segunda-feira, 14 de agosto de 2017

QUAL A DIFERENÇA ENTRE LOUVOR E ADORAÇÃO?


Falar de louvor e adoração é viver a vontade do Salvador para nossas vidas. Um adorador não é conhecido pela musica que canta, toca, dança ou ministra, e sim pela vida que leva. Suas atitudes e suas ações mostram realmente o levita que  ele ou ela são. Qual a diferença entre louvor e adoração? 

LOUVOR - "Quando falamos do nosso amor por Deus". Te louvarei, não importa as circunstâncias, adorarei somente a ti...  Te Louvarei (Toque no Altar).

ADORAÇÃO - "Quando falamos das qualidades de Deus". Sim, Deus é fiel para cumprir toda palavra dita a mim, Deus é fiel, Deus é fiel... Deus é Fiel (Nani Azevedo).

O primeiro vem de baixo para cima e o segundo de cima para baixo. No primeiro exemplo, estamos falando do nosso louvor a Deus, dizendo que o louvaremos; No segundo exemplo, estamos falando da nossa adoração a Deus: Sim, Deus é fiel para cumprir toda palavra dita a mim; 

Você deve estar se perguntando o porque dessa comparação? O que isso tem haver com “O Chamado”? Porque vamos abordar nesse chamado a questão do Levita; O ministro(a) de Louvor. “Disse também o Senhor a Moisés: Eu mesmo escolho os levitas dentre os israelitas em lugar do primeiro filho de cada mulher israelita. Os levitas são meus...” (Números 23:11-13). Deus deixa claro que Ele é quem escolhe um ministro(a) de Louvor; É Ele quem determina que será o seu canal de benção entre o céu e a igreja; É Ele que chama o(a) levita para servir no seu ministério. 

1º CHAMADO - Levítico 8:1-6,12 O chamado de Arão e seus filhos para serem os Sacerdotes do Louvor naquela época. Deuteronômio 10:8 Quando Deus manda chamar a Tribo de Levi. Não somos nós que escolhemos o Ministério de Louvor, Deus é quem determina quem é levita, e quem o servirá nessa grande responsabilidade e comprometimento entre o céus e a igreja. Deus não  está preocupado se você tem voz ou não, se você tem vocação para musica ou não. Deus quer os que tem coração para servir a Ele sem barreiras, em Espirito e em Verdade.

2º SANTIFICAÇÃO – “Uma necessidade”. - A palavra de Deus diz em 1 Tessalonicenses 4:3-5,7-8 “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados; abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Porque Deus não nos chamou para impureza, mas para a santidade. Porque aquele que rejeita essas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo”. Dentro dessa santificação, há dois pontos a serem buscado dentro do que Deus escolheu para o Levita:

SANTIFICAÇÃO DO CORPO - “Você e seus filhos não devem beber vinho, nem outra bebida fermentada antes de entrar na tenda do encontro, se não vocês morrerão. É um decreto perpétuo para as suas gerações. Vocês tem que fazer separação entrego o santo e o profano, entre o puro e o impuro, e ensinar aos israelitas todos os decretos que o Senhor lhe deu por meio de Moisés” (Levítico 10:8-11). - Deus quando disse essas palavras a Arão, o mesmo tinha acabado de perder Nadabe e Abiu, seu filhos, que trouxeram fogo profano pra frente do altar, e Deus os consumiu dentro do tabernáculo por tal blasfêmia (Levítico 10:1-2). - Se é um decreto perpétuo, eterno, ele se estende até os dias de hoje, até nós que dizemos ser levitas na casa do Senhor.  - É entender por exemplo, que na vida de um levita, não há mais espaço para bebidas alcoólicas, e nem um tipo de bebida fermentada. Ser levita é renunciar a carne.

É triste ver por ai, muitos que se dizem ministro(a) de louvor, que se dizem levitas do Senhor, indo pra baladinha no sabadão a noite ou qualquer outro dia da semana, tocar na Night, ou sair pra tomar lá suas paradinhas, como diz os jovens hoje em dia, e depois vem para o culto, na frente do rebanho amado do Senhor, ministrar o louvor como se fosse algo natural. 

SANTIDADE ESPIRITUAL  - Não resistir ao Espírito (Atos 7:51) e sim obedece-lo; Não entristecer o Espírito (Efésios 4:30), não flertar com o pecado, não se permitir ser seduzido pelo pecado, não deixar que o pecado bata na porta dos fundos; Não apagar o Espírito (1 Tessalonicenses 5:19), Não se entregar ao pecado; não se desviar do caminho que o Senhor escolheu pra mim e pra você; A santidade espiritual é uma prática constante da oração, do jejum, Bíblia diariamente, testemunho de vida e uma entrega constante a Deus. 

Como você por exemplo pode ser um adorador do Senhor, ouvindo musica do meio secular? Qual acréscimo essa musica pode trazer pra você? Como você que se diz levita, sai vai pro pagodão, pro batidão, pro forrozão na noite anterior a ministração do Culto de Celebração da Família?  O que te faz pensar que Deus vai abrir o céu e pessoas serão libertas em meio ao louvor e à adoração que você vai ministrar? Você pode até cantar, mas louvar e adorar  ao Senhor, isso não será possível, porque vai contra os princípios deixado pelo nosso Deus em sua Palavra. sem santidade ninguém verá ao Senhor.
3º MINISTRAÇÃO - Após ter recebido o chamado de Deus; ter entendido o sentido da santidade corporal e espiritual; Ai vem a ministração. Aqui precisamos entender primeiro a vontade de Deus, para depois estarmos ministrando o louvor e à adoração. Primeiro precisamos entender que somos o apoio do anjo da igreja, o apoio do mensageiro da palavra, do dirigente local da congregação (Números 18:2, Malaquias 2:7); Só podemos estar na frente do louvor santificado (Números 8:21-22); Precisamos estar buscando sempre a pureza e a santificação (Números 8:13-15); 

Devemos ser exemplos também em nossos dízimos e ofertas (1 Crônicas 29:6-9); Os levitas intercedem pelo povo em meio aos louvores e à adoração (Números 8:19); É preciso ter a convicção de que o louvor e adoração, geram cura, libertação e salvação (2 Crônicas 20:18-24, 1 Samuel 16:23, Atos 16:25); 

Ah como eu vou saber se o levita da minha igreja está em pecado ou não? Essa preocupação não é sua. Deus sabe quem está em pecado ou não (Daniel 2:20-22). E no tempo de Deus, Ele mesmo tratará com esse ou essa levita (Números 3:4, Levítico 10:1-2); Um levita por mais afrontado que seja, sempre precisa lembrar, que devemos vencer o mal com o bem (Romanos 12:14-21). Entendendo esses conselhos de Deus, estamos prontos para ministrarmos o Louvor aonde quer que Deus nos direcione.

4º COMPROMETIMENTO - O comprometimento vem de um coração submisso a liderança de Deus e da igreja (Levítico 8:35-36); Se faz necessário obedecer a Palavra de Deus, um levita precisa ser dependente da Bíblia; obedecer as normas, estatutos, doutrinas, dogmas, liturgia do culto da igreja e/ou congregação que você decidiu fazer parte (1 Cronicas 23:28-32); É dever dos levitas, estarem em todos os eventos da igreja, inclusive nos ensaios (1 Crônicas 23:28-32). As pessoas precisam entender que o levita se amolda ao ministério para qual ele(a) foi chamado(a) e não o ministério é que tem que se amoldar as necessidades do levita. 

O púlpito não é um trampolim para a fama, estar na frente do rebanho de Deus é estar disposto a se humilhar cada dia mais diante do nosso Deus conforme as suas diretrizes e não as nossas (Números 1:47-54, Números 3:7-8); O levita, se dispõe sempre à apoiar e à ajudar; ele abandona seus próprios interesses em beneficio do povo, para que o nome de Deus seja glorificado (2 Crônicas 11:13-17); 

O levita é comprometido, dedicado a obra do Senhor; Ele busca sempre inovar para que o nome de Deus seja engrandecido; Compor, criar, buscar novos cânticos, para que a congregação exalte o nome do Senhor (Números 8:10-11). Um adorador se dedica a louvar e adorar ao Senhor e busca sempre a santidade na sua plenitude, para que Deus possa usar a vida dele; para que o rebanho de Deus, sejam tocados, curados, libertos, e salvos, para a glória do nome de Deus.

Essa é a vida de um levita, renuncia total para servir a Deus. Liberdade, essa é a sua maior recompensa; entender essa vida de adorador, não é fácil de aceitar e muito menos de entender, mas é a melhor coisa do mundo pra quem tem esse chamado. Aqui já é o principio da Caminhada com Jesus para adentrar os céus. O privilégio de adorar a Deus em Espirito e em Verdade. Permitir-se ser usado por Deus, sentir o prazer de se colocar como canal de bênção por onde quer que Deus o envie. 

Os levitas são abençoados por Deus (Números 35:1-8); Os levitas pertencem a Deus (Números 3:5-7, 11). Adore ao Senhor com todo o seu coração, com todas as suas forças, com todo o seu entendimento, e com toda a sua alma. Lembre-se das Palavras do Senhor em Isaías 41:9-10 “Eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você;não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. 

Tome posse do seu chamado. Não deixe que nada e nem ninguém apague a lâmpada de Israel que habita em você se apague. Seja boca de Deus por onde você for. Aceite o seu chamado; posicione-se com Deus; Busque um relacionamento intimo com o Altíssimo e deixe Ele usar a sua vida para abençoar o povo.

Que Deus, profundamente possa te-lo(a) tocado no intimo do seu ser e levado(a) a uma profunda meditação do que você precisa mudar para adorar ainda mais ao Senhor. A nossa meta é engrandecer sempre o nome de Deus através da plenitude da sua Palavra e do seu Espírito. Que Ele continue nos inspirando com o seu Espírito Santo, para sempre estarmos com a nossa botija cheia de azeite, para que o balsamo recaia sobre as vidas, cicatrizando as feridas e trazendo um avivamento, um renovo espiritual para todos, nessa caminhada eterna com Jesus.

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus a base é Bíblica. Tenha um excelente dia repleto de superações, conquistas, e alegrias em Deus. Um dia cheio de Fé e paz no coração. Transbordante em amor e regozijo no Senhor.


EBENÉZER "Sua igreja no Lar!
Família é tudo.
Bíblia é vida.
UNIDOS SOMOS+FORTES.


Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri