sábado, 25 de novembro de 2017

PRATICANDO A VERDADE

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra,  verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8:31-32).

Os versículos acima revelam um mistério tremendo para muitos , e ainda oculto para outros. Há cinco passos a serem considerados e estudados.

ACREDITAR - "Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele...". A mensagem aqui não é para os de fora e sim para aqueles que já tinham tido uma experiência com Jesus e acreditavam que Ele era o Cristo. Crer é o principio básico que sempre leva a uma crença. Neste caso não é diferente, se você não acreditar que Jesus é o filho de Deus, se fez homem, habitou entre nós fisicamente, foi morto e ressuscitou ao terceiro dia, de nada serve pra você as palavras da Bíblia mencionada acima. 

OBEDECER - "...se vocês permanecerem firmes na minha Palavra". Permanecer firme, obedecer, ser submisso a Palavra de Deus. Esse é um passo desafiante para muitos. É talvez impossível para a maioria. Porque isso vai além de titulo, de quanto tempo você tem no evangelho, se são trinta dias ou trinta anos, isso requer temor a Deus. "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência". (Romanos 13:1-2,5). 

Deus nos ensina e nos encoraja que é melhor obedecer do que sacrificar. Sem obediência não conquistamos salvação; sem obediência não existe cristianismo; sem obediência não existe igreja; sem obediência nós não existimos.

SER DISCÍPULO - "...verdadeiramente serão meus discípulos". Jesus é tremendo, Ele deixa claro, que se você acreditar, se você obedecer, você se tornara um discípulo  Discípulo  é a pessoa que reflete o caráter de Cristo sobre a sua vida. Você busca imitar o mestre. Você nega a si mesmo e carrega a sua cruz a cada dia.

CONHECER A VERDADE - "E conhecerão a verdade...". Que verdade é essa que liberta? A Bíblia nos ensina em João 14:6 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Jesus é a verdade. Sem intimidade com Jesus a libertação não acontece, os paradigmas não são quebrados, as falsas convicções cravadas no seu coração jamais cairão. 

Mas se você não praticar essa verdade que é Jesus, você vai acabar se espelhando em Miriã e Arão quando foram contra Moisés, ou então como Corá, Datã e Abirão (Números 16), que por se levantarem contra o ungido do Senhor, desceram vivos a sepultura com tudo o que tinham e com todos os seus cúmplices. Quando não estamos praticando a verdade, passamos tempo demais murmurando e falando da vida alheia. Seja livre! converta-se e deixe a verdade fluir nas sua veias.

LIBERDADE EM CRISTO - "e a verdade os libertará". Essa frase tem poder! Quando você se determina a obedecer, a ser submisso e a viver a vida de um discípulo, praticar a verdade, a libertação é o resultado final. É a herança de Deus para todo aquele que vai de encontro aos sonhos de Deus. Mas existe o outro lada da Escada.

Podemos fazer a escalada acima para o céus ou escolher pela descida final na caminhada contrária. Você pode crer, pode obedecer, que você se tornará um discípulo, mas não da verdade e sim da mentira. Porque os seus atos denunciarão se você está subindo os degraus acima, ou se você está descendo as escadas. 

Quando vamos contra a Palavra de Deus, nos tornamos escravos de nossos pensamentos. Não nos conformamos com aquilo que não aceitamos, mesmo vendo que Deus está operando em todas as circunstâncias. 


Ajude a salvar o planeta, pratique a verdade!
Projeto Familia é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Haleluias!
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri