quarta-feira, 14 de junho de 2017

DERRUBANDO GIGANTES E RESGATANDO A FAMILIA


Houve, ainda, outra batalha entre os filisteus e Israel; Davi e seus soldados foram lutar contra os filisteus. Davi se cansou muito, e Isbi-Benobe, descendente de Rafa, prometeu matar Davi. ( A ponta de bronze da lança de Isbi-Benobe pesava três quilos e seiscentos gramas, e ele ainda estava armado com uma espada nova. ) Mas Abisai, filho de Zeruia, foi em socorro de Davi e matou o filisteu. Então os soldados de Davi lhe juraram, dizendo: "Nunca mais sairás conosco à guerra, para que não apagues a lâmpada de Israel". Houve depois outra batalha com os filisteus, em Gobe. Naquela ocasião Sibecai, de Husate, matou Safe, um dos descendentes de Rafa. Noutra batalha contra os filisteus em Gobe, Elanã, filho de Jaaré-Oregim, de Belém, matou Golias, de Gate, que possuía uma lança cuja haste parecia uma lançadeira de tecelão. Noutra batalha, em Gate, havia um homem de grande estatura e que tinha seis dedos em cada mão e seis dedos em cada pé, vinte e quatro dedos ao todo. Ele também era descendente de Rafa, e desafiou Israel, mas Jônatas, filho de Siméia, irmão de Davi, o matou. Esses quatro eram descendentes de Rafa, em Gate, e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus servos. (2 Samuel 21:15-22).

Introdução:

Nesse primeiro momento no V.15 vemos aquele bravo servo de Deus, Davi, que sempre foi ousado e destemido em suas batalhas, matou Golias, acabou com os filisteus e alcançou a graça do Rei Saul e a mão de sua filha Mical em casamento. Porém agora vivendo mais uma batalha contra os filisteus esse valente soldado e servo do Senhor, cansou. E os gigantes se levantaram contra ele. Vamos analisar alguns pontos aqui:

A) O inimigo era o mesmo (novamente os filisteus);
  • Pode ser o seu caso hoje, a mesma luta de sempre;
  • Ah, minha esposa não muda;
  • Ah, meu marido não muda;
  • Ah, meus filhos não mudam;
  • Ah, meu chefe não muda;
  • Ah, minha promoção nunca vem;
  • Ah, esse meu orgulho não muda;
  • Ah, não aguento mais esse camarada;
  • Ah, ah, ah, sempre o mesmo pecado, sempre o mesmo desafio, sempre a mesma luta;
B) Davi cansou
  • Talvez você esteja cansado de tudo;
  • Tô cansado de esperar as mudanças na minha esposa, no meu marido”;
  • Tô cansado das afrontas de meus filhos”;
  • Tô cansado desse casamento, vou me divorciar”;
  • Não aguento mais esse pastor, não vou mais pra igreja”;
  • Tô cansado de esperar essa promoção que nunca vem”;
  • Cansei, não aguento mais o meu chefe vou pedir as contas”;
  • Cansei, não aguento mais essa minha vida, vou me suicidar”;
  • Tô cansado, cansei, não dá mais, que Deus me leve logo”;
  • Não aguento mais ficar solteiro(a), cade minha Rebeca, cade meu Isaque?
É possível, que você possa estar passando por um pesadelo igual a esse. Davi estava prestes a morrer. Gigantes se levantaram contra ele, estavam tentando mata-lo. Vamos fazer uma analogia desses gigantes, que nesse momento são quatro:

1) GIGANTE NA FAMÍLIA (V.16-17)

Isbe-Benobe, filho de rafa, esse gigante vem com duas armas poderosas.
  • LANÇA – Saul quando intentou matar Davi, por duas vezes, ele o fez com uma lança. Na Armadura de Deus, não há lança. Em Efésios 6:13-18 você encontra (Verdade, Couraça da Justiça, Evangelho da Paz, Escudo da Fé, Capacete da Salvação, e a espada do espírito). Não há lança, sabe o que isso significa? Que o diabo é astuto e vem contra mim e contra você com armas que não estamos acostumados a usar. Que muitas vezes desconhecemos.

  • ESPADA NOVA – Esse gigante também veio com uma espada nova. Isso traduzido para os dias de hoje, nos ensina que satanás sempre vem com novidades. Ele sempre trará coisas novas para tirar você do foco que é Jesus. Hoje a internet é uma das maiores aliadas do diabo. Ela traz inúmeros benefícios com toda a certeza. Mas também já causou e ainda causa muitas desgraças nos lares. Vemos constantemente nas redes sociais encontros que acabam em mortes; a pornografia gratuita atrai cada vez mais as crianças em lan-houses que muitas vezes querem apenas ganhar o seu dinheiro sem se importar com o conteúdo que essas crianças estão acessando e também em casa, quando os próprios pais acham uma gracinha o filho(a) mexendo no computador, tablet, notebook, celular, sem se importar com o que eles estão acessando ou fazendo pela internet; Namoro virtual, sexo virtual (masturbação); luxuria, abuso da sensualidade, pedofilia, divórcios; O diabo tem investido forte nesses mecanismos de busca que propiciam tudo isso aparentemente de graça. Pois muitos não sabem que o salário do pecado é a morte, seja ela física ou espiritual.
Quando nos determinamos a ganhar almas pra Jesus, esse GIGANTE NA FAMÍLIA, é o primeiro a se levantar contra ti. Sem você esperar, alguém, adoece em casa; discórdia entre o casal começam acontecer do nada; aquele ciúmes superado entre aspas, volta com uma força maior ainda; a avareza muitas vezes toma conta da casal e as coisas de Deus acabam ficando em segundo plano; A falta de comunicação começa a trazer contendas que geram magoas e desunião; a mentirinha começa entrar no relacionamento gerando separação;

Mas Deus está no controle de tudo, Ele conhece o seu gigante. E Ele está levantando um Abisaí na sua vida. Deus está cortando todos esses laços agora. Ele está quebrando todo embaraço, todas as cadeias, e fazendo cair por terra toda seta flamejante lançada em sua direção e na direção da sua família e manda dizer pra mim e pra você: “NADA E NEM NINGUÉM PODE APAGAR A LÂMPADA DE ISRAEL QUE HÁ EM VOCÊ”. Tome posse dessa Palavra em nome de Jesus, confia nele, vigie, ore, e persevere até o fim.

Imagine só você, se coloque pela fé no lugar de Davi. Nesse momento, Davi caído ali no chão, cansado, sem forças pra lutar e esse gigante vem com a lança e com a espada novinha sobre ele. Mas meu amado(a) sem ele perceber, Abisaí empunhando a sua espada intervem a favor de Davi, o socorre, e o salva, matando o gigante Isbe-Benobe. Deus fará o mesmo por você hoje. Ele está vindo ao teu favor. Creia em nome de Jesus.

2) GIGANTE NA PARENTELA (V.18)

Você acabou de pelejar e vencer o Gigante na Família. Você calcula que o tempo da bonança chegou, que os gigantes vão dar uma trégua, e quando você menos espera o Gigante na Parentela se levanta, vem aquele(a) parente inconveniente:

  • Olha eu acho que você está criando seu filho(a) da maneira errada (e a criação e educação de seus filhos é péssima);
  • Nossa você não sai da igreja e eu não vejo mudanças em você;
  • Ah se eu fosse você eu mandava seu marido / esposa embora;
  • a deixa sua filha(o) ficar com meu filho(a), agora é moda ficar, não tem problema, mesmo eles sendo primos;
Fica em paz, Deus está levantando um Sibecai na sua vida, que vai te ajudar a destruir esse gigante, que muitas vezes se levanta em nossa parentela para nos afrontar e abalar a nossa fé. Continue firme perseverando até o fim. Lembre-se: NADA E NEM NINGUÉM PODE APAGAR A LÂMPADA DE ISRAEL QUE HÁ EM VOCÊ”.

3) GIGANTE NO TRABALHO (V.19)

Você tomou algumas decisões que agradaram o coração de Deus. Porém essas decisões mexeram com o inferno também, que não se conformou com as suas duas vitórias, na família e na parentela. Aí o diabo vem com força total no seu trabalho. Já que não tive exito lá, vou levantar meu gigante aqui no trabalho dele.

Aí você chega animado no trabalho, compartilhando as vitórias que Deus te deu, e Safe o Gigante no Trabalho se levanta:
  • A promoção que era pra esse mês, seu encarregado transferiu pro mês que vem;
  • Seu horário que está uma bênção, é trocado sem prévio aviso;
  • O gerente falha na direção do que sua equipe precisa fazer e você é quem recebe os gritos de incompetente;
  • O seu aumento que estava programado pra esse pagamento foi cancelado;
  • Seu plano de carreira foi vetado pelo seu chefe que está morrendo de inveja de você;
  • Seus orçamentos que estavam praticamente fechados, foram cancelados do nada, sem explicação;
  • Sua comissão que era de 10%, passou para 5%;
Persevera e lute. Deus está levantando um Elanã ai no seu emprego que vai te socorrer e vai mostrar pro seu chefe o valor que você tem. Ah perdi o emprego, relaxa, Deus vai levantar um Elanã na sua vida que vai te indicar para uma empresa muito melhor. Lembre-se: NADA E NEM NINGUÉM PODE APAGAR A LÂMPADA DE ISRAEL QUE HÁ EM VOCÊ”.

4) GIGANTE NA IGREJA (V.20-21)

Pense na vida de Davi, ele matou um Golias que quadruplicou. Quando morre um gigante, quatro se levantam querendo acabar com você. Creio que esse é pior gigante que existe. Quando ele se levanta na igreja, que deveria ser o lugar de comunhão entre os irmãos, e não de luta e discórdia entre os irmãos.

Imagine só, você abençoando por Deus venceu os três primeiros gigantes que se levantaram contra ti. E chega na igreja pra agradecer a Deus. Você organizou a família, está em harmonia com a parentela, fez as pazes com o seu chefe, e aí chega na casa de Deus e se depara com:
  • irmãos causando divisão na igreja; mais amantes do inferno do que do céus; mais preocupado com a igreja dos outros, do que com as suas próprias atitudes;
  • outros ocultando a verdade do ministério da igreja, para se beneficiarem com a mentira, porque a amizade “conquistada” é mais valorizada do que a justiça de Deus;
  • A hipocrisia apologética cresce no lugar do amor ao próximo e no lugar de amor a    Deus (só minha igreja vai subir, as outras vão pro inferno); Pessoas enfermas que precisam de apoio espiritual, ou pessoas com a saúde debilitada não recebem visitas de seus lideres nem para orações conforme a Palavra de Deus ensina. 
  • Lideres levando as ovelhas para o matadouro ao invés de leva-las para o céu; porque ao invés de pregarem a salvação, fazem apologia ao inferno, matando e ofendendo a fé alheia;
Esse ultimo gigante é um monstro, com vinte e quatro dedos querendo acabar com a família de Deus e com a sua. Porque se ele acaba com a sua família, ele acaba com parte da igreja do Senhor.  E muitos de seus discípulos o estão ajudando, são sinagogas de satanás dentro da igreja para faze-la cair. São homens e mulheres que estão mais preocupados com o seu próprio umbigo do que com o amor ao próximo; 

Pessoas que não visitam ninguém; que não tem propósito de vida e nem de igreja, mas querem bagunçar a casa do Senhor. Suas buscas são de posições, conforto familiar e comodismo. Desprezam o próximo e se disfarçam de bons homens e mulheres de Deus. Criam muitas vezes regras que mais destroem o povo de Deus, do que traz a salvação para aqueles que estão desviados dos caminhos do Senhor ou que nunca ouviram falar desse Jesus poderoso em obras e maravilhas sem igual. 

Muitos não conhece a guerra espiritual que nos envolve; talvez você não conheça. Esta escrito: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue (pessoas), mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as forças espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes (Efésios 6:11-13)". Essa guerra é contra o diabo e seus discípulos. Mas muitos tem transferido seu potencial contra as pessoas. É uma pena, ver homens e mulheres com potencial, completamente perdidos na guerra espiritual. E vivendo uma ilusão que mais os levam para o inferno, do que para a salvação.

Fique em paz, Deus está levantando um Jonatãs aqui e ai na sua igreja. Sabe aquele irmãozinho que ninguém dá valor, é ele que Deus vai usar pra ajudar você e a igreja do Senhor à destruírem esses monstros que se levantam na casa de Deus. E lembre-se: NADA E NEM NINGUÉM PODE APAGAR A LÂMPADA DE ISRAEL QUE HÁ EM VOCÊ”.

Conclusão:

Estes quatro nasceram dos gigantes em gate; e caíram pelas mãos de Davi e pela mão de seus servos (V.22). Deus nos mostra que só superamos desafios em nossas vidas, quando estamos unidos. Primeiro com o Senhor. Aceitando-O como único e suficiente salvador e consumador de nossa fé; Quando estamos afastados dos Caminhos do Senhor e retornamos para o mesmo. E quando estamos unidos no mesmo propósito, na mesma comunhão com Deus. 

Tome posse dessa palavra em nome de Jesus, na sua vida. Esses gigantes vão cair pelas mãos do Deus vivo, que já está intervindo por mim e por você. Deus confirma isso na sua vida através dessa palavra. Mantenha-se firme nos caminhos do Senhor. Ah estou afastando! Acredite, Deus está de braços abertos esperando você, ele já te perdoou, venha como está e permita-se a transfiguração de Jesus em ti. Ah eu não conheço esse Jesus ainda! Ótimo, essa é a sua oportunidade, venha fazer parte dessa família de Deus. Nenhum gigante pode destruir aquilo que Deus tem pra você. 

Lembre-se:NADA E NEM NINGUÉM PODE APAGAR A LÂMPADA DE ISRAEL QUE HÁ EM VOCÊ”.

Ajude a salvar o planeta, tenha testemunho de vida.
Haleluias!
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri