terça-feira, 31 de janeiro de 2017

UMA HISTÓRIA ESCRITA PELO DEDO DE DEUS

José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro (Gênesis 49:22). 

Todos conhecem a história de José do Egito. Uma história que começa aos seus 17 anos, pastoreando rebanho com seus irmãos (Gênesis 37:2); Israel, conhecido no passado como Jacó, era seu pai; e o amava mais que todos os outros filhos (Gênesis 37:3).

Odiado por seus irmãos (Gênesis 37:4); Cometeu o erro de contar-lhes seus sonhos que gerou ciúmes e raiva nos mesmos (Gênesis 37:5-11); Mas fez com que seu pai ficasse refletindo.

Essa é a meta deste estudo. Que você medite no que Deus quer falar com você nesse momento. Qual o relato da sua história? Pra quem você tem contado seus sonhos e a sua vida? O que suas palavras promovem? o amor, a união, a inveja, o ciúmes, o ódio?

José inocentemente gerou conflitos e aflições enormes em sua vida. Sabemos, entendemos e compreendemos que tudo foi permitido por Deus. Mas o que tudo isso nos ensina hoje? 

SE PERDER NO MEIO DO CAMINHO - No primeiro momento (Gênesis 37:14), José recebe uma direção de seu pai e se perde no meio do caminho. Muitas vezes acontece o mesmo conosco em nossa caminhada; recebemos desde o nosso nascimento direções, instruções para caminharmos, para termos uma vida melhor; uma vida saudável, porém devido as necessidades da vida, as desilusões, as frustrações, em circunstâncias alheias a nossa vontade, nos perdemos no meio da caminhada.

Perdemos a vontade de louvar, de adorar, a vontade de estar nos cultos, o desejo de evangelizar, a vontade de caminhar com os irmãos; perdemos o animo, a vontade de orar, perdermos as forças e se não vigiamos perdemos a vontade de estar nos caminhos do Senhor.

Mas existe uma excelente noticia para mim e para você. Deus sempre levanta alguém para nos ajudar, para nos instruir, para nos ajudar, para fortalecer a nossa fé, para nos levar de volta ao caminho a ser seguido (Gênesis 37:15-17). Um desconhecido se apresenta a José e indica o caminho a ser tomado. Seus irmãos estão ali, próximo de Dotã. Seu nome não é exposto, a Bíblia não relata quem ele era, mas foi esse humilde homem que levou José de volta ao seu caminho. Assim faz o nosso Deus quando estamos perdidos, ele levanta um homem ou uma mulher de Deus para nos ajudar a permanecer firmes nos Caminhos do Senhor. Deus vai levantar alguém a teu favor. 

NÃO SE PREOCUPE COM O DIAGNÓSTICO DO MUNDO - Outra coisa que sofremos muito, é com a opinião dos outros. Quando viram José começaram a dizer: “Lá vem aquele sonhador, vamos matá-lo e jogá-lo num desces poços (Gênesis 37:19-20); A meta dos COVEIROS é enterrar a sua fé; apagar a chama da sua adoração; fechar o brilho dos seus olhos; O inferno sempre vai maquinar situações contra mim e contra você. Mas nossa alegria é que quem te justifica é Deus. Valorize a voz do Altíssimo. Deixe os coveiros sepultarem a si próprio. 

ESTEJA SEMPRE PRONTO PARA AJUDAR - Rubem, mesmo querendo ajudar, era uma falsa ajuda. Ele estava apenas tentando amenizar o seu próprio coração (Gênesis 37:21-22);  Judá já pensou no que ele poderia render a eles (Gênesis 37:26-27); Precisamos estar sempre atento a quem nos oferece ajuda; amizade vem seguida de transparência, atitude e amor incondicional;  Rubem tentou voltar e ajudá-lo, mas já era tarde, José já não estava mais na cisterna (Gênesis 37:29-30).  Se você tiver que ajudar alguém, seja breve. Talvez amanhã já não de mais tempo. 

PROSPERIDADE É DOM DE DEUS - Onde José colocou a planta de seus pés, ele prosperou (Gênesis 39:2-4); As pessoas percebiam Deus na vida dele; as coisas aconteciam ao seu redor. E Deus o fez prosperar onde ninguém havia prosperado. Deus quer fazer o mesmo comigo e com você. Precisamos apenas permanecer firmes na Caminhada. Mas o inferno sempre tenta apagar a chama da nossa adoração. Aqui ele tentou com a esposa de Pontifar que tentou seduzi-lo. Mas assim como está escrito em 1 Coríntios 6:18, assim fez José, fugiu da imoralidade e da sedução. E permaneceu firme com Deus. Imite esse coração faça o mesmo. Estar eternamente com Deus vale mais do que qualquer minuto de prazer.

SUPERANDO O CATIVEIRO – mesmo diante de uma maquinação do inferno, Deus conspira a teu favor e faz pessoas confiarem em você e te servirem (Gênesis 39:19-23); A falsidade e a mentira triunfaram durante um certo tempo. Aparentemente as pessoas ridicularizaram o nome de Deus e de José. Mas a glória futura seria maior. Mesmo no cativeiro, Deus se fez presente na vida de José. E ele na sua humildade e sabedoria, administrava o cárcere. E o que era para ser uma maldição se transformou em bênção.

TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS – mediante a duas condenações de homens influentes do Rei do Egito, José é usado por Deus para revelar seus sonhos. E através dos sinais e maravilhas na sua vida, José tem a oportunidade de ficar frente a frente com aquele que seria usado por Deus para abençoar não somente a ele, mas também abençoaria todo o seu povo (Gênesis 40:2-4). 

UM SONHO, UMA HISTORIA ESCRITA PELO DEDO DE DEUS - Em Gênesis 41: vem a redenção de um homem de Deus. Todos os magos do Egito são chamados, deuses consultados, palavras ditas e seguidas do silêncio. Deus levanta o Copeiro-mor e o faz se lembrar de José. Faraó conta o sonho a José também. Ele primeiramente glorifica a Deus (V.16). Em seguida interpreta o sonho; Faraó e os conselheiros ficaram admirados e aceitam o parecer de José (V.37); Faraó muda o seu nome de José para Zafenate-Panéia, lhe dá uma esposa, e o faz governador do Egito (V.45-46). Deus vai fazer alguém se lembrar de você. Seu nome será trocado e você prosperará onde ninguém prosperou.

E como não bastasse, Faraó diz a José: "Diga a seus irmãos que ponham as cargas nos seus animais, voltem para a terra de Canaã e retornem para cá, trazendo seu pai e suas famílias. Eu lhes darei o melhor da terra do Egito e vocês poderão desfrutar a fartura desta terra. "Mande-os também levar carruagens do Egito para trazerem as suas mulheres, os seus filhos e seu pai. Não se preocupem com os seus bens, pois o melhor de todo o Egito será de vocês" (Gênesis 45:17-20).

Esse é o desejo de Deus e de Jesus para minha e para sua vida. Nos dar O melhor desta terra. DEUS - "Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra (Isaías 1:18-19). JESUS - O próprio Jesus afirma isso também no Novo Testamento, quando questionado pelos seus discípulos: "Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna (Marcos 10:29-30). 

José em todo o tempo obedeceu a todas as diretrizes que foram lançadas sobre a vida dele. Nos ensinando que a obediência nos traz a beneficência de Deus sobre nossas vida. Não estamos aqui nesta terra para barganhar com Deus. Estamos aqui sim, para obedecer a vontade daquele que nos tirou das trevas e nos trouxe para maravilhosa luz. 

Deus sempre irá levantar alguém a teu favor. Apenas se mantenha na fiação. Não permita que nada e nem ninguém tire seu foco da obediência a Deus. E...


Ajude a salvar o planeta, obedeça a voz de Deus e coma do melhor deste terra.
Família é tudo.
Bíblia é vida.
PB. Marcelo Raineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri