quinta-feira, 30 de novembro de 2017

TOMANDO POSSE DA PROMESSA

O Senhor respondeu: "Eu os perdoei, conforme você pediu.
Números 14:20
O Senhor respondeu: "Eu os perdoei, conforme você pediu.
Números 14:20
Objetivo: Conscientizar os discípulos de que a posse da promessa esta intimamente ligada a nossa capacidade de crer.

Contexto: Com relação a nação de Israel, podemos afirmar que muito embora possuíssem uma promessa e usufruíssem uma libertação do jugo do Egito, - Nos seus corações eles não criam assim desta maneira; - Não conseguiam enxergarem-se desta forma; - Tiraram os pés do Egito mas não o tiraram do coração;

PONTOS REFLEXIVOS - Mesmo tendo a confirmação dos espias enviados à terra prometida, não tiveram ousadia para tomar posse da mesma; Mesmo vendo os frutos da terra que manava leite e mel, enxergaram mais os obstáculos e dificuldades; Entre a promessa e a posse da bênção existe um espaço que precisas ser vencido. A este espaço chamamos deserto. É no deserto que se revelam os: murmuradores, críticos, rebeldes, tímidos, incrédulos. O deserto é o lugar onde Deus aprova ou reprova o homem. E ali que os nossos corações serão expostos.

CONCLUSÃO: O povo preferiu dar ouvidos à 10 derrotados e ficaram 40 anos andando em circulo sem sair do lugar e sem entrar na terra prometida, do que à 2 sonhar com Josué e Calebe, que foram os únicos dois que enxergaram o poder de Deus e tomaram posse da terra prometida.

Há 2 classes de inimigos que podem nos derrotar em nossa CAMINHADA COM JESUS:

A) PESSOAIS: medo, incredulidade, baixa estima, incapacidade, avareza.

B) EXTERNOS: espíritos territoriais e forças das trevas

A Raça humana é carente de um Líder, de um referencial, de uma pessoa cheia de Deus. Jesus Cristo foi e é esta pessoa para todos os tempos e épocas. As pessoas viam em Jesus Cristo autoridade e poder para realizar o sobrenatural.

Hoje vivemos dias de muito enganos e mentiras. O diabo tem enganado a muitos se passando como anjo de luz sendo trevas. Ele não é somente um enganador. Jesus disse que ele é o pai da mentira ( Jo.8:44). O Senhor nos alertou que as ilusões e as mentiras do diabo serão tão forte nos últimos dias que enganarão até os eleitos de Deus. (Mt.24:24).Vamos ver no capitulo 6 do Evangelho de João nove classe de pessoas que viveram naquela época com o próprio Jesus Cristo, e hoje nós podemos também identificar tais pessoas com as mesmas atitudes e comportamentos dentro das Igrejas evangélicas ou chamadas Cristãs.

OS CURIOSOS (João 6:2) e grande multidão continuava a segui-lo,porque vira os sinais milagrosos que ele tinha realizado nos doentes. São muitos que vão a igreja por curiosidade. Querem ter certeza que Ele cura os doentes, e resolve os problemas. Mas não querem compromisso com o Reino de Deus.

OS ADMIRADORES DE JESUS, OU DE ALGUÉM (João 6:14) Depois de ver o sinal milagroso que Jesus tinha realizado, o povo começou a dizer: "Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo". São muitos que somente admiram a Jesus Cristo, mais não querem obedecer seus princípios. Também aqueles que admiram o homem que prega a palavra de Deus , mas não querem ter compromissos com o Reino de Deus.

OS COBIÇOSOS, OS QUE QUEREM SOMENTE RECEBER. (João 6:26) Jesus respondeu: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeito. São muitos neste estado, que só querem receber de Deus, enquanto estiver recebendo está tudo bem, quando vem as provas estás pessoas não suportam e acabam deixando o Deus que nós prova. Os cobiçosos, os materialistas, não querem compromissos também com o Reino de Deus.

OS INCRÉDULOS (SÉTICOS). (João 6:36) Mas como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem. Os incrédulos, estão vendo as coisas acontecerem mas não crêem. Jesus disse: Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.V.35 Jesus nós deixou a sua palavra para vivermos e crermos que Ele é O Senhor e Salvador. Mas muitos não crêem, e não querem obedecer.

OS MURMURADORES (CRÍTICOS). (João 6:41) Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o Pão que desceu do Céu". Os murmuradores e os que criticam tudo que ouvem são muitos, porque eles não gostam de ser confrontados com a verdade. Sendo assim eles reclamam de tudo. Conselho : (I Corintios 10:10) - E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.

OS ZOMBADORES, OS QUE DISCUTEM. (João 6:52) Então os judeus começaram a discutir exaltadamente entre si: "como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos? ". Os zombadores gostam de discutir alguns assuntos que eles não concordam e o que é pior não tem nem se quer entendimento do que muitas vezes estão discutindo. E não aceitam o que estão aprendendo, eles sempre se acham os certinhos, mesmo sem respaudo bíblico nenhum.

OS DESERTORES (DESVIADOS). (João 6:66) Daquela hora em diante muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Os desertores são aqueles que não querem ter vida com Deus, não querem mudanças de Carater. O que a palavra diz com relação aos que se desviam do caminho da vida Eterna. (II Pedro 2:20) - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro (II Pedro 2:21) - Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado(II Pedro 2:22) - Deste modo sobre veio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vómito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. Alguém vai voltar para o mundo !

OS DISCIPULOS (QUE OBEDECEM) (João 6:67) Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir?" O que Pedro respondeu : (João 6:68) - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.(João 6:69) - E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. estes são verdadeiramente os discípulos de Cristo Jesus. Os que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador.

UM DIABO (João 6:70) Então Jesus respondeu: "Não fui eu que escolhi, os doze? Toda via, um de vocês é um diabo! "O diabo está em nosso meio também, os traidores, os que vivem crucificando Cristo todos os dias, os que não querem obedecer a palavra de Deus. (O Joio ) Nós devemos resistir esta classe do nosso meio. (Tiago 4:7) - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Devemos saber qual é seu fim juntamente com seus filhos.(Apocalipse 20:10) - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

VIGIE !!! PERGUNTA : Onde você se encaixa ? em que classe você está vivendo ? Quero dizer que : somente uma classe está ligada a Jesus Cristo, a classe de pessoas em treinamento (OS DISCÍPULOS) (João 13:35) - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Temos que andar com olhos da fé.

CONCLUSÃO : Os crentes transgridem os mandamentos de Deus abertamente,conscientes daquilo que estão fazendo. Essas pessoas não estão sendo enganadas, elas estão suicidando-se espiritualmente, e são muito difíceis de serem alcançadas. Estas classes de pessoas que podemos identificar dentro das igrejas, podemos classifica-las de puro joio no meio do trigo, que vão crescer juntas até o grandioso dia do Senhor, quando os anjos de Deus separará o joio do trigo. Leiam sobre o joio em Mt.13:36-43. Tome posse da terra prometida, não deixe nada e nem ninguém destruir o sonho que Deus sonhou pra você.

Pb. Paulo Leonel
FONTE: Mensagem pregada no culto do dia 24/08/11
Igreja Evangélica Filhos da Nova Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri