sábado, 14 de janeiro de 2017

QUEBRANDO AS CORRENTES E DESPEDAÇANDO O JULGO


Graça e paz do nosso Senhor Jesus.
Pão quentinho do Céu!

Receba essa Palavra profética para um ano repleto de conquistas, superações, saúde em abundância, avivamento, novidade, renovo e uma enorme transformação de vida, tenha muita paz no coração e uma vida cheia de sinais e maravilhas no Senhor. Receba em nome de Jesus, amém, amém.

A INVEJA É UM CÂNCER

E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos de comum acordo no pórtico de Salomão. 14. e cada vez mais se agregavam crentes ao Senhor em grande número tanto de homens como de mulheres; Levantando-se o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele (isto é, a seita dos saduceus), encheram-se de inveja, 18. deitaram mão nos apóstolos, e os puseram na prisão pública. 19. Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, tirando-os para fora, disse: 20. Ide, apresentai-vos no templo, e falai ao povo todas as palavras desta vida (Atos 5:12, 14, 17-20). 

Os Apóstolos estavam vivendo o melhor de Deus em sua vidas. O avivamento era notório diante dos homens. A igreja crescia em numero e em conhecimento. E quando Deus te exalta pode esperar que os mequetrefes aparecem. Os saduceus, tomado pela inveja, fizeram a cabeça do sumo sacerdote e lançaram os servos de Deus na prisão. A inveja é um câncer, mas a Jesus ainda é a cura. Esses homens não sabiam com quem estavam mexendo, e nem sequer conheciam o poder de Deus.

O que eu quero expressar pra você nesse momento é que Deus sempre nos dá um escape. Quando o impossível acontece, Ele começa agir. Os saduceus acreditaram que tinham vencido aquela guerra. Mas venceram apenas uma batalha. Deus envia um anjo que os livra. E a ordem é apresente-se ao templo e preguem a Palavra de Deus. Assim eles fizeram. E os saduceus acreditando que eles ainda estavam presos, enviam o Capitão da guarda para traze-los até a presença deles. Mas quando o capitão abre o cárcere se depara com o sobrenatural de Deus. Não entendem o que estava acontecendo. E os servos de Deus do outro lado obedecendo a vontade de Deus. E um mequetrefe viu o que eles estavam fazendo e corre para contar ao Sumo Sacerdote e aos Saduceus. Quando eles recebem a noticia, vão ao encontro de Pedro e os Apóstolos, e chegam intimando como eles tiveram a ousadia de praticar algo que eles proibiram. E a resposta foi: Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens! (Atos 5:29).

Hoje vivemos um dos piores momento da igreja, onde as pessoas estão preocupadas com suas vaidades, com títulos, posição, e seu lugar ao sol. Independente do temor ao Senhor, estão se esforçando para acabar com os ensinamentos de Jesus. E tenha a certeza de uma coisa sempre virá alguém para te apontar, para te afrontar, para te acusar, para tentar denegrir a sua imagem, para tentar acabar com a sua vida, e com seu ministério. Tolos são aqueles que confiam e acreditam em qualquer palavra que não tenha saído da sua boca. Homens e mulheres que muitas vezes se escondem atrás da Palavra de Deus, pois vivem servindo o inferno através de fofocas e palavras sem nenhuma base Bíblica. Maranata! Entenda que inveja nenhuma pode te esconder de Deus. As cadeias sempre serão quebradas por Deus para que o nome dele seja exaltado através da sua vida. Creia nisso! Não se importe com quem não se importa com Deus! Mas tenha bom senso, ore por essa pessoa.

CAPRICHO DOS HOMENS

Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele. 6. Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão. 7. E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. 8. Disse-lhe ainda o anjo: Cinge-te e calça as tuas sandálias. E ele o fez. Disse-lhe mais; Cobre-te com a tua capa e segue-me. 9. Pedro, saindo, o seguia, mesmo sem compreender que era real o que se fazia por intermédio de um anjo, julgando que era uma visão. 10. Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e tendo saído, passaram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. 11. Pedro então, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo dos judeus (Atos 12:5-11)

Herodes estava eufórico, tinha acabado de matar Tiago a espada. E o povo se alegrou com tamanha desgraça. Na sua mente carnal e pequenina, manda prender Pedro. Visando um espetáculo publico ainda maior. Estava atrás da glória entre os homens. Sua vaidade valia mais do que qualquer outra coisa. Pedro deixou um legado junto aos irmãos. A igreja estava mais unida que nunca, e oravam intensamente pelo livramento do servo do Senhor. Deus na sua imensa misericórdia ouve o clamor do seu povo. Envia um anjo até onde está Pedro e este lhe dá duas direções: 1) Cinge-te e calça as tuas sandálias; 2) Cobre-te com a tua capa e siga-me. Quando olhamos para Armadura de Deus em Efésios 6, calçar as sandálias significa estar preparado para pregar o Evangelho. E quando falamos de Capa, lembramos de Poder e conhecimento. A Capa de Elias (1 Rs 19:19), transferência de poder para Elizeu. E a Capa de Paulo (2 Tm 4:13), conhecimento e da proteção. O que vejo aqui é realmente isso. As cadeias caem chão, Pedro passa pelos soldados sem ser notado, o livramento acontece. E Pedro reconhece o poder de Deus.

Parece cena de filme, capa da invisibilidade. Mas na realidade os filmes imitam a palavra de Deus. O poder ilimitado do nosso Deus diariamente é usado e demonstrado através do homem independente de ele ser crente ou não. Os atos de Deus são poderosos e motivam celebres diretores e cineastas a viajarem no universo Bíblico atrás de inovações para seus grandes efeitos. Deus é unânime. Entenda de uma vez por todas que não há impossível para Deus. O capricho de um Rei quase tirou a vida do homem que tinha sobre suas mão as chaves da igreja. Mas nada e nem ninguém consegue impedir a vontade de Deus sobre a sua vida. Deus sempre enviará um anjo, vai lhe chamar à atenção para que você não deixe de pregar a sua Palavra, e se preciso for vai lhe cobrir com a sua capa e lhe dará o escape. Sempre para que o nome dele seja exaltado para todo o sempre. Capricho nenhum pode impedir o agir de Deus na sua vida.

A FORÇA DO INIMIGO E O PODER DE DEUS

Então o chefe da sinagoga, indignado porque Jesus curara no sábado, tomando a palavra disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, neles para serdes curados, e não no dia de sábado. 15. Respondeu-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, para o levar a beber? 16. E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? 17. E dizendo ele essas coisas, todos os seus adversários ficavam envergonhados; e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele (Lucas 13:14-17)

Quando olhamos pra essa filha de Abraão, entendemos que não é porque somos crentes que não vamos sofrer situações em nossas vidas. 18 anos essa mulher estava presa a um jugo pesado na sua saúde. Um sofrimento anormal. Porém quando o mestre estende a mão o milagre acontece. O milagre tem que ser vivido, comemorado, testemunhado. Mas a hipocrisia dos fariseus vem até os dias de hoje. Ele ao invés de se alegrarem com a cura, preferiram questionar, reclamar, Hipócritas! Não sabiam nada de milagres! estavam diante do mestre dos mestres, ao invés de viverem o sobrenatural de Deus, estavam preocupados com suas regras e suas doutrinas humanas.

O véu foi rasgado, Cristo nos deus a liberdade através de seu amor na cruz. Porém existem muitos lideres, pessoas que ainda querem nos escravizar através de um jugo pesado sem a menor base Bíblica. Assim como Herodes não querem dar glórias a Deus. E estão sendo consumidos pelo verme do egoísmo, da vaidade, da imposição, do eu sou, eu mando...  Mas quando presenciamos o poder de Deus, quando vivemos o milagre vindo dos céus, não tem doutrina, não tem regra humana nenhuma que possa nos aprisionar. "Quando a obediência e a submissão a Deus se faz presente, a unção desce e o milagre acontece". Haleluias!

NÃO IMPORTA AS CIRCUNSTÂNCIAS, ADORE AO SENHOR

Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam. 26. De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos (Atos 16:25-26).

A inveja é um câncer, a hipocrisia uma farsa,  o capricho e a vaidade um absurdo! Mas Jesus ainda é a cura. Quando Deus levanta ninguém derruba; quando Deus exalta ninguém abate; quando Deus faz alguém conhecido ninguém esconde. Creia nada e nem ninguém pode esconder você de Deus. 

Palavra ministrada Sexta-feira 13/01/16 na Igreja Evangélica Pentecostal Discípulos de Cristo. Obrigado meu amigo, Bispo Ricardo de Jesus pela oportunidade e pela confiança. Foi uma noite gloriosa! Deus mais uma vez se fez presente no meio de nós. Quanto mais servimos ao Senhor, mais o nosso coração se regozija em Espírito e em verdade. Haleluias!

EBENÉZER sua igreja no Lar.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
PB. Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri