quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A CARIDADE É UM DOM ?!?!



O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. (João 15:12-14). E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou (1 João 3:23). Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia (1 Coríntios 14:1).

O texto muito citado e conhecido por muitos em 1 Corintios 13:1-3 que afirma que se não tivermos amor, o falar em línguas, o conhecimento, os sinais, e maravilhas, a caridade aos necessitados, nada disso me valerá, nada se aproveitará. O amor supera todas essas expectativas. Mas nesse mesmo capitulo também vem o significado do amor: paciente, bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não busca seus próprios interesses, não se irá facilmente, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, nunca falha, nunca perece. A finalização desse capitulo encerra-se dizendo: “o amor é o maior deles todos”.

O significado da palavra “DOM” (do latin Donu) é: Substantivo masculino; Dádiva, um presente de Deus; dote natural; qualidade natural; talento; etc.

O amor, é ensinado a séculos numa conceituada igreja tradicional desde (733-734) como o primeiro dom que recebemos de Deus, e isso, além de ser mentira, se propaga até os dias de hoje. É uma tradição religiosa, uma doutrina de homens, que tem rompido fronteiras e gerações. Mas o que precisamos entender é a vontade de Deus e não a nossa. Não podemos mudar ou simplesmente ignorar o que o próprio Jesus diz através de sua Palavra. Muitos cantam "A caridade é um dom"; "O amor é um dom"; e isso tem virado lei em meio aos homens e um jargão inclusive no meio evangélico. Mas a Palavra de Deus não mentiu, ela dura para sempre; em nenhum momento nas escrituras citadas, você vê Jesus, autor e consumador da nossa fé, Paulo e João dizendo que o AMOR é um dom. Eles afirmam que é um mandamento, um caminho a seguir, uma ordenança de Jesus.

Fato, que sem amor nada vale e nada faz sentido. Se um dos significados da palavra Dom é Um presente dado por Deus, então faríamos de Deus um hipócrita, pois se alguns dizem que não tem dom para amar, ele estaria afirmando que Deus não o presenteou. Fazendo assim cair por terra a sua Palavra. Por isso que Jesus diz: "O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros". E João confirma: "Amemos uns aos outros como Ele nos ordenou". “E Paulo diz: Segui o Caminho do Amor”.

Dons biblicamente falando só existem nove: 1) Palavra de Sabedoria; 2) Palavra de Ciência (Conhecimento); 3) Fé; 4) Cura; 5) Operações de maravilhas; 6) Profecia; 7) Discernir os espíritos; 8) Variedade de línguas; 9) interpretação de línguas; Não podemos confundir Dons, com vocação. E nem confundir Dons, com mandamentos e ordenanças.

A Palavra de Deus afirma que sem amor nenhum desses dons acima faz o menor sentido. A mais pura realidade. Porque o próprio Jesus responde: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!” (Mateus 7:21-23). Dons não é sinal de Espiritualidade. O que salva são os frutos, dito pelo mesmo Jesus no livro de Mateus 7:17-20. 

Porque o amor não é um dom? Porque o amor não aumenta a nossa sabedoria, não aumenta o nosso conhecimento, não aumenta a nossa fé, não cura, não opera maravilhas, não nos dá profecias, não discerni espíritos, não nos dá variedade de línguas, e não nos faz um interprete de línguas. Porém o amor derrama sobre nós a vocação para cuidar do enfermo; para ajudar o liberto da opressão demoníaca; para cuidar dos samaritanos desta época; para perdoar uma multidão de pecados; para ser um elo perfeito entre os relacionamentos; para superar desafios; o amor transforma maldição em bênção.

Sabe qual é a desculpa então? Sabe realmente qual é o problema? Não é que você não tem dom para amar; não é que Deus não derramou esse dom sobre a sua vida; a questão é que você tem dificuldade em obedecer, obedecer a Palavra de Deus. Você na realidade não quer se deparar com a sua desobediência. Amar não é um dom; amar não é uma opção; amar é uma decisão a ser tomada; amar é decidir obedecer ao que o próprio Jesus ordenou.

Quem lê a Bíblia vive menos enganado, menos reprimido, menos oprimido, menos inseguro.

Ajude a salvar o planeta, decida amar as pessoas como a ti mesmo.
Haleluias.
Família é Tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri