o povo com maior rigor nos tributos, impostos e nos trabalhos pesados (V.11).

Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que passaram a temer os filhos de Israel
(Êxodo 1:12).

E diante disto esse rei passa a escravizar o povo de Israel. Ele bota um jugo pesado, a vida deles começa ser amarga no Egito; trabalho escravo; duro; construções faraônicas (V.13-14); Esse mesmo rei manda as parteiras da época ficarem atentas e quando nascesse um varão era para matá-lo naquela mesma hora. Todavia, as parteiras temeram a Deus e não obedeceram às ordens do rei do Egito; deixaram viver os meninos (Êxodo 1:17). O Rei até pensou em punir as parteiras. Mas a Palavra vai dizer: Deus foi bondoso com as parteiras; e o povo ia se tornando ainda mais numeroso, cada vez mais forte. Visto que as parteiras temeram a Deus, ele concedeu-lhes que tivessem suas próprias famílias (Êxodo 1:20,21).

E aí temos inicio a história do Êxodo. Pois o rei toma uma decisão: Por isso o faraó ordenou a todo o seu povo: "Lancem ao Nilo todo menino recém-nascido, mas deixem viver as meninas" (Êxodo 1:22).

Quero começar expressando como Deus é tremendo, estrategista, soberano, calculista, detalhista, e excelente em seus planos. Vemos um período de aproximadamente 430 anos de bonança. Da era de José até a era de Moisés não existe relatos de guerras e nem de opressão. Mas aí se levanta um rei que nem imagina que foi José e começa a temer os filhos de Israel.

Entenda uma coisa na sua vida, existem dois tipos de opressão:

1) Primeiro tipo de opressão vem, quando imitamos a Davi, flertamos com o pecado, namoramos o pecado, engravidamos os nossos desejos e damos a luz ao pecado; ai as coisas acontecem, porque violamos a vontade e os mandamentos de Deus. Começamos a receber os frutos daquilo que plantamos. Quando vamos contra a Palavra de Deus não é o inimigo que se levanta contra nós. Nós é que colocamos Deus a prova e colhemos as consequência de nossos próprios atos.

2) Segundo tipo de opressão acontece quando começamos a prosperar; a engrandecer o nome de Deus com as nossas vidas; por onde passamos milagres acontecem; libertações acontecem; a salvação acontece; vidas são transformadas; famílias são restauradas; a comunhão entre pais e filhos flui naturalmente; Deus se agrada do nosso coração. Aí o inimigo de nossas almas fica furioso e se levanta para nos afrontar e tentar nos destruir. Ele usa todo tipo de artifício para abalar a nossa fé. Ele usa vidas de pessoas descomprometidas com a obra do Senhor e que estão com brechas enormes em suas vidas; Ele tenta de alguma forma apagar a chama da sua adoração; Ele tenta usar pessoas para anular o teu chamado, o teu ministério.

Mas a soberania de Deus é verdadeira e genuína. Deus primeiramente usou a vida das parteiras que não temeram ao Rei do Egito. Depois os Pais de Moisés o esconderam para que os soldados não o matassem. Quero te encorajar nesse momento. Talvez você não esteja ouvindo a voz do Senhor. O silencio de Deus talvez esteja incomodando o seu coração. Lembre-se foram 430 anos de espera de José a Moisés. O libertador quando passou atravessou o Mar Vermelho como em terra seca, ele tinha oitenta anos. E assim como Moisés Deus está te escondendo para algo melhor, ele está te escondendo para algo melhor; Ele está te capacitando para que no momento certo, esse Deus tremendo te levante e te exalte perante aos seus desafios, seus projetos, seus sonhos, suas metas.

Moisés, homem descendente da Tribo de Levi; nascido debaixo de maldição. Sobre decreto de morte. Sua irmã o coloca no Rio Nilo; a filha de faraó sai para se banhar; ela vê a arca no meio dos juncos, abre e avista o Libertador de Israel sem mesmo saber. A mão que decretou a maldição dos primogênitos, a mão que decretou a morte de Moisés, se torna a mão que irá cuidar, instruir, capacitar, sustentar e abençoar a vida do Libertador dos Hebreus. E ainda permitirá sem saber que a própria mãe o amamente. Não só essa pequena arca estava betumada para o neném não morrer, mas a vida de Moisés estava betumada contra as ciladas do inimigo. Pois sem saber aquele que amaldiçoou, agora estava abençoando.

Qual é o seu problema? Qual é o seu maior desafio? Qual é a sua maldição? Qual ou quem é o seu inimigo? Mas acima de tudo quem é o seu Deus?

Moisés fez uma escolha. O meu e o seu estilo de vida, depende unicamente de uma decisão, de uma escolha. Ele escolheu ser maltratado com os filhos de Israel; ele escolheu não ser chamado de filho da filha de Faraó. Moisés aceitou o seu chamado. Hoje em dia muitos tem trocado sua vida com Deus por um prato de lentilha. Grandes homens que se diziam de Deus tem si deixado levar pela luxuria, pelas paixões desenfreadas da carne; a mulher imoral tem vencido os sansãos desta geração; o dinheiro tem sucumbindo a fé de muitos; tem arrasado ministérios; a Palavra de Deus tem sido desprezada; Muitos Judas tem se levantado no meio de nós. Qual tem sido a sua escolha?

Moisés muito antes de ser escrita a carta de Paulo aos Filipenses, ele já estava cumprindo uma direção dada ao povo hebreu daquela época onde a Palavra diz: “Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania cristã de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica”
(Filipenses 1:27).

Se você já tomou posse da sua cidadania Cristã, por que você ainda ouve musicas do meio secular? Se a sua cidadania está nos céus, Por que você ainda deixa se levar pela mulher imoral? Por que você deixa se levar pelos vícios, pelo cigarro, pela cocaína, pelas drogas em geral, pela masturbação, Por que?

Se a sua cidadania está nos céus, leia e medite mais na sua Bíblia, ore mais, jejue mais, ouça mais louvores, componha hinos, evangelize mais, faça mais devocionais, tenha mais discipulados, faça retiro com jovens, faça mais jantares e saídas entre os casados, faça mais Encontros com Deus, chá de mulheres; retiro de casados, retiro com os solteiros, retiro com os namorados, retiro com os noivos, encoraje mais os idosos, cuide mais das viúvas, ensine mais as crianças, não importa o que aconteça, exerça a sua cidadania Cristã.

Moisés, no primeiro momento se achou incapaz de exercer tal função dada por Deus. Ele estava vivendo um momento de baixa estima. Tinha nas suas costas o peso de ter matado um egípcio, acusado pelos seus compatriotas, tenta abrir mão do seu chamado.

Quando estamos triunfando com Deus e prosperando em meio aos homens, os descomprometidos com Deus e os descompromissados com a obra do Senhor se levantam para tentar aniquilar as bem aventuranças que Deus está fazendo na sua vida. Eles vão te acusar, vão levantar falso testemunho ao seu respeito, vão te caluniar, vão segurar o seu ministério ao máximo, acreditando que sua vida com Deus depende de um derramar de óleo ou de uma separação humana, vão lhe impor um jugo pesado, vão tentar de tudo para que você desista dos planos de Deus.

Moisés triunfou porque ele ficou firme diante de todas as circunstâncias e diante de todos que se levantaram contra o seu ministério, contra a sua vida. Não importa o que aconteça exerça a sua cidadania Crista, aceita o teu chamado. Não permita que nada e nem ninguém abale a sua fé. Não deixe nada e nem ninguém apagar a chama da sua adoração.

Como diz um autor desconhecido em postagens na rede: 
"Muitos vão a igreja, mas poucos são de cristo".

Muitos dos que se levantam contra ti, nem sempre estão longe de nós. Miriam e Arão eram irmãos de Moisés; Corá, Datã e Abirão faziam parte da sua parentela, eram seu povo. Então olhe pra Deus. Mantenha fixo os olhos em Jesus, ele não falha.

Moisés, teve êxito porque além de ouvir a voz de Deus, ele valoriza conselho de homens que tinham a vida no altar, como Jetro seu sogro. Quantas decisões você tomou na sua vida que ti levaram para o abismo por falta de aconselhamento? Por que é tão difícil o povo de Deus buscar conselhos para triunfar em sua vida com Deus, família, negócios e etc?

Deus capacitou Moisés; derramou sobre a vida dele dons miraculosos; fez dele um Homem cheio de Deus; Através de sua vida o Êxodo aconteceu; lhe deu família, filhos, uma excelente esposa; deu-lhe autoridade no falar e no agir; o sobrenatural de Deus habitou em sua vida.

Aceita o teu chamado. Deixa Deus ser Deus na sua vida. Seja fiel e verdadeiro com Deus. Deixe suas ações falar por você. O chamado é seu e ninguém pode destruir aquele que Deus escolheu para vencer. Corá tentou, Abirão tentou, Datã tentou, Miriam tentou, Arão tentou, Ramessés tentou, mas a vida de Moisés estava betumada, assim como a arca em que ele foi colocado no Nilo. Então fica firme, porque quando Deus levanta ninguém derruba; quando Deus exalta ninguém abate. Aceita o teu chamado.

Ajude a salvar o planeta, aceita o teu chamado.
EBENÉZER sua igreja no Lar.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri