sábado, 19 de agosto de 2017

QUANDO OS VALENTES SE CANSAM


Houve, ainda, outra batalha entre os filisteus e Israel; Davi e seus soldados foram lutar contra os filisteus. Davi se cansou muito, e Isbi-Benobe, descendente de Rafa, prometeu matar Davi. ( A ponta de bronze da lança de Isbi-Benobe pesava três quilos e seiscentos gramas, e ele ainda estava armado com uma espada nova. ) Mas Abisai, filho de Zeruia, foi em socorro de Davi e matou o filisteu. Então os soldados de Davi lhe juraram, dizendo: "Nunca mais sairás conosco à guerra, para que não apagues a lâmpada de Israel". Houve depois outra batalha com os filisteus, em Gobe. Naquela ocasião Sibecai, de Husate, matou Safe, um dos descendentes de Rafa. Noutra batalha contra os filisteus em Gobe, Elanã, filho de Jaaré-Oregim, de Belém, matou Golias, de Gate, que possuía uma lança cuja haste parecia uma lançadeira de tecelão. Noutra batalha, em Gate, havia um homem de grande estatura e que tinha seis dedos em cada mão e seis dedos em cada pé, vinte e quatro dedos ao todo. Ele também era descendente de Rafa, e desafiou Israel, mas Jônatas, filho de Siméia, irmão de Davi, o matou. Esses quatro eram descendentes de Rafa, em Gate, e foram mortos por Davi e seus soldados (2 Samuel 21:15-22).

Graça e paz meus amados(as). Na Palavra acima citada vemos o Rei Davi em mais uma batalha contra o seu velho inimigo. Ele novamente estava lutando contra os filisteus. Outra vez o mesmo inimigo. E ele se cansou! Vamos analisar alguns pontos dessas batalhas.

O grande Rei Davi, já havia passado por inúmeras batalhas contra os Filisteus e mais uma vez ele se deparou com o mesmo inimigo. Mas aconteceu algo por qual o Rei Davi ainda não tinha passado, ele se cansou V.16. Davi ficou exausto, ele estava fatigado de lutar com o mesmo inimigo de novo. Ele havia matado Golias, gigante aproximadamente três metros de altura, colocando os filisteus numa situação de derrota, humilhado por um homem comum de baixa estatura, mas que foi contra o gigante com a força do nosso Deus. Anos se passaram e novamente os gigantes se levantaram contra Davi.
Nesse primeiro momento Davi caído, aparentemente sem defesa, acuado pelo cansaço, prestes a ser aniquilado por seu velho inimigo que tinha uma lança empunhada em suas mãos e prestes a matar Davi, quando Abisai, guerreiro corajoso, sai em socorro a Davi. Aqui no versículo 16 vemos duas circunstâncias a considerar: 1º Lança não é de Deus, em Efésio 6:11-18, você encontra Cinto da Verdade, Couraça da Justiça, Escudo da Fé, Capacete da Salvação, Espada do Espirito, mas você não encontra lança. Lança é algo diabólico. Satanás vem contra mim e contra você com armas  diabólicas pra tentar matar a nossa fé. Ele vem pra matar, roubar e destruir. 2º Quando ele diz que ele vem com uma espada nova, eu vejo que satanás sempre vem com novidades. Ele sempre virá contra nós com novas armas, hoje em dia a mais usada é a internet. Não exponha a sua vida nas redes sociais, não fique pensando que as pessoas são todas boas, que todas vão ver uma foto sua e vão agradecer por você estar compartilhando a sua vida. Satanás vai usar essa arma nova pra desanimar você, pra expor você, pra desmoralizar você. Ele sempre vem com novidades. Cuidado! Mas Deus na sua imensa misericórdia veio em socorro a Davi, Ele levanta Abisai, no meio do povo pra salvar Davi. Meu amado(a) Deus está levantando nesta noite, homens e mulheres que vão ajudar você a derrotar os gigantes que estão se levantando contra você. Deus vai interceder ao seu favor. Não brinque, os gigantes estão se levantando e querem acabar com você. Talvez você esteja como Davi, você está cansado, toda vez o mesmo desafio, de novo a mesma lutar, novamente o mesmo inimigo. Deus não vai deixar que sua luz se apague. Deus vai te mandar socorro.

V.18 Mais uma vez outro gigante se levanta e Deus levanta Sibecai, que vem em favor de Davi e também mata esse outro gigante. V.19 Novamente mais um gigante se levanta, agora com uma lança cuja haste parecia uma lançadeira de tecelão. Satanás está irado, ele sabe que se ele apagar a luz de Israel o povo ficara perdido, disperso, sem saber o que fazer, e novamente ele vem com uma lança, arma diabólica, pra intentar novamente contra a vida do Rei. Mas o Senhor na sua misericórdia levanta Elanã, que mata esse outro gigante. Satanás ele não se contenta, ele sempre fica a espreita esperando outro oportunidade para atacar, três gigantes já haviam se levantado para assolar e destruir a vida de Davi. Davi cansou, Davi estava exausto, ele não conseguia mais lutar, mas Deus até aqui, por três vezes levantou pessoas que o ajudaram a derrotar seus gigantes. Meu querido(a), quando um gigante cai, outro se levanta, caiu Golias, mas o inimigo enviou outro filhos de gigantes, para tentar apagar a Luz de Israel. Estão querendo apagar a minha e a sua luz, resista, o socorro vai chegar. Lance suas ansiedades sobre Deus porque Ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5:7). Meu amado(a) ele pode até rugir como um leão, mas ele não é um leão, porque nós sim temos Jesus, que é o Leão da Tribo de Judá, nosso intercessor. Ele vem em nosso socorro sempre.

Mas voltando a Palavra de Deus, no V.20-21 outro gigante se levanta, agora um monstro, com vinte e quatro dedos ao todo, e blasfemando contra Israel, humilhando, falando coisas pra causar temor no povo, tentando usar de persuasão, de palavras eloquentes, com voz ousada,  pra deixar o povo amedrontado, desafiando, colocando Davi contra a parede. Talvez você esteja passando por isso hoje. Provavelmente você está se sentindo diminuído por algo que alguém falou, por palavras que feriram o seu coração, talvez você esteja se sentindo acuado; Ah! eu não vou mais pra igreja, eu não tenho mais forças, meu casamento de novo, meu filho(a) de novo, minhas dividas de novo, a prestação do carro de novo, minha parentela de novo, meu amigo(a) de novo, aluguel de novo, fofoca ao meu respeito de novo, inveja de novo, de novo, de novo; Sabe meu querido(a) Deus não vai permitir que apaguem sua luz. Aqui diante desse ultimo gigante Deus levantou Jônatas, irmão de Davi, que matou o monstro, que acabou com a vida de mais um gigante. Meu amado(a), quando Moisés estava cansado em Refidim, quando eles lutavam contra os amalequitas, Moisés foi para o alto da colina e enquanto suas mãos se mantinham erguidas o povo vencia, mas quando ele se cansava e suas mãos abaixavam o povo morria, e novamente Deus na sua misericórdia levantou Arão e Hur. Quando Moisés cansava eles, um de cada lado, mantinham as mãos de Moisés erguidas até que o povo conquistasse toda a vitoria. Meu amado Deus levantou quatro homens em socorro de Davi que o ajudaram a matar os gigantes que vieram contra ele. Eles não deixaram que a luz de Israel se apagasse.

Meu amado(a), não tenha vergonha de falar eu estou cansado. Resista, não desista, persevera. Deus não vai permitir que sua luz se apague. Ele vai interceder por você. Sabe aquele(a) irmãozinho(a) que ninguém da valor, é ele que Deus vai usar pra ajudar a você aniquilar os seus gigantes. Sua luta tá grande, seus gigantes estão se multiplicando, creia, Deus está levantando Abisais na sua vida, Deus está levantando Sibecais na sua vida, Deus está levantando Elanãs na sua vida, Deus esta levantando Jonatãs na sua vida. Deus não vai deixar que nada e nem ninguém apaguem a sua luz. Tá cansado, espere no Senhor. Deus te ama...



Deus abençoe.
Pr. João Batista de Oliveira
FONTE: www.tabernaculoamorevida.com
Palavra Ministrada 26/02/13 no culto de Celebração da Família,  
no Ministério Tabernáculo Amor e Vida -  Itanhaém - Litoral - SP
Foi inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri