domingo, 12 de novembro de 2017

QUEM É VOCÊ QUANDO NINGUÉM ESTÁ TE OLHANDO?



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos (Hebreus 12:1-3)".

Dia após dia em nossas vidas, vivemos debaixo de uma grande nuvem de testemunhos. Nossas vidas estão expostas diante das pessoas que vivenciam as nossas atitudes e a nossa maneira de se comportar. Qual é a Bíblia que as pessoas lêem através do seu testemunho? Quem é você quando ninguém está olhando?

TESTEMUNHO CRISTÃO - O Exemplo do Apostolo Paulo. Homem que após ter um encontro com Jesus no caminho para Damasco, compreendeu a sua missão. Exerceu sua cidadania Cristã até o fim. Superou a tudo e a todos. Não se prendeu em meio a perseguições internas e nem externas, escreveu 13 cartas nas Escrituras Sagradas. Pregava Jesus, a tempo e a fora de tempo. Fez inúmeros discípulos, ensinou, exortou, sofreu apedrejamento, três naufrágio, chicoteado sempre acima do limite previsto, preso, humilhado, passou fome, abandonado, e jamais deu as costas para Jesus. 

Nenhuma picuinha o tirou da presença de Deus. E deixou um grande jargão no nosso meio: "Tudo posso naquele que me fortalece". Temos também o exemplo de Raabe a prostituta, que valorizou a voz de Deus (Josué 2:8-14) e por seu arrependimento e mudança radical de vida, salvou sua família, sua parentela e tudo que tinha. Dá mesma forma Rute, descendente de Raabe, também valorizou a voz de Deus, quando seu marido morreu e ela se recusou a voltar para sua terra e adorar outros deuses (Rute 1:15-17) e por essa mudança de coração, a raiz de Davi nasceu de sua descendência, até chegar em Jesus, nosso salvador e consumador de nossa fé.

Uma vida no altar é tudo. Faz a diferença nesse mundo corrompido pelo pecado. Deus se alegra com corações entregues e dedicados à obra do Senhor.

TESTEMUNHO RAIMUNDO - O termo que se tornou comum infelizmente hoje em dia no meio das igrejas. Crente Raimundo: "Um pé na igreja e outro no mundo". Podemos citar aqui o traidor, Judas Iscariotes, "Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e lhes perguntou: “O que me darão se eu o entregar a vocês”? " E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Desse momento em diante Judas passou a procurar uma oportunidade para entregá-lo (Mateus 26:14-16)". 

Tem muita gente no nosso meio com esse coração. Na frente da igreja é uma coisa, um exemplo de cristão. Mas, mau sai da porta da igreja no término do culto, já está cobiçando, chega em casa churrascão ouvindo musicas que não engrandecem o nome de Deus, muito pelo contrário, só palavrão, sexualidade, apologia ao crime, enche a cara de bebida alcoólica e ainda acredita que está tudo bem. Só vive de reuniões a escuras como Judas, só maquinando contra os outros; só criticando seja a liderança da igreja ou os irmãos. 

Mas se você perguntar: "Não irmão, eu sou crente, eu amo a Deus, faz anos que sou cristão, conheço a Bíblia mais do que você e do que qualquer pastor. Só estou vivendo a vida, vivendo o momento. Está desviado dos caminhos do Senhor, longe de Deus, dentro da igreja. Mantendo uma postura hipócrita que o levará para o inferno. Porém ele(a) acha que está tudo bem. A maioria faz isso mesmo. Ainda alega: quem não peca? Se nivela por baixo e não por Jesus. Me arrependo na ultima semana, no ultimo minuto, no ultimo segundo e tá tudo certo. Peço um perdãozinho pra Deus aqui outro ali e tudo bem. E por um acaso você sabe qual será a ultima semana, o ultimo minuto, o ultimo segundo, o ultimo dia? Deus é amor, mas também é justiça. 

TESTEMUNHO MUNDANO - Aquele que não tá nem ai pra nada, tudo pode, adoram dizer que vai viver o momento. Quando for o tempo de Deus, Ele me chama. Julga-se auto-suficiente e todo o resto é lunático, doente, bitolado. Qual desses testemunhos tem rodeado você? Qual tem aconselhado você? E você que tipo de testemunho você tem sido para os outros? Pense nisso, se não for o "Testemunho Cristão", "Quebre todo o embaraço" se arrependa e mude. E assim como Apostolo Pedro, tenha uma nova vida com Deus.

Para quebrar todo embaraço, precisamos nos livrar de tudo o que nos atrapalha. É necessário aceitar o chamado de Deus. Compreender o propósito que Deus tem pra minha e pra sua vida. Precisamos matar a carne. "A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamos-nos a armadura da luz. Comportemos-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne (Romanos 13:12-14)". "O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida (João 6:63)". "Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica (2 Corintios 3:6)". 

Precisamos dar ênfase a vida no Espírito. Devemos buscar agradar o coração de Deus diariamente e não o nosso. Temos que buscar realizar os sonhos de Deus, para que dê alguma forma, Ele venha contemplar os nossos sonhos.

Precisamos tomar posse do nosso chamado - "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28)". "Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória (Efésios 1:4-12)". 

Deus tem um propósito pra cada um de nós. O triste é quando não conseguimos enxergar isso. Ou quando nos recusamos a cumprir com esse proposito de Deus. Assim como Jonas no primeiro momento, vai pra Nínive e ele simplesmente foi para o outro lado. Mas pagou um preço por não aceitar esse chamado. Talvez hoje em sua vida esteja acontecendo coisas que você simplesmente não entende e muito menos, consegue compreender. Deixa eu te fazer uma perguntinha: "Você está cumprindo o propósito de Deus na sua vida?", "Você fez um voto pra Deus e até agora não cumpriu?". Lamento lhe informar, que você está pagando o preço de suas atitudes, assim como Jonas. Talvez você esteja isolado dentro de um peixe enorme agora e não consegue ver solução para o seu problema. Querido(a), a solução é uma só, cumpra o propósito de Deus na sua vida. Aceite o seu chamado. Para de adiar o inadiável. Realize os sonhos de Deus que Ele irá realizar os seus.

Precisamos manter o olhos fixos em Jesus - Olhar pra Jesus, é praticar a sua Verdade. "Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer (Tiago 1:21-25)". Segundo ponto aqui é desprezar a afronta. Meu amado(a) Jesus nos dá o maior exemplo disso em Lucas 4:1-13, quando em meio a deserto, numa situação desumana, satanás aproveita o momento de fraqueza de Jesus entre aspas, e lhe faz grandes ofertas, porém Jesus lhe dá três respostas. "Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem’ (Lucas 4:4); Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto' (Lucas 4:8)"; Jesus respondeu: "Dito está: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’ (Lucas 4:12)". 

Quando você esta olhando pra Jesus, nenhuma proposta indecente invade o seu coração. Quando você imita o coração do Mestre Jesus, nada o faz se desviar dos propósitos de Deus na sua vida. O maior problema que nós enfrentamos hoje em dia, é que tem muita gente colocando Deus a prova e falando sim pro não que Jesus disse a satanás. O povo quer sair do deserto cortando caminho. Talvez você nesse momento da sua vida, no meio desse deserto, esteja querendo cortar caminho, pra ver se acaba logo esse sofrimento, essa divida, essa angustia, essa perda, essa falta de fé, essa desilusão. Para tudo, Você pode tudo em Jesus que te fortalece. Pare de valorizar a afronta de satanás. Olhe pra Jesus, tenha a mesma determinação, clame ao Senhor. Ao término desta fase do deserto, o Senhor enviou anjos para resgatar Jesus. Meu amado(a), busque ajuda com quem ama a Deus. Valorize a voz de Deus e pare de acreditar nas mentiras do diabo e de seus discípulos. Despreze a afronta de seus inimigos, ore por eles(as) e continue seguindo Jesus. 

Sabe quando você de fato considera Jesus na sua vida?, quando você pratica as mesmas coisas que Ele praticava em sua época. Por exemplo: Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor". Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele; e ele começou a dizer-lhes: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir (Lucas 4:16-21)". 

Jesus amava pregar a Palavra de Deus. Aqui é um exemplo perfeito de Pregação, Ele leu apenas dois versículos do livro de Isaías, fechou a Palavra de Deus e começou a explanar para a sinagoga o Plano de Deus para aqueles que O estavam ouvindo. As vezes queremos buscar uma perfeição acima do comum, sendo que o próprio Jesus era pratico, objetivo e explicava as necessidades de mudanças de cada um, a origem disso ou daquilo não salva ninguém. 

Os fariseus, saduceus, mestres da lei, peritos da lei, chefes dos sacerdotes, eram o teólogos da época, questionavam Jesus em tudo, lavar as mãos, comida, bebida, batismo, costume, tradições, e não conseguiram enxergar o obvio da salvação, não conseguiram enxergar o Cristo. Pregar a Palavra é um dom de Deus, manifestada pelo Espírito Santo na minha e na sua vida, se você assim o permitir e tiver disponibilidade. Caso contrário não passará de um mero estudo, onde não produz transformação, restauração, vida em Jesus Cristo através do Espírito Santo. 

Um dos costumes de Jesus era pregar a Palavra de Deus em qualquer lugar, a tempo e fora tempo. Outro costume de Jesus era: Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram. Chegando ao lugar, ele lhes disse: "Orem para que vocês não caiam em tentação". Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: (Lucas 22:39-41)". De vez enquanto ouvimos algumas besteiras do tipo: "Pra que ir no Monte, se eu posso orar no meu quarto como a Bíblia ensina"; "Não vejo necessidade desse sacrifício"; E por ai vai... Primeiro que o interessante que quando Jesus no sermão do monte, ensina essa questão da oração, é porque Ele já sabia que existiriam corações contrários ao seus costume conforme mencionado na escritura acima. E detalhe, Quando Ele estava ensinando Mateus 6:5-15, Ele estava no monte. Claro, que existem aqueles que vão além, param de adorar a Deus e passam a adorar o Monte, isso é completamente errado. Temos que imitar o mestre, o Monte era um lugar de meditação, de busca, de oração. Ah! Mas é porque na época de Jesus Ele vivia assediado e precisava se retirar para um lugar isolado. Meu querido(a), hoje não é diferente. Você consegue meditar na Palavra na sua casa, orar, buscar a Deus com um coração entregue, sem o telefone tocar, sem o vizinho chamar, sem a esposa esbravejar, sem o filho bater no seu ombro dizendo: "Chega pai, tá bom vamos sair". 

O problema é que a maioria está fazendo ao contrário da palavra de Deus em Romanos 12:2, Elas estão se amoldando ao padrão deste mundo. Estão transformando a verdade de Deus em mentira de satanás, e a estão praticando com ousadia e dedicação.

"Oh! irmão agora nos temos livre arbítrio", porém a palavra diz para não usá-lo para pecar. O que as pessoas não estão valorizando e sim deixando se levar pelos desejos de seus próprios corações e não pelo coração de Deus. Querido(a), quebre todo o embaraço que está lhe atrapalhando em servir a Deus. Se livre de tudo que não agrada o coração de Deus, se arrependa e mude, para de dar ouvidos para quem não ama a Deus. 

E a outra forma de considerar Jesus em nossas vidas é cumprir o Ide de Jesus. "Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra”. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos (Mateus 28:16-20)". 

Vigiai e orai, porque no verso 16, dos onze discípulos que Jesus solicitou a presença, alguns duvidaram. Não seja desses que duvida e questiona, mas sim daqueles que obedece e faz a vontade de Deus. Cumpra a Grande comissão dado por Jesus. Faça a sua parte. Cuidado! "Não acompanhe a maioria para fazer o mal (Êxodo 23:2)". Tome posse dessa palavra profética e deixe Deus mudar a sua vida. Dê o primeiro passo, comece a praticar as mesmas coisas que Jesus praticava. Valorize a voz de Deus e abrace a grande comissão.

Ajude a salvar o planeta, quebre todo embaraço e viva pra Deus.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista  Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri