quarta-feira, 2 de agosto de 2017

DESTRUINDO MUROS E SALTANDO MURALHAS

"Tinha Uzias dezesseis anos quando começou a reinar, e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolia, de Jerusalém. E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; conforme a tudo o que fizera Amazias seu pai. Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar. Porque saiu e guerreou contra os filisteus, e quebrou o muro de Gate, o muro de Jabne, e o muro de Asdode; e edificou cidades em Asdode, e entre os filisteus. E Deus o ajudou contra os filisteus e contra os árabes que habitavam em Gur-Baal, e contra os meunitas. Também fez em Jerusalém máquinas da invenção de engenheiros, que estivessem nas torres e nos cantos, para atirarem flechas e grandes pedras; e propagou a sua fama até muito longe; porque foi maravilhosamente ajudado, até que se fortificou. (2 Crônicas 26:3-15)".

O Rei Uzias, foi o décimo Rei em Judá após a morte de Salomão, quando foram divididos os reinos do norte e do sul. Um jovem de dezesseis anos, reinou cinqüenta e cinco anos em Jerusalém. Seguiu os passos do pai no que era reto aos olhos do Senhor. No final do seu reinado se corrompeu em seu orgulho, na sua soberba e foi tomado de lepra até o dia de sua morte. Mas antes da sua queda como diz o texto base acima, experimentou o dom de Deus a prosperidade (V.5 , Eclesiastes 5:18-20); Teve uma fama que rompeu fronteiras. Um homem que reconquistou valores perdidos. Seu exemplo nos ensina como devemos caminhar no meio dessa geração corrompida pelo pecado.

*AVIVAMENTO PESSOAL (V.4-5)*

O avivamento começa em casa. Começa comigo e com você. É uma decisão de dar o primeiro passo em direção a Deus. Não há como preenchermos o tal do vazio existencial do nosso coração sem Deus.

Ser avivar é buscar a Deus constantemente, estar avivado é renunciar a carne diariamente. Para que esse avivamento seja pleno, não podemos nos amoldar aos padrões desta era. Pois faze-lo seria o mesmo que se tornar inimigo de Deus (Tiago 4:4). Uzias prosperou porque buscou a Deus em primeiro lugar na sua vida. Precisamos entender que nós podemos ter alegrias momentâneas neste mundo, porém com Deus a nossa alegria pode ser eterna. Com Deus o deserto é suportável, e atravessamos o vale cantando o hino da vitória.

Quando não buscamos a Deus, vivemos os altos e baixos de uma vida comum, com perspectivas baixas, uma hora triste outra hora alegre; assim tá bom. Não sonhamos mais, nossa visão fica limitada, uma rotina legalista toma conta do nosso dia a dia.

Deus não nos chamou para vivermos alegrias momentâneas e termos uma rotina legalista. Deus nos chamou assim como Uzias, para o melhor, para que possamos prosperar num mundo de aflições. A prosperidade é sua marca, ela é dom de Deus dada aqueles que se derramam em seu altar. Quando a prosperidade vem de Deus nada e nem ninguém pode abalar a sua fé, ou a nossa existência. Ninguém consegue te esconder de Deus.

Não espere ser prospero para buscar a Deus, seja prospero com Deus. Não estamos falando de dinheiro e sim de intimidade com Deus. Relacionamento profundo com Deus.

Quando o nome de sua mãe é citado entendemos que o avivamento começou dentro do seu primeiro ministério, a Família. Faça o mesmo. Deus contempla o coração de quem você é dentro da sua casa, e não na igreja. Porque na igreja todo mundo é Santo. Dê o melhor pra sua família, pois dessa forma as pessoas saberão que você é apto para cuidar da casa do Senhor.

*QUEBRANDO OS MUROS DA INDIGNAÇÃO (V.6)*

Uzias derrubou gigantes, não deixou se levar pela força dos filisteus, ele destruiu seu inimigos; ele quebrou os muros que impediam o povo de prosperar. Quebrou paradigmas. Os muros da religiosidade foram ao chão; os muros da inimizade caíram por terra. E o povo passou a viver uma experiência única com Deus.

Quais são os muros que estão lhe impedindo de agradar a Deus e prosperar na terra? Lembre-se Jesus em Efésios 2:11-19, quebrou o muro de inimizade que havia entre nós e Deus, por meio da Cruz. E isso aconteceu quando Ele venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia. Mediante a esse fato, todos os muros citados e muitos outros, foram quebrados e destruídos para a Glória de Deus.

Por que gastar o seu tempo com  levantando muros que podem leva-lo ao suicídio espiritual e até mesmo físico? Não permita que muros se levantem novamente na sua vida, tirando-o(a) assim da presença de Deus. Também, não aceite que outros que se dizem homens e mulheres de Deus, levantem muros para tentar isolar você de Deus.

*A MÃO DE DEUS (V.7)*

Uzias venceu o egoísmo com ajuda de Deus. Ele buscou a Deus e a sua justiça, e foi ajudado. A mão dos filisteus era pesada, mas a mão de Deus é única. Muitas vezes não acreditamos que vamos alcançar nossos objetivos, que temos auto-suficiência para superar os desafios, que a nossa capacidade basta para saltar muralhas, que o anseio e o nosso ponto de vista é melhor que a mão de Deus. Não podemos nos enganar acreditando na nossa auto-suficiência, que podemos chegar lá sozinhos;

Precisamos sair dessa mesmice, é necessário olhar ao nosso redor, e enxergar o tamanho da mão de Deus. Estamos vivendo na Sodoma e Gomorra do século 21, a homossexualidade está em alta, o adultério vem numa crescente, o divórcio está na moda, a virgindade mais parece um crime do que uma virtude, torcer pelo(a) amante ficou mais fácil do que encorajar a restauração de um casamento. Mateus 24:12 tem si cumprido de uma forma cruel e intensa nos dias de hoje. O aumento da maldade tem sido visto a luz do dia. E as pessoas estão achando completamente normal.

Deus não criou o mundo assim. O problema é que cada dia que passa o ser humano está se tornando cada vez mais egoísta e desumanizado. Pensando cada vez mais nos seus próprios interesses. Diferente do que a Palavra de Deus ensina. Diferente do Rei Uzias.

Ele prosperou porque ele venceu o egoísmo, ele buscou ajuda no lugar certo, ele buscou a mão de Deus, e Deus o abençoou. Deus sempre tem o melhor pra você e pra mim. O maior problema é que muitas vezes queremos o melhor de Deus, mas não damos o nosso melhor pra Deus. Mas queremos receber vitórias. Precisamos de Deus.

*PROVOCANDO UMA REAÇÃO NO CORAÇÃO DE DEUS (V.8)*

Uzias cresceu de tal maneira que até os inimigos passaram a lhe pagar impostos. Quando Deus levanta ninguém derruba. Suas atitudes tocaram o trono do Altíssimo. Suas ações provocaram uma reação no coração de Deus. E essa reação foi vista e sentida por todos. A fama de Uzias se espalhou. Todos o tinham como um homem poderoso sob a proteção de Deus.

*AMANDO O PRÓXIMO (V.9-10)*

O Rei Uzias, se preocupou com a segurança do povo; gerou estabilidade financeira e propiciou fartura em suas mesas; fez do trabalho agropecuário uma força para o seu ministério; e a terra fértil deu o seu fruto. O que você esta fazendo com a terra que Deus te deu? Quantas mesas você tem servido com a fartura de suas mãos? Onde está a sua preocupação? Onde está o seu coração? O que você está fazendo pra Deus?

O Rei Uzias prosperou onde ninguém havia prosperado. Ele se dedicou ao povo e a resposta veio de Deus. Tenha o mesmo coração, semeie nos corações e colha de Deus.

*HOMENS PREPARADOS (V.11-14)*

Uzias tinha um exército motivado, bem preparado, capacitado para lutar contra seus inimigos e submisso a realeza. Eram homens que apoiavam a sua liderança; eram leais a sua visão. O exemplo de vida com Deus de Uzias, gerava confiança e segurança no coração daqueles que o serviam. Ele andava com Deus e isso refletia numa autoridade servidora, onde seus soldados gostavam de servir e trabalhavam de forma disciplinada a favor do ministério.

Uzias capacitava o povo, motivava seu exército, ele não trilhava um egoísmo de abuso de autoridade, ele não dominava sobre seus liderados,  ele não buscava seus próprios interesses, ele alimentava o povo com o seu amor e com sua humildade em Deus. E em troca ele colhia uma dedicação diária e uma submissão constante do seu povo. Quando nos rendemos aos pés da cruz e servimos a Deus com dedicação e submissão, o reflexo em relação as pessoas acontece naturalmente.

*TORNOU-SE PODEROSO E FAMOSO (V.14-15)*

Uzias era um homem inteligente, não vivia estagnado no que ele já tinha alcançado. Ele avançou tecnologicamente mais que os outro Reis; ele inovou com seus engenheiros, e superou seus adversários; eles fizeram de Uzias um Rei poderoso. Deus de uma forma extraordinária o serviu com homens completamente capacitados intelectualmente, fisicamente, e espiritualmente, que tiveram uma visão muito além do que se poderia esperar para aquela época.

O ditado que diz: "Quer ser sábio ande no meio dos sábios", é uma realidade, ande com quem tem bons costumes e você será uma pessoa de costumes nobres; ande com pessoas que tem péssimos hábitos e você praticará hábitos ainda piores. Não se deixem enganar : "As más companhias corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 16:33). Uzias tinha esse entendimento e foi sábio, se uniu ao que Deus tinha de melhor.

*CONCLUSÃO*

Uzias inovou! Ele teve uma ousadia que muitos não tiveram. Quer resultados diferentes? Faça coisas diferentes.

Diferentemente dos que fracassaram anteriormente, Uzias fez sua fama através da união, do respeito e amor ao próximo, e da submissão a Deus. Ele se permitiu ser amado por Deus e aprendeu com todos ao seu redor como crescerem todos juntos. Ninguém era melhor do que ninguém, todos sabiam qual eram os seus papeis e o cumpriam por amor a Deus. E devido a essa humildade sua fama se espalhou. Fama de um Rei forte, poderoso, espiritual, amigo que sentia a dor do seu povo é amava a Deus.

Que fama você construiu ao longo de seus anos com Deus e por onde você passa como as pessoas te conhecem?

Deus nos chamou para quebrar muros e saltar muralhas. Ele nos chamou para restaurarmos o nosso coração diariamente. Ele nos chamou para sermos diferentes do que o mundo oferece. Nosso Salvador Jesus Cristo, os apóstolos, os profetas, eles não se amoldaram ao padrão deste mundo. Precisamos ter o mesmo coração, o mesmo caráter. Não podemos negociar os nossos princípios por interesses que não agradam a Deus.

Pare de dar ouvidos para os coveiros, que lutam para enterrar a sua fé, o seu ministério, a sua vida com Deus. Faça como Uzias no inicio de sua vida cristã, busque a Deus, restaure o seu primeiro amor e deixe Deus ser na sua vida. Destrua os muros que possam estar impedindo a sua adoração e salte muralhas. Creia nisso! tome posse dessa palavra profética, pratique.

Ajude a salvar o planeta, derrube gigantes, destrua os muros da inimizade; salte muralhas, ame o seu próximo como a ti mesmo; zele pelo seu primeiro ministério, a Família; e tenha uma intimidade continua e verdadeira com Deus.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. 
A inveja é um câncer e a hipocrisia é uma farsa.

EBENÉZER sua igreja no Lar.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri