terça-feira, 22 de agosto de 2017

VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS!

“Vai-te em paz e não peques mais”  (João 8:11)

Valorizando por demais, unicamente esse pequeno versículo da Palavra de Deus, podemos aprender muito com Jesus que de fato não devemos olhar pra trás. Que não podemos continuar firmados no nosso passado. Precisamos viver o presente com Deus e tomar posse do futuro que só a Deus pertence.

Assim como o Profeta Isaías disse no capitulo 43:18 "Esqueçam o que se foi, não vivam do passado" (NVI). É nossa cidadania entender que o passado corroê e nos faz perder o presente, e interromper o nosso futuro com Deus. O passado, assim como a imagem acima, são vários demônios querendo lhe arrancar da presença de Deus. Tenha fé, lute, vença o seu passado.

1) Vai-te = deixe seu passado para trás - Você já parou para pensar na situação daquela mulher, e o estigma que ela iria carregar dali por diante? Ela seria marcada para sempre, como uma mulher adúltera, em meio a uma sociedade permeada pela hipocrisia, ela era a vítima perfeita para tampar o sol com a peneira, jogando uma cortina de fumaça para tentar ofuscar a decadência moral dos fariseus e outros eu’s que viviam por lá. Todavia, quando Jesus lhe disse “Vai-te”, Ele simplesmente disse “mulher, eu sei porque você foi apanhada, e porque foi trazida aqui, e como vão tratá-la daqui por diante, mas quero que saiba que perdoo você e, ao invés de carregar a cruz pesada dos fariseus, carregue meu fardo leve de perdão e amor”. Ela podia escolher entre ser conhecida como a adúltera dos fariseus e a perdoada por Jesus. Qual dessas opções você tem escolhido? 

2) Vai-te = avance - Quantas pessoas têm se deixado levar pelas anomalias da vida e parado no meio do caminho sem saber pra onde ir. Pode ser o seu caso, pode ser o caso de algum conhecido seu que, desfalecido pelo peso da culpa, sucumbiu no meio de seus projetos e caiu, desfalecido, à beira da estrada da vida. Muitas vezes nesse momento, temos a impressão que recuar para onde estávamos é a melhor solução. Se fosse dessa maneira, Jesus teria recuado no Getsemani. E provavelmente nós não estaríamos aqui. Está difícil continuar carregando esse peso? Lembre-se Romanos 8:1 "Nenhuma condenação há...", para aqueles que estão em Cristo. Pare de se culpar, pare de dar ouvido as queixas dos outros, pare de valorizar seu passado. Lembre-se sempre, "SUAS MELHORES IDÉIAS TI LEVARAM:" pra amargura, pra aflição, pra angustia, pra prisão, pro divórcio, pro adultério, pra inimizade, pra depressão, pra discussão tola, pra perda do seu emprego, pra morte de um ente querido, pra tentativa de suicídio... Pare, basta, "AVANCE". Deixe pra trás toda sujeira que não edifica o nome de Deus. Avance pra alegria, pra felicidade, pro amor ao próximo, pro perdão, pra fé, pra bondade, pro evangelismo, pra cura, pra libertação, pra transformação de vida, pra restauração do seu casamento, da sua amizade, da sua comunhão com Deus, da sua salvação e daqueles que o(a) rodeiam. AVANCE...

3) Vai-te = não pare - Parece a repetição do que acabamos de falar, mas, não é. É sim a continuação, sabe por quê? Porque paramos aos poucos de avançar, até pararmos por completo. Desse modo, mesmo que você esteja caminhando lentamente, achando que não está saindo do lugar, NÃO PARE, continue. Respire, inspire, expire. Viva, NÃO PARE. Essa é outra grande tentação que aflige cada um de nós a parar. Você já deve ter ouvido aquele jargão popular: “devagar e sempre”, Essa é uma das maiores mentiras do Diabo, NÃO PARE! Esse é o maior problema em tudo o que se começa, parar. Você conhece alguém que tem fama? "IH tudo o que esse ai começa, esquece ele(a) nunca termina". Uma boa parte das pessoas em geral, tende começar algo e nem sempre conclui-lo. Jesus está dizendo pra mim e pra você NÃO PARE", o livro de Apocalipse sempre firma no seu contexto "Ao que vencer", ao "vencedor", todos nós concordamos que é futuro, e se é futuro Jesus diz: "NÃO PARE". 

4) Vai-te = não desista - Se você parar, mesmo sob a desculpa de “descansar um pouco para refazer as forças”, o primeiro sentimento que vai destruí-lo(a) será: “Desista, você não vai chegar a lugar nenhum mesmo! Você nunca foi ninguém na vida, por que acha que será agora. Jogue tudo pro alto e desista dessa ideia medíocre de que você vai vencer!”. Se você parar, acabará desistindo, justamente porque estará dando ouvidos a essas vozes que querem convencê-lo(a) de que não é capaz e de que você é um(a) perdedor(a), que você é um(a) fracassado(a). Essas vozes que ficam buzinando essas derrotas em seu ouvido, confundido-o(a) tentando leva-lo(a) ao abismo profundo. Se essas vozes tivessem mesmo a certeza de que você é perdedor(a), por que ficam perdendo tempo tentando convencê-lo(a) disso, se o próprio tempo se encarregaria dessa missão, mais cedo ou mais tarde? Acorda, entenda que essas vozes têm medo do seu presente com Deus, do seu êxito, e sabem que você tem potencial para chegar lá e, por isso, ficam te atormentando a todo momento querendo derrubá-lo(a), deixá-lo(a) down, pra baixo. Essas vozes na maioria de suas vezes estão completamente corrompidas pela inveja do seu casamento, das suas  amizades, do seu bem estar, da casa que você tem, do seu(sua) cônjuge, e como essas vozes não tiveram exito em suas vidas, e não buscam essa vitória em suas vidas, elas tentam acabar com a sua vida através de um evangelho demoníaco. Não desista, pois se até os que dizem que você não vai conseguir acreditam que você pode, porque você não pode crer em seu próprio potencial para a vitória que já é certa com Deus. Não valorize as vozes, ore e NÃO DESISTA. O diabo, até pode rugir como um leão, mas ele não é. Jesus é o Leão da Tribo de Judá.

5) Vai-te = siga em frente - Mover-se não quer dizer que você está seguindo adiante, para frente. Pode ser que você tenha, simplesmente, desistido e decidido voltar atrás, ao invés de deixar o passado para trás. Sim, há muitas pessoas que desistiram, entregaram os pontos mas não estão paradas. Elas estão…voltando. Se você parar e desistir agora, nunca saberá até onde você poderia ter ido. Deus sempre nos surpreende de forma agradável. Nesse momento, quero fazer uma prova de fé contigo. Creia, acredite, ore profundamente ao Senhor Jesus, peça a Ele forças, encorajamento, ousadia, e graça, para você não desistir, não recuar, não retroceder, para que sua forças sejam renovadas, para que sua vida, volte a ter vida. Deus quer remover o seu peso, a sua angustia, a sua aflição, a sua amargura, a sua depressão, a sua dor. Jesus veio pra libertar, curar, salvar, mas você precisa fazer apenas algo: dê um passo de fé. O véu foi rasgado, para de ficar vivendo pela lei, deixe a graça invadir a sua alma, deixe Deus entrar no seu coração. Com Jesus a vitória é certa e eterna. Pare de ter "vitórias" temporárias. Pare de ficar feliz hoje e amanhã tentar o suicídio. Acredite, Jesus te ama e eu também. Aqui você tem um amigo. Creia, DEIXE SEU PASSADO PRA TRÁS, AVANCE, NÃO PARE, NÃO DESISTA E SIGA EM FRENTE, em nome de Jesus. Um forte abraço e até a próxima.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus a base é Bíblica. Tenha um excelente dia repleto de superações, conquistas, e alegrias em Deus. Um dia cheio de Fé e paz no coração. Transbordante em amor e regozijo no Senhor.


EBENÉZER "Sua igreja no Lar!
Família é tudo.
Bíblia é vida.
UNIDOS SOMOS+FORTES.


Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri