segunda-feira, 20 de novembro de 2017

DEIXE DEUS RESTAURAR OS SEUS SONHOS

Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus. (Eclesiastes 5:7)

A Bíblia ensina que os sonhos são consequência de muitas ocupações – ou seja, quanto mais você se envolve com projetos e metas, mais sonhos seu coração produz (Eclesiastes 5:3 Das muitas ocupações brotam sonhos...). Sonhos são projetos de vida nos quais pretendemos gastar nossos dias.

O apóstolo Paulo tinha sonhos, todos envolvendo seu ministério: 2 Coríntios 12:15 Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. O que o apóstolo fazia nada mais era do que vivenciar os sonhos que o próprio Jesus havia projetado para ele.

Em Atos 9:15, o Senhor revela o futuro que projetava para o recém convertido Saulo de Tarso: Este homem é meu instrumento escolhido para levar meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.

Deus nos dá sonhos, nos faz sonhar, nos enche de sonhos. Acontece que as dificuldades da vida por vezes enfraquecem nosso espírito chegando quase a matar nossos sonhos. Certamente José viveu esta situação quando após os gloriosos sonhos que teve ainda na casa do pai, teve que passar pela caravana ismaelita, pela casa de Potifar e pela masmorra do Faraó. O Senhor tratou do coração de José para que seus sonhos não morressem.

Abraão também precisou que seus sonhos fossem mantidos pelo Senhor. Observe Gênesis 12:2-3 Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. 3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados. Este foi o projeto que o Deus Eterno colocou no coração do patriarca Abraão. Acontece que conforme o tempo foi passando, a cada etapa da peregrinação de Abraão por Canaã, o Senhor proveu uma experiência com Ele para cuidar e restaurar o coração do Pai da Fé.

Assim, temos em Gênesis 13:14 Disse o Senhor a Abraão, depois que Ló se separou dele... 16 Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a ouro, porque eu a darei a você. Aqui, claramente o Senhor está acalentando o coração de Abraão a fim de que seus sonhos não morressem.

Novamente, em Gênesis 15:1ss Depois destas coisas o Senhor falou a Abraão numa visão: Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! Mas Abrão perguntou: ó soberano Senhor, que me darás se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? 4 Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro. Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: Olhe para o céu e conte as estrelas se é que pode contá-las. E prosseguiu: Assim será a sua descendência. Abrão creu no Senhor e isso lhe foi creditado com justiça. Mais uma vez o Patriarca precisou da manutenção divina para não esmorecer. O mesmo se repete em Gênesis 17:5-8.

Nossos sonhos também precisam ser restaurados! Quando Davi voltou a Ziclague e pensou que tudo estava terminado! Leia I Samuel 30 – quando ele achou que todo o projeto estava arruinado. Seus bens, suas esposas e filhos haviam sido levados pelos amalequitas, a cidade estava queimada e seus até então leais soldados falavam em mata-lo, atribuindo a ele a culpa daquilo tudo. Pois o Senhor cuidou de restaurar o coração de Davi e ele saiu-se vitorioso e ainda mais próspero. Pois o Senhor que assim lidou com Davi pode muito bem cuidar de sua vida.

Jesus é nosso restaurador de sonhos! Observe Lucas 24:38 Ele lhes disse: Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho. Neste momento Ele está disposto a livra-lo de toda perturbação e prove-lo de um coração cheio de conforto. Ore, agora, e diga ao Senhor que você precisa e aceita a restauração do seu coração. Se Abraão, José e Davi precisaram, quanto mais eu e você. Aceite.
Deus abençoe.
Paulo Rogério Petrizi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri