quinta-feira, 3 de agosto de 2017

AS LAGRIMAS DE NEEMIAS

No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servir-lhe o vinho, levei-o ao rei. Nunca antes eu tinha estado triste na presença dele; 2 - por isso o rei me perguntou: “Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só pode ser do coração!” Com muito medo, 3 - eu disse ao rei: Que o rei viva para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, se a cidade em que estão sepultados os meus pais está em ruínas, e as suas portas foram destruídas pelo fogo?4 - O rei me disse: “O que você gostaria de pedir?” Então orei ao Deus dos céus,5 - e respondi ao rei: Se for do agrado do rei e se o seu servo puder contar com a sua benevolência, que ele me deixe ir à cidade onde meus pais estão enterrados, em Judá, para que eu possa reconstruí-la.6 - Então o rei, estando presente a rainha, sentada ao seu lado, perguntou-me: “Quanto tempo levará a viagem? Quando você voltará?” Marquei um prazo com o rei, e ele concordou que eu fosse.7 - A seguir acrescentei: Se for do agrado do rei, eu poderia levar cartas do rei aos governadores do Trans-Eufrates para que me deixem passar até chegar a Judá.8 - E também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que ele me forneça madeira para as portas da cidadela que fica junto ao templo, para os muros da cidade e para a residência que irei ocupar. Visto que a bondosa mão de Deus estava sobre mim, o rei atendeu os meus pedidos.9 - Com isso fui aos governadores do Trans-Eufrates e lhes entreguei as cartas do rei. Acompanhou-me uma escolta de oficiais do exército e de cavaleiros que o rei enviou comigo. 10 - Sambalate, o horonita, e Tobias, o oficial amonita, ficaram muito irritados quando viram que havia gente interessada no bem dos israelitas.11 - Cheguei a Jerusalém e, depois de três dias de permanência ali,12 - saí de noite com alguns dos meus amigos. Eu não havia conta­do a ninguém o que o meu Deus havia posto em meu coração que eu fizesse por Jerusalém. Não levava nenhum outro animal além daquele em que eu estava montado.13 - De noite saí pela porta do Vale na direção da fonte do Dragão e da porta do Esterco, examinando o muro de Jerusalém que havia sido derrubado e suas portas, que haviam sido destruídas pelo fogo. 14 - Fui até a porta da Fonte e do tanque do Rei, mas ali não havia espaço para o meu animal passar; 15 - por isso subi o vale, ainda de noite, examinando o muro. Finalmente voltei e tornei a entrar pela porta do Vale.16 - Os oficiais não sabiam aonde eu tinha ido ou o que eu estava fazendo, pois até então eu não tinha dito nada aos judeus, aos sacerdotes, aos nobres, aos oficiais e aos outros que iriam realizar a obra. 17 - Então eu lhes disse: Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante. 18 - Também lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito. Eles responderam: “Sim, vamos começar a reconstrução”. E se encheram de coragem para a realização desse bom projeto. 19 - Quando, porém, Sambalate, o horonita, Tobias, o oficial amonita, e Gesém, o árabe, souberam disso, zombaram de nós, desprezaram-nos e perguntaram: “O que vocês estão fazendo? Estão se rebelando contra o rei?”

V.1-2 Vemos o Servo do Senhor, Neemias que mesmo triste vai servir o Rei Artaxerxes, que percebe a sua tristeza e o questiona. O Verdadeiro Pastor conhece a suas ovelhas; se coloca lugar dela, sente a sua dor; e contempla o seu coração. Vemos o mesmo exemplo do Mestre Jesus. O Verbo se fez carne, sofreu toda sorte de tentação no deserto, e para conhecer as nossas fraquezas, as nossas dores, nossos sofrimentos, as nossas limitações, e nos curar na cruz do calvário.

Já quero começar liberando uma Palavra de Deus para sua vida. Jesus sem que você perceba, ele está recolhendo as suas lágrimas, ele está entrando no seu íntimo e no seu profundo para arrancar e fazer cair por terra, seus traumas, suas enfermidades, seja qual for a doença, o vicio, e hoje assim como Rei Artaxerxes sentiu a dor de Neemias, Jesus está sentindo a sua dor.

Paulo e Silas em Atos 16:25-26, Paulo pergunta: Silas como estão seus pés? Amarrados no tronco Paulo, assim como os seus. Silas e suas mãos? Amarradas tbm Paulo. Mas e sua boca? Minha boca tá solta. Oh glórias! Então você ora aí, que eu canto aqui; depois eu oro aqui e você canta aí.

Sabe o que o mestre Jesus quer dizer pra vc nessa noite, que mesmo diante da prova, diante da afronta, diante da humilhação, diante do cárcere, diante das cadeias, diante dos grilhões, você deve servir e adorar ao Senhor. Paulo e Silas assim como Neemias,  se apresentaram ao Senhor, começaram a adorar a Deus. E de repente a bondosa mão de Deus veio sobre eles. O terremoto desceu, as cadeias se quebraram, as portas do cárcere se abriram e onde a injustiça operou, a justiça triunfou.

"Paulo e Silas triunfaram no cárcere, enquanto que Nadabe e Abiu em Leviticos 10:1-2, fracassaram dentro do tabernáculo, dentro da igreja. Eles morreram perante ao Senhor. A questão não é o local onde você está, e sim sua atitude para com Deus".

Não importa qual seja a sua dor, o seu sofrimento, o seu desafio, não importa esse momento, ele não pode impedir a sua servidão e a sua adoração a Deus. Porque mesmo triste, foi servindo ao Rei, que Neemias alcançou misericórdia.

V.3-4a Mesmo com medo, Neemias expressa sua dor ao Rei. Que o ouve. O Rei se compadece de sua sinceridade e da humildade do coração de Neemias e se coloca a sua disposição. Quando descemos, nos humilhamos debaixo da sinceridade para com Deus, ele sente a nossa dor e contempla nossas orações.

V. 4b-5 Mas Neemias antes de tomar qualquer decisão, antes de colocar os seus desejos, suas vontades, e seu sonho na frente dos bois, ele bota a cara no pó. Neemias desce em oração, para que Deus direcione seus pensamentos e ele saiba o que falar e como falar ao Rei. A submissão a Deus faz toda a diferença em nossas vidas.

V. 6 Quando Deus se responsabiliza, nossa vida se viabiliza. Neemias clamou a Deus e o Rei aceitou as suas Palavras. Porém, antes de concordar com ele, o Rei lhe pede um prazo. Ele pede para Neemias calcular o tempo determinado para o que iria fazer.

Hoje em dias as pessoas sofrem por fazerem as coisas sem planejamento.  Não botam a cara no pó; não descem em oração; Traçam metas sem avaliar o que realmente precisa ser feito e como deve ser feito. E acredita que realmente o céu é bagunçado assim. Muitos de nós hoje em dia, não temos alcançado a misericórdia do Senhor, porque temos agido por impulso; tomamos decisões sem aconselhar-se com Deus. Confiamos na nossa própria inteligência. E quando quebramos a cara, questionamos a Deus, questionamos o pastoreio da igreja. Passamos a murmurar e a reclamar de Deus.

Talvez o telhado da sua casa está vazando, mas você quer pintar as paredes e trocar o piso. E acredita que Deus está neste negócio. Acredita que ele vai abençoar a pintura e vai bater o martelo na troca do piso. A chuva vai voltar, e o telhado vazando irá destruir tanto a pintura, quanto o piso e a casa será abalada e pode vir a ruir. Nem sempre nossas vontades, são o melhor negócio a ser feito. Deus não quebra princípios e nem tão pouco age de acordo com os nossos pensamentos. Mas ele cria meios para que você cumpra a vontade dele e não a sua. Então pare de querer a aprovação de Deus num projeto falido. Deus não abençoa a discórdia.

V. 7-8 Neemias sabia que Deus estava ao seu lado. Ele sentia e via Deus agindo a seu favor. Porque a causa, não era pra Neemias, o propósito era maior. Muitas vezes não recebemos o que pedimos a Deus, porque estamos pedindo mal. Estamos pedindo para o nosso próprio deleite, para o nossos prazeres. Quando a bondosa mão de Deus está sobre a nossa vida, e nossa vida vai de encontro ao querer e realizar de Deus, você pede A e recebe A, B, e C. Neemias, além de receber as cartas para ir e vir para chegar até Judá. Recebeu tbm todo material para que pudesse reconstruir os muros de Jerusalém. Quando você está na dispensação do Senhor, ele além de contemplar a sua vontade, ele vai além das suas expectativas. Porque o nosso Deus é um Deus que nos surpreende. Tem pessoas aqui, pessoas que estão lendo essa ministração, que serão surpreendidas por Deus. Ele irá além das suas expectativas. Ele cumprirá na sua vida além do que você pediu. E infelizmente haverão outras que pela sua incredulidade não receberão nem se quer um olhar do Altissimo.

V. 9-10 Além de receber tudo o que precisava para concluir a reconstrução dos muros. O Rei tbm lhe acrescentou, toda mão de obra necessária para tal objetivo. Mas o diabo é astuto e não deixa nada barato. No meio desse trigo, apareceu o joio. Tobias e Sambalate ficaram irritados só de saber que Neemias estava preocupado com o povo de Israel. E que ele tinha apoio do Rei para reconstruir o que estava perdido. Sempre existirá oposição e impedimentos para tentar fazer você parar e até desistir. Visando que seus objetivos não sejam alcançados. Mas quando a bondosa mão do Senhor está sobre nossa vida, não tem capeta nenhum que fique de pé diante de Deus.

V.11-16 Existem coisas que é só entre você e Deus. Neemias não contou nada a ninguém. Nem pro seu melhor amigo. Ele ficou em completo sigilo até a hora determinada por Deus. José quando contou os sonhos para os seus irmãos, os mesmos tomado pela inveja, e pelo ciúmes, primeiro o jogaram numa cisterna, depois o venderam como escravo para os Ismaelitas, que o venderam como escravo para o Egito; Quando Sansão contou seu segredo a Dalila, perdeu a visão, perdeu seu ministério, perdeu a vida; Cuidado com quem você abre o seu coração. O diabo tbm sabe ouvir antes de agir.

Neemias durante 3 dias ficou avaliando o que poderia ser feito ali. A partir dali, ele sai, passa pela Porta do Vale, pela porta do Esterco, pela porta da fonte, e vai examinando os muros consumidos pelo fogo e volta pela porta do Vale. E só depois dessa avaliação que ele começa a agir. A Palavra de Deus nos faz menção sobre portas e vales. E tbm diz que num determinado momento não havia espaço para Neemias passar. Deus fala aos meus ouvidos que existem lugares que não é nem pra você passar, quanto menos estar estar lá. Tem pessoas aqui indo em lugares onde Deus não está. Deus está dizendo não passe, não passe, não passe por lá.

Enfrente o vale, suba, passe por ele, assim como Neemias passou. E nessa noite não será diferente. Tem portas se abrindo a teu favor; A Bíblia nos ensina que a porta que Deus abre ninguém fecha e a que Deus fecha ninguém abre. Porém assim como Neemias passou pela porta do Vale, você também fará o mesmo. Porque Vale não é lugar de moradia, não é lugar de habitação. É lugar de examinar os desafios que estão a sua frente, para que com Deus você possa supera-los. E a palavra me encoraja a te dizer que a porta está aberta, você vai passar pelo vale e vai ultrapassar essa porta tão esperada.

V. 17 Vemos neste versículo, Neemias cheio de convicção, estratégias, projeto definido, já tinha feito suas escolhas, e tomado suas decisões com Deus. Se encheu de encorajamento e determinação. E estava decido, ele iria levantar os muros de Jerusalém. Nossa determinação gera transformação naquilo que Deus já determinou para nossas vidas. Precisamos apenas dar o primeiro passo.

V. 18 A hora da verdade. Neemias conta os planos de Deus e revela o apoio do Rei a suas palavras. A verdade não dói, a verdade liberta. V. 19 Os coveiros tentaram se levantar. Tobias, Sambalate e Gesen zombam e desprezam os planos de Neemias. Eles se unem e iriam tentar de tudo para que Neemias não alcançasse seus objetivos. A questão é que os objetivos não era de Neemias , e sim do próprio Deus. Então quando eles afrontaram Neemias, eles não se deram conta que estavam lutando contra o próprio Deus.

Em Neemias 4, vemos a fúria dos inimigos; a confiança de Neemias e a determinação de seus compatriotas; em Neemias 5  vemos a tentativa de parar a obra cobrando tributos além do que estava estabelecido por lei. Em Neemias 6 vemos a hipocrisia de homens que se dizem de Deus. Por cinco vezes tentaram fazer reuniões com Neemias com o propósito de pararem a reconstrução dos muros. Neemias não deu atenção e fez cair por terra artimanha do inimigo. Eles chegaram ao fundo do posso, começaram a subornar, a contratar profetas para darem outro parecer a Neemias. Para que Neemias acreditando que era a voz de Deus falando, para que parasse com a obra. Mequetrefes! Em Neemias 7, vemos a repatriação do povo; em Neemias 8 vemos o zelo pela Palavra de Deus. Esdras começa a ensinar o povo. E em Neemias 13:1-3 vemos a mudança da maldição para bênção.

O choro realmente durou uma noite. 

Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos mais fortes.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri