terça-feira, 15 de agosto de 2017

O PÃO DA DISCÓRDIA E A CEIA DO SENHOR

Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus. Mas ninguém à mesa entendeu por que Jesus lhe disse isso. Visto que Judas era o encarregado do dinheiro, alguns pensaram que Jesus estava lhe dizendo que comprasse o necessário para a festa, ou que desse algo aos pobres. Assim que comeu o pão, Judas saiu. E era noite (João 13:27-30); E disse-lhes: "Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer (Lucas 22:15). Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês (Lucas 22:19-20).

Jesus, o mestre dos mestres; aquele que era o verbo e se fez homem, viveu em nosso meio, provando que é possível vencer o pecado; se colocando no nosso lugar, conhecendo as nossas dores e os nossos sofrimento; aquele que quando os fariseus o colocavam a prova e tentavam lhe tirar do sério, sua sabedoria falava além da compreensão humana. Quando o amaldiçoavam, Ele abençoava; quando o insultavam, Ele respondia educadamente com amor; quando o agrediam, Ele perdoava; 

Jesus foi, é, e sempre será único e incomparável; Vemos na passagem acima uma tremenda batalha espiritual, e vemos o quanto alguém mesmo dentro da igreja, pode se afastar de Deus, mesmo estando ao lado do próprio Jesus. Judas andou com o mestre durante todo o seu ministério. Vendo milagres, curas, salvação, libertação, demônios sendo expulsos, restauração, sinais e maravilhas, e mesmo assim seu coração estava distante do mestre, deixando-se levar pelos manjares dos fariseus e pelos prazeres e deleites desse mundo.

É interessante quando olhamos profundamente para situação acima. Jesus em Lucas 22:15 Ele afirma que desejou ansiosamente celebrar aquela ultima Santa Ceia com eles. Aprendemos com o Pr. Calveth a razão dessa ansiedade, a representação do Lenço. Porém quando meditamos nas palavras do mestre, nos traz a mente: Se Jesus abençoou e deu graças ao pão, por que Judas ao morder o pão abençoado pelo mestre, foi tomado por Satanás? Aprendemos na palavra do Senhor que todo alimento deve ser recebido por meio de ação de graças. Se participo da refeição com ação de graças, por que sou condenado por algo pelo qual dou graças a Deus? (1 Coríntios 10:30). Jesus amado(a), o próprio Jesus deu graças e partiu o pão, então se o filho de Deus, presente no meio deles, deu graças, por que novamente questiono, Judas foi tomado pelo diabo?

A resposta é simples e objetiva. O problema não estava na bênção de Jesus, não estava no pão; o problema estava sim no coração de Judas. Em Tito a palavra diz que tudo é puro, para quem está puro. Porém quando o coração está em trevas, tudo é ruim. O pastor não me cumprimentou, não vou mais para a igreja; o ministério de louvor está cantando fora do tom; não estou entendendo essa palavra que está sendo pregada; fulano é puxa saco do pastor, por isso ele prega; Sabe querido(a), muitos vão pra santa ceia do Senhor com o mesmo coração de Judas. Acreditando numa falsa santidade. Trocando a verdade de Deus pela mentira do diabo, acreditando que está tudo bem. E quando comem o pão debaixo de uma nuvem de blasfêmia, a maldição recai sobre a sua vida, e ele não entende porque nada dá certo na sua existência.

O inferno quer sepultar os nossos sonhos e talvez você esteja de fato tomando posse da desgraça e não da bênção de Deus. Não estamos aqui falando de prosperidade financeira. Ser abençoado por Deus vai muito além disso. Deus quer abençoar nossas vidas; quer mudar nossa história, quer encher o nosso vazio existencial. Porém o nosso coração muitas vezes, não nos deixa enxergar as mudanças que precisamos fazer para alcançar a graça de Jesus. É fácil julgar, condenar, apontar, acusar. Mas a nossa vida mostrará quem somos realmente, o que está por traz da nossa face, ou quem está por traz daquilo que defendemos e acreditamos ser a verdade.

Judas, comeu o pão indignamente como aprendemos em 1 Coríntios 11. E o resultado foi instantâneo. Muitos preferem não participar Santa Ceia, talvez para não correr o mesmo risco. Outros blasfemam assim como Judas. Homens e mulheres sem temor ao Senhor. Tem relações sexuais com sua namoradas, noivas, ficantes e na Santa Ceia estão lá como se nada tivesse acontecido. Traem suas esposas(os), noivas(os), namoradas(os) e tomam a Ceia na maior tranquilidade. Levantam falso testemunho, mentem e fazem tudo para destruir vida do seu irmão na fé, em casa e alguns além de Cearem indignamente ainda são colocados para servir a Ceia do Senhor a outros. São amaldiçoados pelo que fazem e ainda amaldiçoam o ministério que servem com a bênção do pastor, que é ainda pior.

Por que será que insistimos no erro e acreditamos que podemos afrontar a Deus dessa maneira sem consequência alguma sobre nossas vidas? Por que centralizar nossas decepções em pessoas ao invés de fazermos uma introspecção,  e avaliarmos nossas atitudes, nosso caráter, a nossa maneira de viver e mudar para ir de encontro ao que Deus quer para nossas vidas?

Ninguém deveria passar a mão no pecado de ninguém, pois a palavra de Deus é clara, examine o homem a si mesmo; Se a palavra afirma isso, por que então, nos achamos no direito de nos ausentarmos de nossas responsabilidades com Deus? Judas foi assim, permitiu que sua frustração, que sua decepção com Jesus, o levasse a descrença total no filho de Deus e isso o tirou da presença do Senhor e o destruiu espiritualmente e fisicamente, pois o levou a morte. 

O Senhor é soberano. Pare de culpar os outros pela sua incompetência espiritual. Promova sua própria introspecção, Santifique-se na verdade! Deixe Deus ser Deus na sua vida. Resista, insista e jamais desista! Deus sempre tem o melhor pra nós. Precisamos aprender com o erro dos nossos antepassados, pois eles não tiveram esse privilégio de ter a palavra de Deus pronta em sua vidas. Eles a escreveram com o próprio sangue. Viva uma nova história com Jesus, Ele quer fazer uma nova aliança conosco dia após dia.Examine-se e mude para Deus. Não coma o pão indignamente. 

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia uma farsa. Mas Jesus ainda é a cura. Quando a visão é de Deus a base é Bíblica. Tenha um excelente dia repleto de superações, conquistas, e alegrias em Deus. Um dia cheio de Fé e paz no coração. Transbordante em amor e regozijo no Senhor.


EBENÉZER "Sua igreja no Lar!
Família é tudo.
Bíblia é vida.
UNIDOS SOMOS+FORTES.


Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri