quarta-feira, 28 de junho de 2017

É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR

"Samuel, porém, respondeu: Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei" (1 Samuel 15:22-23).

Saul tinha plena convicção de que sua atitude tinha sido correta. Ele estava tão cego espiritualmente falando, que ele tinha certeza que estava fazendo o melhor pra Deus.

Saul e o seu exército pouparam Agague Rei dos Amalequitas e o melhor das ovelhas e dos bois, os bezerros gordos e os cordeiros. Pouparam tudo o que era bom, mas tudo o que era desprezível e inútil destruíram por completo.

Eles pensaram no melhor das ofertas que dariam a Deus. Os melhores sacrifícios, tinham poupado o Rei Agague e tudo o que ele tinha de melhor. Tudo pensando no melhor pra Deus.

E de fato Saul aparentemente tinha razão. Ele pensou de forma correta. Mas tinha um porém, a ordem de Deus era: "Agora vão, ataquem os amalequitas e consagrem ao Senhor para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos”.

Saul fez tudo o que ele achou que era o melhor pra Deus, debaixo de desobediência. Tudo o que ele fez não surtiu efeito algum no céu. E ainda mostrou que ele não estava preparado para ser o líder do povo de Israel. Ele não tinha entendido que para Deus, É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR. Ele se dedicou para trazer os animais para o seu reino, se determinou para poupar a vida do Rei Agague, foi disciplinado para para não matar o melhor dos animais. Ele mostrou Zelo pelo que ele achava correto.E isso trouxe maldição para sua vida e para sua família.

Diante dessa desobediência, Deus retirou dele o seu Espírito; perdeu seu reinado, perdeu sua autoridade, perdeu sua família, perdeu sua vida. Tudo porque ele achou que estava fazendo o melhor pra Deus.

Submissão é tudo. Se Saul tivesse sido obediente até o final, Deus não precisaria ter levantado Davi; Deus teria usado a própria vida de Saul para ter derrubado o gigante. Ao invés de Davi, se a obediência tivesse sido mantida, Saul faria parte da genealogia de Jesus. (Vacilão)

A desobediência tem suas consequências. Ela não muda a minha história, mas pode mudar o meu conceito a respeito de você. 

"Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor; não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé (1 Crônicas 10:13-14).

"Nem tudo que é melhor pra Deus aos seus olhos, é aceitável aos olhos de Deus".

Lembre-se: "É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR".

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja é um câncer e a hipocrisia é uma farsa. Quando a visão é de Deus a base e Bíblica. 

Ebenézer no Lar.
Projeto Família é tudo.
Bíblia é vida.
Unidos somos+fortes!
Ombro a ombro até o fim.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri