sábado, 11 de novembro de 2017

PROFETIZANDO O IMPOSSÍVEL E RECEBENDO PROFETADAS

"Nos últimos dias, diz Deus: Derramarei do meu Espírito sobre todos os povos (toda carne). Os seus filhos e suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão" (Atos 2:17-18).

Esse é um dos assuntos mais polêmicos no meio religioso. Principalmente porque hoje em dia a grande maioria das pessoas, estão perdendo o verdadeiro comprometimento com a Palavra de Deus. Muitos estão se desviando da verdade e correndo atrás de profecias, e que por inúmeras vezes podem estar recebendo profetadas. 

Quando o crente, discípulo, cristão ou seja lá o que você preferir, não tem plena comunhão com Deus, as necessidades de buscar palavras que atraem os seus ouvidos, começa a ser uma constante. Paulo já aconselhava Timóteo a respeito dessa apostasia. Em 2 Timóteo 4:3-4 a Palavra de Deus diz: "Pois virá o tempo que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para mitos (fabulas). E tristemente, essa Palavra tem se cumprido de fato nos dias de hoje. 

As pessoas estão ignorando a verdade da Palavra de Deus e saem visitando igrejas atrás de profecias que agradem os seus ouvidos e coração. Visitar outras igrejas é ótimo, quando o propósito é servir a Deus. Quando o propósito é ajudar e aprender com os irmãos. Caso contrário, o choque é natural. Aí vem o pior, você começa a comparar a igreja onde você está, com as igrejas que você passa a visitar. Pode ficar pior? pode sim, porque no meio dessas visitas, hora igreja tradicional, hora pentecostal, hora neopentecostal, você vai ter um choque de doutrinas, dogmas, estatutos, tradições e ai problema tendem a ser ainda maiores: Profecias ou profetadas, Como saber?

Há aqueles que não acreditam em profecias, contrariam as Escrituras Sagradas. Muitos se baseiam na escritura de 1 Coríntios 13:8 ignorando o tempo do verbo e criando uma heresia dizendo que tudo isso já passou. Paulo ainda afirma no versículo seguinte que tudo isso será aniquilado quando o perfeito vier, tudo isso desaparecerá. Portanto até que isso se concretize, a Palavra de Deus não mente, acontecerão profecias, e infelizmente profetadas também. Como discernir o que é de Deus? 

Vou compartilhar dois breves momentos que aconteceram em minha vida. Num culto de ensinamento, animados em meio aos louvores, o Ministro de Louvor, começa a ministrar sobre a igreja, começou a falar com alguns irmãos até que chegar na minha pessoa e começou: "Deus manda te dizer que aquele gerente que está te humilhando, te afrontando, que está sendo pedra de tropeço na tua vida, Deus está entrando com providencia agora. Você vai ser exaltado no seu seu emprego, Deus tá te dando a vitória hoje, receba em nome de Jesus". A Bíblia nos ensina que devemos reter o que é bom e jogar no lixo aquilo que não presta. Pois é querido(a), foi tudo pro lixo. A profecia era para o presente momento e não para o futuro, portanto aquele grande ministro de louvor, não passava de um falso profeta, porque ele não profetizou o que Deus havia mandado, ele deu foi uma tremenda profetada, porque naquele exato momento da minha vida, naquele mês, euzinho aqui, estava desempregado, portanto não havia gerente nenhum me afrontando, porque nem emprego eu tinha. Profetada! Profeta de Araque! Falso Profeta!

Num outro momento, num jantar de casados, eu estava servindo na churrasqueira, e chega minha amada esposa e os irmão dizendo que o pastor tal, profetizou sobre a vida dela; que ela estava gerando um filho, que eu ia ser pai novamente; de novo outra profetada, de novo um falso profeta, de novo um Profeta de Araque. Não nasceu até agora. Como se prevenir contra esse mal?

O ponto principal é ter uma plena comunhão com Deus e sua Palavra, meditar diariamente na Palavra de Deus. Buscar um relacionamento profundo com Deus através da oração e um comprometimento com o Ministério ao qual você participa e buscar sempre o discernimento do Espírito 1 João 4:1-6. 

Em Deuteronômio 18:22-23 a Palavra diz: "Se alguém não ouvir a minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas. Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto (ou morrerá). Como saberemos de uma mensagem não vem do Senhor? Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção (orgulho). Não tenham medo dele. 

Vimos dois fatos ocorridos na minha vida que confirmam a escritura exposta acima. E na Palavra de Deus há inúmeros relatos de pessoas que se permitiram se deixar levar por uma palavra que não veio da parte de Deus.

Muitos pagam um preço alto por darem ouvidos a profetadas e não a voz de Deus. 

Vou abrir um parêntese aqui, talvez a sua vida, a sua igreja, possa estar passando por um momento de calmaria, ou o contrário, sua vida está um caos e você acha na sua maneira de pensar que a igreja não está lhe ajudando em nada, e que você precisa ouvir outros ponto de vista e começa então a sair em busca de profecias. 

Você sai a caça, você passa a ser um caça-profecias. Você fica sabendo que na igreja tal tem um varão que é de Deus, ele fala tudo que Deus manda, você vai lá, mas tudo o que ele fala não te agrada. Você fica sabendo de outro, vai e faz a mesma coisa, e outro, e outro e por ai vai, algumas vezes sai animado(a), mas em muitas outras decepcionado(a), porque não ouviu o que você queria. 

Abra a sua mente e escute isso: "Se a Igreja a qual você faz parte é direcionada pelo Espírito Santo de Deus, você pode ir em qualquer outra igreja, o Espírito Santo vai falar contigo igualzinho ao que você ouviu no lugar aonde você congrega". Foge a regra quando a igreja é direcionada pelo que o homem acha. Aí só Jesus na causa.

Paulo afirma e ensina em 2 Tessalonicenses 2:1-3 dizendo: "Irmãos, quanto a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo e o nosso reencontro com Ele, rogamos a vocês, que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado. Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá Apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Se você não tiver conectado com a Palavra de Deus, você será facilmente enganado. O diabo não pode ler os teus pensamentos, mas sabe do que você gosta e quais são as suas fraquezas. E na sua astúcia ele pode usar um vaso de desonra, para profetizar na sua vida e você num momento de angustia, aflição, depressão, pode acabar se corrompendo na sua vida espiritual por ouvir palavras que não são de Deus. 

Rei Acabe, rei de Israel naquele momento, já haviam se passado 3 anos sem guerras no seu mandato e com a visita de Josafá, Rei de Judá, começou a buscar um propósito comum para tomar Remote Gileade do Rei Sírio. 1 Reis 22:1-28, que não suportando mais aquela calmaria, induz Josafá a guerrear contra o Rei Sírio. Porém Josafá pede ao Rei Acabe que convoque seus profetas, para que eles consultem ao Senhor, para terem a confirmação de Deus sobre a vitória sobre o Rei Sírio. O Rei Acabe convoca aproximadamente 400 profetas, (V.6) que afirmam que Deus lhe dará a vitória.  

Mas Josafá não sentiu firmeza naqueles homens. Pela fé, me coloco diante daquela situação e vejo o Rei Josafá na linguagem de hoje dizendo: "Não sei não Acabe, esses homens não falaram com convicção, tem mais algum Profeta que possamos consultar? O Rei Acabe já temeroso diz: "Tem mais um, o Profeta Micaias". Mas eu não gosto dele, porque ele nunca diz o que eu gostaria de ouvir. 

V.9 O Rei Acabe manda chamar o profeta Micaias. Enquanto Micaias não chegava os outros ficaram em transe profetizando e até chifres usaram para dizer que Deus estava pelejando a frente da batalha e que o Rei já estava recebendo a vitória (V.10-12). Um parêntese, cuidado! os dons miraculosos são um fato incontestável ensinado pelo nosso amado irmão Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 12:, mas, pare de se impressionar com o falar em línguas, pare de achar que gritaria é sinal de unção, pois muitos tem usado o púlpito como uma metralhadora, disparando palavras sem o aval de Deus. Falam como se tivessem autoridade de Deus para proferir palavras contra o rebanho de Deus muitas vezes indefeso. Pare de se impressionar com o que não agrada a Deus.

Não valorize as palavras de um suposto profeta e sim suas atitudes. Pois cada um mostra o que é pra Deus de acordo com o seu testemunho de vida. Porque falar, até papagaio fala pra caramba!

Voltando pro texto, 400 contra 1. Os caras gritando, profetizando, no manto, em mistérios com Deus, meu irmão hoje eu posso falar tranquilamente que também sou do Reteté,  e amo isso em minha vida, mas tenho os pés no chão. Estou aqui para adorar, servir e agradar a Deus e não a homens. 

Aí chega Micaias, que no meio do caminho já tinha sido induzido pelo mensageiro do Rei a confirmar o que os 400 estavam falando (V.13). Isso não acontece hoje, jamais alguém tenta induzir você a concordar com algo que você mesmo não concorda. Micaias no primeiro momento atende o mensageiro (V.15). Porém o Eterno usa o próprio Rei Acabe, que diz para Micaias dizer a verdade (V.16). 

E meio a liberdade Espiritual que lhe foi dada, com certeza Micaias teria dito assim nos dias de hoje: "Receba Rei Acabe, tua casa caiu, Deus está te tirando do trono, seus soldados vão ficar sem Rei, e sua derrota já está decretada (V.17). Tomou logo um tapa no pé do ouvido, de Zedequias um dos 400, que ainda ironizou, quando o Espírito do Senhor saiu de mim pra falar com você? (V.24). 

Como saber quem estava com a razão divina em seus lábios? Como ter certeza de quem era o mensageiro de Deus? Nos V.31-35 A profecia se cumpriu. Então aquele Profeta solitário, único que falou o que Mesmo o Rei Acabe tentando se disfarçar, uma flecha perdida acertou-lhe no meio da batalha e de fato seus saldados ficaram sem Rei. Sendo assim, um homem de Deus, leal ao Senhor, disciplinado com as coisas de Deus, comprometido com o seu chamado, superou 400 homens que tinham titulo de profeta, mas não tinham unção de profeta. Deus capacita seus escolhidos.

Visitar igrejas é ótimo, quando vamos com o propósito certo e quando estamos preparados para o que vamos encontrar. Quando estamos em plena comunhão com o Senhor. Quando vivemos em harmonia com as Escrituras Sagradas. Caso contrário, vem a critica, vem o desanimo, vem a comparação, vem tudo o que não agrada a Deus. 

É fato que a Palavra diz em Provérbios 29:18 "ONDE NÃO HÁ REVELAÇÃO DIVINA O POVO SE DESVIA; MAS COMO É FELIZ QUEM OBEDECE A LEI". Mas isso não quer dizer que temos que sair por ai caçando profecias, caso isso não aconteça onde estamos congregando. 

A maior profecia e mais completa esta ao nosso alcance, a Bíblia (2 Pedro 1:1-21). Temos que compreender, pedir a Deus que Ele abra o nosso entendimento diariamente, que Ele nos dê uma sabedoria além da compreensão humana, um conhecimento imensurável e um discernimento do Espírito vindo dos céus para não sermos enganados em hipótese alguma. 

Paulo diz em 1 Coríntios 14:29-33 Que o Espírito é sujeito ao profeta; Que Deus é um Deus de paz e não de desordem. Em 1 Coríntios 14:36-40 "Que devemos reconhecer o Senhor; que devemos buscar o profetizar; Mas para que isso aconteça, que Deus venha a nos usar dessa maneira, precisamos estar em plena comunhão com Deus, buscando uma santidade diária, e uma pureza infinita, pra que Deus possa fazer de nós vasos de Honra. 

As profecias quando vem em conjunto com a Palavra de Deus, mesmo em meio a dor, elas trazem: conhecimento; domínio próprio; perseverança; piedade; fraternidade, esperança e amor. Você pode confirmar isso na escritura acima 2 Pedro 1:1-21. Deus quer o melhor pra você e pra mim. Se você é, foi, ou estava agindo como um Caça-Profecias, pare com isso. Valorize a voz de Deus.

Visite uma igreja com o propósito certo, servir, ajudar, encorajar, ouvir, aprender, ensinar, renovar, avivar, mas acima de tudo levar o Jesus que há em você para animar e sair animado seja onde você for. Esteja sempre sensível a voz de Deus. Profetadas podem matar a sua fé e destruir a sua vida com Deus ou até mesmo sua vida física.

Ajude a salvar o planeta, profetize sobre o impossível.
Haleluias!
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri