sexta-feira, 10 de março de 2017

TUDO É PERMITIDO, MAS NÃO DEIXAREI QUE NADA ME DOMINE

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora" (1 João 2:15-18).

A Bíblia nos ensina "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine (1 Coríntios 6:12). Deus aconselhou a Caim, dizendo: Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo" (Gênesis 4:7). Quando tomamos decisões erradas em nossa vida, colhemos frutos amargos e podres. E quando deixamos a porta dos fundos abertas, o canalha entra com tudo (satanás). Podemos ver alguns exemplos de descuido espiritual: Davi (1 Cronicas 21:1) Recenseamento do Povo; Davi (2 Samuel 11:2-5) Adultério, Assassinato e Mentira; Judas (João 13:2) Traiu Jesus. Ambos foram induzidos por satanás a cometerem erros que lhe custaram um alto preço.

"Não permitam que ninguém (os domine) que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa. Trata-se de alguém que não está unido à Cabeça, a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus". (Colossenses 2:18-19).
 
DOMINADO PELA COBIÇA DOS OLHOS - Sansão desceu a Timna e viu ali uma mulher do povo filisteu. Quando voltou para casa, disse a seu pai e a sua mãe: "Vi uma mulher filistéia em Timna; consigam essa mulher para ser minha esposa". Seu pai e sua mãe lhe perguntaram: "Será que não há mulher entre os seus parentes ou entre todo o seu povo? Você tem que ir aos filisteus incircuncisos para conseguir esposa? " Sansão, porém, disse ao pai: "Consiga-a para mim. É ela que me agrada" (Jz 14:1-3). Certa vez Sansão foi a Gaza, viu ali uma prostituta, e passou a noite com ela (Jz 16:1). Depois dessas coisas, ele se apaixonou por uma mulher do vale de Soreque, chamada Dalila (Jz 16:4). COBIÇA – s.f .Desejo imoderado de possuir...
                             
DOMINADO PELO DINHEIRO - Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus (João 13:2). Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e lhes perguntou: "O que me darão se eu o entregar a vocês? " E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Desse momento em diante Judas passou a procurar uma oportunidade para entregá-lo (Mateus 26:14-16). Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume. Mas um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, que mais tarde iria traí-lo, fez uma objeção: "Por que este perfume não foi vendido, e o dinheiro dado aos pobres? Seriam trezentos denários". Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado (João 12:3-6). MATERIALISMO - materialismo sm (material+ismo) - Tendência para tudo que é material, vulgar, grosseiro. M. dialético: teoria marxista segundo a qual as transformações da matéria determinam as transformações das idéias e que, por isso, a matéria tem prioridade não só no tempo, mas também na importância lógica sobre o espírito. M. histórico, Sociol: doutrina sociofilosófica que considera as formas de produção econômica como os únicos fatores realmente determinantes do desenvolvimento histórico social. AMANTE DO DINHEIRO.

DOMINADO PELA INVEJA - Enquanto dançavam, as mulheres cantavam: "Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares". Saul ficou muito irritado, com esse refrão e, aborrecido disse: "Atribuíram a Davi dezenas de milhares, mas a mim apenas milhares. O que mais lhe falta senão o reino? " Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi. No dia seguinte, um espírito maligno mandado por Deus apoderou-se de Saul e ele entrou em transe profético em sua casa, enquanto Davi tocava harpa, como costumava fazer. Saul estava com uma lança na mão e a atirou, dizendo: "Encravarei Davi na parede". Mas Davi desviou-se duas vezes (1 Samuel 18:7-11). INVEJA - s.f. Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem: ter inveja de alguém.

DOMINADO PELA VAIDADE - Naquele dia Hamã saiu alegre e contente. Mas, ficou furioso quando viu que Mardoqueu, que estava junto à porta do palácio real, não se levantou nem mostrou respeito em sua presença (Ester 5:9). Quando Hamã viu que Mardoqueu não se curvava nem se prostrava, ficou muito irado (Ester 3:5). Entrando Hamã, o rei lhe perguntou: "O que se deve fazer ao homem que o rei tem o prazer de honrar? " E Hamã pensou consigo: "A quem o rei teria prazer de honrar, senão a mim?" (Ester 6:6). VAIDADE - s.f. Desejo imoderado de chamar atenção, ou de receber elogios: gasta bilhões por mera vaidade. Idéia exageradamente positiva que alguém faz de si próprio; presunção, fatuidade, gabo: não teria a vaidade de intitular-se sábio. Ostentação, vanglória.

Quando nós falamos sobre estar dominado, ter o domínio o dicionário nos ensina que: domínio (do-mí-nio) s. m. Capacidade de dominar; preponderância: adquirir o domínio de uma situação econômica./ Poder de controlar. Domínio do ar, do mar, superioridade militar aérea ou naval, adquirida sobre o adversário em determinada área. Domínio de si, controle das próprias emoções. Dir. Propriedade de bens imobiliários. Território extenso pertencente a um senhorio. Possessões de um Estado. Espaço ocupado. Domínio comum, direito de propriedade atribuído a qualquer pessoa. Domínio público, direito de propriedade do Estado.

Mediante ao que você aprendeu no dicionário, você diria que quem domina você hoje? Você tem o controle sobre suas emoções, ou sua emoções controlam você? Você tem o domínio sobre sua vida, ou você é dominado por alguém ou por algum vicio? QUEM DOMINA VOCÊ?

Vimos acima quatro história de homens que se tornaram completamente controlado por suas fraquezas, eles não conseguiram dominar o próprio EU que passou a habitar o coração deles. Alguns gostam de falar: "Ah! isso é doença", "Ah! coitadinho(a) ele(a) ficou assim porque foi rejeitado, excluíram ele(a) do grupo"; "Ah! a vida foi cruel com ele(a)".

Não tem nada de doença, rejeição, crueldade, tudo que acontece na minha e na sua vida, tem haver com DECISÃO. 

Sansão foi um homem escolhido por Deus para ser o libertador de Israel, sua mão era estéril, e um anjo do Senhor veio ao seu encontro lhe trazendo essa revelação e essa benção relacionada a Sansão (Jz 13:3-5). Porém esse homem notável, decidiu como vimos acima ser um mulherengo em potencial. Ele não podia ver um rabo de saia, que logo a sua necessidade fisiológica como muitos gostam de argumentar aflorava e o pecado o dominava, ele era um Satiríase (Busque esse tema em Pesquisar no Blog). 

Ai vemos a história de Judas Iscariotes, um homem inteligente, mas não sábio, doutorado em ciências contábeis, Apóstolo escolhido por Jesus, mas dominado pelo dinheiro. O dinheiro falava mais alto que a sua fé. As moedas de prata, falaram mais alto que os ensinamentos de Jesus. Ele poderia ter sido um grande administrador na sua época;  ajudando os pobres, fazendo grandes planejamentos para os sacerdotes, mestres da lei, e para o seu próprio povo. Mas ele decidiu que o dinheiro era mais importante do que qualquer outra coisa em sua vida. Podemos dizer pela fé, que no caso dele, ele deveria ser um homem pregador dessa frase: "Melhor ser um rico infeliz, do que um pobre feliz". Ele decidiu amar o dinheiro. 

Depois vemos SAUL, homem ungido por Deus, como vemos em 1 Samuel 10:1. Porém quando Golias afronta todo o seu reino, o mesmo se acovarda, seus soldados o imitam,  e quando surge Davi, destemido, ousado, com a autoridade do Senhor enfrenta o gigante e o derrota, Saul fica completamente consumido pela inveja, por causa de um hino cantado aos seus ouvidos. Ele decidiu ter inveja de Davi. Mas ele não quis pagar o preço que Davi pagou para ouvir o Hino da Vitória. 

E por ultimo vimos Hamã, descendente de Agague, ocupava o cargo acima de todos os oficiais que se curvavam diante dele. Homem vaidoso, gostava de ser bajulado, curtia toda aquela adoração ao seu redor, mas quando viu um homem temente a Deus, que não se curvava a seu bel-prazer, ficou nervosinho, porque ele queria atenção para ele e não para Deus. Todos tomaram a decisão de serem controlados por suas fraquezas, todos se permitiram serem dominados pelo mal. A Quem você dará ouvidos?

Amigo(a) leitor(a), precisamos apenas de uma decisão: Respondeu Jesus: "Ainda que eu mesmo testemunhe em meu favor, o meu testemunho é válido, pois sei de onde vim e para onde vou. Mas vocês não sabem de onde vim nem para onde vou. Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém. Mesmo que eu julgue, as minhas decisões são verdadeiras, porque não estou sozinho. Eu estou com o Pai, que me enviou" (João 8:14-16). 

Jesus nos dá essa resposta com muita simplicidade. Você precisa saber primeiramente, de onde você veio e para onde você está indo. Jesus deixa claro aqui, que precisamos ter uma vida com propósito. Ele mais do que ninguém sabia qual era o Dele. E depois Ele nos ensina que precisamos ter "Decisões Verdadeiras". Saul é culpado acima pela inveja e por Hamã, sabe porque, Hamã era descendente de Agague, Rei que Deus através de Samuel, mandou Saul aniquilar toda sua parentela, todo o seu reino, e Saul simplesmente não obedeceu, e isso lhe custou sua vida vida espiritual, teve o Espirito de Deus tirado pelo Altíssimo  perdeu o Reino, e perdeu a vida. 

A Bíblia diz em Salmo 42:7: "Um abismo chama outro abismo...". Talvez se Saul tivesse sido submisso a Deus, através da liderança de Samuel, nada de ruim teria acontecido com ele, Hamã talvez teria um coração melhor, pelo exemplo seguido na família. Porém a desobediência trouxe sequelas para outra geração. Tudo é uma questão de decisão. 

Obedecer, ser submisso é uma decisão e não opção. Você pode optar, ser dominado por Deus, ou se deixar levar pelas fraquezas do mundo, é uma decisão que só você pode tomar. O livre arbítrio se dá quando o usamos para adorar a Deus, caso contrário é balela pra decidir pecar, afrontar, lutar contra o que o Senhor quer pra minha e pra sua vida. Meu amigo(a) é simples, é preciso obedecer. Davi quando decidiu honrar o nome de Deus ele disse algumas palavras que nos encorajam a imitar: "Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine (Salmos 119:133). Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão (Salmos 19:13). Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença" (Salmos 105:4).

A Bíblia não é uma metralhadora usada para trazer peso na sua vida, é uma espada que mesmo na exortação, Ela traz paz. Se isso não está acontecendo ou você está em pecadoe precisa se consertar com Deus, ou é porque não é a voz de Deus como você viu na imagem acima. Satanás conhece a Bíblia mais do que nós, e não poupará ninguém de seus ataques malignos. Jesus repreendeu Pedro, com essa frase: "Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens" (Mateus 16:23). E esse foi o homem que mais perto de Jesus ficou e depois, quando acordou, se arrependeu e na sua primeira pregação Deus salvou cerca de 3.000 pessoas.

Se a vida que você está levando mesmo dentro da igreja, está te deixando pesado, sem forças, desanimado, completamente incrédulo, arrependa-se, mude, faça como Pedro, busque uma profundidade com Jesus, busque uma intimidade com Deus. 

Melhor é a vista dos olhos do que o vaguear da cobiça; também isto é vaidade e aflição de espírito (Eclesiastes 6:9). Tome posse, amado(a) e não permita que nada e nem ninguém domine você, somente Deus. 

Jesus é bom, o diabo não presta e o resto é Baal. A inveja e a hipocrisia são um câncer. Jesus é a cura. Ajude a salvar o planeta, não deixe se dominar por nada e nem por ninguém. Mas seja dominado pela adoração a Deus.
Família é tudo.
Bíblia é vida. Evangelista Marcelo Raineri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA

PROJETO AQUILA NA CASA MARCELO E VÂNIA
Viva essa comunhão com o Senhor! Bíblia é vida!

TUA MÃO ESTÁ SOBRE MIM

O PROCESSO

MINHA RAINHA

MINHA RAINHA
Sem palavras! Da morte para vida, e vida com abundância. Namorada, noiva, esposa, amante, mulher. Minha herança, bênção de Deus na minha vida. Caminhando para o oitavo ano de amor, respeito, paixão, compreensão, brigas, perdão. Hoje com mais uma das surpresas de Deus. Após 7 anos casados legalmente como o povo gosta de saber, cartório, igreja, estamos a beira de mais uma dadiva de Deus em nossas vidas. Isabel Raineri. A caçulinha da Familia Raineri. Obrigado meu Deus, valeu Jesus, quebrou tudo Espírito Santo. Vai ser mais que demais. Te amo Neguinha hoje e sempre. Rumo a eternidade. Choramos, sofremos, cultuamos, louvamos, clamamos, adoramos, VALEU A PENA!!! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)

FESTA NO CÉU (VÂNIA RAINERI)
"Para entrarmos no Reino de Deus precisamos nascer da água e do Espirito". Que alegria Deus nos deu em 12/04/2009, com o batismo da minha amada esposa Vânia Raineri. Que essa salvação seja a primeira de muitas em meio a nossa familia. Deus mais uma vez foi glorificado.

FESTA NO CÉU (VANESSA)

FESTA NO CÉU (VANESSA)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Neguinha que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)

FESTA NO CÉU (NATÃ RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Careca que Deus o revista com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)

FESTA NO CÉU (INGRID RAINERI)
Dia 16/09/2012 um marco na Família Raineri. Uma alegria sem igual com o primeiro passo para uma vida de comunhão com Deus. Está foi mais uma vitória conquistada pelo Senhor, debaixo de muita oração, jejum, monte, e Bíblia. Gui que Deus a reviste com todo conhecimento imensurável, sabedoria fora do comum, discernimento extraordinário, e muito amor pela Palavra de Deus. Que o derramar do Espirito Santo de Deus seja uma constante em sua vida. Te amamos.

FESTA NO CÉU (LIDIANE)

FESTA NO CÉU (LIDIANE)
Mais uma vitória pra Deus! Oh glórias!!!

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)

FESTA NO CÉU (FAMÍLIA PEREIRA)
Os batismos, de Talita, Fabinho e Natalia, em janeiro/11, foi uma tremenda alegria de Deus para a Familia Pereira. Graças ao nosso amado Jesus Cristo, que usando o Irmão Edson e Alessandra com o seu amor, o céu festejou mais essa vitória para o Reino de Deus.

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)

FESTA NO CÉU (CAROL RIBEIRO)
Glórias a Deus!!! Mais uma vitória da Família Pereira. Carolina Costa Ribeiro, namorada do Fabinho, para glória e honra do nome do Senhor Jesus Cristo, desceu as águas do batismo neste ultimo dia 25/01/13. Deus abençoe. Nós amamos vocês e essa alegria é nossa alegria. Grande abraço, Família Raineri.

N.S.R - PORQUE EU TE AMEI

MEU MILAGRE by Ingrid Gabriele Raineri