sexta-feira, 16 de junho de 2017

RECONQUISTANDO VALORES PERDIDOS


"Tinha Uzias dezesseis anos quando começou a reinar, e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolia, de Jerusalém. E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; conforme a tudo o que fizera Amazias seu pai. Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar. Porque saiu e guerreou contra os filisteus, e quebrou o muro de Gate, o muro de Jabne, e o muro de Asdode; e edificou cidades em Asdode, e entre os filisteus. E Deus o ajudou contra os filisteus e contra os árabes que habitavam em Gur-Baal, e contra os meunitas. Também fez em Jerusalém máquinas da invenção de engenheiros, que estivessem nas torres e nos cantos, para atirarem flechas e grandes pedras; e propagou a sua fama até muito longe; porque foi maravilhosamente ajudado, até que se fortificou. (2 Crônicas 26:3-7, 15)".

O Rei Uzias, foi o décimo Rei em Judá após a morte de Salomão, quando foram divididos os reinos do norte e do sul. Um jovem de dezesseis anos e que reinou cinquenta e cinco anos em Jerusalém. Seguiu os passos do pai no que era reto aos olhos do Senhor. Mas no final se corrompeu em seu orgulho, na sua soberba e foi tomado de lepra até o dia de sua morte. Antes de sua queda como diz o texto base acima, experimentou o dom de Deus a prosperidade (V.5 , Eclesiastes 5:18-20); Teve uma fama que rompeu fronteiras. Um homem que reconquistou valores perdidos tais como:

AVIVANDO OS CORAÇÕES (V.4-5) 

O avivamento começa conosco, comigo e com você. É uma decisão de dar o primeiro passo em direção a Deus. Não há como preenchermos os vazios de nosso coração sem Deus. Não há como suprir o tal vazio existencial sem Jesus. Não há prosperidade, sem a mão de Deus. Se amoldar ao padrão deste mundo é ser inimigo de Deus (Tiago 4:4). Uzias prosperou porque buscou a Deus em primeiro lugar. Precisamos entender que nós podemos ter alegrias momentâneas neste mundo, porém com Deus a nossa alegria é eterna, o deserto é suportável, e atravessamos o vale contando o hino da vitória. Quando não buscamos a Deus, vivemos uma utopia constante no nosso eu, vivemos em altos e baixos, uma hora triste outra hora alegre, etc.

Deus não nos chamou para vivermos alegrias momentâneas. Deus nos chamou assim como Uzias, para o melhor, para que possamos prosperar nesse mundo de aflições. A prosperidade é dom de Deus dada aqueles que se derramam em seu altar. Quando a prosperidade vem de Deus nada e nem ninguém pode abalar a sua fé. Busque a Deus, avive o seu coração e seja prospero em todas as áreas de sua vida. Não espere ser prospero para buscar a Deus, seja prospero com Deus. Não estamos falando de dinheiro e sim de intimidade com Deus.


QUEBRANDO MUROS (V.6)

Uzias derrubou gigantes, destruiu seu inimigos, quebrou os muros que o impediam de fazer o povo prosperar. Quais são os muros que estão lhe impedindo de agradar a Deus? Lembre-se Jesus em Efésios 2:11-19, quebrou o muro de inimizade que havia entre nós e Deus, por meio da Cruz e quando Ele venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia todos esses muros citados e muitos outros, foram quebrados e destruídos para a Glória de Deus. 

Por que gastar o seu tempo com tijolos e cimento que vão levantar muros que o levarão ao suicídio espiritual ou até mesmo físico? Não permita que muros se levantem novamente na sua vida, tirando-o(a) assim da presença de Deus. Também, não aceite que outros levantem muros pra você. Busque a Deus, clame a Jesus, chore aos pés da cruz, se prostre diante do do altíssimo e diga: "Senhor, eis-me aqui", faça de mim um vaso novo, ajude-me Senhor a quebrar esses muros, renova-me Deus, quebra Pai esses muros que estão criando uma barreira entre mim e o Senhor, restaura meu primeiro amor, quebranta meu coração em nome de Jesus. Destrua esses muros que não o(a) deixam enxergar mais o poder de Deus.


VENCENDO O EGOÍSMO (V.7)

Uzias venceu o egoísmo, buscando ajuda. Ele buscou a Deus e a sua justiça, e Deus o ajudou acrescentando-lhe todas as outras coisas. Muitas vezes acreditamos que vamos alcançar nossos objetivos sozinhos, que temos auto-suficiência, minha capacidade me basta, meu intelecto irá romper as fronteiras que anseio, o meu ponto de vista é o melhor, eu sei como fazer para chegar lá, eu sei como agir, eu sou melhor, eu vou fazer assim, eu sou assim, e a síndrome de Gabriela se torna o seu lema demoníaco: "Ah, eu nasci assim, eu cresci assim, vou morrer assim, sempre Gabriela". 

Precisamos sair dessa mesmice, é necessário olhar ao nosso redor, e enxergar que estamos vivendo em Sodoma e Gomorra do século 21, a homossexualidade está em alta, o adultério vem numa crescente, o divórcio está na moda, a virgindade mais parece um crime do que uma virtude, torcer pelo(a) amante ficou mais fácil do que encorajar a restauração de um casamento. Mateus 24:12 tem si cumprido de uma forma cruel e intensa, o aumento da maldade tem sido visto a luz do dia e como se fosse comum. Ah isso é normal, é assim mesmo, e o amor de muitos estão mais gelados que o polo norte. 

Deus não criou o mundo assim. O problema é que cada dia que passa o ser humano está se tornando cada vez mais egoísta. Pensando cada vez mais nos seus próprios interesses. Diferente do que a Palavra de Deus ensina. O Rei Uzias prosperou porque ele venceu o egoísmo, ele buscou ajuda no lugar certo, ele buscou a mão de Deus, e Deus o abençoou. Deus tem o melhor pra você e pra mim. O maior problema é que muitas vezes queremos o melhor de Deus, mas não damos o melhor pra Deus. Semeie com Deus e colha com os homens.


SE PREOCUPANDO COM O PRÓXIMO (V.9-10)

O Rei Uzias, se preocupou com a segurança do povo; gerou estabilidade financeira e propiciou fartura em suas mesas; fez do trabalho agropecuário uma força para o seu povo; e a terra fértil deu o seu fruto. Onde você está plantando suas sementes? O que você esta fazendo com a terra que Deus te deu? Quantas mesas você tem servido? Onde está a sua preocupação? Onde está o seu coração? O que você está fazendo pra Deus? 

O Rei Uzias colheu prosperidade em tudo. Se a sua colheita está péssima, reveja seus conceitos e analise em qual terra você está semeando. Caso contrário em vez de você colher trigo, você vai colher joio.


AGENTE MOTIVACIONAL (V.11-13)

Uzias tinha um exército motivado, bem preparado, capacitado para lutar contra seus inimigos e submisso a realeza. Eram homens que apoiavam a sua liderança; o exemplo de vida com Deus de Uzias, gerava confiança e segurança no coração daqueles que o serviam. Ele andava com Deus e isso refletia uma autoridade servidora, onde seus soldados gostavam de servir e trabalhar a favor do ministério. 

Uzias capacitava o povo, motivava seu exército, ele não trilhava um egoísmo autoritário de abuso intelecto e/ou conveniente a seus próprios interesses, ele alimentava o povo com o seu amor e com sua humildade em Deus. E em troca ele colhia uma dedicação diária e uma submissão constante do povo. Quando nos rendemos aos pés da cruz e servimos a Deus com dedicação e submissão, o reflexo em relação as pessoas acontece naturalmente. 


TEVE FAMA (V.14-15)

Uzias era um homem inteligente, não vivia estagnado no que ele já tinha alcançado. Ele avançou tecnologicamente, os engenheiros da época superaram seus adversários, eles fizeram de Uzias um Rei poderoso. Deus de uma forma extraordinária o serviu com homens completamente capacitados intelectualmente, que tiveram uma visão muito além do que se poderia esperar para aquela época. O ditado que diz: "Quer ser sábio ande no meio dos sábios", é uma realidade, ande com quem tem bons hábitos e você praticará bons hábitos; ande com pessoas que tem péssimos hábitos e você praticará hábitos ainda piores. Não se deixem enganar : "As más companhias corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 16:33). Uzias tinha esse entendimento e foi sábio, se uniu ao que tinha de melhor. 

Hoje em dia, não pode ser diferente em nossas vidas, temos que amar a todos, mas precisamos entender que nem todos querem ser amados. É nosso dever como cristão perdoar a todos, mas nem todos querem entender ou aceitar o perdão. Jesus amou a todos, mas nem todos quiseram ser amados por Jesus. Lembram-se do jovem rico, ele sabia tudo sobre a Palavra, era um praticante, Jesus o amou e quando Jesus disse-lhe venda tudo de aos pobres e siga-me, ele rejeitou esse amor e nunca mais se falou sobre ele; Judas! Jesus o amou em todo o tempo, alertando, aconselhando, mostrando, mesmo assim ele rejeitou o amor de Jesus e se entregou a ilusão do mundo ao seu redor e perdeu sua vida espiritual e física. Homens que alcançaram uma fama negativa até os dias de hoje. 

Diferentemente desses, Uzias fez sua fama através da união, do amor ao próximo, do respeito ao próximo e da submissão a Deus. Ele se permitiu ser amado por Deus e aprendeu com todos ao seu redor, todos cresceram juntos. Ninguém era melhor do que ninguém, todos sabiam qual eram os seus papeis e o cumpriam por amor a Deus. E devido a essa humildade sua fama se espalhou. Fama de um Rei forte, poderoso e atualizado. Que fama você deixa por onde passa? Que fama você construiu ao longo de seus anos com Deus?

O RISCO DA QUEDA (V.16-21)


Depois de tudo o que vimos acima, nos deparamos com a queda. Aquele grande Rei, humilde, respeitoso, temente ao Senhor, preocupado com seu povo, pra frente, atualizado, se perdeu em meio ao poder. Tornou-se arrogante, prepotente, orgulhoso e quis por Deus a prova. Não somos diferentes dele, sem Deus. Assim como Uzias quis bater de frente com os Sacerdotes do Templo, querendo fazer algo que era somente permitido a eles. Muitos de nós hoje, somos assim também com a liderança da igreja que fazemos parte, ou da liderança do nosso trabalho, contra o sindico do seu prédio, etc. Queremos que nosso ponto de vista seja aceito não importando se está certo ou errado.

Não respeitamos o espaço alheio, mas queremos que respeitem o nosso espaço; Quando o orgulho aflora a insensatez toma conta e a cegueira é inevitável. Não enxergamos o nosso umbigo, mas enxergamos o umbigo do outro; não vemos as nossas falhas, mas somos ótimos para apontar as falhas dos outros; Uzias aqui nesse momento triste, foi tomado pela lepra, o Senhor permitiu que a enfermidade tivesse lugar em sua vida. Na minha fé, Deus permitiu essa doença em Uzias, para que ele se arrependesse do que tinha feito e voltasse para os caminhos do Senhor. Mas infelizmente vemos a dureza de seu coração, não valorizou a voz de Deus (V.18); não quis ser submisso a Deus novamente e por isso foi tomado pela lepra (V.20); foi excluído do palácio e do Templo do Senhor e sofreu até a morte de lepra (V.21). 

CONCLUSÃO


Muito assim como Uzias, seja onde for estão trilhando o mesmo destino. Estão tomados pela lepra e ainda não perceberam. Perderam a fé, se frustraram com homens e culpam a Deus. Seus corações se fecharam para a Verdade de Deus, não valorizam mais a voz de Deus, estão tomados pela lepra do pecado. E vire e mexe, passam por desertos e não entendem, se refugiam em tudo, menos em Deus. Deus está criando meios para que você volte para debaixo de sua Destra, mas viver o momento os faz esquecer do verdadeiro propósito de nossas vidas, que é glorificar o nome de Deus. 

Esse termo satânico "Viver o momento", "Viver a Vida Loka", sem Deus, que vida é essa, que momento é esse? Se imitarmos o coração duro de Uzias, sem arrependimento, sem entender que nossa vida foi feita para Glorificar o nome de Deus, seremos assim como ele, excluídos da Casa Celestial de Deus, perderemos a nossa herança eterna, nossa autoridade divina e daremos lugar ao abismo. 

Deus nos chamou para quebrar muros e saltar muralhas. Ele nos chamou para restaurarmos o o nosso coração diariamente. Ele nos chamou para sermos diferentes do que o mundo oferece. Nosso Salvador Jesus Cristo, os apóstolos, os profetas, eles não se amoldaram ao padrão deste mundo. Precisamos ter o mesmo coração, o mesmo caráter. Não podemos negociar os nossos princípios por interesses mundanos. 

O pecado pode ser gostoso no momento, mas depois ele vira fel, e satanás, fica ao lado de Deus dizendo: "Não te disse, olha ai o seu filho(a), não falei que ele(a) era fraco(a), não disse que ele(a) gostava mais de mim do que de você, não falei que ele(a) iria dizer sim, pro não que Jesus falou pra mim no deserto". 

Não deixe essa realidade fazer parte de sua vida. Pare de dar ouvidos para os coveiros, que lutam para enterrar a sua fé. Faça como Uzias no inicio de sua vida cristã, busque a Deus, restaure o seu primeiro amor e deixe Deus trabalhar na sua vida.Creia nisso, tome posse dessa palavra profética, pratique.

Ajude a salvar o planeta, Salte muralhas e receba sua vitórias.
Bíblia é vida.
EBENÉZER sua igreja no Lar.
Projeto Família é tudo.
Haleluias!
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri