sábado, 7 de janeiro de 2017

AVIVAMENTO NO ALTAR


O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.
O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Levítico 6:12,13
O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará (Levítico 6:12,13).

Introdução: “Mantenha-se aceso o fogo no altar; não deve ser apagado. Toda manhã o sacerdote acrescentará lenha, arrumará o holocausto sobre o fogo e queimará sobre ele a gordura das ofertas de comunhão.” Levítico 6:12. Contextualizando o modelo de oferta queimada oferecida pelo sacerdote para as nossas vidas, assim como antigamente as ofertas eram utilizadas para aproximar o homem de Deus, e tentar compensar os males que a criatura faz ao seu Criador, ou estreitar mais este relacionamento com Deus, porem Deus é bem criterioso e não recebe qualquer tipo de oferta, sacrifício, louvor e não faz barganha com ninguém. A raiz hebraica da palavra “oferta” significa “aproxima-se”.

Moisés em Levítico menciona 6 ofertas, oferta queimada, oferta de manjares, oferta pelo pecado, oferta pela culta, oferta pacífica e a oferta da libação feita na festa das primícias junto com a oferta de manjares. Levítico 1:1; 2:1; 3:1; 4:1; 5:14; 23:13. Gostaria de expressar três pontos importante da oferta queimado ou do holocausto.

I – O FOGO NO ALTAR NÃO DEVE SER APAGADO - É no altar que inicia o avivamento, se a liderança proclamar a palavra de fé e mostrar o caminho, certamente muitos andarão por ele, mesmo que alguns rebeldes não obedeça. A benção e o avivamento virá sobre os que ouvirem a liderança de Deus, Romanos 10:17. O sacerdote subia no monte Gerizim para proferir a Benção, porém quando o povo não ouvia a voz de Deus na boca do sacerdote, ele subia no monte Ebal para proferir o julgamento de Deus, Deuteronômio Cap. 27 e 28, o monte era usado como altar. É do altar que recebemos a benção do Senhor e é no altar da Casa de Deus que o fogo incendeia nossos corações, portanto precisamos ter cuidado com que tipo de avivamento estamos sendo incendiados, existe fogo estranho que não provem do altar de Deus, que traz grande entusiasmo e euforia, porém são passageiros e carnais, como Nadabe e Abiú, Levítico 9:1-6, existe muitos Nadabes e Abius que se intitularizam itinerantes, e mancham a reputação dos verdadeiros evangelistas e missionários.

II – TODA MANHÃ O SACERDOTE ACRESCENTARÁ E ARRUMARÁ O HOLOCAUSTO - Estamos sujeitos diariamente ao pecado, ao erro, ao engano, as frustrações, são fatos inevitáveis em nossas vidas e já sabemos que teríamos dissabores enquanto estamos nesta terra, II Co 11:28, João 16:33, porém quando estamos com nosso altar arrumado, preparado..., então suportamos, vencemos, ultrapassamos as adversidades da vida, porque temos diariamente comunhão com Deus e nossa vida que é o altar de Deus, estamos bem alimentados pela oração e pela palavra, João 16:20, Hebreus 7:26- 28. Nossos ouvidos estão alimentando nossa alma pela fé transmitida pelo nosso pastor, que vem acrescentar um bocado de força e ânimo para apresentarmos à Deus nossa vida como sacrifício e adoração, perfeitos, não desarrumado, nem imoral, e se estiver lhe digo só Jesus pode dar uma faxina completa em sua vida, limpando de vicio, e sujeira, mesmo aquelas mais escondidas nos cantinhos que ninguém pode ver, Apocalipse 3:20, Hebreus 10:22.
III – QUEIMARÁ AS GORDURAS - Engraçado queimar as gorduras, muita gente quer queimar as gorduras para emagrecer, querem tirar o excesso, os chamados “pneuzinhos” e fazem milhares de dietas, tomam tudo quando é medicamento, e ficam horas e horas em academias. Sem duvida, ninguém quer gorduras sobrando, podem até querer comer mas não quer gordura no corpo. E no corpo de Cristo não poderia ser diferente, a igreja que é a Noiva de Cristo, Apocalipse 9:7 deve estar sem gordura sobrando, ou seja, sem pecado, portanto queime diariamente todo pecado e não deixe juntar esta gordura, queime a antiga natureza e lembre-se que em Cristo somos novas criaturas, II Co 5:17, portanto não sejamos relaxados como as virgens loucas que esperavam o noivo sem o azeite Mateus 25:1-13.

Conclusão - Todo dia vêm as tentações, me chamam, Todo dia o pecado vêm, mas eu escolho Deus, Eu escolho ser amigo de Deus, Eu escolho Cristo todo dia, Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus (Thalles Roberto). Coloquemos nossos corações no altar de Deus, prontos para queimar toda amargura e pecado que o inimigo tenta colocar dentro dele, deixe o fogo arder continuamente em seu coração e o reavivamento virá sobre sua vida e de todos que estão em sua volta.

Pr. William Modesto de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri