domingo, 18 de junho de 2017

OS PLANOS DE DEUS NÃO PODEM SER FRUSTRADOS

Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Depois que o Senhor disse essas palavras a Jó, disse também ao Elifaz, de Temã: "Estou indignado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó. 8 Vão agora até meu servo Jó, levem sete novilhos e sete carneiros, e com eles apresentem holocaustos em favor de vocês mesmos. Meu servo Jó orará por vocês; eu aceitarei a oração dele e não farei com vocês o que vocês merecem pela loucura que cometeram. Vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó". Então Elifaz, de Temã, Bildade, de Suá, e Zofar, de Naamate, fizeram o que o Senhor lhes ordenara; e o Senhor aceitou a oração de Jó. Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. Todos os seus irmãos e irmãs, e todos os que o haviam conhecido anteriormente vieram comer com ele em sua casa. Eles o consolaram e o confortaram por todas as tribulações que o Senhor tinha trazido sobre ele, e cada um lhe deu uma peça de prata e um anel de ouro. O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. (Jó 42:2,7-12)

Os planos de Deus não podem ser frustrados (V.2). O que Deus prometeu na minha e na sua vida, Ele é fiel e vai cumprir no tempo determinado por Ele. Nossa missão é: "não olhar para trás, não recuar, não desanimar, independente do sofrimento, da dor, dos desafios, da perda, da traição, da decepção, independente de qualquer circunstância.

Deus está nos filmando diariamente, em todo o tempo (V.7). O antes e o depois vivido por Jó, estava sob os olhos de Deus. Deus o tinha num alto conceito pela sua vida reta e irrepreensível. Deus ainda afronta o diabo: Você viu meu servo Jó? Deus conhece o meu e o teu caminhar. Não se engane, de Deus não se zomba. E nada e nem ninguém pode esconder você de Deus. Nada e nem ninguém pode apagar a lampada de Israel que habita em ti.

Entenda você não tem um chamado de Deus, e sim o chamado de Deus tem você. Você é projeto de Deus. Você é plano de Deus e plano de Deus não morre, não recua, não tem saudade do Egito, não se mistura com os estrangeiros, não se corrompe, não se deixa influenciar, não olha para trás.

Cuidado com as suas convicções. Elifaz e seus dois amigos, falaram coisas profundas sobre a Palavra de Deus. Se mostraram capacitados; falaram com autoridade; quebrantaram o coração de Jó; humilharam; colocaram a fé de Jó a prova; induziram-o a pensar que seus pecados estavam lhe causando todo aquele sofrimento; Porém Deus jogou todas as convicções deles no lixo: "Estou indignado com você e com seus dois amigos, pois vocês não falaram o que é certo ao meu respeito..." (V.7)

Talvez, assim como Elifaz e seus amigos, você também acredite que muito do que você aprendeu e faz está correto, que suas convicções são as certas. Mas lembra-se, você corre o mesmo risco de ouvir o que Deus falou para os três amigos. Convicções corretas, promovem amor, mansidão para corrigir, paciência no ensinar, calma no explicar, hospitalidade no caminhar, servidão voluntária, amizade, frutos do Espírito, zelo pela casa do Senhor, reverencia a Palavra de Deus e liberalidade. O que vem de Deus não acrescenta dores e nem causa divisões. Caso contrário essa sabedoria é terrena e não provem do Altíssimo.

Arrependimento e comprometimento (V.8). Para mudarmos o nosso coração é necessário que haja arrependimento, reconhecimento, aceitação de que nosso ponto de vista de fato está errado. E diante dessa confissão, precisamos nos humilhar perante a Deus para alcançarmos a sua misericórdia. Deus não nos trata como merecemos. Ele reafirma aqui a sua indignação, mas deixa claro que pela loucura que cometeram poderia haver algum castigo, mas a sua misericórdia dura para sempre e Ele só expressou que seria necessário que houvesse arrependimento e mudança. 

Olhe para Deus e não para o que você pensa de Deus. Estude a Palavra de Deus com o coração e deixe Deus falar no seu intimo e profundo. No profundo e no oculto. Não permita que suas barreiras do preconceito e do pré-conceito, destrua a obra de Deus na sua vida. 

Olhe para a Bíblia como Ela é, e não como você a lê. "Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você (Apocalipse 3:3). "O que está escrito na Lei? ", respondeu Jesus. "Como você a lê?" (Lucas 10:26). 

Queremos sempre expor o que pensamos e o que acreditamos estar certo. E quando não somos contemplados, impomos a autoridade que esta ao nosso dispor. Mas se Deus lhe respondesse hoje, você receberia o alivio de Deus ou sua indignação? Pense nisso.

É necessário viver em humildade e obediência (V.9).  Muitas vezes, não gostamos de receber ordens e muito menos de pedirmos perdão por algo que acreditamos estar correto, mesmo que deixe o nosso Deus  indignado. 

Não gostamos de reconhecer que nosso ponto de vista esta errado. O nosso orgulho não deixa que a nossa fé prospere. Queremos colocar a nossa convicção goela abaixo do nosso próximo. As vezes perdemos ovelhas durante a caminhada por simples palavras que não vem de Deus, e deixamos de reconquista-las por falta de reconhecimento e perdão. Se humilhe pra Deus. Pare de se preocupar com o que os outros pensam e comece a valorizar o que Deus pensa. Suas convicções podem te levar para o céu ou não, pense nisso.

Oração (V.10). Precisamos ser homens e mulheres de oração. Nossas decisões precisam ser feitas debaixo de oração. É necessário estarmos sempre orando uns pelos outros. De dia, de tarde, a noite, no seu quarto, no carro, no monte, onde quer que seja, mas ore. Jó poderia falar, vocês me enganaram, seus falsos, vocês vão pro inferno. Deus já está com o cajado nas mãos e vai mandar fogo do céu sobre suas vidas, ele poderia ter falado, repreendido, humilhado, mas ele ouviu a voz de Deus e quando ele se prostrou aos pés da cruz, quando ele dobrou os joelhos e orou por seus amigos, o milagre aconteceu. Deus o fez prosperar novamente e tudo se fez novo. 

Talvez, hoje, você precisa dar esse passo de fé. Ore por mim, por você, pelo seu(sua) cônjuge, pelo seu Pastor(a), pelos seus filhos, por aquele casal de amigos, pela sua família, pela sua parentela, pelos amiguinhos de seus filhos, pela sua sogra, pelo seu sogro, pelo seu chefe, por aquele irmão(ã) na fé que muitas vezes te põe a prova, pelos seus inimigos, ore, simplesmente ore, ore, ore e deixe Deus promover o milagre na sua vida também.

Precisamos fortalecer nossa comunhão com o próximo (V.11). Vemos neste trecho da Palavra de Deus, que a comunhão era plena e completa. Foi uma comunhão familiar e Espiritual. Todos vieram comer com Jó. Sua parentela e seu amigos, colegas, a Bíblia diz todos que havia conhecido anteriormente. Não ficou magoas, não houve rancor, não teve ódio, não ficou sequelas de nada. Todos vieram celebrar com Jó.

Imagine isso na sua vida. Se todos que você conheceu até hoje lhe trouxessem uma moeda de prata e um anel de ouro, com certeza se tornaria muito prospero. Passe a ter uma melhor comunhão na sua casa, com sua família, com sua parentela, com seus amigos, com seus colegas, com seu chefe, com seus filhos e principalmente, com seu(sua) cônjuge. Faça a obra de Deus por onde você passar. Deixe as marcas do Cristo que existe em você. Se liberte das amarras do seu passado (Isaías 43:18), viva o presente e lembre-se que o seu futuro está intacto.

Confie no Tempo de Deus e desfrute de suas bênçãos (V.12). Jó perseverou até o fim. E pra ele não tinha uma data pré-estabelecida para o fim da dores e das tribulações. Mas a sua confiança em Deus era tão grande que o tempo não era significante para ele. Sua fé, determinou a sua vitória. Nem a esposa, nem seu amigos e nem o diabo, foram capaz de abalar a sua fé. 

Precisamos ter este mesmo coração, confiar de forma inabalável, acreditar no que Deus sonhou pra nós independente de circunstâncias. Confiar sem cobrar. Deixar Deus trabalhar na nossa vida. Pare de murmurar e pare de ouvir murmurações que não acrescentam nada na sua vida. Comece a dar atenção a voz de Deus. Desfrute do que Deus pode fazer na sua vida. Não menospreze os planos de Deus. Muitas cosas que se perderam pra você, na realidade foi livramento de Deus pra sua vida.

Deus é bom, o Diabo não presta e o resto é Baal. Deus abençoe hoje e sempre.


Ajude a salvar o planeta, arrependa-se e mude.
Familia é tudo.
Bíblia é Vida.
Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri