terça-feira, 10 de janeiro de 2017

AMORES PERIGOSOS


Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele; E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios (Marcos 12:30-33).


Introdução: 

A Bíblia é um livro muito honesto e equilibrado. Ela nos mostra não só o lado positivo nas pessoas para que possam ser nossos exemplos, mas também os negativos, para que sejamos avisados. Na Bíblia encontramos como Sansão se envolveu em um caso de amor perigoso com Dalila, que levou à sua queda, como Salomão amava muito as mulheres pagãs que se transformou seu coração longe de Deus, e como o amor de Davi por Bate-Seba o levou ao pecado de adultério e assassinato de Urias, marido de Bate-Seba. Todos estes são apenas alguns exemplos de amores perigosos que levaram a muitas dores e angústias. 

No texto da Bíblia de hoje, vamos observar quatro amores perigosos, dos quais muitos estão envolvidos hoje. Estes são mais sutis e passam despercebidos pela maioria das pessoas. No entanto, estes quatro casos de amor são tão destrutivos como aqueles experimentados por Sansão, Salomão e Davi. Esses quatro amores perigosos são: 

I. Amar mais a glória dos homens do que a glória de Deus. João 12:42-43.

A. Aqui, Jesus estava pregando de Isaias 6:9-10.
B. Muitos dos que creram nele não o confessava abertamente. Por quê? Por que...
1. Eles amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus, 
2. Eles aprenderam a verdade, mas não agiam sobre ela, não poderiam tomar uma posição pública por Jesus,
3. Eles se preocupavam mais com a sua posição social. Você conhece pessoas assim? João 7:13 - Provérbios 29:25.

II. Amar mais o dinheiro do que a Deus. I Timóteo 6:6-10.

A. Paulo apelou para a piedade com contentamento (v.6).
B. Ele advertiu sobre os perigos envolvidos nas riquezas (v.9). A natureza humana é gananciosa e nunca está satisfeita. Provérbios 27:20.
C. Ele lembra que o amor ao dinheiro é algo destrutivo. É a razão de errar a partir da fé e tristezas incontáveis na vida de muitos e as pessoas ao seu redor.
D. Paulo nos dá a solução para evitar esse caso de amor perigoso. É encontrado em I Timóteo 6:11-12.

III. Amar mais os prazeres do que a Deus. II Timóteo 3:4.

A. Prazer significa satisfação ou prazer que não é errado em si mesmo. Ocasionalmente para relaxar e descansar, para aliviar-se das tensões e pressões da vida não está errado. Nosso corpo e mente precisa disso. Marcos 6:31-32.
B. Mas sempre há formas certas e erradas de prazeres. Os prazeres errados são os que alimentam desejos carnais e desejos pecaminosos. I Pedro 2:11 - Gálatas 5:16.
C. Dedicar mais tempo para hobbies ou hábitos pessoais que tendem a carnalidade e afastamento é perigoso. Por exemplo: a gula X leitura da Bíblia; esportes e exercícios X orar e ganhar almas, televisão e filmes X o culto e ajudar pessoalmente na obra de Deus.
D. Segundo a Bíblia, o amor do prazer é uma marca inconfundível do presente mundo perverso e ímpio!

IV. Amar mais a si mesmo do que a Deus. II Timóteo 3:2.

A. Há uma canção em inglês intitulada "The greatest love of all" ( O maior amor de todos). Esta música expressa exatamente o tipo de amor do mundo, quando em uma de suas linhas diz... “Learning to love yourself, it is the greatest love of all” (Aprender a amar a si mesmo, é o maior amor de todos) compare com João 15:13. Que grande diferença!
B. Deus odeia ver os homens amantes de si mesmos e as coisas que só lhes agrada. I João 2:15-16.
C. O pecado de amar a si mesmo e o mundo faz com que até mesmo ministros deixem o povo de Deus e a obra. II Timóteo 4:10a.
D. A Bíblia nos adverte que este mundo materialista, egoísta, ímpios e perversos já está sob a condenação justa do Senhor. É só uma questão de tempo antes de a ira de Deus ser derramada. II Pedro 3:7. 

Conclusão: 

Amar a Deus, nosso Criador é a fonte da nossa vida e tudo de bom que nós apreciamos. Se o nosso coração e alma estão realmente amando o Senhor, então estaremos sempre conscientes das prioridades mais importantes na vida. Se realmente amamos a Deus e as coisas de Deus, então nunca devemos pensar, muito menos, permitir que esses amores perigosos estraguem o nosso relacionamento precioso com Deus. Tiago 4:4.

Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri