domingo, 11 de junho de 2017

SEGUIDOR OU DISCÍPULO, QUAL DIFERENÇA?

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos". (Marcos 8:34-38)

Um discípulo é alguém que crê em tudo que o seu mestre diz, e faz tudo que ele manda; discípulo é aquele que aprende com um mestre e imita o mestre. O nosso mestre é Cristo (João 14:6, Mateus 11:29-30, I Pedro 2:21). Um discípulo é grato. Já o seguidor é um acompanhante, observador, um telespectador.

Todo discípulo é um seguidor, mas nem todo seguidor é um discípulo. Entenda o por quê?

O seguidor espera pelos pães e pelos peixes; o discípulo é um pescador.
O seguidor luta por crescer; o discípulo luta para reproduzir-se.
O seguidor se ganha; o discípulo se faz.
O seguidor convida alguém; o discípulo faz discípulo;
O seguidor depende dos afagos (carinho, agrado, mimo) de seu pastor; o discípulo está determinado a servir a Deus.
O seguidor olha pra homens; o discípulo olha pra Deus.
O seguidor gosta de elogios; o discípulo do sacrifício vivo.
O seguidor entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida.
O seguidor cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário.
O seguidor precisa ser sempre estimulado; o discípulo procura estimular os outros.
O seguidor espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo faz algo pra alguém;
O seguidor reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo.
O seguidor foge de responsabilidades; o discípulo assume responsabilidades.
O seguidor é escravo das circunstâncias; o discípulo aproveita as circunstâncias;
O seguidor exige que os outros o visitem; o discípulo visita os outros.
O seguidor pensa em seus próprios interesses; o discípulo pensa nos interesses dos outros.
O seguidor se senta para adorar; o discípulo anda adorando.
O seguidor aumenta a comunidade; o discípulo acrescenta na comunidade.
O seguidor foi transformado pelo mundo; o discípulo transforma o mundo.
O seguidor espera por milagres; o discípulo faz o milagre acontecer.
O seguidor velho é problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o Diabo.
O seguidor cuida de suas terras; o discípulo aumenta o seu território.
O seguidor sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer uma igreja real.
O seguidor necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque é alegre.
O seguidor espera um avivamento; O discípulo é avivado.
O seguidor gosta de ser servido; o discípulo é servo.
O seguidor responde "talvez..."; o discípulo responde "eis-me aqui".
O seguidor espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá.
O seguidor pede que os outros orem por ele; o discípulo ora pelos outros.
O seguidor procura conselhos em qualquer lugar para tomar uma decisão; o discípulo ora a Deus, medita na Palavra e através da direção de Deus toma suas decisões.
Ao seguidor se promete um titulo; ao discípulo se entrega uma cruz.
O seguidor espera que o mundo melhore; o discípulo faz de tudo para melhorar o mundo, porque sabe que o mundo jaz do maligno e que a sua  esperança esta no céus com Jesus.

Definições do que é um seguidor: -
Seguidor é aquele que apenas segue o ritmo ou o caminhar daquele que está liderando, mas não influi em nada, não faz a diferença. É aquele que vai a igreja e só esquenta o banco, só vai pra reparar como os outros estão vestidos, o que os outros estão fazendo, o que os outros fazem ou deixam de fazer. É aquele que só vai a igreja pra falar mal dos outros, e quando sai da igreja sai brigando com a família, sai falando mal do pastor por que a mensagem da pregação não foi pra ele, que o pastor não tem unção, não sabe pregar. Quando ouve a pregação, diz que aquilo que foi falado não foi pra ele e sim pro irmão do lado. É aquele que não sente mais a presença de Deus em sua vida, na igreja, na sua casa, no seu casamento, na sua família, etc. Seguidor é aquele que diz que não vai mais a igreja porque está desanimado, porque o pastor não deixa ele servir em nenhum ministério, porque o pastor está de marcação com ele, porque o pastor não foi atrás dele, porque o pastor não ligou pra ele, porque o pastor não se preocupa com ele, porque a mulher do pastor não é espiritual, porque a igreja ficaria melhor de outra cor, porque o pupito é de madeira e se fosse de acrílico seria melhor, porque a igreja só faz reunião que não acrescenta nada na vida de ninguém, porque ele não vê resultados na igreja, porque, porque, porque... Seguidor é aquele que vive apontando e não faz nada pra mudar ou se quer para melhorar a própria vida. E assim desiste facilmente de caminhar com o seu Senhor e de participar do convívio da igreja. Lembre-se sempre “SEGUIDOR APONTA, MAS NÃO FAZ”.

Qualidades do verdadeiro discípulo:


1 – Coloca o Reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar na sua vida (Mateus 6:33);
2 – Nega a si mesmo para fazer a vontade de Deus (Marcos 8:34-38)
3 – Ama a todos como Jesus amou (João 13:34-35);
4 – Conhece, obedece e pratica a Palavra de Deus (João 8:31-32);
5 - Aceita repreensão quando erra (Lucas 9:54-56 e Provérbios 13:18)
6 – Está sempre disposto à ajudar mesmo na prova (Gênesis 22:1);

A GRANDE COMISSÃO - Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaramEntão, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:16-20). 


O DISCÍPULO NÃO APONTA, NÃO SE ISOLA, NÃO FICA CRITICO, NÃO FICA ESPERANDO, É SUBMISSO. ELE SEGUE A DIREÇÃO DE JESUS, FAZ DISCÍPULO E FAZ AS COISAS ACONTECEREM ATRAVÉS DA MÃO DE DEUS”; Não duvide como alguns deles fizeram na Palavra mencionada acima. Não aponte, faça. Pare de ser apenas um seguidor e comece de fato a ser um discípulo do Senhor e  Deixe Deus trabalhar na sua vida! 

Lembre-se: “As grandes obras são sonhadas por gênios, realizadas por discípulos prestativos, desfrutadas por discípulos submissos a Deus e criticadas por seguidores que só apontam e não fazem nada para acrescentar e/ou realizar”. Em qual classe você se enquadra?

remasterizado by Evangelista Capelão Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri